Onde ficar em Chiang Mai: A região das montanhas da Tailândia

por Viaje Leve

Chiang Mai é uma das cidades mais interessantes de toda a Tailândia, é onde a cultura do país está mais evidente com todos os costumes, crenças e tradições. Então, se você planejou uma viagem para as terras tailandesas e ainda não sabe onde ficar em Chiang Mai, nós vamos te ajudar.

A cidade fica ao norte do país e é perfeita para quem quer aprender mais sobre a cultura e história da Tailândia, assim como explorar além das praias paradisíacas, já que está próxima às montanhas. Sem falar que a região tem o clima mais ameno e está em meio às montanhas, fazendo de Chiang Mai um cenário diferente do que a maioria vê sobre a Tailândia.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene às vezes não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Nesse artigo você vai conferir:

Onde ficar em Chiang Mai

Chiang ai é destino de muitos nômades digitais porque oferece o custo de vida mais baixo e clima relaxante. Também é uma das melhores regiões para ficar na Tailândia e em Chiang Mai a Old City, Night Bazaar e Riverside são as melhores áreas. Nesta região você poderá conhecer as principais e melhores atrações da cidade, tudo numa breve caminhada.

Na nossa última visita, nos hospedamos no 137 Pillars House, localizado nas margens do Rio Ping. Ele é um hotel de luxo e já ganhou diversos prêmios por sua excelente qualidade de atendimento, conforto e comodidades. Numa outra visita a Chiang Mai, nos hospedamos no The Balcony Chiang Mai Village, que é perfeito para quem busca pelo sossego, já que fica um pouco mais afastado do centro da cidade.

No entanto, há diversas opções para você ficar em Chiang Mai, seja na parte central, ou em áreas mais tranquilas. Por isso, continue a leitura para ver detalhes sobre cada bairro e região e ver nossas dicas de hotéis! Aproveite e veja mais detalhes clicando nas palavras que estão em destaque, pois elas são links.

Old City – Centro histórico de Chiang Mai

o que fazer en Chiang Mai na Tailândia
Portão da cidade velha de Chiang Mai

Quando falamos sobre onde ficar em Chiang Mai, temos a região central, que está cercada por uma muralha com mais 700 anos, uma das mais atraentes. Além de ser repleta de templos antigos, a região conta com uma bela arquitetura e suas particularidades, mercados que são ótimos para fazer compras, lojinhas e os típicos spas tailandeses. Por causa disso, a região é bem popular, fazendo com que seja uma opção muito procurada pelos turistas.

Por lá você vai encontrar muitas atrações turísticas e templos como o Templo Wat Phra Singh. Outras opções que chamam a atenção de quem visita essa região são os mercados com comidas tradicionais, artesanato e massagens a céu aberto num só lugar.

Dicas de hotéis de luxo em Old City:

  • Phra Singh Village: Com piscinas ao ar livre, academia, restaurante, bar, jardim e café da manhã, o Phra Singh Village está a 300 metros do Templo Wat Phra Singh. 
  • The Inside House: Conta com restaurantes, piscina, bar, jardim, café da manhã em estilo buffet ou a la carte, além de estar próximo de diversos pontos turísticos de Chiang Mai. 
  • Smile Lanna Hotel: Localizado a menos de 1 quilômetro do Portão de Chiang Mai, conta com restaurante e diversas comodidades para uma estadia completa.

Dicas de hotéis acessíveis em Old City:

  • Sripat Guesthouse: Localizado a 6km do Aeroporto de Chiang Mai, dispõe de comidades como piscina, jardim e serviço de aluguel de carros e bicicletas, por exemplo.
  • The Common Hostel: Este hotel oferece quartos compartilhados e área comum, com microondas e máquinas que vendem alimentos e bebidas.
  • POR Thapae Gate: O hotel conta com piscina ao ar livre, cozinha compartilhada e serviço de empréstimo de bicicleta.

