Roteiro de viagem na Tailândia: 5 opções pelo país

por Flávio Mendes

O paraíso existe, ele está bem ali, no sudeste asiático e se chama Tailândia. O país é cheio de praias perfeitas, natureza selvagem, templos budistas e cada vez mais cheia de turistas. Portanto, fizemos um roteiro de viagem na Tailândia para quem busca passar de 7 a 45 dias pelo país conhecendo as principais atrações e cidades. 

Vemos muita gente perguntando sobre roteiros e como fazer a logística para conhecer o país. Sendo assim, escrevemos esse post dando diversas sugestões de roteiros com quantidade de dias diferentes que com certeza um deles vai se encaixar nas suas férias.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Sugestão de roteiro de viagem na Tailândia

Acreditamos que o tempo mínimo para ficar no país seja em torno de 10 dias. Apesar disso, muitos ainda viajam de um lado ao outro do planeta para ficar por um período menor e acabam perdendo muito tempo de deslocamento.

Pare pra pensar comigo: você vai gastar quase dois dias para chegar na Tailândia. É por isso que não vale muito a pena viajar para um lugar tão longe para ficar pouco tempo. De qualquer forma, nós entendemos que nem todo mundo tem vários dias de férias e tempo disponível, portanto criamos 5 roteiros na Tailândia que vão do curto ou longo período.

Roteiro de viagem na Tailândia por 7 dias

Khaosan Road em Bangkok
Khaosan Road em Bangkok

Você provavelmente chegará na Tailândia por Bangkok, portanto aproveite para ficar 3 dias, que é o suficiente para conhecer o essencial. Separe um dia para os principais templos de Bangkok como Wat Pho, Wat Arun e o Grand Palace. A noite conheça a Khaosan Road e sua região super animada.

Pegue o segundo dia para fazer um bate-volta para Ayutthaya e no próximo dia recomendamos conhecer o mercado Damnoen Saduak, mais famoso da Tailândia. A melhor opção é fazer um passeio mais completo para conhecer o mercado do trem de Maeklong no mesmo dia.

O passeio dos mercados vai tomar metade do seu dia, tendo o resto livre para rodar Bangkok de tuk-tuk. Você pode assistir uma luta de Muay Thai ou quem sabe visitar o Mahanakhon SkyWalk e seu rooftop bar.

Voe para Krabi para conhecer as ilhas, Railay Beach e Ao Nang, por exemplo. Se você viajar à noite é possível fazer um tour, de manhã bem cedo e no dia seguinte siga para Phi Phi Island, a ilha mais famosa da Tailândia.

No primeiro dia em Phi Phi, opte por conhecer as praias, fazer caiaque e snorkel, por exemplo. Ao final do dia, vá até o Viewpoint para ver o pôr do sol e a noite aproveite as festas da ilha.

Para o dia seguinte, faça um passeio de barco para Pileh Lagoon, Viking Cave, Monkey Beach e Maya Bay que é a principal. No terceiro e último dia, você pode relaxar na Loh Dalum Bay, a praia oposta do píer.

Opcional: Você pode tirar Krabi desse roteiro e ficar 4 dias em Phi Phi Island. Apenas voe de Bangkok para Krabi, pegue uma van até o píer de Ao Nang e um barco. Compre esse combo na 12Go online.

Roteiro de 10 dias na Tailândia

Templo Doi Suthep em Chiang Mai na Tailândia
Templo Doi Suthep em Chiang Mai

Com 10 dias as coisas melhoram um pouco, então começando a viagem por Bangkok, você pode ficar os mesmos 3 dias como no roteiro anterior. Em seguida, a ideia é voar para Chiang Mai e conhecer a região montanhosa do país.

Três dias em Chiang Mai é o tempo suficiente para ver as atrações principais, pois no primeiro dia você pode visitar o centro da cidade, o Tha Phae Gate e alguns templos. A noite visite o Night Market ou se for um domingo, acontece uma feira de noite entre as muralhas.

No segundo dia dá para você sair um pouco do centro e ir para o Wat Phra That Doi Suthep, o templo que fica no alto da montanha e é o mais famoso da cidade. Pegue a tarde para fazer um curso de culinária tailandesa ou um food tour pela cidade.

No terceiro dia você pode ir para Chiang Rai, onde fica o famoso templo branco. Outra opção é ir até o Doi Inthanon, um parque que fica um pouco distante de Chiang Mai, em uma viagem de 1 dia. 

Pegue um voo em direção às praias do sul, já que você não tem tempo suficiente para o deslocamento via terrestre. Fique 1 dia em Krabi e navegue para Phi Phi Island para aproveitar 3 dias na ilha como no roteiro anterior.

Opcional: É fã de praias? Então troque Chiang Mai e voe de Bangkok para Phuket para ficar 2 dias por suas praias e ilhas. De lá, pegue um barco para Phi Phi Island, fique mais 3 dias e navegue para Krabi para aproveitar seus últimos 2 dias na Tailândia.

