Templos de Bangkok: Os melhores da cidade

por Flávio Mendes

Bangkok possui centenas de templos budistas, mas alguns se destacam por sua grandiosidade e decoração que se tornaram atrações turísticas. Portanto, neste artigo, falaremos sobre os principais e melhores templos de Bangkok para você conhecer. 

Isso porque alguns templos da Tailândia acabaram virando atração para os visitantes, seja pela beleza ou tradição. Sem falar na experiência que você poderá viver nesses templos, podendo até fazer alguns rituais budistas.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Vestimenta para visitar os templos em Bangkok

Alguns templos exigem o uso de calça e os ombros cobertos são obrigatórios, por isso recomendamos que vá preparado ou tenha em mãos uma calça de tecido leve. Contudo, quando visitamos, apenas no Grand Palace foi obrigatório.

O lado positivo da obrigatoriedade da vestimenta, é que eles emprestam na porta se você não tiver. Vimos pessoas pegando calças e lenços para se cobrir de acordo com o pedido em alguns locais.

Além disso, para entrar em todos os templos, você terá que tirar os sapatos. Ao visitar o Templo de Wat Pho em Bangkok, por exemplo, recebemos uma sacola para colocar os sapatos e devolvemos na saída.

Se você estiver usando qualquer tipo de chapéu ou boné, também vai ter que tirar para entrar nos templos. Não esqueça que usar roupas curtas e coladas ao corpo também é desrespeitoso nos templo e não é permitido.

Por fim, vale comentar que em alguns templos de Bangkok, há placas pedindo para tomar cuidado com golpistas e batedores de carteira, portanto tome cuidado. Sempre que você entrar nos templos virão pessoas dizendo que são guias turísticos, mas é só dizer que não está interessado e talvez fazer a sua visita com áudio-guia se preferir.

Os Templos de Bangkok mais conhecidos

A capital tailandesa possui centenas de templos e você poderia passar meses visitando sem sequer repetir. No entanto, como dissemos no artigo sobre o que fazer em 4 dias em Bangkok, se você tem pouco tempo, indicamos ir aos principais abaixo.

Uma boa forma de otimizar seu tempo para conhecer mais locais, é fazer a visita guiada aos templos de Bangkok. Você pode fazer o passeio privado ou em grupo, de dia ou a noite, pois há várias rotas e opções diferentes. 

Wat Phra Kaew e Grand Palace

O-que-fazer-em-Bangkok-Tailandia
Monges entrando no templo

Vamos falar sobre os 2 juntos, pois o Wat Phra Kaew fica dentro do Grand Palace e você vai poder conhecer os dois numa visita. Ambos tem uma estrutura impressionante e tem que fazer parte da sua lista de visita aos templos de Bangkok.

O Wat Phra Kaew também é conhecido como o Templo do Buda de Esmeralda e por isso é um dos principais da cidade. Esse buda é pequeno e fica numa pequena sala, por isso fique atento para não passar despercebido.

O complexo do Grand Palace é um dos mais bonitos do mundo. Ele é formado por diversas construções com azulejos coloridos e detalhes dourados que brilham com a luz do sol e fazem o lugar ser ainda mais mágico.

Uma das coisas que mais nos chamou a atenção além da arquitetura, foram as estátuas de demônios chamados “Thotkhirithon”. Elas ficam nas portas do grande complexo e também guardam as entradas e saídas dos templos. 

Outra estátua que chamou a atenção foi a de Kinnara, que na mitologia budista é paradigmático amante de um músico celestial. Este que é metade humano e metade pássaro está presente em várias apresentações pelo país.

Para chegar no Wat Phra Kaew e Grand Palace você pode utilizar o BTS Skytrain, táxi ou tuk-tuk turístico. Como nós ficamos hospedados próximo a Khaosan Road deu para ir a pé, pois eles estão na mesma região.