Veja a lista completa de hotéis na região de Old City em Chiang Mai

Riverside – Margens do Rio Ping

Quarto do hotel 137 Pillars House em Chiang Mai na Tailândia
Quarto do 137 Pillar house

Está localizada um pouco mais distante da região central, se tornando muito tranquila, perfeita para quem busca por sossego. No entanto, você pode chegar nas principais atrações e centro histórico numa caminhada. 

Essa região também abriga a maioria dos resorts da cidade, juntamente com diversos cafés, bares e restaurantes situados às margens do Rio Ping. Portanto, é uma ótima opção quando se trata de escolher onde ficar em Chiang Mai. Sendo assim, a região oferece uma ótima oportunidade para fazer uma maratona de bares e sair à noite. Outra coisa bacana dessa região são os passeios, pois há opções de diversão no rio, como fazer caiaque a noite, por exemplo. 

Dicas de hotéis de luxo em Riverside:

  • 137 Pillars House: Nos hospedamos neste hotel, que é diferente de tudo o que já vimos. Eleito o melhor hotel do sudeste asiático, é um oásis em meio a cidade.
  • The Empress Premier: Dispõe de restaurante, piscina ao ar livre, academia, bar, lounge compartilhado, sauna, hidromassagem, terraço e serviço de quarto e de câmbio. 
  • Melia Chiang Mai: Este hotel conta com piscina ao ar livre, academia, restaurante, sauna e playground. O café da manhã no estilo buffet tem opções americanas e asiáticas.

Dicas de hotéis acessíveis em Riverside:

  • Celosia Chiang Mai Hotel: Com serviço de check-in e check-out expressos, este hotel ainda conta com piscina ao ar livre, jardim, serviço de café da manhã e lavanderia.
  • Riverside House Hotel: Localizado a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Chiang Mai, este hotel oferece piscina ao ar livre, biblioteca, serviço de lavanderia e de despertar.
  • Mapping Hostel: Este albergue oferece quartos privativos e compartilhados, ambos com ar-condicionado e acesso aos banheiros compartilhados.

Veja a lista completa de hotéis na região de Riverside em Chiang Mai

Região do Night Bazaar

Kalare Night Market em Chiang Mai, Tailândia
Kalare Night Market

Um dos lugares mais visitados tanto pelos turistas como pelos moradores locais e é um tema relevante de onde ficar em Chiang Mai, o Night Bazaar conta com diversas barraquinhas de comidas típicas, roupas, artesanatos, chás e especiarias, por exemplo. Dessa forma, podemos dizer que esse é um dos locais mais visitados e animados de toda cidade, pois há sempre um grande movimento.

No entorno do Night Bazaar você vai encontrar diversos tipos de hotéis que vão desde os mais confortáveis e de alta categoria até os mais simples e acessíveis. Em outras palavras, é uma região democrática e com muitos hotéis, por isso deixamos algumas dicas a seguir.

Dicas de hotéis de luxo na região do Night Bazaar:

  • InterContinental Chiang Mai: A combinação perfeita de tradição e modernidade resultou neste hotel que oferece uma experiência luxuosa.
  • Le Meridien Chiang Mai: Tem design europeu e charme tailandês, com quartos com vista para a Montanha Doi Suthep ou para a cidade.
  • Ama’s House Luxury Boutique Hotel: Oferece piscina ao ar livre, academia, terraço, hidromassagem e serviço de aluguel de carro, além de quartos super completos.

Dicas de hotéis acessíveis na região do Night Bazaar:

  • Nap in chiangmai: Localizado a apenas 1 minuto do Night Bazaar, este hotel oferece quartos modernos equipados.
  • Chiang Mai Mansion: Oferece quartos totalmente modernos e equipados com ar-condicionado, varanda, televisão, área de estar e geladeira, assim como serviço de lavanderia e depósito de bagagens.
  • Bee Friend Hostel: Localizado a 300 metros do Night Bazaar, o hostel oferece terraço e lounge compartilhado e a equipe da recepção fala inglês e tailandês.

