O que fazer em Koh Phangan, Tailândia

por Flávio Mendes

Koh Phangan é conhecida mundialmente pela festa da lua cheia, que acaba sendo a principal atração, mas a ilha é cheia de surpresas e vai muito além disso. Por isso, fizemos este artigo para você saber o que fazer em Koh Phangan além das festas e aproveitar esse paraíso tailandês.

Ao mesmo tempo que a ilha oferece festas diariamente, ela oferece espaços super tranquilos para as famílias. Além disso, em Koh Phangan você vai encontrar um dos melhores lugares na Tailândia para relaxar, pois há diversos centros de yoga e meditação, bem como de healing e massagem.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste artigo nós vamos abordar diversos temas, por isso, deixamos abaixo a lista para você clicar se quiser ser encaminhado direto a algum assunto específico.

Como chegar em Koh Phangan

Koh Phangan é uma ilha que infelizmente não tem aeroporto, portanto chegar até ela só será possível de barco. Apesar disso, existem algumas opções de aeroportos ao redor e a partir de lá você deve pegar o barco.

Avião: Você pode chegar no aeroporto em Koh Samui, que é a ilha vizinha e a partir de lá, você pode pegar o barco. Da mesma forma, pode pegar um voo até Surat Thani ou Nakhon Si Thamarat.

Ônibus: Há ônibus disponível em toda a Tailândia que conecta até um porto para chegar em Koh Phangan. Pensando assim, você terá que comprar o bilhete “casado” com ônibus e barco. Pesquise as melhores rotas e valores no site 12Go para chegar ou sair da ilha.

Carro: Viajar pelo país de carro, assim como em Koh Phangan, com certeza será a forma mais confortável e que vai te dar mais liberdade. Portanto, reserve seu carro com antecedência com a RentCars, nosso parceiro aqui no blog e retire em diversos pontos como Bangkok e Koh Samui, por exemplo.

Barco: Os ferries chegam em Koh Phangan diariamente em diversos horários, sendo fácil chegar na ilha. Esses barcos chegam na ilha no porto de Thong Sala Pier, mas também é possível pegar um barco privado para o seu hotel. 

Para fazer as pesquisas de ônibus, barco e avião recomendamos a 12Go, nossa parceira aqui no blog que é especializada em transportes em todo o mundo.

Como se locomover em Koh Phangan

A melhor forma de se locomover em Koh Phangan é de moto ou de carro. Se você não curte moto ou acha que não é seguro, pode rodar a ilha de carro chegando pelo ferry. Além disso, você pode pegar os táxis coletivos que são camionetes com a caçamba coberta. 

Ela vai pegando as pessoas pelo meio da estrada e faz o trajeto de uma ponta a outra da ilha. No entanto, uma corrida não sai por menos de 100 baht para trechos mais curtos. Para trechos mais longos pode chegar até a 400 baht, por isso sempre pergunte o valor antes de pegar o transporte.

Onde ficar em Koh Phangan

Existem praias e hotéis para todos os tipos de viajantes, ou seja, tem hospedagem para os mais jovens, para os que desejam relaxar, para famílias e para casais em lua de mel. Em Koh Phangan, os hotéis também variam de preço e qualidade, sendo um lugar bem democrático.

Veja abaixo algumas opções de hotéis que deixamos para você fazer a reserva das suas férias na ilha.

Echo Beach Hostel: Começando com uma opção de hospedagem mais econômica, este hostel é uma boa pedida para os mochileiros. Ficando nele, você poderá conhecer gente jovem e fazer amizades.

Nice Sea Resort: Este pequeno hotel fica em Srithanu com bangalôs de frente a praia de Koh Phangan, ou seja, é ótimo para quem quer um lugar de sossego e paz. Apesar de ser um pouco isolado, você poderá chegar à vila numa breve caminhada para ir a restaurantes e lojas.

