Melhores praias da Tailândia: as 7 praias preferidas do blog Viaje Leve

por Flávio Mendes

Fica meio difícil escolher apenas as 7 melhores praias da Tailândia, pois o país é cheio de lugares incríveis. O país é conhecido pelas suas praias tropicais, mar azul e ilhas intocadas que fazem de lá um lugar especial e que enchem os olhos de quem as visita.

Foi com muito esforço que fizemos essa lista de lugares paradisíacos no país. Além de lindas e ter uma beleza exuberante, as praias que colocamos na lista também tem valor sentimental. Foram momentos perfeitos e dias recheados de boas lembranças

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Nossas lista das melhores praias da Tailândia

Neste artigo, listamos as melhores praias da Tailândia na nossa opinião. Isso porque vivemos no país e tivemos bons momentos em muitas delas. Dessa forma, não queremos dizer que elas são as mais turísticas ou mais famosas como você vai encontrar em outras listas por aí.

1 – Srithanu em Koh Phangan

Praia de Srithanu em Koh Phangan Tailândia
Praia de Srithanu

A primeira posição da lista não poderia ser outra praia que não fosse Srithanu em Koh Phangan. Nós moramos nela e podemos dizer com toda certeza que ela é uma das melhores praias da Tailândia, onde você vai encontrar tranquilidade, areia branca, mar tranquilo, muito limpo e claro, transparente.

A água dessa praia é muito limpa, sendo possível enxergar debaixo d’água até mesmo sem máscara. Essa região é frequentada por muitos estrangeiros idosos, famílias e por uma galera “hippie e good vibes” que busca centros de meditação, yoga e healing.

Por lá dá para achar muitos restaurantes vegetarianos, centros de yoga, onde é até possível fazer um curso com tudo voltado a essa arte. Além disso, há boas opções de lugares para se hospedar, mercados, restaurantes e lojas, ou seja, tem boas estrutura para passar vários dias conhecendo a região.

Foi lá que fizemos um de nossos trabalhos voluntários pelo Workaway e tivemos a oportunidade de morar num bangalô de frente para o mar. O sol se punha todos os dias quase de frente para nosso bangalô e o espetáculo nos marcou todos os dias. Sem contar que ao acordar a vista não poderia ser melhor e o banho para despertar já era no mar.

2 – Sunrise Beach em Koh Lipe

Sunrise Beach: onde se hospedar em Koh Lipe
Sunrise Beach

Mesmo antes de Koh Lipe fazer sucesso como hoje em dia, nós já conhecíamos esse paraíso. Quando nos pedem opinião de praias e ilhas para conhecer na Tailândia, nós sempre indicamos Koh Lipe, pois é o lugar com as águas mais cristalinas do país.

Sunrise Beach, uma das principais praias da ilha, é com certeza a mais bonita delas e por isso entra em nossa lista das melhores praias da Tailândia. Na última vez que estivemos na ilha nos hospedamos nessa praia em um bangalô pé na areia no Lipe Beach Resort e a experiência não poderia ter sido melhor. 

É de frente para a Sunrise Beach que o sol nasce todos os dias clareando o mar e iluminando as areias brancas de Koh Lipe. Ela tem uma boa estrutura, principalmente quando falamos de hotéis que oferecem cadeiras, mesas, espreguiçadeiras e guarda-sóis na frente dos seus bares e restaurantes, perfeito para passar o dia todo relaxando.

Ainda vale comentar que Koh Lipe como um todo é super paradisíaca e que vale a pena visitar, mas se você puder, fique hospedado em Sunrise Beach. Aproveite seus dias na ilha para fazer mergulhos e se encantar com a vida marinha da região.

3 – Maya Bay em Koh Phi Phi

Maya Bay na Tailândia
Maya Bay na Tailândia

Conhecida mundialmente pelo filme “A Praia” e também é um dos lugares mais famosos da Tailândia, Maya Bay em Koh Phi Phi é outro paraíso que merece estar nesta lista. Apesar de não existir hospedagem e só ser acessível por passeio de barco, colocamos ela na lista por sua beleza e características únicas.

Devido a degradação ambiental com o turismo de massa, a ilha foi fechada por um tempo, mas a praia não deixou de preservar sua beleza. Depois de reaberta, tudo está mais controlado, mas ainda é possível visitar e ter toda a beleza do local. 

Recomendamos fazer um passeio para dormir na Maya Bay se sua intenção é ter o gostinho de ter a praia somente para você por uma noite. Tive essa experiência e recomendo a todos que tenham um momento especial por lá.

