Passeio de Barco em Koh Lipe com a Paradise Tours

por Flávio Mendes

Koh Lipe é um dos lugares mais bonitos da Tailândia com suas águas cristalinas e vida marinha abundante. Na nossa passagem por este paraíso, tivemos a oportunidade de ficar 4 dias, fizemos os melhores passeios em Koh Lipe e ainda assim não foram suficientes.

Foi difícil ter que seguir viagem para o próximo destino e ter que deixar a ilha depois de dias maravilhosos. Portanto, quem puder, recomendados ficar mais dias, mas se não tem tempo de sobra, 4 dias são suficientes para conhecer suas praias, relaxar, aproveitar algum restaurante com frutos do mar e fazer um tour pelas ilhas ao redor de Koh Lipe.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Quais são as opções de passeio de barco em Koh Lipe?

Existem algumas opções de passeios de barco em Koh Lipe que vão para as ilhas da região onde você pode mergulhar e se divertir. No entanto, existe um especial para ver o pôr do sol e os plânctons, bem como tem um passeio para acampar numa praia. 

Nós escolhemos o passeio chamado “Plankton and Sunset Tour”, pois esse passeio passa por diversas ilhas para snorkeling e contemplação da vida marinha. Além disso, ele para em uma praia quando o sol se põe para ver os plânctons.

Os “fitoplânctons” são organismos vegetais praticamente invisíveis que flutuam na água. Durante a noite, quando nos mexemos na água, o choque com eles causa um fenômeno chamado bioluminescência, que faz com que eles acendam e formem rastros de luz na água.

Como foi o passeio Plankton and Sunset Tour em Koh Lipe?

Barcos tradicionais da Tailândia em Koh Adang, Tailândia
Barcos tradicionais em Koh Adang

O passeio começou depois do almoço, saindo de Pattaya Beach em direção a primeira parada para snorkeling. Saíram 3 barcos juntos, cada um com um guia, sendo que um deles era brasileiro e super gentil, para a nossa sorte.

Roteiro e paradas

A primeira parada foi em Jabang, só que a correnteza estava muito forte e continuamos viagem para o próximo ponto de snorkeling. Esse lugar de águas rasas e vida marinha abundante se chama Koh Hin Ngam, onde havia diversos corais, peixes de todos os tipos e até uma moreia.

Seguimos em direção a outra ilha, para a terceira parada do passeio. Paramos em uma praia formada por pedras vulcânicas, onde segundo diz a lenda, se você conseguir empilhar 10 pedras, pode fazer um pedido. Lembrando que existem placas dizendo para desmontar seus castelos de pedras antes de ir embora.

A quarta parada foi em outra ilha ali do lado, chamada Koh Yang, para mais alguns minutos de snorkeling em uma região um pouco mais funda. Dali, seguimos para a quinta parada na ilha de Koh Adang onde houve uma refeição completa e tempo livre para curtir a praia.

Foi ali que todos sentaram e puderam curtir o pôr do sol enquanto comia um churrasco, que por sinal estava ótimo. Ficamos nessa praia até quase anoitecer e chegou a hora de partir para ver a última atração deste passeio em Koh Lipe.

Paramos em uma praia de Koh Lipe, mas essa praia é mais isolada, acessada apenas por barco ou trilha. Dessa forma, pudemos ver os fitoplânctons acendendo ao mexer na água do mar. Não tinha sido a nossa primeira vez vendo este fenômeno e por isso confirmamos que é possível vê-los em praticamente qualquer praia da Tailândia.

Churrasco e lanches

Durante alguns momentos entre uma praia e outra, foram servidas frutas e água para nos reabastecer de energia. Isso foi muito bom, pois além de não termos levado nada, o calor e sal nos deixaram bem cansados.

Na quinta parada, os barqueiros montaram uma churrasqueira e começaram a preparar a comilança. Nas opções, frango, salsicha e saladas a vontade estava à nossa disposição. Tinha até cerveja, vendida à parte, mas o churrasco está incluso no valor do passeio.

Informações sobre os passeios de barco em Koh Lipe

Mergulho durante o passeio de barco em Koh Lipe
Mergulho em Koh Lipe

Nós escolhemos a Paradise Tours, a agência super conhecida da ilha de Koh Lipe. Ela oferece diversos passeios, incluindo o do camping em uma praia deserta. Quando fomos, a Paradise Tours era a única agência de Koh Lipe com guias que falavam inglês. 

