Melhores praias de Koh Phangan na Tailândia

por Flávio Mendes

Koh Phangan é muito conhecida por ser a ilha mais festeira da Tailândia porque todo mês acontece a Full Moon Party que atrai milhares pessoas do mundo todo. Além disso, há dezenas de locais paradisíacos feitos de areia e mar e é por isso que fizemos este guia com as melhores praias de Koh Phangan.

Embora muita gente acabe deixando de fora a parte mais afastada da ilha, foi na costa oeste onde descobrimos as praias mais calmas e bonitas de Koh Phangan. É neste lado da ilha que o sol se põe e onde você poderá escolher entre diversas praias para relaxar enquanto o dia vai acabando com um pôr do sol perfeito.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Como conhecer a costa oeste de Koh Phangan?

A melhor forma de conhecer esse lado da ilha é de moto ou de carro. Para isso, você pode alugar um carro ou uma scooter direto na ilha. Se você preferir alugar com antecedência, pode retirar o carro em diversas localidades. 

Nossa parceira RentCars disponibiliza retirada do carro em locais como Bangkok e Koh Samui, mas em Koh Phangan infelizmente ainda não é possível. Apesar disso, ao alugar o carro para viajar pelo país, você terá sempre à disposição os ferries com espaço para carro. 

Você vai encontrar postos de gasolina, bem como locais que vendem garrafas de gasolina no meio da estrada. Se for alugar uma moto, opte por pegar mais potentes e com os freios  funcionando perfeitamente, pois as estradas de Koh Phangan são muito sinuosas com diversas subidas e descidas.

O trajeto também pode ser feito com táxi coletivo que passa a toda hora fazendo diversos trajetos pela ilha. Contudo, acreditamos que não vale a pena pegar este tipo de transporte se a sua intenção é ir parando de praia em praia, como nós fizemos. 

Praias da costa oeste de Koh Phangan

Conhecer as praias de Koh Phangan faz parte de qualquer roteiro de viagem pela ilha, e claro, está entre as principais atrações. Por isso, fizemos este pequeno guia com as melhores praias para conhecer em uma road trip ao oeste da ilha.

Começamos o trajeto saindo de Srithanu e de onde começa a barreira de corais que se estende por toda costa oeste de Koh Phangan. A seguir, você verá todas as praias que conhecemos para que seja possível fazer um roteiro pela região.

Srithanu

Praia de Srithanu em Koh Phangan Tailândia
Praia de Srithanu

Esta é a praia onde moramos e é de lá que começa a barreira de corais de Koh Phangan. É uma praia bem pequena ocupada por diversos bangalôs do estilo “pé na areia” que são ótimas opções de estadia para as suas férias.

A praia é calma, com areia bem clara e ótima para snorkeling em dias de sol. Além da praia existe uma lagoa onde fica o The Challenge Phangan, um circuito cheio de gincanas estilo “Olimpíadas do Faustão”.

Na vila de Srithanu você vai encontrar alguns dos melhores restaurantes da ilha, assim como mercadinhos e lojas. Por lá, também há várias opções de locais com massagem, yoga e healing, por exemplo.

Haad Chao

Praia de Haad Chao
Praia de Haad Chao

Seguindo um pouco mais pra frente você vai chegar na praia de Haad Chao, uma pequena praia que também é bem calma, mas diferente da anterior. Nela você terá uma curta faixa de areia, uma grande barreira de corais bem na frente e alguns resorts de frente à praia.

Haad Son (Secret Beach)

Em seguida, descendo uma estrada bem íngreme você vai chegar na Haad Son que também é conhecida como Secret Beach. Existem dois caminhos para chegar nela: o primeiro é parando no meio da estrada e descendo por uma trilha e o segundo é pegando a entrada que vai para alguns resorts de Haad Son.

Na região há um estacionamento e o acesso para a praia é descendo por uma ladeira. A praia é bem bonita, mas para você ver a verdadeira cor do mar, pare em cima do morro, um pouco antes de chegar.

Por causa dos resorts nesta praia, há um mercadinho e uma loja com alguns itens de praia. Além disso, vimos alguns restaurantes e bares dos hotéis à beira mar e algumas plataformas onde pessoas locais oferecem massagem.

Haad Yao

Praia de Haad Yao Koh Phangan na Tailândia
Praia de Haad Yao

A próxima praia é uma das maiores da costa oeste de Koh Phangan e sem dúvida uma das mais bonitas. Podemos falar que ela é uma praia de pescadores, pois sempre tem diversos barcos ancorados nela. 

A região possui alguns hotéis e resorts e vários bares e restaurantes na areia da praia. Nela você também vai encontrar um bom comércio funcionando com mercados e várias lojas na estrada, por exemplo.

Haad Tian e Haad Gruad

São duas pequenas praias que ficam próximas uma da outra. Para chegar lá você vai precisar descer uma estrada com ladeira bem grande. Da última vez que estivemos em Koh Phangan, a estrada era de terra e por isso preferimos não arriscar, pois estávamos de moto.

Salad Beach

Salad Beach na ilha Phangan
Salad Beach

Para nós, essa é a praia mais bonita da região e claro uma das melhores da ilha. Isso porque ela é uma praia bem calma com vários resorts e hotéis bacanas, bares e um belo coqueiral que faz o cenário perfeito para as férias.

A Salad Beach é um ponto legal para fazer snorkeling, pois possui um paredão rochoso que se estende por um longo caminho. Na rua que dá acesso a ela você vai encontrar diversos operadores de mergulho, sendo uma atividade comum por lá.