Veja a lista completa de hotéis na região do Night Bazaar em Chiang Mai

Chang Moi – Thapae Road

Em um lado mais moderno da cidade, estão Chang Moi e Thapae Road com diversas lojas e restaurantes internacionais, que podem ser seu endereço de hospedagem em Chiang Mai. Quem escolhe se hospedar na região está entre Old City e o Night Bazaar, ou seja, dá para ir caminhando para os dois bairros sem problemas.

Por lá você encontrará atrações como o Wat Ket Karam, um templo super especial que tem ornamentações diferentes das demais da cidade. Além disso, você poderá visitar atrações como o Santuário de Pung Thao Kong e a Elephant Parade House, por exemplo, e deliciar entre os bares à beira do rio.

Dicas de hotéis de luxo em Thapae Road:

  • Viang Thapae Resort: Localizado a uma caminhada de 10 minutos do Night Bazaar, o este resort dispõe de piscina ao ar livre, restaurante, bar e academia.
  • Away Chiang Mai: Com um total de 39 quartos rodeados por lagos e jardins, todos eles dispõem de varandas privativas.
  • Banthai Village: Este hotel dispõe de quartos decorados em estilos moderno e tradicional tailandês, além de piscina ao ar livre e bar molhado e bistrô.

Dicas de hotéis acessíveis em Thapae Road:

  • Tapae Inn Hotel: Localizado a 340 metros do Night Bazaar, o hotel boutique dispõe de quartos decorados com elegantes objetos antigos da coleção do proprietário que são puro charme.
  • The Signature Thapae: O local dispõe de quartos bem equipados, restaurante, jardim, terraço ao ar livre e café da manhã no estilo americano ou a la carte.
  • At Gate Thaphae: Com lounge compartilhado, terraço e café da manhã com opções a la carte, continental e asiática, esta é outra bela opção para se hospedar na cidade.

Veja a lista completa de hotéis na região de Chang Moi e Thapae Road em Chiang Mai

Nimmanhaemin

Nimmanhaemin Road é uma das principais e mais importantes ruas da cidade, assim como é a região onde estão localizados a maior parte dos restaurantes e bares, tendo uma energia bem jovial que é muito frequentada pelos turistas. Sendo assim, você poderá caminhar e aproveitar o melhor da gastronomia de Chiang Mai e se refrescar com bons drinks e cerveja gelada.

Dicas de hotéis de luxo em Nimmanhaemin:

  • U Nimman Chiang Mai: Este hotel conta com terraço ao ar livre, piscina, restaurantes, lojas, sauna e serviço de empréstimo de bicicletas. 
  • Art Mai Gallery Nimman: Situado na região mais badalada da cidade, você encontra quartos totalmente equipados, piscina ao ar livre, academia, serviços de massagem e diversas opções gastronômicas neste hotel.
  • Akyra Manor Chiang Mai: Com piscina de borda infinita, quartos luxuosos e totalmente equipados, restaurante italiano e bar especializado em drinks, este hotel oferece o melhor em hospedagem.

Dicas de hotéis acessíveis em Nimmanhaemin:

  • Ping Phu Place: Localizado a apenas 1 minuto da Nimmanhaemin Road, oferece quartos confortáveis e equipados com os melhores equipamentos e serviços.
  • Alexa Nimman: Oferece acomodações confortáveis e completamente equipadas a apenas 50 metros da Nimmanhaemin Road.
  • Sabaiday Guesthouse Nimman: Os quartos dispõem de ar-condicionado, televisão, área de estar e banheiro privativo. Para maior conforto, a acomodação também conta com serviço de café da manhã e balcão de turismo.

Veja a lista completa de hotéis na região de Nimmanhaemin em Chiang Mai

Chang Klan

Mercado noturno do domingo
Mercado noturno do domingo

É um dos principais pontos turísticos de Chiang Mai porque oferece uma grande diversidade de bares e restaurantes, além de estar localizado perto do Night Bazaar e do Rio Ping. Em outras palavras, você estará perto de muitas coisas que são de interesse geral dos turistas e poderá conhecer muita coisa caminhando ou quem sabe fazer um tour de bicicleta, já que a prática é bem comum.

Há diversos tipos de hospedagem em Chang Klan, desde as mais caras e luxuosas até as mais acessíveis, agradando a todos os bolsos.

