O que fazer em Krabi: O melhor de Ao Nang e Railay Beach

por Flávio Mendes

Krabi é uma das principais províncias que ficam no mar de Andaman, portanto saber o que fazer em Krabi e ter dicas sobre as suas praias é essencial para fazer uma boa viagem. Além disso, Krabi é um dos lugares de onde partem os barcos para a famosa Koh Phi Phi. 

As praias mais famosas de Krabi, onde a maioria das pessoas se hospedam, são Ao Nang e Railay Beach. No entanto, a província de Krabi se estende até quase o sul do país englobando ilhas como Koh Lanta, Koh Ngai e Koh Jum, por exemplo, mas até Koh Phi Phi entra nessa lista.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste artigo falaremos diversos temas relacionados à viagem a Krabi, por isso, clique no assunto que desejar na lista abaixo para ser encaminhado.

Como chegar em Krabi

Centro da Cidade em Ao Nang
Centro de Ao Nang

Para chegar a Krabi você pode partir de diversos lugares como Bangkok, Chiang Mai, ilhas do golfo da Tailândia e de Phuket. No entanto, a rota mais comum de quem chega em Krabi é vindo da capital tailandesa, sendo possível ir de ônibus, van e avião.

Ônibus: Os ônibus partem no início da noite da estação Sai Tai Mai, que é a rodoviária sul de Bangkok. A viagem dura entre 12 e 14 horas e é bem longa, por isso recomendamos fazer a noite para chegar na cidade de manhã.

Van: Você também pode optar por viajar de van até Krabi, mas nós não recomendamos porque é bem desconfortável. Elas partem da estação Hua Lamphong, que é a estação de trem de Bangkok.

Avião: As companhias aéreas Bangkok Airways, Thai Airways e Thai Smile têm voos diretos, partindo do aeroporto de Suvarnabhumi. Para quem parte do aeroporto de Don Mueang consegue voos com as cias aéreas de baixo custo. 

Transfer: Do aeroporto de Krabi é preciso pegar uma van ou ônibus até Ao Nang, porém você pode contratar o serviço de transfer privado que é mais confortável. Existem opções de transfer entre cidades e praias, como por exemplo o transfer saindo de Koh Lanta para Krabi.

Barco: Há barcos que fazem o trajeto para chegar a Krabi partindo de Phi Phi com van incluída. Outra rota de barco é entre Ao Nang em Krabi para Koh Yao Yai.

Para ver as opções de rota, horários e preços de ônibus, avião e trem, acesse o 12Go, uma empresa especializada em transportes pelo mundo.

Onde ficar em Krabi, na Tailândia

Piscina do Hotel Deevana em Krabi
Piscina do Hotel Deevana

Ao Nang e Railay são as principais praias e onde ficam a grande maioria dos hotéis em Krabi. Se você quer um pouco mais de agitação, fique em Ao Nang, pois existem alguns bares, restaurantes, agências de turismo e é onde a maior parte das pessoas ficam.

Nos hospedamos no Deevana Plaza Krabi e recomendamos muito, pois além de ser um hotel 4 estrelas fica perto de tudo. O local possui diversas piscinas que dão a volta nele inteiro e alguns dos quartos tem acesso direto à piscina por uma pequena escada. Temos um review completo de como foi nossa estadia nele.

Se você quer praia só pra você, estiver em casal, quiser mais privacidade ou se conectar com a natureza, fique em Railay. Railay Beach tem apenas alguns restaurantes e uma rua com uma pequena vila. É preciso pegar um barco para chegar lá, que custa em torno de 100 baht por trecho e a viagem demora  20 minutos.

Recomendamos algumas opções de hotéis em Krabi a seguir:

Sand Sea Resort: Fica de frente a praia na costa oeste de Railay, possui piscina, restaurante com mesinhas na areia e centro de massagem.

Railay Bay: Hotel 4 estrelas que fica na mesma praia do anterior, com uma ótima estrutura e muitos comentários positivos que quem já se hospedou lá. 