4 – Haad Chao em Koh Phangan

Praia de Haad Chao
Praia de Haad Chao

Mais uma praia de Koh Phangan, Haad Chao é vizinha da nossa praia preferida da Tailândia, Srithanu, que mencionamos anteriormente. Essa pequena praia além de paradisíaca, possui algumas pousadas “pé na areia” e um bar que fica em cima das pedras.

É uma praia linda, que íamos no fim da tarde para ver o sol se pôr deixando o mar dourado. Ela também tem a cor bem clara, areias limpas e claras, e uma barreira de corais onde é possível fazer alguns mergulhos para ver a vida marinha.

Como falamos anteriormente, ela não é uma praia grande, ou seja, não tem muita estrutura, mas dá para escolher o bar ou restaurante ou ficar numa pousada de Haad Chao por alguns dias. Sempre há opções de cadeiras e guarda-sóis para alugar, bons pratos da culinária tailandesa e bebidas geladas que vão garantir um dia agradável na praia.

5 – Khanom Beach em Nakhom Si Thammarat

Fugindo do padrão de praias com mar azul turquesa, Khanom Beach é uma praia muito especial pra nós. Foi nela que iniciamos nossa vida na Tailândia, onde fizemos nosso primeiro trabalho voluntário e onde moramos por quase um mês. 

Essa praia é desconhecida para os brasileiros, mas famílias russas, canadenses e europeias frequentam bastante. A praia tem uns 10km de extensão, não tem ondas e é possível avistar golfinho-cor-de-rosa da Ásia, que são animais ameaçados de extinção e à noite os plânctons fazem a magia do lugar.

Este foi um dos lugares que conhecemos o povo mais hospitaleiro do tempo que vivemos na Tailândia, apesar do inglês ser pouco falado por lá. Na cidade existe apenas um pequeno comércio, uma feira todas às quartas pela manhã e muita paz.

6 – Thian Og Bay (Shark Bay) em Koh Tao

Shark bay em Koh Tao na Tailândia
Shark bay em Koh Tao

Essa praia é quase secreta, pois é apenas acessada passando por dentro de um resort em Koh Tao ou fazendo um passeio de barco. Para chegar lá caminhando você primeiro tem que achar o resort, em seguida descer uma escadaria e passar pela água para ter acesso a praia.

Essa é uma das melhores praias da Tailândia e de tão imaculada, dá para ver tartarugas verdes e muitos peixes. Além disso, dá até para ver tubarões grandes e pequenos, pois há uma área onde nascem tubarões, mas tenha cuidado e só mergulhe se tiver experiência com esse tipo de animal.

Vale comentar ainda que apesar de paradisíaca e de ser uma das melhores praias da Tailândia, a Thian Og Bay não tem nenhum tipo de estrutura. Isso acontece porque o acesso é bem complicado, mas vale a pena ir para lá passar algumas horas.

7 – Haad Son (Secret Beach) em Koh Phangan

Em sétimo lugar em nossa lista das melhores praias da Tailândia, elegemos essa pequena praia de Koh Phangan. Você pode chegar nela de duas formas: por uma pequena trilha ou por dentro do Haad Son Resort. Para quem vai de moto, a dica é entrar pela estradinha que dá acesso ao resort, pois existe um estacionamento ali mesmo.

A praia é bem pequena, tem uma barreira de corais e a água é bem clara. Existe um emissário com um restaurante bem lá na ponta. Recomendamos passar uma tarde nele, tomar uma cerveja e comer uma porção que você vai ter um dia perfeito. Além disso, é possível dar uns mergulhos do píer que fica bem na ponta desse bar.

Seguro Viagem para Ásia

Não esqueça de um item mais que essencial, o seguro viagem para Tailândia, pois é algo indispensável para uma viagem pelo sudeste asiático. Ainda mais quando falamos em viajar para um país com calor forte e comidas exóticas onde tudo pode acontecer.

Portanto, estar protegido com um seguro significa viajar em paz e sem preocupações. E se você ainda não sabe qual seguro contratar de acordo com seu destino, veja nosso artigo aqui no blog com todas as dicas e detalhes. Clique abaixo, faça uma cotação com a Seguros Promo e conheça os preços e as melhores seguradoras do país.

FAZER COTAÇÃO

Guia de Viagem da Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para saber mais sobre as praias paradisíacas da Tailândia, ilhas e cidades em todo o país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook com quase 200 páginas de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum. Clique no botão abaixo e adquira já o seu!! 

BAIXAR AGORA

Passeios na Tailândia

Agora que você já conhece as melhores praias da Tailândia e sabe quais são as nossas favoritas, que tal se programar para conhecer esses paraísos? Para te ajudar a se programar, deixamos abaixo várias sugestões de passeios com a Get Your Guide em todo o país.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x