Dicas de hotéis de luxo em Chang Klan:

  • The Empress Premier Chiang Mai: Dispõe de restaurante, piscina ao ar livre, academia, bar, sauna, spa, business center e quartos extremamente confortáveis.
  • Shangri-La Chiang Mai: Suas acomodações oferecem conforto e elegância, também conta com spa, academia e buffet de café da manhã disponível durante todo o dia.
  • Yaang Come Village Hotel: Essa hospedagem quatro estrelas dispõe de quartos luxuosos, piscina ao ar livre e opções gastronômicas.

Dicas de hotéis acessíveis em Chang Klan:

  • Hotel Aono: Dispõe de jardim, terraço, piscina ao ar livre, serviço de café da manhã e todos os quartos contam com vista para a piscina.
  • Hotel Montha: Localizado a 700 metros do Night Bazaar, conta com opções gastronômicas, empréstimo de bicicletas, academia, terraço e quartos extremamente confortáveis.
  • Sleep Mai: Essa hospedagem três estrelas conta com piscina ao ar livre, serviço de concierge, jardim, terraço e todas as acomodações possuem vista para a cidade.

Veja a lista completa de hotéis na região de Chang Klan em Chiang Mai

Hai Ya

A região de Hai Ya é conhecida pelas suas tradicionais oficinas de prata e pelo templo Wat Srisuphan, que tem toda a sua fachada feita em prata ornamentada. A região conta com o Saturday Night Walking Street, onde são comercializados artesanatos feitos pelos artesãos locais, como jóias e utilidades domésticas, assim como comidas de rua, como a carne de porco frita crocante.

Outro ponto turístico da região é o Old Chiang Mai Cultural Center, que vale pena conhecer, pois é lá que acontecem jantares que combinam a dança tradicional tailandesa e a culinária típica do país.

Dicas de hotéis de luxo em Hai Ya:

  • Hotel De Wualai: Este hotel quatro estrelas conta com restaurante, piscina ao ar livre, academia, jardim, café da manhã continental, serviço de aluguel de bicicletas e acomodações completamente equipadas.
  • Tolani Southgate Villa: Localizado a 600 metros do Saturday Night Walking Street, oferece serviço de aluguel de bicicletas e acomodações luxuosas, confortáveis e totalmente equipadas.
  • Parc Borough City Resort: Este hotel cinco estrelas oferece acomodações totalmente equipadas e confortáveis, piscina ao ar livre, academia, bar, restaurante, terraço e café da manhã continental.

Dicas de hotéis acessíveis em Hai Ya:

  • Nara House: Oferece quartos completamente equipados com varanda com vista para a cidade, além de um terraço e depósito para bagagens.
  • Mhonsa Hotel: Com piscina ao ar livre, café da manhã com pratos tradicionais tailandeses ou ocidentais, jardim, serviço de empréstimo de bicicletas e acomodações completamente equipadas.
  • Villa Oranje Chiang Mai: Localizado a 50 metros do Saturday Night Walking Street, oferece acomodações totalmente equipadas, balcão de turismo, depósito para bagagens, restaurante e serviço de traslado.

Veja a lista completa de hotéis na região de Hai Ya em Chiang Mai

Chang Phueak

Templo Doi Suthep em Chiang Mai na Tailândia
Templo Doi Suthep em Chiang Mai

O distrito de Chang Phueak abriga diversos atrativos turísticos, como o Museu Nacional de Chiang Mai, que mostra toda a história e cultura do norte tailandês por meio de estátuas, itens do folclore local e fotografias. Essa região é bem grande, mas ainda assim tem uma parte perto do centro da cidade.

Além disso, você pode conhecer a Huay Kaew Road que conta com diversas boutiques, lojas de presentes e souvenirs, cafés, padarias e bares ao ar livre que valem muito a pena conhecer. Outra atração é o Rama IX Lanna Park tem lagos maravilhosos, diversas áreas para piquenique e suas estradas levam até o montanhoso Parque Nacional Doi Suthep-Pui.