Baan Manali Resort: Esta é outra opção de hotel 3 estrelas que fica de frente à praia e tem sua estrutura com bangalôs de frente ao mar. Além disso, tem piscina e outras comodidades para uma estadia confortável na região central da ilha.

Phangan Bayshore: Localizado em Haad Rin, onde acontece a Full Moon Party, este hotel além de ficar a beira mar, tem um espaço privilegiado com piscina, lounge, academia e muito mais. 

Anantara Rasananda: Acreditamos que este hotel seja o mais caro e o de melhor qualidade em hospedagem e serviço de Koh Phangan. Isso significa que se você ficar numa de suas suites ou bangalôs, você terá dias perfeitos para aproveitar a ilha ao máximo.

Veja todas as opções de hospedagem em Koh Phangan e faça a sua reserva já!

O que fazer em Koh Phangan, Tailândia

Entre as diversas festas que acontecem na ilha, ela consegue ser bem parada e ter espaços de paz. É que a ilha começa a encher geralmente alguns dias antes e depois da Full Moon Party, que acontece mensalmente.

Festas em Koh Phangan

Festas de Koh Phangan, Tailândia
Festa da lua cheia

As festas acontecem diariamente, em diferentes localidades e com diferentes estilos musicais. Pode ser que não seja uma festa grande, mas em algum bar ou beach club vai estar acontecendo algum evento. 

Entre as festas de Koh Phangan estão a Full Moon Party, a Halfmoon Festival e a Waterfall Party, por exemplo. Muitas das festas estão conectadas as datas da festa da lua cheia, acontecendo um ou dois dias antes, ou depois dela.

Nós já falamos sobre as principais festas da ilha e as mais recomendadas num artigo exclusivo aqui no blog. 

Praias de Koh Phangan

Praia de Bantai em Koh Phangan
Praia de Baan Tai

E se engana quem acha que a ilha não tem praias bonitas, mas algumas das melhores praias da Tailândia estão em Koh Phangan. Isso porque existem praias mais remotas do lado leste da ilha que são acessadas apenas por barco, bem como praias de areia branca e águas cristalinas na parte oeste.

Uma dica é seguir para o lado oeste da ilha de carro ou moto e ir parando em todas as praias até não existir mais estrada para acessá-las. Nós escrevemos sobre as melhores praias da ilha numa road trip por Koh Phangan.

Outras praias bem populares estão em toda a ilha, principalmente onde acontece a festa da lua cheia e na parte central. 

Haad Rin: É a praia onde acontece a Full Moon Party e é uma das praias mais procuradas pelos jovens e mochileiros. Tem uma boa estrutura de hotéis e restaurantes, por isso, se você quer agito esse é o local.

Thong sala: É onde fica o pier de chegada na ilha, mas uma parte da praia de águas rasas que são ótimas para a prática do kitesurf. É nela que fica o centrinho de Koh Phangan com algumas feiras, mercados locais, lojas e bares.

Baan Tai: Esta é a praia central de Koh Phangan que se estende desde Thong Sala até o início da serra que leva para Haad Rin. É nela que ficam os melhores hostels da ilha onde os festeiros e mochileiros podem se hospedar.

Mercados e feiras

Curso de Culinaria Tailandesa
Cesta de verduras tailandesas

Uma das coisas mais populares e que encontramos em todas as cidades da Tailândia são as feiras e mercados. Nestes locais você poderá comprar diversos tipos de artesanato, lembrancinhas e provar muita coisa gostosa da culinária tailandesa e em Koh Phangan, não seria diferente.

Pantip Food Market: Fica em Thong Sala, próximo ao píer onde os barcos chegam na ilha. Nele, diversas barraquinhas vendem todos os tipos de comidas a preços bem acessíveis, seja da culinária local ou internacional. Dessa forma, você pode visitar a qualquer hora, pois o mercado fica aberto desde a manhã até a noite.

Thong Sala Walking Street: Todos os sábados uma parte da Taladkao Road fecha entre as 16h e 22h para dar lugar a um mercado. Você vai encontrar barraquinhas de roupas, comidas e artesanato local. Além disso, nesta rua há diversas lojas e cafeterias bacanas  para você aproveitar em dias sem feira.

