Roteiro Bangkok: Guia de viagem da capital tailandesa

por Flávio Mendes

Com 8 milhões de habitantes, mais de 400 templos, muita história e religião envolvida, sem dúvidas Bangkok é uma das cidades mais fantásticas do mundo. Já estivemos diversas vezes na cidade e parece que sempre há o que se fazer nela, por isso montamos um roteiro em Bangkok para você curtir 4 dias ou mais pela capital tailandesa.

Neste roteiro você vai encontrar templos budistas e monges, a poucos metros de bares e uma vida noturna agitada. É isso que torna Bangkok diferente de tudo, porque há agito convivendo com a paz, trânsito caótico e bagunçado convivendo com uma cidade segura em termos de criminalidade.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Onde ficar em Bangkok

Antes de seguir para os roteiros em Bangkok, vamos dar algumas dicas de onde ficar na cidade. Isso porque os templos mais famosos ficam próximos à Khaosan Road e é possível fazer tudo a pé. 

No entanto, existem regiões mais modernas da cidade como Sukhumvit e Silom, sendo necessário pegar um ônibus, táxi ou tuk tuk turístico. Nesta região, você vai encontrar hotéis de 3, 4 e 5 estrelas, mas também alguns hostels mais modernos.

Alguns dos locais que ficamos hospedados foram de boa qualidade, mas também ficamos em algumas opções mais econômicas. Na primeira vez que viajamos para Bangkok, ficamos no Windsor Suites na região de Sukhumvit e no Rambuttri Village perto da Khaosan Road.

Na segunda parada em Bangkok ficamos hospedados no Isanook Hostel na região de Si Phraya, perto de alguns sky bars famosos. Contudo, este hostel hoje é dedicado a mulheres, ou seja, não recebe homens, mas na frente tem o Isanook hotel que é da mesma rede e tem quartos e apartamentos com a mesma qualidade.

Se você quiser um hotel com luxo, nós já ficamos hospedados no Shangri-la Bangkok, bem como no The Rose Residence. Ambos têm 5 estrelas, muita sofisticação e ambientes modernos e de alto padrão.

Roteiro em Bangkok: 4 dias ou mais

Existe muita coisa para fazer em Bangkok, por isso indicamos 4 dias na capital. Além disso, há bastante lugares e experiências que podem ser vividas fora da rota turística que você também pode incluir na sua lista.

Dia 1 do Roteiro em Bangkok

Grand Palace em Bangkok na Tailândia
Grand Palace em Bangkok

Vamos começar pelos templos, pois são mais de 400 e uma das grandes atrações de Bangkok. Portanto, recomendamos dedicar o primeiro dia aos principais, mas deixaremos dicas de outros templos interessantes.

Comece pelo Grand Palace, o ponto turístico mais visitado da Tailândia e é um dos mais bonitos do país. O local já foi residência de vários reis e local do funeral do Rei Bhumibol Adulyadej. Dá para perder umas boas horas porque ele é grande, por isso chegue cedo.

Dentro do Grand Palace fica o Wat Phra Kaew, conhecido como Templo do Buda de Esmeralda. Esse templo abre algumas vezes na semana e não é permitido tirar fotos, então se der sorte, poderá ver.

Saindo do Grand Palace é só seguir por alguns metros para chegar no Wat Pho, o Templo do Buda Reclinado. Ele foi o primeiro monastério real e o mais importante do reinado do Rei Rama I. É lá que está o maior Buda reclinado da Tailândia, medindo 46m de comprimento por 15m de altura. 

Para finalizar o dia, existem mais 4 templos que você pode visitar, pois fica na mesma região. O primeiro é o Wat Ratchabopit SathitMahasimaram que fica atrás do Grand Palace. Além disso, há o Wat Suthattepwararam, Wat Thepthidaram Worawihan e o Loha Prasa Metal Castle.

Em uma das saídas da Khaosan Road fica uma vila com alguns templos bem legais. Essa vila meio que passa despercebida em meio a bagunça da Khaosan, mas vale a visita. Um dos templos se chama Wat Chanasongkhram Ratchaworamahawihan.

Aproveite o fim de tarde, volte para seu hotel e se arrume pra noite, pois é hora de conhecer a Khaosan Road e a Rambuttri. Nelas você vai encontrar insetos no espeto para comer, estúdios de tatuagem, bares e restaurantes, por exemplo.

Roteiro de 2 dias em Bangkok

Hotéis em Bangkok no Rio Chao Phraya
Rio Chao Phraya

No segundo dia em Bangkok você pode dar continuação ao tour pelos templos e já aproveitar para conhecer a Chinatown da cidade. Por isso, comece o dia pelo Tha Tian Market, entre nele e vá até o pier. 

Em seguida, pegue o barco que atravessa para o Wat Arun, o Templo do Amanhecer e um dos mais importantes de Bangkok. Saindo de lá, pegue um barco até a estação Rachawong, caminhe em direção a Chinatown e passe a tarde por lá, pois a região é bem grande.

De lá dá para ir andando até o Wat Traimit, o Templo do Buda de Ouro que possui um Buda de ouro maciço pesando 5,5 toneladas. O templo é pequeno, possuindo apenas uma escadaria que dá acesso ao Buda de ouro e mais um templo ao lado.

Ainda tem fôlego? Então dá pra finalizar o dia no Asiatique The Riverfront que fica algumas estações à frente da Chinatown. Este complexo conta com mais de 1500 lojas e 40 restaurantes que ficam em um antigo porto revitalizado. 

Durante a noite você pode fazer um cruzeiro pelo rio Chao Phraya com jantar incluído. Durante o cruzeiro você vai poder relaxar, ver dança com músicas tradicionais e comer e beber com a melhor vista da cidade.

