O que fazer em Dubai: Principais e melhores atrações

por Flávio Mendes
O que fazer em Dubai

Dubai surgiu como uma das cidades mais renomadas globalmente, atraindo inúmeros visitantes em busca das suas atrações grandiosas. Diante de tanta riqueza e esplendor, os viajantes se perguntam: O que fazer em Dubai? Quais são os pontos imperdíveis? E que lugares desbravar nessa metrópole de extravagâncias e luxo?

Neste guia completo sobre Dubai você vai conhecer as principais atrações e o que fazer na cidade das grandiosidades. Se sua viagem é de apenas um dia ou de até 5 dias, pode ficar tranquilo, pois atrações não faltam. Continue a leitura e boa viagem!

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene às vezes não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver:

O que saber antes de viajar para Dubai

Em primeiro lugar é importante entender que Dubai é uma cidade e um emirado ao mesmo tempo, que faz parte dos Emirados Árabes Unidos. Ele é o emirado mais populoso entre os sete que existem e se localiza na costa sul do golfo Pérsico com praias e desertos.

Você também deve saber que o idioma falado por lá é o árabe. No entanto, o inglês também é falado por todos e não será um problema se comunicar se você tiver uma base de inglês. Caso não fale nenhuma dessas línguas, tenha o celular sempre em mãos e use o google tradutor sempre que precisar. 

Outra informação importante é que os brasileiros não precisam de visto prévio à entrada no país, ou seja, só é necessário ter o passaporte com mais de 6 meses de validade da data da saída, para apresentar e o seu passaporte será carimbado com a permissão de ficar até 90 dias.

A moeda local é o Dirham que vale AED 1 = R$1,35 (agosto 2023). Você pode comprar dólares, em papel moeda por exemplo, e trocar na cidade com tranquilidade. No entanto, a opção mais segura para comprar dólares é na conta Wise para usar seu cartão Wise em compras e saques em qualquer lugar. 

Caso ainda não tenha o cartão Wise faça de forma simples e rápida clicando no botão abaixo. 

Como chegar em Dubai

Diversas companhias aéreas fazem a rota para Dubai, sendo algumas delas a Emirates, Turkish Airlines e Air France. Quando viajei estava morando em Dublin e peguei um voo direto para Dubai, que foi a cidade do meu stopover e logo depois segui para Bangkok na Tailândia.

Avião: Os voos partindo do Brasil demoram cerca de 14 horas e vão direto para Dubai se forem feitos com a Emirates, já as outras companhias aéreas fazem conexão. Em Dubai você vai desembarcar no Aeroporto Internacional do Dubai (DXB), um dos aeroportos mais importantes do mundo. Um novo aeroporto no sul da cidade está sendo construído.

Ao desembarcar, você pode usar um dos meios de transporte público ou fazer o trajeto com mais conforto e segurança usando o serviço de transfer privado. Dessa forma, o motorista estará de aguardando no desembarque e vai te deixar no hotel, sem enrolação.

Carro: Quem está em algum dos países vizinhos, pode chegar em Dubai por terra com tranquilidade. Há rotas entre Arábia Saudita e Omã com fronteiras como Hatta e Al Ain. Se você deseja alugar um carro para viajar pela região com mais conforto, recomendamos que acesse o buscador de aluguel de carros Rentcars. No site da Rentcars, você terá uma lista com dezenas de locadoras, preços e tipos de carros diferentes para escolher. 

Barco: Há também quem chegue a Dubai a partir de cruzeiros marítimos com desembarque no Terminal de Cruzeiros de Dubai, em Mina Rashid. O porto tem excelente estrutura e conta com restaurantes e cafeterias, bem como mercado, agência de turismo e outros serviços.

Independentemente do meio de transporte que você escolher, verifique os horários e as tarifas com antecedência. Acesse o site 12Go que é de confiança e faça suas reservas de voo, ônibus e barco pela região.

