O que fazer em Koh Yao Noi, na Tailândia

por Flávio Mendes

Koh Yao Noi e Koh Yao Yai são duas ilhas que ficam bem no centro do mar de Andaman, mas que não são frequentemente visitadas. Isso porque as duas ilhas apesar de ficarem entre Krabi, Phuket e próximas à Koh Phi Phi, não entram na rota turística da Tailândia. Apesar disso, nós visitamos e fizemos este artigo para te mostrar o que fazer em Koh Yao Noi, na Tailândia.

Parte de seu litoral é tomada por manguezais, as florestas são predominantes e sua população é constituída por muitas famílias de muçulmanos, por isso se vestir de maneira educada é aconselhável. São famílias de pescadores, fazendeiros e artesãos que vivem por lá.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Veja nossa lista de assuntos abordados neste artigo e clique no tema que deseja ser encaminhado.

Como chegar em Koh Yao Noi

Como falamos anteriormente, Koh Yao Noi e Koh Yao Yai ficam no mar de Andaman, mais precisamente em Phang Nga Bay. Para chegar lá, os barcos partem de Krabi, Phuket e Phang Nga em direção a Koh Yao Noi todos os dias. 

Barco: Nossa rota escolhida foi saindo de Phuket, a partir do píer Bang Rong, que fica a 25km de Phuket Town, a cidade central da ilha. O trajeto de barco pode ser feito em um longtail, aqueles barquinhos de madeira coloridos ou de speed boat que são lanchas bem velozes.

Ônibus: Chegamos em Phuket de ônibus saindo de Hua Hin, mas os ônibus chegam à Phuket de diversas partes do país. Saindo da rodoviária de Phuket, cruzando a avenida principal, para pegar um transporte direto para o pier.

Excursão: Se você quer conhecer a ilha, mas não tem tempo para dormir nela e conhecer tudo com calma, pode fazer a excursão de um dia. Existe um passeio com guia que inclui conhecer a ilha com bicicleta.

Veja todas as rotas, preços e horários com a empresa 12Go, que é nosso parceiro e faça sua reserva.

Onde ficar em Koh Yao Noi

Onde ficar em Koh Yao Noi
Bangalô em em Koh Yao Noi

Koh Yao Noi apesar de não ser muito turística tem boas opções de hospedagem que vão das mais simples as luxuosas. As praias da ilha são os melhores lugares para ficar, principalmente a Pasai Beach que é uma das mais movimentadas. Portanto, deixamos abaixo algumas dicas de hotéis de diversas categorias como sugestão para a sua viagem.

Sabai Corner: Bangalôs feitos com madeira e bambu com telhado decorado de palha entram em nossa lista como uma opção de hotel econômico na ilha. Para melhorar, ele está a apenas alguns passos do mar.

Suntisook Resort: Este hotel tem bangalôs espalhados por um gramado enorme e oferece áreas comuns bem agradáveis. Entre as categorias, há quartos para famílias com espaço para até 4 adultos e duas crianças

Koh Yao Seaview: Este também oferece bangalôs de madeira, porém são mais espaçosos e de maior qualidade. Há um jardim com piscina central e um restaurante onde servem muitos frutos do mar.

Cape Kudu Hotel: Um hotel simplesmente incrível, decorado com muito bom gosto, com opção de quartos ou villas com piscina privativa. Ele tem uma piscina de uso comum que fica à beira mar, academia, bar e restaurante.

Koyao Island Resort: Outro hotel 4 estrelas que fica de frente ao mar, só que dessa vez com um gramado e jardim enorme. O espaço externo é cheio de espreguiçadeiras e redes para descansar e passar o dia todo conectado com a natureza.

Veja todas as opções de hospedagem em Koh Yao Noi e faça sua reserva.

Onde comer e beber em Koh Yao Noi

Na maioria das vezes comemos no restaurante tailandês Krua Koh Yao que fica perto do 7-eleven. Era um lugar barato e com a comida tailandesa mais gostosa que experimentamos na ilha. 

Também provamos uma pizza na Pizzeria La Luna, mas existem diversos pratos no cardápio. O ambiente é bem legal para tomar uma cerveja e jogar uma sinuca. Outro lugar muito legal é o Rice Paddy Restaurant, mas vá na hora do pôr do sol, que a vista é espetacular.

O que fazer em Koh Yao Noi, Tailândia

São pelo menos 5 praias principais e com faixa de areia para curtir. Isso porque as praias do lado oeste da ilha são tomadas por manguezais e as praias principais ficam do lado leste, assim como também a maior parte dos hotéis.

A melhor coisa é alugar uma moto no hotel que você for ficar, pois os songthaews (transporte local) não passam a toda hora por todas as praias, então fica meio difícil se locomover. O legal de alugar uma moto é que não existe trânsito algum na ilha, então é mais seguro e tranquilo.

Outro motivo é que a única coisa a se fazer em Koh Yao Noi é conhecer suas praias. Com uma moto fica mais fácil ir parando de praia em praia e curtindo a ilha de forma completa.

Se desligar do mundo

Koh Yao Noi na Tailândia
Koh Yao Noi na Tailândia

Apesar de grande, Koh Yao Noi não chega nem aos pés de suas vizinhas quando o assunto é turismo. A ilha é um dos poucos lugares da Tailândia em que o turismo em massa ainda não chegou e por isso parece que Koh Yao Noi parou no tempo.

A natureza é quase que totalmente preservada, existem poucos hotéis e algumas famílias que moram por lá. Se sua intenção é ter dias de muito sossego e paz, vá sem medo. Não pegamos tempo bom, mas gostamos bastante da ilha.