Roteiro de viagem por 15 dias na Tailândia

Festa da lua cheia em Koh Phangan na Tailândia
Festa da lua cheia

Essa é a quantidade de dias ideal para conhecer algumas das principais cidades e ilhas da Tailândia. Portanto, reserve 3 dias para Bangkok para conhecer o Asiatique the Riverfront, alguns templos diferentes e ir até o Chatuchak, um mercado gigante.

Também dá para conhecer a vida noturna em Sukhumvit ou fazer algumas compras nos shoppings de Bangkok. Em vez do bate-volta até Ayutthaya é possível dormir por lá e seguir viagem no outro dia em direção a Chiang Mai, já que a cidade fica no caminho.

Em Chiang Mai recomendamos ficar os mesmos 3 dias do roteiro anterior e ir para Surat Thani. Se você for por via terrestre será necessário trocar de veículo pelo caminho, então compre o combo no 12Go online.

De Surat Thani, pegue uma van até o pier que atravessa em direção a Koh Phangan. A ilha é famosa pela Full Moon Party, a festa da lua cheia. Fique 3 dias na ilha e além das festas, conheça as praias da ilha, pois são lindas.

Navegue de volta para o continente, viaje até Surat Thani e pegue um ônibus para Krabi. Fique mais 2 dias em Ao Nang Beach, atravesse de barco para Phi Phi Island e fique mais 3 dias, seguindo os roteiros anteriores.

Opcional: Para os fãs de praia, tire Chiang Mai do roteiro e voe de Bangkok para Koh Samui para ficar 3 dias na ilha porque tem muitas praias e atrações. De lá navegue para Koh Phangan para passar mais 2 dias e em seguida para Koh Tao onde você vai ficar mais 2 dias. Nos 3 dias restantes atravesse para o mar de Andaman e vá para Phi Phi Island. Como a distância é longa, pode ser que você perca 1 dia da viagem nesse trajeto.

Roteiro com 30 dias de viagem na Tailândia

Piscina dentro do quarto no Wyndham Grand Phuket
Piscina dentro do quarto no Wyndham Phuket

Esse é o tempo ideal para conhecer bem a Tailândia, mas é o tempo que quase ninguém tem para ficar no país. Vai sobrar 1 ou 2 dias se você fizer a rota via aérea, mas deixamos esses dias para locomoção interna.

Fique 3 dias em Bangkok e suba para Ayutthaya para dormir 1 dia lá e pegue um trem ou ônibus para Sukhothai para ficar mais 2 dias. Sukhothai é uma pequena cidade recheada de templos e patrimônio mundial da UNESCO, perfeita para conhecer de bicicleta com tour.

Suba para a pequena cidade de Pai e fique 2 dias relaxando com a presença da natureza da região. Em seguida vá para Chiang Mai para conhecer a cidade em 4 dias e use um desses dias para um bate-volta para Chiang Rai.

Pegue um voo para Koh Samui, ou já que tem tempo, vá de trem e ônibus até Surat Thani em uma longa viagem e siga os passos do roteiro anterior para chegar nas ilhas. Nossa sugestão é para que você fique 4 dias em Koh Samui, pois a ilha é bem grande e há muitas atrações.

Há vários templos, viewpoints e as praias, por exemplo, para você conhecer. Não deixe de aproveitar a vida noturna da Chaweng Beach com diversos bares e shows de pirofagia. Num dos dias, você pode fazer um tour para o Ang Thong National Park, um conjunto de ilhas que fica a oeste de Koh Samui.

De Koh Samui navegue para Koh Phangan, para ficar mais 2 dias e de lá para Koh Tao por mais 2 dias. Viaje para Phuket e fique 2 dias, navegue para Phi Phi Island para passar mais 3 dias e depois vá para Krabi e fique mais 2 dias.

Roteiro de viagem na Tailândia por 45 dias

Mergulho durante o passeio de barco em Koh Lipe
Mergulho em Koh Lipe

Este é um roteiro para quem está dando uma volta ao mundo ou fazendo uma viagem de longa duração. Siga o roteiro anterior até Phuket, para ficar 4 dias e atravesse para Similan Islands num passeio de 1 dia ou mais, pois é um arquipélago de 9 ilhas na costa oeste de Phuket.

Se optar pelo passeio de 1 dia, você pode voltar a Phuket e cruzar até Koh Yao Noi e Koh Yao Yai, duas ilhas bem pacatas que ficam fora da rota turística. Dois a três dias serão o suficiente para conhecê-las.

Volte para Phuket e navegue para Phi Phi Island, dessa vez para ficar 4 dias na ilha. De lá navegue para Krabi, fique mais 3 dias e depois você pode pegar uma van até Koh Lanta, uma ilha que fica na costa leste do mar de Andaman.