Como se locomover em Dubai

Barco tradicional Abra, Dubai
Barco tradicional Abra | Foto: Arjun Radeesh via Unsplash

Em Dubai você vai encontrar opções de transporte público e privadas, mas também pode alugar um carro para mais conforto e mobilidade. Veja a seguir algumas informações sobre as opções de transporte.

Ônibus: Essa é a forma mais barata para se locomover em Dubai. Para usar os ônibus é necessário comprar o cartão Nol e carregar, pois não é aceito dinheiro. Há rotas de ônibus que passam nos terminais do aeroporto e funcionam 24h.

Metrô: Existem duas linhas: vermelha e verde. Elas partem do Aeroporto de Dubai (DXB) e tem pontos de paradas nas principais áreas da cidade. Você precisa ter o cartão Nol e carregar, para usar diversas vezes, ou pode comprar um bilhete na estação de partida.

Barco: Os barcos locais são chamados de Abra que funcionam como um táxi aquático com capacidade para até 20 pessoas. Há duas rotas que cruzam o Dubai Creek a partir das 6h. 

Balsa: O Dubai Ferry tem rotas para diversos bairros da cidade e você pode aproveitar para fazer um passeio gastando pouco se quiser chegar no Business Bay e Dubai Marina, por exemplo. Os ferries da estação Al Jaddaf partem diariamente às 10h, 12h e 17h30.

Táxi: Você pode pegar um táxi em qualquer lugar da cidade ou pedir pelo aplicativo Careem e Uber. No aeroporto, as tarifas começam AED25 e correm de acordo com o taxímetro.

Bicicleta: Você pode se locomover de bicicleta com segurança pois há muitas ciclovias e circuitos turísticos. É possível alugar uma bike no Wolfi’s Bike Shop na Sheikh Zayed Road ou Estações BYKY que são mais baratas.

Patinete/Scooter: Essa forma de locomoção é bem popular e você pode usar os aplicativos Careem, Tier, Skurtt, Arnab ou Lime para localizar um patinete ou scooter na cidade.

Bares e Restaurantes – Onde comer em Dubai

Há uma ampla variedade de restaurantes e locais para comer em Dubai, devido à sua natureza cosmopolita. Portanto, recomendo que experimente tanto a culinária local, quanto às opções internacionais para ter experiência gastronômica completa. Você vai encontrar todos os gostos, cores, cheiros e temperos que imaginar na cidade, mas aqui estão algumas áreas populares para comer e beber em Dubai:

A grande maioria dos hotéis de luxo em Dubai oferecem restaurantes com chefs  renomados e cozinha internacional. Sendo assim, nesses locais você terá uma experiência culinária sofisticada, com pratos gourmet de alto padrão. Há também uma variedade de restaurantes espalhados pela cidade que oferecem cozinha internacional, como italiana, japonesa, indiana, tailandesa e muito mais.

Os souks tradicionais em Dubai, como o Mercado de Especiarias e o Mercado de Ouro, tem de tudo um pouco e por isso você vai encontrar pequenos restaurantes e cafeterias para experimentar os pratos mais autênticos e locais da região.

Outra coisa que você também encontra em alguns bairros de Dubai é a famosa comida de rua em pequenos restaurantes. Há muitas barracas de shawarma, falafel e outros petiscos árabes como no restaurante Sultan Dubai Falafel, o Hajar Al Madina Bakery e o Shiraz Nights. Além disso, tem muita comida indiana, como nos restaurantes Sind Punjab e no Rangoli.

Os shoppings em Dubai também oferecem praças de alimentação para você escolher o que quiser, desde fast foods conhecidas no mundo todo até refeições tradicionais. Por lá e por toda cidade você também vai ter uma infinidade de cafeterias e casas de chá, servindo desde café gourmet até chás tradicionais árabes.

