Luta de Muay Thai em Bangkok: Dicas Para Assistir

por Flávio Mendes

O Muay Thai é o esporte nacional da Tailândia e para quem gosta é uma opção de passeio na cidade. Como sou fã do esporte, ao viajar para a Tailândia assisti a uma luta de Muay Thai em Bangkok que estava na lista das primeiras coisas para fazer. 

As melhores cidades para assistir uma luta de Muay Thai são Bangkok, Phuket e Krabi. No entanto, a capital tailandesa oferece mais opções que vão desde as mais simples, as lutas em estádios grandes e organizados.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Onde assistir Muay Thai em Bangkok

Estádio Ratchadamnoen Bangkok na Tailândia
Estádio Ratchadamnoen

Os principais estádios para assistir às lutas de Muay Thai são o Lumpinee Stadium e o Rajadamnern Boxing Stadium. Você terá locais com arenas cobertas, estrutura moderna que agora fazem parte das atrações turísticas da cidade.

Ambos os estádios ficam na região central de Bangkok, o que facilita bastante para chegar. Sem falar que a boa estrutura e facilidade na compra dos ingressos, faz com os turistas possam assistir a luta facilmente.

História dos estádios de Muay Thai em Bangkok

A história do Rajadamnern Boxing Stadium começou em 1941 quando uma empresa italiana teve a concessão da construção. Contudo, veio a segunda guerra mundial e as obras tiveram que parar e só reiniciaram cinco anos depois.

O mais incrível é que o estádio ficou pronto em apenas 4 meses, pois antes de começar a guerra as obras estavam bem avançadas. Além disso, a estrutura ficou perfeita e não teve danos neste tempo que ficou parado, o que acelerou a retomada.

Anos depois a diretoria percebeu que as lutas ao ar livre não precisavam ser melhoradas, e por isso, mandou construir um telhado e ainda fez assentos extras. Com o passar dos anos, muitas reformas foram feitas, tanto que hoje em dia o Rajadamnern é considerado um dos estádios com renome internacional. 

Além do grande nome e toda a sua história em Bangkok, este estádio é uma instituição de Muay Thai na Tailândia que forma grandes lutadores. De lá já saíram vários campeões em diversas categorias da luta.

O Lumpinee Stadium, por outro lado, só foi construído décadas depois do Rajadamnern. Foi em 1956 que sua história começou quando houve a necessidade de ter mais um estádio de boxe na Tailândia.

Este estádio foi construído num endereço, mas acabou sendo transferido para a atual localização em 2014. Por causa dessa mudança, o local foi preparado com estrutura moderna para receber lutas nacionais e internacionais. 

Como foi assistir a luta de Muay Thai em Bangkok

Assistindo a luta de Muay Thai em Bangkok
Assistindo a luta de Muay Thai em Bangkok

Quando assistimos a luta de Muay Thai pela primeira vez optamos pelo Rajadamnern Stadium. Isso porque o local é histórico e nós estávamos hospedados na região da Khaosan Road e poderia ir facilmente andando.

A partir do nosso hotel na Khaosan Road para o Rajadamnern Stadium fizemos uma caminhada de 20 minutos. Portanto, recomendamos ir para lá se você também estiver na mesma região, seja a pé ou com tuk-tuk turístico

Ao chegar lá, preferimos sentar junto aos moradores locais para sentir a energia dos torcedores. Durante a luta acontece o ritual de apresentação de cada lutador com uma música de fundo.

Conforme começa a luta e os lutadores vão aplicando golpes a música começa a ficar mais rápida e os torcedores vão vibrando junto e apostando, é claro. Infelizmente não conseguimos entender muito bem como funcionam as apostas, mas era muito engraçado, um passa passa de dinheiro de um lado para outro.

Ficamos por lá das 18h até às 21h e assistimos em torno de 6 lutas, mas ainda tinham várias para acontecer. Isso porque as lutas são curtas e ao longo da noite vão acontecendo competições de diferentes níveis.

Durante o tempo que você estiver lá, pode beber uma cerveja, comer e até comprar roupas e acessórios na loja oficial. Além disso, saiba que é possível sair e voltar, mas vale a pena confirmar com o segurança da porta que você vai retornar. 

Informações adicionais das lutas de Muay Thai em Bangkok

No Estádio Ratchadamnoen as lutas acontecem todas às segundas, quartas, quintas e domingos a partir das 18h. Os valores são de 1000 Baht para terceira classe, 1500 Baht para segunda, 1800 Baht para a clubclass e 2000 Baht para ficar perto do ringue ou na área vip.

O Lumpinee Stadium tem lutas todas as terças e sextas às 18h30 e durante os sábados as lutas começam a partir das 16h. Os preços também variam de acordo com o assento ficando entre 1000 Baht e 2000 Baht.

Guia de Viagem na Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Quer saber mais sobre os estádios e a cultura do Muay Thai em toda a Tailândia?! Então garanta já o seu Guia da Tailândia. O nosso ebook com mais de 190 páginas sobre um dos países mais encantadores do mundo. 

Tenha em mãos informações completas e dicas de mais de 30 localidades, entre cidades e ilhas para visitar na Tailândia. Temos certeza que a sua viagem será muito mais completa com este livro de viagens em mãos.

BAIXAR AGORA

Seguro viagem pelo mundo

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas ao viajar pelo mundo, é mais importante ainda. Isso porque você estará exposto a diversas condições e só de estar fora de casa já é um motivo mais do que suficiente para estar protegido.

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos de voos, por exemplo. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso, recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem de boa qualidade e alta cobertura para embarcar com uma segurança extra em qualquer emergência.

Acessando o site da nossa parceira, Seguros Promo, você terá uma lista completa com as melhores seguradoras, preços acessíveis e descontos incríveis. 

Passeios em Bangkok

Agora que você já sabe como é uma luta de muay thai em Bangkok, já pode comprar os seus ingressos VIP. Aproveite também para fazer as suas reservas de hotéis e passeios com antecedência para viajar tranquilo.

Foto de capa: Gerrit Phil Baumann | CC BY 3.0

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
3 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cintia
Cintia
7 anos atrás

Amei To em Bangkok nesse momento e estava procurando sobte o Muay Thay e seu blog foi o primeiro sobre o assunto.
Valeu pelas dicas!

Stef
Stef
4 anos atrás

Curiosidade! Havia por ai mulheres a assistir? Ou eram so homens mesmo!?

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

3
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x