Roteiro de 3 dias em Bangkok

Cabeça do Buda na Arvore no Wat Mahathat em Ayutthaya
Wat Mahathat em Ayutthaya

No terceiro dia dá pra fazer um bate-volta para Ayutthaya, a antiga capital da Tailândia. O jeito mais barato é ir de trem que sai a toda hora da Bangkok Railway Station. No entanto, o jeito mais confortável e rápido é com um tour para a cidade antiga, pois você vai de carro e com guia.

Ayutthaya possui diversos templos que podem ser conhecidos em apenas um dia tranquilamente. Você pode fazer esse bate-volta e a noite jantar ou curtir em alto estilo no Skybar do Mahanakhon, o bar e restaurante mais alto da cidade.

O King Power Mahanakhon é uma atração sem igual na cidade, por isso, se der tempo, recomendamos que vá no final da tarde para ver o pôr do sol e tirar fotos na plataforma de vidro e se divertir.

Outra opção é assistir uma luta de Muay Thai na cidade. Se você é fã de lutas e muay thai, existem 2 lugares para assistir a uma luta em Bangkok, o Lumpinee Stadium e o Ratchadamnoen Stadium, porém as lutas acontecem em alguns dias da semana pré determinados em cada estádio.

Roteiro em Bangkok de 4 dias

Damnoen-Saduak
Damnoen Saduak

No quarto dia é possível conhecer o mercado do Trem de Maeklong e o mercado flutuante Damnoen Saduak. É possível contratar o tour que dura metade de um dia e vai para os dois lugares.

O mercado do Trem de Maeklong é super interessante, pois é vendido tudo que você imaginar e 2 vezes por dia o trem passa por lá. Poucos minutos antes do trem passar, todas as tendas são recolhidas e assim que o trem passa são montadas de volta, tudo muito rápido.

Por outro lado, o mercado flutuante Damnoen Saduak acontece dentro de canais a 100 km de Bangkok. Nele você poderá dar uma volta de barco pelos canais enquanto os moradores locais vendem muitas coisas.

De noite recomendamos ir para a região de Sukhumvit e Si Phraya. Em Sukhumvit você vai poder conhecer a Soi Cowboy, a rua que aparece no filme “Se beber não case: parte 2”. Essa rua possui diversos bares e casas noturnas suspeitas, mas é legal conhecer e dar uma volta.

Na região de Sukhumvit também ficam diversas casas noturnas e bares mais chiques, pois é a região moderna de Bangkok, onde os tailandeses mais jovens costumam frequentar.

De lá, pegue um tuk tuk para conhecer os 2 skybars mais famosos de Bangkok: o Sirocco e o Vertigo and Moon Bar.

O Sirocco fica no 63o andar do hotel Lebua at State Tower e também aparece no filme “Se beber não case: parte 2”. O Vertigo and Moon Bar é considerado o mais chique de Bangkok, ficando no 61o andar do hotel Banyan Tree Bangkok. Você não pagará nada para entrar, mas deve preparar o bolso para consumir algum drink.

O que fazer em Bangkok em outros dias

Se sua intenção é ficar na cidade por mais de 4 dias, aqui vão mais algumas dicas do que fazer. Isso porque, como falamos anteriormente, tem muita coisa boa para fazer em Bangkok, sendo possível passar dias e mais dias sem repetir uma atração sequer. 

Um dos pontos bem legais para conhecer se você tiver dias extras, é o Chatuchak Market que abre nos finais de semana. Apesar disso, ele pode ser adicionado em qualquer dia do roteiro anterior, não necessariamente ficando fora da lista dos principais pontos.

Para quem gosta de dar uma volta no shopping e curte fazer compras, Bangkok possui shoppings gigantes e modernos. Não é nada parecido com os Estados Unidos, mas muita coisa sai mais barato que no Brasil.

Um dos shoppings mais chiques de Bangkok se chama Siam Paragon. Quase ao lado fica um dos maiores shoppings de Bangkok, o Central World. Um dos mais novos shoppings fica às margens do Rio Chao Phraya e se chama ICONSIAM. Se sua intenção for comprar eletrônicos, o Pantip Plaza e o MBK são os melhores.

Quem viaja com crianças para Bangkok, ainda pode conhecer o Dream World que é um dos parques de diversão mais legais. Outra opção é visitar o Sea Life, o maior aquário da cidade com mais de 30 mil animais aquáticos.

Guia de Viagem na Tailândia

Guia-da-Tailandia-Viaje-Leve

Quer saber mais sobre Bangkok e ter mais opções de passeios pela Tailândia?! Então garanta já o seu Guia da Tailândia, um ebook em PDF com quase 200 páginas de informações sobre mais de 30 localidades. 

Você terá em mãos dicas entre cidades e ilhas para visitar um dos países mais encantadores do mundo. Portanto, não perca tempo e clique no botão abaixo para adquirir o seu livro de viagens pela Tailândia.

Passeios em Bangkok 

Agora que você já tem o roteiro em Bangkok com as melhores atrações e dicas pela cidade, que tal se programar e fazer as reservas?! Abaixo ainda deixamos mais dicas de passeios pela capital tailandesa e excursões para outros destinos.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Daniel Sprotte Lima
Daniel Sprotte Lima
6 anos atrás

Parabéns pelo Blog. Demais!!

Joni Oliveira
7 anos atrás

Muito, muito bom artigo, concordo com todo o roteiro, fiz e recomendo 😀 Mas queria deixar mesmo o comentário sobre as fotos, ficaram muito boas, adorei 😀

Parabéns pelo ótimo trabalho.

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

3
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x