Onde ficar em Dubai

Hotel Atlantis The Palm em Dubai
Hotel Atlantis The Palm | Foto: Faisal Manga via Unsplash

Em Dubai você vai achar todo tipo de hospedagem, mas é importante ficar atento a região que vai se hospedar. Na região de Deira, próximo ao aeroporto e na Dubai Marina, você encontra alguns dos principais hotéis de Dubai e acho que são os melhores lugares para ficar. 

Eu, por exemplo, fiquei na parte mais barata de Dubai e também a mais distante dos principais pontos turísticos, mas dificultou bastante pois perdi muito tempo em locomoção, por isso, não recomendo ficar distante do centro. Mesmo assim você vai perceber que Dubai é gigante em tudo e é praticamente impossível andar pela cidade a pé, então se puder alugue um carro

Veja alguns hotéis de luxo em Dubai:

  • Address Dubai Mall: Este hotel está localizado no maior shopping do mundo, o Dubai Mall e ao lado do Burj Khalifa.
  • Golden Sands: Este luxuoso hotel 5 estrelas fica localizado em Deira e tem a vista do espetacular Dubai Creek.
  • Sonder Business Bay: Oferece apartamentos sofisticados e de alto padrão para uma estadia confortável na melhor região de Dubai.
  • Dukes The Palm: Opção perfeita para quem deseja ficar hospedado na famosa ilha Palmeira Jumeirah.

Veja alguns hotéis econômicos em Dubai:

  • Admiral Plaza Hotel: Opção de hotel 3 estrelas localizado numa região movimentada e perto da estação de ônibus, metrô e barco.
  • Premier Inn Dubai Al Jaddaf: Mais uma opção para ficar em Dubai gastando pouco, porém com ótima relação custo-benefício.
  • Holiday Inn Dubai Jumeirah: Hotel completo da Holiday Inn Express que garante uma boa estadia por preços acessíveis. 
  • Super 8 by Wyndham: Outra opção de hotel de rede que garante conforto e boa hospedagem para recarregar as energias.

Acesse a lista completa de hotéis em Dubai com fotos e preços! 

O que fazer em Dubai – Principais atrações

Fiquei 3 dias em Dubai e consegui conhecer alguns dos principais locais, apesar da distância que fiquei hospedado. Há quem fique mais tempo e aproveite a cidade melhor, e veja tudo que Dubai tem a oferecer, seja culturalmente ou historicamente. A seguir vou falar um pouco de como foi meu roteiro por Dubai nesses dias em que estive lá e vou mostrar o que fazer e as melhores atrações.

Spice Souk e Gold Souk

Mercado de especiarias de Dubai
Mercado de especiarias de Dubai

Souks são os mercados onde se vendem pimentas, temperos e até ouro em Dubai. Eles ficam na região de Deira, região super conhecida e ótima para se hospedar. Acho que vale a pena levar uns temperos árabes para o Brasil, se sua intenção for voltar logo após visitar Dubai.

É interessante caminhar pelo bairro, pelo Spice Souk e Gold Souk e ver o cotidiano da população, que é mais misturada nesse centro. É formada em sua maior parte por árabes, filipinos e indianos e você nota que a ostentação de Dubai não chegou ali.

Parece até que você não está em Dubai de tão diferente e atraente que a região é, pois ela mostra a cultura, história de um povo e seus costumes de forma única. Aproveite para comprar seus souvenires nessa região, pois são bem mais em conta e também dá para achar de tudo um pouco. E a regra: pechinche sempre, é do costume árabe e eles gostam disso, mas só pergunte pelo preço do que realmente lhe interessa.

Burj Khalifa

Prédio Burj Khalifa - Pontos turisticos de Dubai
Prédio Burj Khalifa em Dubai

O prédio Burj Khalifa, possui 828 metros de altura, tem mais de 160 andares e é considerado o prédio mais alto do mundo. Por lá, você encontra 900 apartamentos, salas comerciais, suítes de luxo do Hotel Armani, por exemplo, e diversas outras ostentações árabes. 