Avatar Railay: Este fica na costa leste de Railay e também tem muito boa qualidade nos serviços e em suas comodidades.

Zleepingpills: Ótimo hostel para quem deseja fazer uma viagem econômica, pois ele fica próximo a mercadinhos e restaurantes em Ao Nang.

J Hotel: Hotel econômico em Ao Nang que garante mais tranquilidade, sendo uma boa opção para quem deseja economizar com privacidade.

Veja todas opções de hospedagem em Krabi e faça sua reserva!

O que fazer em Krabi, Tailândia

Em Krabi há diversas pequenas ilhas que compõem um cenário no horizonte daqueles só visto em cinema. As praias de Krabi são uma alternativa para quem procura mais sossego, sendo o oposto de sua vizinha Phuket no quesito agitação. 

Ao Nang, a principal praia de Krabi, é ponto de partida para ilhas como Koh Lipe, Koh Lanta e Koh Yao Noi. Também é possível chegar em Phuket saindo de Krabi, seja por terra ou pelo mar.

Praia de Ao Nang

Homem na Praia de Ao Nang em Krabi, Tailândia
Praia de Ao Nang

Ao Nang é a praia principal de Krabi e nela há uma pequena orla com calçadão, diversas lojas, restaurantes e bares que agitam a noite. A praia de Ao Nang não chega a ser tão bonita como a de suas vizinhas, mas mesmo assim não perde o charme.

Apesar disso, você pode passar o dia por lá, pois há uma boa estrutura e o mar é tranquilo. É a partir de lá que também partem alguns passeios, principalmente os passeios de barco que vão para Railay e para as ilhas da região.

Railay Beach

Costa Oeste de Railay Beach
Costa Oeste de Railay Beach

Como dissemos anteriormente, a praia de Railay é um local onde só é possível chegar de barco saindo de Ao Nang. Ela é formada por 3 outras pequenas praias que são a Railay Oeste, Railay Leste e Phra Nang.

Phra Nang Beach é a praia que fica no meio, acessada por uma pequena trilha. Ela é ótima para passar o dia, já que os barcos tradicionais chamados de long tail ficam parados vendendo comida e bebida, como pratos tailandeses, cervejas e sorvetes, por exemplo.

A partir de lá, você pode acessar uma caverna bem diferente, chamada Phra Nang Cave, com diversos órgãos genitais masculinos talhados em madeira. Se quiser só passar o dia em Railay, fique atento ao horário dos barcos, pois eles não funcionam de noite. 

Além disso, existem outras cavernas para conhecer em Railay Beach e quem gosta de se aventurar um pouco mais, pode ir até uma lagoa ou fazer escalada. São diversas atividades na região para você aproveitar seu dia.

Passeio 4 islands

Tup Island em Krabi, Tailândia
Tup Island

Este é o passeio mais famoso de Ao Nang/Railay, pois passa por 4 ilhas: Poda, Tup, Mor e Chicken Island. No final, o passeio ainda para em Phra Nang Beach para você curtir um pouco mais aquele mar espetacular.

Esse passeio pode ser feito de manhã, onde normalmente o almoço está incluído, ou pode ser feito no final do dia. Se preferir fazer o passeio à tarde, deve ter churrasco incluído e você terá a oportunidade de ver o pôr do sol no mar.

Vale lembrar que você terá que pagar 400 baht de taxa extra de preservação para o parque marinho. Portanto, faça o passeio preparado e leve dinheiro para pagar a taxa e comprar alguma coisa extra que possa desejar.

Hong Island

Hong Island é uma ilha que fica bem no centro do mar de Andaman. O passeio até ela parte tanto de Ao Nang quanto de Railay Beach, faz paradas em Hong Lagoon e Hong Beach. Uma variação desse passeio faz paradas também em Paradise Beach e Koh Phak Bia.

Além disso, existe uma opção de passeio no final da tarde, onde você também terá a oportunidade de ver o pôr do sol a partir do seu barco. Você também pode contratar o passeio com caiaque e se aventurar por lá.

