Home Ásia Dormir em Maya Bay na Tailândia: Como foi a minha experiência

Dormir em Maya Bay na Tailândia: Como foi a minha experiência

por Flávio Mendes

Dormir na Maya Bay, na Tailândia, se tornou meu sonho desde que vi o filme “A Praia” (2000). No filme, o ator principal e um casal de franceses partem em direção a uma praia paradisíaca e diferente de tudo que já havia visto na vida. 

A Maya Bay é uma praia que fica em Phi Phi Leh e faz parte do arquipélago das Ilhas Phi Phi. Phi Phi Leh e Maya Bay são desabitadas, fazendo parte de uma área de proteção ambiental e para dormir lá só é possível com um passeio especial. 

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Como dormir em Maya Bay?

Maya Bay na Tailândia
Maya Bay na Tailândia

Todos os tours partem de Phi Phi Don, a ilha mais próxima e a única do arquipélago que possui hotéis, restaurantes e comércio. Diariamente, tours partem de Phi Phi em direção a Maya Bay, mas fazem a visita à praia e retornam.

No entanto, existe um passeio chamado Maya Bay Sleep Aboard, que faz o caminho inverso da maioria dos passeios na região. Isso porque esse passeio parte durante a tarde e chega na Maya Bay quando todos as outras excursões estão indo embora. 

Quem procura o que fazer em Phi Phi, pode contar com este passeio, pois você poderá ficar na praia durante o final do dia e pernoitar por lá. Durante a manhã você ainda poderá ver a ilha vazia, até a chegada dos primeiros turistas.

Como funciona o Maya Bay Sleep Aboard

Ilha Phi Phi Leh na Tailandia
Ilha Phi Phi Leh

Fiz o meu passeio por uma empresa que possui um único barco, que cabem até 20 passageiros. Quando fui era possível comprar o passeio no site deles e até pagar pelo paypal, contudo, depois que fecharam a Maya Bay por um tempo, o passeio foi cancelado.

Pré-embarque 

Para quem está chegando na ilha no mesmo dia do tour, como foi o meu caso, era possível deixar a mochila no escritório em Phi Phi Don. Dessa forma, evitei o gasto de uma diária a mais no hotel.

Em resumo, cheguei na Ilha Phi Phi por volta das 11h da manhã, achei o escritório deles, deixei a mala maior e levei apenas uma mochilinha. Além disso, levei meus documentos, um par de roupas, uma toalha, óculos de sol e câmera para fazer fotos dessa experiência fantástica. 

Dei uma volta pela ilha enquanto não chegava a hora do passeio e quando deu umas 14h45 fui para o pier. O barco deles está identificado como Maya Bay Sleep Aboard, é um barco bem grande com dois andares.

O embarque 

Eles partem às 15h do píer principal de Phi Phi Don e fazem algumas paradas durante o caminho antes de chegar em Maya Bay. A primeira delas é em Viking Cave para snorkeling, um lugar fantástico e que normalmente está incluído nos passeios durante o dia. 

Ao lado dela existe uma entrada formando uma lagoa chamada Phileh Lagoon, mas não entramos lá e partimos para Maya Bay. O barco parou mais no fundo e um barco menor a remo nos levou até a areia, mas hoje em dia a entrada na ilha é feita pela praia de trás, pois há um pequeno pier.

Conhecendo a ilha

A maré estava bem baixa quando chegamos e foi enchendo com o tempo. Dei uma volta pela praia enquanto os turistas de outros tours iam embora. Além disso, aproveitei e andei por dentro da ilha pegando umas trilhas muito parecidas com a do filme.

O jantar foi servido na própria praia, na parte de trás, onde tem um quiosque e uma tenda de bambu. Fizemos uma fogueira quando anoiteceu, bebemos alguns drinks e jogamos alguns jogos divertidos, o que foi muito bom para conhecer o pessoal que estava no passeio comigo.