Para visitar o prédio mais alto do mundo você pode ir até o mirante que fica no andar 124. Além disso, uma nova atração foi inaugurada e não existia quando fui, que é subir ainda mais alto, indo até os andares 125 e 148. Você pode comprar seu ticket com antecedência aqui no blog e se programar para visitar essa, que é uma das principais atrações de Dubai. 

Praias em Dubai

Hotel Burj Al Arab e praia em Dubai
Hotel Burj Al Arab e praia em Dubai

Em Dubai você vai encontrar diversas “Public Beachs”, que é como se chama a praia pública da cidade. Isso porque praticamente todas as praias de Dubai pertencem a algum hotel, ou seja, são praias privadas. Se quiser visitar um espaço privado, encontre os diversos hotéis e beach clubs da cidade.

Quando fui, haviam muitas pessoas com roupas de banho e até mulheres de biquíni na praia, mesmo o país sendo islâmico. Claro que tinham mulheres de burkini, mas a maior parte das pessoas que estavam por lá eram turistas. Haviam algumas pessoas locais por lá, é claro, com aquele olhar curioso, mas ninguém vai ficar te olhando torto por causa da vestimenta. 

As praias públicas mais populares são: 

  • The Beach ou JBR Beach: Tem o AquaFun, o maior parque aquático inflável do mundo e o Pavilion at The Beach, uma “casa de vidro” com 6 restaurantes.
  • Sunset Beach: Praia pública que também é conhecida como Umm Suqeim. É uma das praias mais tranquilas de Dubai.
  • Kite Beach: Também é uma praia pública, mas essa oferece atividades esportivas como kitesurf, stand up paddle e caiaque.
  • Black Palace Beach: Essa praia tem as águas mais calmas e um pôr do sol espetacular.
  • Jumeira Public Beach: Fica bem do lado do Hotel Burj Al Arab, aquele hotel com 7 estrelas em formato de barco a vela. 
  • La Mer: Essa praia é bem popular principalmente porque está na região com comércio de luxo como lojas e restaurantes.
  • Dubai Islands Beach: É a única praia localizada no centro antigo de Dubai e é a primeira praia pet friendly da região. 
  • Al Mamzar Beach Park: Conjunto de 5 praias unidas a um jardim enorme que oferece piscinas, skatepark, restaurantes e mesquitas, por exemplo.

Palmeira Jumeirah 

A Palmeira Jumeirah é um arquipélago artificial em forma de palmeira construído no mar com uma série de ilhas artificiais interconectadas por estradas e túneis subaquáticos. A ilha em forma de palmeira possui muitos prédios residenciais, comerciais, áreas de lazer e de entretenimento, incluindo luxuosos hotéis como o extravagante Atlantis The Royal

Outro hotel é Atlantis the Palm que fica bem na ponta da ilha artificial Palm Jumeirah e é imenso. Possui centenas de quartos e até quartos subaquáticos com paredes de vidro que são um show à parte. No entanto, estou falando dele, porque no local você encontra um parque aquático chamado Aquaventure Waterpark, que é aberto ao púbico, ou seja, mesmo quem não está hospedado nele pode visitar.

Dentre as atrações, um toboágua que passa por dentro de um aquário com tubarões e outro que você desce no escuro e passa bem devagarinho por um túnel submerso com peixes e arraias. É sensacional!

Há também o The View at The Palm é um deck de observação que oferece vistas panorâmicas de 360 graus da Palm Jumeirah a 240 metros de altura. Essa plataforma fica no andar 52 do prédio The Palm Tower, onde você também encontra uma cafeteria, uma exposição sobre a ilha, túneis interativos com tema de aquário e uma loja de souvenirs.