A agência também tem um projeto bem legal que cuida de animais de rua, dando tratamento médico e comida. Esse projeto se chama Animal Care Lipe e qualquer um que visita Koh Lipe, pode ajudar.

Para quem vai pra Koh Lipe, nós recomendo fazer esse tour e se puder, faça outros passeios na ilha que são maravilhosos. Estava nos planos fazer os outros, só que alguns só acontecem em alguns dias da semana. 

Por fim, vale comentar que o passeio inclui máscaras de mergulho, colete salva vidas, água, frutas e churrasco. Você pode levar dinheiro para comprar cerveja ou alguma bebida extra durante o dia.

Seguro Viagem para Ásia

Não esqueça de um item mais que essencial, o seguro viagem para Tailândia, pois é algo indispensável para uma viagem pelo sudeste asiático. Ainda mais quando falamos em viagens para lugares com calor forte e comidas exóticas onde tudo pode acontecer.

Há diversos fatores que devem ser levados em consideração durante uma viagem. Portanto, estar protegido com um seguro significa viajar em paz e sem preocupações. Clique abaixo e faça uma cotação com a Seguros Promo e conheça os preços e as melhores seguradoras do país.

FAZER COTAÇÃO

Guia de viagem para Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para saber mais sobre Koh Lipe e os passeios em todo o país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook em PDF recheado de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum. Clique no botão abaixo e adquira já o seu!! 

BAIXAR AGORA

Passeios na Tailândia

Agora que você conhece os melhores passeios em Koh Lipe, pode se programar para viajar. Abaixo deixamos mais opções de passeio pelo país inteiro para te dar uma forcinha na programação por outras cidades.

Nosso passeio foi um convite do Paradise Tours.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
8 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Carolina Hirata
Carolina Hirata
6 anos atrás

Olá Flávio, td bem? Li seus posts sobre Koh Lipe e gostaria de saber se poderia me indicar empresas que fazem o transporte até lá. Vou em janeiro, alta temporada, e vou de Phi Phi até Koh Lipe e na volta vou pra Krabi. Pesquisei e só achei uma, a kohlipe.net. Vc conhece? Posso comprar antecipado online? Obrigada!

Flavio Mendes
Flavio Mendes
6 anos atrás
Responder para  Carolina Hirata

Oi Carolina, tudo bem?

Minha indicação é comprar seu transporte lá na Tailândia mesmo. Qualquer agência vende o transporte. Não conheço essa empresa não, mas costuma sair mais caro comprando pela internet. Fora que você vai ter que pagar iof e outras taxas do pagamento internacional.

Abraços

Lily Pestana
Lily Pestana
7 anos atrás

Que lindo o passeio! Amei as dicas! Mas, diga-me: no meu caso, terei apenas 2 dias e meio. Você acha que eu deveria fazer esse passeio ou curtir as praias e relaxar?
Beijos,
Lily e Julio

Flavio Mendes
Flavio Mendes
7 anos atrás
Responder para  Lily Pestana

Oi Lily, tudo bem?

Faça o passeio sim. Da pra conhecer as praias bem rápido

Abraços

Ivy Kupper
Ivy Kupper
7 anos atrás

Amei , Flávio !

Estarei em Koh lipe de 13 a 16 de abril.
Quais outros tours vc indica?

Flavio Mendes
Flavio Mendes
7 anos atrás
Responder para  Ivy Kupper

Oi Ivy

Não cheguei a fazer os outros tours, pois só acontecem alguns dias na semana. No próprio site da Paradise Tours eles oferecem acho que mais 2 tours. Dizem que os mergulhos na região são legais.
Abraçoa

Juliana Medeiros
Juliana Medeiros
7 anos atrás

Obrigada por todas as informações compartilhadas aqui! Fico esperando por cada novo post que só aumentam a minha ansiedade de chegar logo por esses lados!

Flavio Mendes
Flavio Mendes
7 anos atrás
Responder para  Juliana Medeiros

Oi Juliana, tudo bem?

Que bom que tenho ajudado, fico muito feliz 🙂
Quando você viaja?

Abraços

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

8
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x