É importante saber que toda comida e a primeira bebida está inclusa, mas depois você precisa pagar para as bebidas extras que desejar. Por isso, não esqueça de levar dinheiro extra para o que quiser consumir lá.

Hora de dormir na Maya Bay

Por dentro da Maya Bay na Tailândia
Por dentro da Maya Bay

Normalmente as pessoas são obrigadas a voltar para o barco por volta das 21h, onde a festa continua até mais tarde, só que foi aí que nos deram a notícia de que a maré estava alta e o mar agitado, por isso teríamos que dormir na ilha mesmo.

Vale comentar que dificilmente isso acontece, e que durante o meu passeio acabou sendo uma exceção. Falo isso porque todas as pessoas que conheço e já fizeram esse tour voltaram pro barco para dormir.  Sem falar que li alguns artigos que diziam o mesmo, mas dormir em Maya Bay, nunca tinha visto. 

Bem, dormir na ilha significou mais tempo para curtir e sem perder tempo fui para o mar apreciar os fitoplânctons que acendem conforme movimentamos a água. A Tailândia é um dos lugares do mundo em que os fitoplânctons, criaturas minúsculas que habitam o oceano, acendem por causa da bioluminescência, uma reação química que os vagalumes produzem. 

Portanto, resolvi entrar no mar e nadar um pouco. Aos poucos um rastro de luz bem fraco ia me seguindo. A luz era bem fraca, impossível tirar uma foto, mas consegui ver e foi incrível. Você também pode ver os plânctons brilhantes num passeio do pôr do sol que pega o início da noite ainda no mar.

Ao final da noite, ainda serviram um churrasco simples como um segundo jantar, a festa acabou e fomos dormir. Dormimos em armações de bambu com sacos de acampamento e travesseiros. 

Retorno a Koh Phi Phi

Amanhecer na Maya Bay, Tailândia
Amanhecer na Maya Bay

Fomos acordados por volta das 6h30 para aproveitar um pouco mais a ilha e a Maya Bay pela manhã, que por sinal é fantástica. Enquanto os turistas de outros passeios não chegavam, pude ter uma sensação indescritível. 

No barco, foi servido o café da manhã enquanto voltávamos para Phi Phi Don, a ilha principal. Por fim, ainda teve uma última parada para fazer caiaque em frente a praia monkey beach de Phi Phi.

O barco retornou ao píer principal de Phi Phi Island e de lá todos seguiram para os seus hotéis. Minha escolha e recomendação fica para o Phi Phi Bayview Resort, pois além de ser um hotel muito bom, tem o transfer gratuito num barco saindo do mesmo pier. Acesse o link – quero reservar minha estadia e curta o paraíso.

Seguro Saúde na Tailândia

Antes de viajar, não esqueça de contratar o seu seguro viagem para Tailândia para ter tranquilidade. Com o seguro viagem, você estará preparado para qualquer imprevisto, ainda mais quando falamos de saúde.

Faça a cotação e quando escolher o seu seguro, utilize o código VIAJELEVE5  para ganhar 5% de desconto. Ao pagar com boleto bancário, você ainda ganha mais 5% de desconto. Portanto clique no botão abaixo e viaje com as melhores seguradoras do país.

FAZER COTAÇÃO

Guia de Viagem para Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para descobrir mais passeios e destinos incríveis no país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook com páginas cheias de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você descobrirá lugares fantásticos em toda a Tailândia de norte a sul. Além disso, te damos de presente vários roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum. Clique no botão abaixo e adquira já o seu!! 

BAIXAR AGORA

Passeios em Koh Phi Phi 

Agora que você já descobriu como dormir na Maya Bay e viu minha experiência, que tal se programar e fazer as reservas dos seus passeios?! Abaixo estão super dicas para você reservar com a Get Your Guide, nosso parceiro aqui no blog.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
ana elisa
ana elisa
6 anos atrás

eu não consigo achar uma foto tirada a noite ou de dentro do barco, desse passeio 🙁

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

1
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x