Dubai Marina e Madinat Jumeirah

Dubai Marina
Dubai Marina | Foto: Timo Volz via Unsplash

A Dubai Marina é uma área construída ao redor de um canal artificial, com dezenas de prédios imensos e diferentes. O ideal é percorrer todo o caminho a pé e observar alguns dos prédios mais inusitados de Dubai como o Infinity Tower, por exemplo, um prédio em formato de espiral. 

Você também poderá jantar por lá em algum de seus diversos restaurantes, apreciando o entra e sai dos barcos e vendo o pôr do sol. Outra opção bem legal é fazer um passeio de barco pela região da Marina com guia em inglês ou português ou até mesmo alugar um iate em Dubai para ter todo luxo e conforto que desejar. 

Para os mais aventureiros uma das atividades mais comuns é alugar um jet ski e aproveitar o mar e o calor. Quem sonha em saltar de paraquedas, no Dubai Skydiving você poderá saltar de um avião em cima da ilha em formato de palmeira. Mas se você não é tão aventureiro e mesmo assim quer ver Dubai do alto, pode fazer um passeio de helicóptero e ter a melhor vista da região!

O Madinat Jumeirah é outro complexo que reúne diversas construções, restaurantes e um hotel de mesmo nome. Por lá você vai encontrar um canal artificial onde pode fazer um passeio de barco no estilo da cidade de Veneza, na Itália. 

Dubai Mall e Mall of The Emirates

Monumento no Dubai Mall
Monumento no Dubai Mall | Foto: Dovi via Unsplash

O Dubai Mall é o maior shopping center do mundo. Possui mais de 1200 lojas, sendo impossível conhecer tudo em um único dia. Eu passei por ele duas vezes, me perdi várias vezes e com certeza não conheci tudo. Ele possui um aquário gigante, da altura de 2 andares do shopping, o parque temático SEGA Republic entre outras atrações.

Em uma das saídas do shopping você também pode acessar uma área com o lago artificial onde todas as noites acontece o show das fontes dançantes, o maior do mundo. Os shows acontecem de hora em hora a partir das 18h e você pode ver a partir de um barco dentro do lago.

Outro local interessante é o Mall of The Emirates, pois é o segundo maior shopping de Dubai. Você também pode aproveitar tudo que esse centro de compras e lazer tem a oferecer, ir a um restaurante ou apenas passear e se divertir, já que é lá que fica a famosa estação de Ski de Dubai. Indo de metrô é só descer na estação com o mesmo nome dele. 

Dubai Frame

O Dubai Frame é uma das atrações arquitetônicas mais impressionantes de Dubai, pois se assemelha a uma moldura gigante. Além da arquitetura impressionante, o Dubai Frame também tem exposições interativas e pode ser considerado um museu, já que as exposições falam sobre a história e a evolução da cidade. 

Para conhecer essa maravilha, você pode subir até o topo e caminhar por uma passarela de vidro incrível observando a transformação de Dubai que foi de uma vila de pescadores para uma metrópole super moderna. Adquira seu ingresso com antecedência e se prepare para ter uma das melhores vistas da cidade.

Deep Dive Dubai

O Deep Dive Dubai é um local imperdível para quem gosta de atividades aquáticas e mergulho. Isso porque o espaço é uma piscina com 60 metros de profundidade, e claro, tem o título de “piscina para mergulho mais profunda do mundo”. Ela é feita para profissionais em mergulho que podem ir até o fundo, mas também oferece mergulhos para os iniciantes que vão em torno de 5 metros apenas. 

Ao mergulhar, você vai encontrar diversas atrações subaquáticas únicas, incluindo uma “cidade afundada”, onde os mergulhadores podem explorar muitos detalhes. Então, garanta seu ingresso e se programe para mergulhar nesse novo mundo.

Sky View Dubai

Localizado a 219,5 metros acima do solo, o Sky Views é mais um local incrível em Dubai, pois está no topo do arranha-céu Address Sky View. No local, você poderá ter três experiências únicas que são: o Observatory, o Glass Slide e o Edge Walk.