Dicas de hotéis de luxo em Chang Phueak:

  • Viangngam Lanna Villa: Hotel cinco estrelas conta com diversas comodidades para o seu conforto, além de quartos luxuosos e completamente equipados.
  • Wintree City Resort: Este hotel se diferencia por ter quartos totalmente equipados, assim como piscina ao ar livre, bar, academia, restaurante e jardim, por exemplo.
  • The Grand Napat: Este hotel conta com quartos espaçosos, piscina ao ar livre, academia, café da manhã continental, serviço de lavanderia, assim como translado para o Night Bazaar.

Dicas de hotéis acessíveis em Chang Phueak: 

  • Fashen Poshtel: Este bed & breakfast (B&B) oferece bar, jardim, café da manhã continental, bem como la carte, e todos os quartos contam com varanda e ar-condicionado.
  • Ban Kong Rao Guesthouse: Rodeado por um jardim tropical, os quartos são decorados com móveis de madeira e completamente equipados.
  • Sakulchai Place: Localizado a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Chiang Mai, oferece comodidades como piscina ao ar livre, academia e serviço de lavanderia, por exemplo.

Veja a lista completa de hotéis na região de Chang Phueak em Chiang Mai

Hotéis mais reservados em Chiang Mai

Ainda está em dúvida sobre qual região e qual acomodação escolher para a sua viagem a Chiang Mai? Não tem problema! Nós separamos os hotéis, pousadas e resorts mais reservados pelo Booking.com e que possuem as melhores avaliações. Assim, fica mais fácil para você escolher a sua hospedagem!

  • Pingviman Hotel: Localizado a 700 metros do Templo Wat Phra Singh, oferece acomodações no estilo tradicional tailandês e totalmente equipadas, além de business center, academia, restaurante, bar molhado e serviço de lavanderia. Veja os preços.
  • Phor Liang Meun Terracotta Arts: Este hotel quatro estrelas oferece quartos com terraço com vista para a piscina, ou seja, você vai reabastecer as energias para conhecer tudo que há de melhor na cidade. Veja os preços.
  • The Opium Chiang Mai: Oferece quartos bem decorados com estilos tradicionais tailandeses e contemporâneos para você entrar ainda mais na cultura local. Veja os preços.
  • Isty Hotel: Com terraço e piscina ao ar livre, este hotel três estrelas dispõe de acomodações totalmente equipadas para você ter uma estadia perfeita. Veja os preços.
  • Hotel De Sripoom: Localizado a 5 quilômetros do Aeroporto Internacional de Chiang Mai, oferece conforto por ter piscina ao ar livre, academia, jardim, restaurante e hidromassagem, por exemplo. Veja os preços.

Veja a lista completa de hotéis mais reservados em Chiang Mai

Melhores hotéis em Chiang Mai

Se você é daqueles que, durante uma viagem, não se importa em gastar um pouco mais e prefere se hospedar em hotéis mais caros, então continue lendo porque separamos alguns dos melhores hotéis em Chiang Mai. Neles você terá uma acomodação com garantia de qualidade, pois são locais com notas altas e boas avaliações.

  • Rachamankha Hotel: Localizado na parte antiga da cidade, dispõe de quartos totalmente equipados e completos, serviço de lavanderia, spa, biblioteca, restaurante e piscina ao ar livre. Veja os preços.
  • Maladee Rendezvous Hotel: Essa hospedagem cinco estrelas conta com comodidades como piscina ao ar livre, academia, jardim, terraço, opções gastronômicas e quartos luxuosos, por exemplo. Veja os preços.
  • Por Thapae Gate: Oferece quartos com ar-condicionado, televisão, cofre, área de estar, amenities nos banheiros e vista para a cidade. Além disso, conta com piscina ao ar livre, cozinha compartilhada e serviço de empréstimo de bicicleta. Veja os preços.
  • Hotel Loy Chiang Mai: Este hotel quatro estrelas dispõe de café da manhã a la carte, mas ele são em duas opções: o americano e o asiático, para você começar o dia bem e carregar as energias para conhecer a cidade. Veja os preços.
  • Smile Lanna Hotel: localizado a menos de 1 quilômetro do Portão de Chiang Mai, conta com restaurante, piscina ao ar livre, academia, serviço de quarto e Wi-Fi gratuito em todos os ambientes. Veja os preços.