Esportes radicais e diversão

Praia de Haad Yao Koh Phangan na Tailândia
Praia de Haad Yao

Os mais corajosos e os que são fãs de esportes radicais vão se sentir em casa com algumas opções que a ilha tem a oferecer. No entanto, quem quer algo divertido e diferente também vai achar uma boa atividade e o que fazer em Koh Phangan.

Mergulhar: Mesmo Koh Tao, a ilha vizinha, sendo o paraíso dos mergulhadores, Koh Phangan não fica muito atrás. Existem algumas escolas de mergulho em Baan Tai, mas a maioria das escolas ficam na praia de Haad Yao e Chaloklum.

Essas últimas 2 praias ficam no lado oeste da ilha, em posição estratégica. Isso porque é lá que estão os principais pontos de mergulho da ilha e um paredão de corais espetacular.

Kitesurf: Os ventos de Koh Phangan ajudam na prática do Kitesurf, pois suas águas rasas criam o ambiente ideal para kitesurfistas iniciantes. Algumas das principais escolas ficam em Thong Sala e Baan Tai, onde também acontecem os cursos.

The Challenge: É um espaço de gincanas na água do tipo “Olimpíadas do Faustão” em Bantai. Por lá, você pode atravessar correndo por cima de bolas, se pendurar em cordas e tudo mais que você imaginar.

Slip N Fly: Já imaginou um tobogã gigante em que você escorrega e voa por alguns segundos até cair em uma piscina? Pois é, no Slip N Fly isso é possível e ainda existe um simulador de ondas onde você pode surfar em uma prancha de bodyboard.

Yoga e meditação

Praia de Srithanu em Koh Phangan Tailândia
Praia de Srithanu

Koh Phangan é o lugar ideal para fazer yoga, meditação, healing e atividades relacionadas. Você pode fazer apenas aulas ou um curso completo em um dos diversos centros especializados. 

Existem pacotes onde a acomodação, alimentação e aulas estão incluídas por quanto tempo você quiser e achar necessário. A área ideal para achar esses centros é nas praias do lado oeste como Srithanu e Salad Beach, por exemplo.

Cachoeiras em Koh Phangan

Existem diversas cachoeiras em Koh Phangan, mas estive em apenas uma, que por coincidência estava vazia devido a época seca da ilha. Ela se chama Wang Sai e fica em um complexo com bar, tirolesas e outros esportes radicais.

Além dessa, você vai encontrar outras cachoeiras que ficam mais isoladas como a Paeng, Paradise, Than Sadet e a Than Prawet. Existe até uma festa que acontece em uma cachoeira, a Waterfall Party.

Mirantes na ilha

Pôr do sol visto do Mirante Apichada em Koh Phangan
Pôr do sol visto do Mirante Apichada

Existem alguns viewpoints espalhados pela ilha para você ver o pôr do sol mais bonito da Tailândia. No entanto, tenha cuidado ao ir para estes lugares de moto, pois alguns têm o acesso por ruas muito íngremes, construídas sem padrão de inclinação.

Um dos que visitamos e recomendamos é o Apichada Viewpoint. Ele fica dentro de um barzinho, com um deck com almofadas e mesinhas para tomar uma bebida gelada enquanto assiste o pôr do sol.

Passeios de barco

Long Tail Boat da Tailândia
Barco tradicional da Tailândia

Existem diversos passeios de barco ao redor da ilha e para ilhas vizinhas como Koh Tao e Koh Nangyuan. Também é possível contratar um passeio privativo de lancha e fazer snorkeling pelas praias de Koh Phangan.

Apesar disso, na ilha mesmo você pode contratar alguns passeios para as praias mais isoladas ou falar direto com os barqueiros. Você poderá fazer os passeios em barcos tradicionais que são de madeira, bem coloridos, chamados long tail.