O Observatory é um elevador panorâmico de vidro até ao andar 52, onde é possível acessar uma plataforma de vidro de 46 metros de comprimento. O Glass Slide é um escorrego transparente que vai do piso 53 ao 52 da torre, recomendado para todas as idades. Já o Edge Walk é feito para quem gosta de aventuras, afinal, o passeio consiste em você ficar na borda externa do arranha-céu.

Ain Dubai – Roda Gigante de Dubai

Roda Gigante de Dubai
Roda Gigante de Dubai | Foto: Kyungkuk Cho via Unsplash

Localizada na Ilha Bluewaters, a Ain Dubai, que é a roda gigante de Dubai possui altitude de 250 metros e por isso passou a ser a maior e mais alta do planeta. No local você terá uma vista de 360 graus da região num passeio com duração de 38 minutos, ou seja, é uma volta completa. Equipada com 48 cabines climatizadas, a atração acomoda até 1750 visitantes ao mesmo tempo e ainda oferece diversas outras atividades e atrações na ilha. 

Miracle Garden e butterfly garden

O Miracle Garden é um jardim gigante que tem mais de 150 milhões de flores da fauna árabe e mais de 72.000 metros quadrados de espaço ao ar livre com castelos, esculturas e fontes. Há também um conjunto de paisagens e flores de diversas espécies, aromas e cores unidas a milhares de espécies de borboletas no Butterfly Garden. Ao adquirir o ingresso para excursão à fauna e flora de Dubai, você terá a oportunidade de fazer um passeio pelo Miracle Garden e o Butterfly Garden no mesmo dia.

Dubai Parks and Resorts

O Dubai Parks and Resorts é um espaço cheio de atividades, parques e atrações, como se fosse uma Disney de Dubai. Sendo assim, podemos contar com o Legoland Park e o Legoland Water Park com mais de 20 atrações, incluindo escorregos e carrosséis. Há atividades para todas as idades e muita diversão garantida.

Outro parque é Motiongate Dubai, o maior com tema de Hollywood do mundo. Por lá você poderá explorar o universo dos estúdios cinematográficos mais famosos como o da Columbia Pictures, o da DreamWorks Animation e o Lionsgate.

Há também o Riverland Dubai, um parque composto por quatro bairros temáticos quwe são: o India Gate, o French Village, o Boardwalk e o The Peninsula Riverland que é conectado por um rio de 1km. Além disso, há um espaço ao ar livre onde acontecem festivais e concertos.

Na região você também encontrará uma atração incrível que é o JumpX, o maior parque inflável do mundo, com 15 áreas que oferecem obstáculos, quadra de basquete, paredes de escalada e muito mais, garantindo diversão para jovens e crianças.

O que fazer em Dubai – Museus

Cidade velha de Dubai
Cidade velha de Dubai

Dubai oferece uma infinidade de museus como o Museu Al Shindagha e o Museu Bayt Al Khanyar, mas vamos destacar apenas os mais famosos. Alguns locais interessantes estão listados a seguir com uma breve explicação do que você vai encontrar em cada um.

  • 3D World Selfie Museum: Oferece diversas obras de arte e pinturas 3D com ilusão visual, sendo um dos lugares mais instagramáveis de Dubai.
  • Museum of illusions: Mais um local com experiências de ilusão de ótica que faz você se sentir em um filme de mágica.
  • Museu Etihad: Localizado em Jumeirah, este museu interativo oferece exposições sobre a história dos Emirados através de fotos e filmes.
  • Union House: É o local onde você poderá conhecer a história da formação dos Emirados Árabes Unidos em 1971.
  • Museu de Naif: É uma antiga sede da polícia e prisão de Dubai construído em 1939, com sua estrutura, quase inteira, feita de argila.
  • Museu das Mulheres – Bait Al Banat: Fica localizado em Deira e fala sobre as conquistas das mulheres nos Emirados.
  • Museu das Moedas: Neste museu você vai encontrar mais de 470 moedas raras do Oriente Médio que datam desde o século VII.
  • Museu da Pérola: As pérolas eram a maior fonte de renda do Golfo e local das melhores pérolas do mundo, do qual é possível ver neste museu.
  • Museu de Antiguidades: Este local que é um híbrido de museu e loja que é o paraíso dos colecionadores.
  • Philately House: Destaca-se por ser um local de estudos e coleções de selos postais e relacionados.
  • Museu do Café: Local que fala sobre a cultura do café em todo mundo e conta histórias desde a lenda de Kaldi.
  • Museu Saruq Al-Hadid: Apresenta exposições sobre os mistérios da Idade do Ferro e artefatos encontrados num sítio arqueológico da região.