Todo o comércio fecha cedo, por volta das 20h e até mesmo os bares e restaurantes não ficam abertos até tarde. Tenha isso em mente e não deixe para jantar muito tarde, mas em todo caso, existe um 7-eleven no centrinho que talvez fique aberto 24 horas.

Koh Yao Yai

Você pode fazer um bate-volta para a ilha vizinha chamada Koh Yao Yai que é ainda maior. Por outro lado, você pode se hospedar nela, já que a maior parte dos resorts de luxo ficam lá e você terá outra experiência.

Para chegar em Koh Yao Yai, saindo de Koh Yao Noi é só ir até o Manoh Pier, o mesmo pier de chegada e falar com algum dos barqueiros. Se estiver em Krabi e quiser ir para lá primeiro, existe um barco que faz o transfer entre as ilhas. 

Pasai Beach

Pasai Beach em Koh Yao Noi Tailândia
Pasai Beach

Essa foi a praia que ficamos, pois ela é uma das mais movimentadas. Embora a praia não tenha aquela coloração de mar azul do mar tailandês, era bem bonita. Até achamos que ela parece bastante com a praia de Ao Nang em Krabi.

Existem alguns restaurantes e mercadinhos nessa praia e Koh Nok, uma ilhazinha que fica de frente que é acessível de caiaque. É dessa praia que você poderá ver toda baía de Krabi, com diversas ilhas que se perdem no horizonte.

Klong Jark Beach

Outra praia com ótimas opções de hotéis bem luxuosos e caros que tomam conta das áreas com seus jardins e piscinas. Essa praia tem uma faixa de areia pequena que quase some na maré alta, mas é uma boa opção para conhecer.

Ban Thakhao

Quando a maré baixa nesta praia é possível chegar andando até uma pequena ilha que fica bem de frente, a Koh Nui. Já não existem quase opções de hospedagem nem onde comer nessa praia, ou seja, não tem muita estrutura. 

Passeios de barco

Vila de pescadores em em Koh Yao Noi, Tailandia
Vila de Pescadores em em Koh Yao Noi

São diversos os passeios oferecidos em Koh Yao Noi. Desde os passeios básicos pelas ilhas que ficam próximas até os passeios que são oferecidos em Krabi, como conhecer a Ilha James Bond e Hong Island, bem como Koh Phi Phi e Bambu num barco privado.

O passeio das 4 ilhas, que é bem famoso nesta região, também pode ser feito a partir de Koh Yao Noi. O barco vai para a Caverna de Pranang e para Koh Tup, Koh Poda, e Chicken Island com paradas para mergulho e contemplação.

Outra opção muito boa é o passeio de barco no pôr do sol com direito a mergulhar com plâncton à noite. Você vai de barco para Hong Island e outras ilhas e praias desta mesma região.

Passeio de bicicleta

Existe um passeio de bicicleta pela ilha, que é uma boa, pois a empresa vai te dar uma bike para rodar com o guia o dia todo. Além disso, você vai poder conhecer melhor e entrar na cultura tailandesa.

Esportes na ilha

Se você gosta de praticar esportes, pode alugar um caiaque ou prancha de stand up paddle. Existem pequenas ilhas como Koh Nok, que são acessíveis de caiaque com certa facilidade pois é próximo.

Saídas para mergulhos em ilhas vizinhas são oferecidos para ir a alguns dos pontos de mergulho próximos são Koh Khai Nai, Anemone Reef e Shark Point. Se você não tem experiência não tem problema, pois antes do mergulho há instruções e você vai acompanhado de um profissional.

Guia de Viagem da Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Você já conhece o nosso Guia da Tailândia? É um livro em formato ebook (PDF) com 194 páginas que conta tudo sobre a Tailândia, país em que moramos. Foram 2 anos de trabalho para juntar todas as informações possíveis para que você planeje sua viagem do início ao fim.

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas, bem como roteiros inéditos por cidades fora da rota.

BAIXAR AGORA

Passeios na Tailândia

Com todas as informações sobre o que fazer em Koh Yao Noi, que tal fazer as suas reservas?! Para te ajudar ainda mais, deixamos abaixo dicas de passeios em todo o país. Dessa forma, você pode viajar com tudo programado e sem preocupações.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
4 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sam
Sam
4 anos atrás

Legal ter informações sobre outras praias na Tailândia, estávamos com dificuldades de saber algo além de Ko Phi Phi, Ao Nang e Puket. Aliás, temos mais duas semanas na Tailândia, já passeamos em Chiang Mai, ficamos em Bangkok alguns dias e também em Ao Nang, Railay. Gostaria de dicas de outras praias/atrações imperdíveis pois não estamos gostando muito de Phi Phi devido à agitação… Procuramos um lugar legal para snorkel, de preferência à beira mar e que não tenha um custo alto. Lembram de algum para indicar? Abraço

Marcia
Marcia
4 anos atrás

Ola , to tentando montar um roteiro meio louco pra mim somente atravez do google maps hahhaha enfimmm,,, existe a possibilidade de ir de coconut island para ko rang yai e de la seguir para ko yao yai e depois phi phi don ? Ou eu teria que ir ate ko rang yai, voltar para coconut island e depois pegar outro ferry ou barco sei la para ir a ko yao yai , e de la ir para phi phi don ?? Pois pelo que vi dá pra sair de ko yao yai para phi phi se puder me dá… Read more »

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

4
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x