Árvore centenária Yang Na Yai

Árvores gigantes da Tailândia Yang Na Yai
Árvores gigantes

Essas árvores enormes são originárias da Tailândia e estão espalhadas pelo país. A maior delas fica em Koh Phangan com 53 metros de altura, 15 metros de circunferência e mais de 400 anos de idade.

Há duas delas em Baan Tai, no começo da entrada que vai para a floresta e para o local onde acontece a festa Halfmoon. Ao chegar na árvore principal e maior, você verá uma placa com algumas informações e faixas de tecido que ficam enroladas nela.

Guia de Viagem para Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para saber mais sobre as praias de Koh Phangan e os passeios em todo o país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook com quase 200 páginas de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum. Clique no botão abaixo e adquira já o seu!! 

BAIXAR AGORA

Passeios em Koh Phangan e região

Com todas as informações sobre o que fazer em Koh Phangan, você já pode fazer as suas reservas e viajar. Para te dar mais uma ajudinha, deixamos abaixo diversos passeios pela região que vão deixar as suas férias ainda melhores.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
6 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Renan bianchi
Renan bianchi
6 anos atrás

Flávio, Vou viajar em fevereiro pra Tailândia com minha namorada e ficar 7 dias nas 3 ilhas de samui. Estou pensando no seguinte roteiro: Dia 1 – Krabi para Ko tao (chegada 18:30 em Ko Tao) Dia 2 – Ko tao Dia 3 – Ko tao – passeio até Ao Nang Dia 4 – Ko Tao – Ko Phangan Dia 5 – Ko Phangan Dia 6 – Ko Phanhan – Ko Samui Dia 7 – Ko Samui Dia 8 – Ko Samui – Bangcoque Acha que está bom ou melhor ficar em alguma ilha de base e locomover-se para as… Read more »

Flavio Mendes
Flavio Mendes
6 anos atrás
Responder para  Renan bianchi

E ai Renan, tudo bem?

Acho melhor ficar em apenas uma ilha. Cada ilha dessas merece pelo menos 4 dias, Koh Samui até mais que isso pelo tamanho..
Da uma lida nesses posts:

# https://www.viajeleve.net/roteiro-de-5-dias-koh-samui-tailandia/
# https://www.viajeleve.net/o-que-fazer-em-koh-phangan-tailandia/
# https://www.viajeleve.net/koh-tao-paraiso-mergulhadores-tailandia/

Se ainda não tiver reservado seus hotéis e seguro viagem da uma olhada aqui pelo blog.

Abraços

Renan bianchi
Renan bianchi
6 anos atrás
Responder para  Flavio Mendes

Tudo certo Flávio,
Parabéns pela página. Sensacional o conteúdo!!
Pretendo dormir em Maya Bay depois de ver o seu relato.

Essa era minha programação inicial. Agora estou me programando para ficar 4 dias em Ko tao e 4 em Ko Phangan.

Vou fazer o mesmo seguro saúde de você escreveu sobre em um post. O preço é bem atrativo.

Abraços

Flavio Mendes
Flavio Mendes
6 anos atrás
Responder para  Renan bianchi

E ai Renan

Po que da hora, faz esse passeio que vale a pena mesmo.
Koh Phangan é sem palavras, morei nela por alguns meses e tem muitas praias bonitas.

Abraços

Henrique Morales Rocha
Henrique Morales Rocha
6 anos atrás

Olá Flávio, parabéns pelo site e pelas viagens !!! Eu e minha namorada estamos indo para a Tailandia no final do ano e dentre outras coisas iremos passar 3 dias em Koh Samui 2 dias em Koh Phangan e 4 dias em Koh Tao ( 2 dias e meio de curso de mergulho ). O tempo em cada ilha ja é o tempo livre, pois ja subtraímos os deslocamentos necessários. Gostaria muito da sua opinião em relação a esse roteiro e, principalmente , dicas sobre as praias da costa leste de Koh Phangan, já que nas suas matérias eu li… Read more »

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

6
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x