Koh Lanta é uma ilha bem grande e é possível ficar mais 3 dias para dar tempo de fazer os passeios para as pequenas ilhas vizinhas. Depois disso, recomendamos pegar uma van em Koh Lanta com direção a Satun.

De lá você vai pegar um barco em direção a Koh Lipe, uma ilha que fica na divisa com a Malásia. Na alta temporada você pode pegar os barcos saindo de Koh Lanta direto para Lipe, mas a viagem dura umas 3 horas ou mais com lancha.

Koh Lipe é uma ilha minúscula localizada no extremo leste da Tailândia, já na divisa do país. Por ser bem pequena, 2 a 3 dias é suficiente para relaxar e fazer os passeios de barco ou mergulhar.

Deixamos 2 a 3 dias para deslocamentos, já que você vai percorrer praticamente o país inteiro. Além disso, com esse tempo de viagem dá para descansar entre as melhores praias da Tailândia.

Seguro Viagem para Ásia

Não esqueça de um item mais que essencial, o seguro viagem para Tailândia, pois é algo indispensável para uma viagem pelo sudeste asiático. Ainda mais quando falamos em viajar para um país com calor forte e comidas exóticas onde tudo pode acontecer.

Portanto, estar protegido com um seguro significa viajar em paz e sem preocupações. E se você ainda não sabe qual seguro contratar de acordo com seu destino, veja nosso artigo aqui no blog com todas as dicas e detalhes. 

Clique abaixo, faça uma cotação com a Seguros Promo e conheça os preços e as melhores seguradoras do país.

FAZER COTAÇÃO

Guia de Viagem da Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para saber mais sobre as praias paradisíacas da Tailândia, ilhas e cidades em todo o país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook com quase 200 páginas de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum. Clique no botão abaixo e adquira já o seu!! 

BAIXAR AGORA

Passeios na Tailândia

Agora que você já tem várias opções de roteiro de viagem na Tailândia, que tal se programar para conhecer esses paraísos? Para te ajudar a se programar, deixamos abaixo várias sugestões de passeios com a Get Your Guide em todo o país.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
31 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
susana martins
susana martins
3 meses atrás

Oi oi, sou de Portugal e faço sempre as viagens por mim, Pesquiso imenso e vejo um montão de blogs. E Parabéns o seu é muito bacana mesmo. Ajudou me imenso. estou a pensar fazer Bangkok 2 dias voo para Koh samui e apartir daqui de barco entre ilhas sendo – Koh Pangam (2 dias) – Ko Tao (2 dias) – Phuket (2 dias ou saltar) – Krabi (3 dias) – Koh lanta (2 dias ) – Koh lipe (3 dias) e recomndas ir daqui para LangKawi e as Perhiantan? Grata pela ajuda e vou usar o seu Booking para… Read more »

Andressa Silva
Admin
2 meses atrás
Responder para  susana martins

Oi Susana, obrigada por tudo.
Bem, a viagem parece que vai ficar bem corrida, lembre-se do tempo de descolamento entre cada ilha e que suas opções de ilhas são em dois lados diferetes do país, então vai ter que atravesar.
Depois de Koh Lipe, Langkawi é a melhor opção pela proximidade e facilidade de descolamento entre uma ilha e outra.
Abraços e ótima viagem!

Claudia
Claudia
1 ano atrás

Ola…gostaria de um roteiro de 6 dias para tailandia

Carolina
Carolina
4 anos atrás

Oi Flávio, gostaria de uma ajuda com meu roteiro de 15 a 18 dias na Tailândia, vamos eu e meu marido. Gostaria de saber por que você indica Koh Tao ao invés de Koh lipe.
Aceito sugestões do roteiro!
-Bangkok (4 dias com bate-volta a Ayutthaya)
– Chiang Mai (3 dias) ( bate-volta ate Chiang Rai)
– Railay Beach: 2 dias
– Koh Phi Phi: 3 dias
– Koh Lipe (3 dias)
Obrigada!

Aline
Aline
6 anos atrás

Oi flávio, tudo bem?
saio da australia dia 29/12 e chego em bangkok dia 30/12. Quero passar o ano novo em alguma praia com festa animada mas queria fugir da full moon. Pensei em phi phi. O que vc acha? Alguma sugestão pra me dar?
Outra coisa, estou indo viajar de China airlines, já ouviu falar? Achei pouquíssimos relatos e todos péssimos hahaha

Flavio Mendes
Flavio Mendes
6 anos atrás
Responder para  Aline

Oi Aline, tudo bem?

Não sei dizer se o ano novo de Phi Phi é bom, mas acredito que sim. Meu último ano novo passei em Koh Tao, em um festival de 3 dias de Psytrance e gostei bastante.
No caso se gostar, o nome dele se chama The Experience e começa no dia 30/12 indo até dia 02/01.

Nunca viajei com essa cia aérea, então não posso opinar, mas fique ligada se ela não faz conexão na China. Talvez precise de visto de trânsito.

Abraços

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

31
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x