Museu de Dubai – Al Fahidi Fort

No bairro histórico Al Fahidi você poderá conhecer como era a vida em Dubai antigamente e poderá explorar a história da região e tudo que se passou em meados do século XIX. Por lá, você encontra o Museu de Dubai no antigo forte Al Fahidi que conta a história de Dubai, ou seja, é possível ver como Dubai era anos atrás e o que ela se transformou. 

A melhor forma de conhecer essa região e o museu é fazendo um tour guiado que conta a história de Dubai com um guia especializado. Você pode reservar seu tour com a GetYourGuide que é nossa parceira de confiança para turismo no mundo afora.

Museu do Futuro (MOTF)

Museu do Futuro em Dubai
Museu do Futuro | Foto: 67 Media via Unsplash

O Museu do Futuro com a sigla MOTF, passou a ser um marco super importante em Dubai desde que foi inaugurado em fevereiro de 2022. O local chama atenção pela sua arquitetura, mas especialmente porque explora as formas de futuro da sociedade com a  ciência e tecnologia. 

Esse museu também é conhecido como um “museu vivo”, pois apresenta exposições que vão das tradicionais, até teatro imersivo e atrações temáticas para que você tenha a visão das possibilidades futuras. 

Quando viajei para Dubai esse museu ainda não existia e por isso não tive a oportunidade de visitar. No entanto, recomendo que faça a visita e guarde um tempo para ver as exposições com calma, principalmente se você tiver vários dias de viagem em Dubai. Compre o ingresso antecipado.

Aya Universo Dubai

O AYA é um museu interativo e totalmente diferente de tudo que você já viu. O espaço está localizado no WAFI City Mall e oferece experiências variadas a cada visita, pois envolve tecnologia avançada com luzes e sons que interagem como cada pessoa. Com 40.000 metros quadrados, o AYA Universo Dubai vai além de ser apenas um local para fotos, proporcionando uma imersão total em suas 12 salas. Cada zona, ou sala, conta uma história diferente, tornando cada visita uma experiência única.

O que fazer em Dubai à noite

O que fazer em Dubai à noite
Dubai à noite | Foto: Andreas M via Unsplash

Há quem acredite que não existe vida noturna em Dubai, porque a região é islâmica. Mas não se engane, pois há diversas opções e atrações para aproveitar a noite da cidade, seja num restaurante mais tranquilo, ou numa casa de show e boates até de madrugada.

Sendo assim, podemos dizer que a vida noturna de Dubai também inclui uma série de bares, lounges e clubes que oferecem coquetéis criativos, música ao vivo e entretenimento. Quer se divertir? Então vá até o Bla Bla que tem 21 bares, restaurante e beach club, ao Cielo Sky Lounge, ao Barasti e ao MusicHall Dubai.

Outros lugares famosos são o Zero Gravity, o Pier 7 com sete andares de restaurantes e bares, o Siddharta Lounge com bar ao ar livre e muita diversão. O destaque também fica para Atlantis The Royal Dubai que é um espaço de super luxo na cidade e oferece mais de 10 restaurantes com chefs famosos, casas noturnas, cafés e lounges.