Mais uma vez será necessário pagar 300 baht de taxa de preservação para o parque marinho. No entanto, às vezes essa taxa já está incluída no passeio, então verifique antes de fazer a sua reserva.

James Bond Island

Esse passeio te leva para conhecer Khao Phing Kan, uma ilha famosa por ter sido cenário de um dos filmes da franquia 007. Foi na James Bond Island, nome dado pelos locais e turistas, que foi filmado o 007 contra o homem da pistola de ouro. 

É bom lembrar que este passeio é classificado como turismo de observação, já que não é permitido entrar na água nesta região. De frente para essa ilha que fica uma rocha em formato vertical, famosa pelas fotos. 

O passeio também pode ir para Buddha Cave, uma caverna com algumas estátuas de Buda e diversos macacos. Além disso, alguns passeios fazem uma parada em uma vila flutuante, a Panyee Island, onde é servido o almoço, mas existem diversas programações diferentes.

Wat Tham Sua (Tiger Cave)

O Wat Tham Sua é um templo que fica no alto de uma montanha ao norte de Krabi onde fica um Buda dourado. Para chegar lá você terá que subir uma escadaria com mais de 1200 degraus, mas vale a pena. 

A melhor forma de ir é através de uma excursão em grupo porque inclui outras atividades. Você também terá o suporte da equipe, água e frutas, por exemplo, que farão a diferença no seu dia.

Esportes radicais

Poda island, Krabi
Poda Island

Os rochedos de Krabi são famosos e procurados por escaladores profissionais ou aventureiros. Você pode fazer um passeio que inclui uma aula de escalada, caso nunca tenha praticado este tipo de esporte.

Outra atividade para quem gosta de aventura é o passeio de caiaque e quadriciclo pela lagoa azul. Se preferir só fazer o ATV, também é possível, pois há uma opção de passeio na região e faz apenas trilhas por rotas diferentes.

Quem gosta de pesca esportiva, Krabi é um ótimo lugar para pescar e se divertir. Outro passeio bacana é andar a cavalo na região de Ao Nang. Em ambas atividades, você terá sempre acompanhamento de profissionais capacitados durante o dia do passeio.

Guia de viagem para Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para saber mais sobre Krabi e os passeios em todo o país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook em PDF recheado de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente, diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum. Clique no botão abaixo e adquira já o seu!! 

BAIXAR AGORA

Seguro viagem para Tailândia

Já sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas em uma viagem pelo sudeste da Ásia, onde há uma diversidade enorme de comidas exóticas e o clima é bem quente, a importância é maior ainda!

Além de imprevistos com malas e atrasos da viagem, algum acidente pode acontecer, você pode se machucar ou até mesmo precisar de atendimento de emergência. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem para Tailândia e viaje com uma segurança extra.

Clique abaixo, conheça os planos e faça uma cotação com o nosso parceiro, Seguros Promos.

Perguntas frequentes

Onde ficar em Krabi?

Em Krabi existem basicamente três regiões para ficar que são Ao Nang Beach, Railay Beach e Krabi Town. Veja mais informações.

Quantos dias devo ficar em Krabi?

Recomendamos que fique de 3 a 5 dias em Krabi para explorar as praias e atividades. Veja mais informações.

Qual a praia mais bonita de Krabi?

As praias mais bonitas são Ao Nang Beach e Railay Beach, mas é possível fazer diversos passeios para outras praias e ilhas da região. Veja mais informações.

Quais são os melhores hotéis perto de Ao Nang Beach?

Há muitas opções de hotéis na região de Ao Nang Beach, como o BlueSotel Krabi AoNang, o Panan Krabi Resort e o The Pavilions Anana Krabi, por exemplo. Veja mais informações.

Passeios em Krabi

Agora que você já conhece os principais passeios e o que fazer em Krabi, é hora de fazer suas reservas e viajar. Dessa forma, queremos te ajudar a escolher os passeios na região indicando diversas opções com a Get Your Guide, que é nosso parceiro aqui no blog.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x