Veja a lista completa dos melhores hotéis em Chiang Mai

Hotéis mais acessíveis em Chiang Mai

Agora, se você é daqueles que prefere economizar um pouco com hospedagem e investir mais em passeios e alimentação, não tem problemas, nós também separamos algumas dicas de hóteis mais acessíveis para você se hospedar em Chiang Mai. Então, confira nossa lista a seguir:

  • BB House Budget & Boutique: Localizado a 4 quilômetros do Aeroporto Internacional de Chiang Mai, oferece acomodações confortáveis no estilo albergue. Veja os preços.
  • The Moon House: Próximo de diversos pontos turísticos, dispõe de cozinha compartilhada, acomodações com ar-condicionado e terraço. Veja os preços.
  • Zzhouse: Dispõe de acomodações completamente equipadas, assim como um jardim, terraço, depósito para bagagem e está a apenas 800 metros do Night Bazaar. Veja os preços.
  • Ma Guesthouse Chiang Mai: Localizada no centro histórico, oferece quartos totalmente equipados e até mesmo uma salão de cabeleireiro. Veja os preços.
  • Hillda House: Com acomodações no estilo albergue, está localizado próximo de diversos pontos turísticos, ou seja, será um ótimo local para descansar economizando. Veja os preços.

Veja a lista completa de hotéis mais acessíveis em Chiang Mai

Guia da Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para fazer uma viagem com maior qualidade, nada como ter um bom guia em mãos com informações completas e dicas incríveis! Por isso, escrevemos Guia da Tailândia, um e-book com tudo que você precisa saber sobre a Tailândia para fazer uma viagem perfeita. Com esse guia, você vai conhecer a terra do sorriso como ninguém!

Neste guia de viagens da Tailândia você terá em suas mãos orientações e sugestões sobre cidades de norte a sul do país. Dessa forma, você poderá realizar a viagem do jeito que você sonha, seja pela rota turística ou pelos destinos mais exóticos do país.

BAIXAR AGORA

Seguro viagem para Tailândia

É muito importante, em qualquer viagem, contratar um bom seguro viagem, principalmente se for para o Sudeste da Ásia, onde o clima costuma ser bem quente e a diversidade de comidas é imensa. 

Caso aconteça algum imprevisto com malas, atrasos na viagem, acidentes e até mesmo casos de cirurgia e atendimento de emergência, é bom contar com toda a assistência que o seguro viagem oferece. 

Clique abaixo, confira os planos e faça uma cotação!

Perguntas frequentes

Quanto tempo ficar em Chiang Mai?

Nós recomendamos ficar 3 a 5 dias em Chiang Mai para conhecer as principais atrações e fazer passeios pela região. Veja mais informações.

Quais são as melhores regiões para ficar em Chiang Mai?

Os melhores bairros para ficar em Chiang Mais são Old City, assim como Riverside e a região no Night Bazaar, pois estão perto de muitas atrações. Veja mais informações.

Quais são os melhores hotéis perto de Wat Chedi Luang?

Os melhores hotéis perto de Wat Chedi Luang são o Villa Thai Orchid, o POR Thapae Gate e o 18 In Town Homestay, por exemplo. Veja mais informações.

Quais são os melhores hotéis na Old City de Chiang Mai?

Você pode contar com hotéis como o Phra Singh Village, o hotel The Inside House e o Smile Lanna Hotel, por exemplo. Veja mais informações.

Passeios em Chiang Mai

Agora que você já sabe onde ficar em Chiang Mai, que tal fazer suas reservas?! Sabemos que existem muitos destinos belíssimos para visitar na Tailândia e com certeza vale muito a pena conhecer cada cantinho desse país, por isso, o nosso parceiro GetYourGuide oferece os melhores preços e opções de passeios e você pode conferir clicando abaixo.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x