Por fim, vale ainda indicar os passeios noturnos de barco onde você poderá jantar a bordo de um barco tradicional de madeira e ver apresentações culturais. O passeio também pode incluir transfer de/para o seu hotel se você não quiser esticar a noite pela Marina de Dubai.

O que fazer em Dubai – Excursões e passeios de bate e volta

Fazer excursões em Dubai é uma ótima alternativa para conhecer a região como um todo, onde você também pode explorar outras localidades. Há opções de passeios de balão, viagens ao deserto e a cidades vizinhas em apenas algumas horas a partir do centro de Dubai. Veja algumas opções a seguir:

Deserto de Dubai

Deserto de Dubai
Deserto de Dubai | Foto: Alina Grubnyak via Unsplash

Viajar para a região dos Emirados sempre pede um momento para explorar o deserto, afinal antes de Dubai ser essa metrópole gigantesca era dominada pelo deserto. Além disso, o deserto faz parte da cultura local e não pode ficar de fora da sua viagem. 

Uma das opções para você fazer um passeio pelo deserto de Dubai é o passeio de balão. Você vai ver que vale a pena levantar tão cedo, pois terá a oportunidade de ver a imensidão do deserto enquanto o sol nasce no horizonte a uma altitude de 4.000 pés. 

Outra opção muito popular é o safari no deserto, onde você poderá fazer um passeio mais completo. Este tipo de passeio normalmente inclui atividades como uma voltinha de camelo, esportes nas areias como sandboard e visita ao acampamento Al Khayma, por exemplo. 

Abu Dhabi

Em Abu Dhabi é possível conhecer o parque de diversões da Ferrari, o Ferrari World, que fica junto ao circuito de fórmula 1 de Abu Dhabi. Outras atrações da cidade são a Mesquita Sheikh Zayed e a Etihad Tower, que fazem parte do roteiro de todo mundo que visita e quer explorar um pouco mais da história e costumes locais. 

Você pode chegar em Abu Dhabi usando o ônibus que parte do aeroporto de Dubai, se quiser ir por conta própria e fazer uma caminhada pela região, bem como pode fazer um passeio em grupo ou particular de bate e volta para aproveitar o tempo melhor e ter todo o conforto do transporte e as informações do guia. 

Hatta Dam e Hatta City

A represa de Hatta possui águas azul-turquesa e está a apenas 90 minutos de distância da agitação da cidade de Dubai. Essa área cercada pelas montanhas íngremes da cordilheira Hajar, forma um contraste marcante com as areias do deserto que você encontrará ao viajar até Hatta City. 

No local há diversas atividades para crianças, mas também é possível dirigir ao longo da margem da água, fazer caminhadas, tirar fotos e aproveitar a beleza natural fazendo caiaques, usando as canoas e barcos, por exemplo.

Seguro viagem para Dubai

Segundo a legislação de turismo de Dubai, o seguro viagem é opcional. No entanto, o Itamaraty recomenda a contratação do seguro com assistência médica e hospitalar emergencial, pois a cidade não tem um sistema de saúde público.

Além disso, o custo com apenas uma consulta médica segue o padrão de vida na cidade e pode custar uns bons dólares. Por esse motivo, o seguro viagem é altamente recomendado para visitar Dubai e curtir com segurança todos os pontos turísticos dessa cidade icônica. 

Clique no botão a seguir e faça um orçamento sem compromisso. Dessa forma, você descobrirá que um seguro viagem não custa nem 5% do seu orçamento!

Passeios em Dubai

Agora que você já sabe o que fazer em Dubai, é hora de se programar e arrumar as malas. Pensando assim, deixamos abaixo várias opções de passeios para você curtir Dubai da melhor forma possível, com conforto e segurança. Você pode antecipar seus ingressos sem pegar filas, bem como contratar passeios com guia e motorista, que vão te dar mais tranquilidade para conhecer a cidade.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x