Na pequena vila também tem de tudo um pouco para quem fica hospedado na região. Além dos bares e restaurantes dos hotéis, há outros pequenos restaurantes de comida tailandesa, lojas e mercadinhos que vendem o básico.

Wang Sai Waterfall

Esta não é uma praia e sim uma cachoeira que fica um pouco antes de chegar na próxima praia da nossa lista. A cachoeira estava seca quando nós fomos, mas deu pra ter uma noção de como deve ser legal o lugar. 

Junto a cachoeira existe um circuito de tirolesa e arvorismo, com diversos trechos e caminhos. Um barzinho também funciona no local e você pode até se hospedar em um de seus chalés.

Vale comentar que saindo da Salad Beach em direção a Wang Sai Waterfall, a estrada era de cascalho e terra e só voltava a ser de concreto em Chaloklum. Se ela ainda estiver assim, tenha cuidado ao dirigir com moto, pois além de ser escorregadia a estrada possui diversas subidas e descidas.

Mae Haad

Praia Mae Haad
Praia Mae Haad

Quando olhamos no mapa, essa praia fica bem lá em cima, onde a ilha começa a fazer a curva. Esta é uma praia bonita, com uma barreira de corais e pedras que chama a atenção dos visitantes, pois na ponta há um banco de areia que conecta a praia com uma ilha chamada Ko Ma. 

Ainda existe uma outra pequena praia onde ficam parados alguns barcos de pescadores. A praia possui alguns resorts e bangalôs pé na areia e diversos outros bangalôs estão sendo construídos.

Além disso, há restaurantes locais, por isso aproveitamos e almoçamos por lá em um barzinho bem no fim da praia. Se você pegar um dia para conhecer tudo, já sabe que há um bom local para comer pela região.

Thong Lang

Seguindo pela estrada de terra, você subirá mais um morro para chegar em Thong Lang. No entanto, bem no meio desse morro existe uma trilha que leva a essa praia. Se você tiver coragem e tempo, recomendamos que siga em frente para conhecer mais um paraíso de Koh Phangan.

Chaloklum (Malibu Beach)

Praia de Chaloklum
Praia de Chaloklum

Uma pequena praia de pescadores, em Chaloklum você verá a vida pacata ao norte de Koh Phangan. A barreira de pedras forma uma piscina natural onde diversos barcos de pescadores ficam ancorados. 

A praia possui poucos hotéis e acreditamos que foi um dos únicos lugares da ilha que o turismo ainda não tomou conta. Se você quer um lugar de paz com seu quarto em meio a floresta e de frente ao mar, esta região oferece algumas ótimas opções.

Paramos para comer em um dos restaurantes que ficam de frente pra praia chamado Sabai Dee, onde pedimos uma barracuda frita. Nunca tinha comido esse tipo de peixe e achamos muito bom e que vale a pena experimentar.

Haad Khom

Fica um pouco depois da Chaloklum e é a última praia acessível por motos e veículos normais. A partir dela você só vai conseguir chegar se tiver um carro 4×4 ou de barco fazendo um belo trajeto pelo bar. 

As praias mais ao norte de Koh Phangan são mais remotas e acessíveis apenas de barco. Uma que já ouvimos falar muito bem é a Bottle Beach e você pode tentar visitá-la e nos contar como foi.

Seguro Viagem para Ásia

Não esqueça de um item mais que essencial, o seguro viagem para Tailândia, pois é algo indispensável para uma viagem pelo sudeste asiático. Ainda mais quando falamos em viagens a praias, calor forte e comidas exóticas onde tudo pode acontecer.

Além disso, há diversos fatores que devem ser levados em consideração durante uma viagem. Portanto, estar protegido com um seguro viagem significa viajar em paz e sem preocupações. Clique abaixo e faça uma cotação com a Seguros Promo e conheça os preços e as melhores seguradoras do país.

FAZER COTAÇÃO

Guia de Viagem para Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para saber mais sobre as praias de Koh Phangan e os passeios em todo o país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook com quase 200 páginas de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum. Clique no botão abaixo e adquira já o seu!! 

BAIXAR AGORA

Passeios em Koh Phangan

Com todas as informações e um roteiro pelas melhores praias de Koh Phangan, você já pode fazer as suas reservas e viajar. Para te dar mais uma ajudinha, deixamos abaixo diversos passeios pela região que vão deixar as suas férias ainda melhores.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mariana Valsani Zakynthinos
Mariana Valsani Zakynthinos
7 anos atrás

Olá Flavio, obrigada pelas dicas riquíssimas em informações! Tenho muito pouco tempo em Koh Phangan e estou procurando um local para ver o por do sol incrível, ficarei no Norte da ilha próximo de Bottle beach. Alguma dica em particular? Obrigada, Mariana

Flavio Mendes
Flavio Mendes
6 anos atrás

Oi Mariana, tudo bem? Tem um view point chamado Apichada. Ele é acessado a partir da estrada que vai pra Halfmoon Festival. Só jogar no google que você acha, só não sei se a localização no google está correta. Pra chegar nele, venha pela praia de Bantai, entre na estrada que leva até o Halfmoon. Vai chegar uma hora que vai ter uma árvore imensa na sua direita que é um lugar que muitas pessoas param para tirar foto. Entre a direita na rua que fica alguns metros antes dessa árvore, depois é só seguir as placas. Tenho umas fotos… Read more »

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

2
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x