  • Endereço: Na Phra Lan Rd, Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon
  • Horários: Aberto diariamente das 08h30 às 15h30
  • Ingresso: 500 Baht válido para todo o complexo

Templo de Wat Pho em Bangkok

Buda Reclinado no Templo Wat Pho em Bangkok Tailândia
Buda Reclinado no Wat Pho

Este templo é muito conhecido como Templo do Buda Reclinado, mas o seu nome original é Wat Phra Chetuphon Vimolmangklararm Rajwaramahaviharn. Ele foi o primeiro monastério real e o mais importante do reinado do Rei Rama I da dinastia Chakri.

É nele que está o Buda Reclinado, um dos budas mais famosos da Tailândia e o maior do tipo, medindo 48 metros de comprimento e 15 metros de altura. O buda reclinado fica dentro de uma sala, que para entrar, como na maioria dos templos, é necessário tirar os sapatos e chapéus.

Nessa sala, você percorre um corredor em formato de “U”, rodeando o buda por completo. Em seguida, poderá “pagar uma taxa” que na verdade é uma doação para o templo e vai pegar um pote com moedas. 

Essas moedas são para os 108 vasos de bronze, onde você deve colocar 1 moeda em cada vaso. Diz a lenda que traz boa sorte e além disso é uma experiência a se viver em Bangkok, então, vale a pena fazer esse ritual.

Mas não é só isso, neste complexo estão localizadas diversas imagens de budas e alguns altares para oração. Além disso, é lá que está a escola de massagem tailandesa onde você pode fazer a massagem original tailandesa ou nos pés.

Para chegar no Wat Pho, dá para ir a pé partindo da região da Khaosan Road, mas você também pode utilizar o transporte público, táxi ou tuk-tuk. Os ônibus 1, 3, 6, 9, 12, 25, 32, 44, 47, 48, 53, 82 param lá, bem como os barcos do Chao Phraya para descer no pier Tha Chang, Tha Tien ou Pak Klong Talad.

  • Endereço: 2 Sanamchai Road, Grand Palace Subdistrict
  • Horários: Aberto diariamente das 08h00 às 18h30
  • Ingresso: 200 Baht

Wat Arun

Templo Wat Arun em Bangkok Tailândia
Templo Wat Arun

Também conhecido como Templo do Amanhecer, o Wat Arun fica às margens do Rio Chao Phraya. Sua decoração é formada por azulejos e porcelana, só que não conseguimos ver muita coisa pois as torres estavam em restauração. 

Durante a noite ele fica ainda mais bonito, pois as luzes amarelas fazem ele destacar no meio da cidade. Você pode ver o templo todo iluminado quando fizer o cruzeiro noturno pois vai ter uma nova visão da cidade.

Uma coisa bem interessante sobre este templo, é que todos os dias os primeiros raios de sol refletem em sua porcelana. Outro fato interessante é que o templo foi construído no século 17, mas era bem simples. 

Apesar disso, ele ganhou a forma atual durante o reinado do Rama II e Rama III no século 19 quando mandaram construir as torres decoradas. Você pode saber mais sobre a história e detalhes do local com o áudio-guia do Wat Arun durante a sua visita.

Para chegar lá, você pode pegar o barco no rio Chao Phraya para o pier Tha Tien. Se quiser ir andando como nós, a caminhada é prazerosa, pois passamos por várias vilas onde as pessoas locais sempre nos cumprimentavam.

  • Endereço: 158 Thanon Wang Doem, Wat Arun, Bangkok Yai
  • Horários: Aberto diariamente das 8h às 17h30
  • Ingresso: 100 Baht.

Livro Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Quer saber mais sobre Bangkok, seus templos e as principais cidades da Tailândia?! Então conheça o nosso livro de viagem com tudo sobre o país. No Guia da Tailândia, você terá dicas e informações sobre dinheiro, cultura, passeios, religião e muito mais!

São mais de 190 páginas recheadas de informações e roteiros exclusivos por todo o país. Perfeito para quem vai viajar pela primeira vez ou para quem já foi e busca destinos diferentes para conhecer.

BAIXAR AGORA

Passeios em Bangkok

Com as informações sobre os melhores templos de Bangkok, já é hora de fazer a programação da sua viagem. Por isso, deixamos abaixo várias opções de passeios pela cidade com o Get Your Guide, nosso parceiro de confiança.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x