Festas de Koh Phangan: Quais são e onde acontecem?

por Flávio Mendes

Acredite ou não, as festas de Koh Phangan acontecem diariamente e durante o ano todo. Nós tínhamos imaginado algo parecido, mas só conseguimos realmente confirmar isso morando na ilha.

E quem acha que Koh Phangan na Tailândia se resume apenas à famosa festa da lua cheia, a Full Moon Party, está enganado. Isso porque muitas outras festas acontecem na ilha, são tão boas quanto ela e muitas vezes com uma estrutura melhor.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Quais são as festas de Koh Phangan

Para conseguir conhecer a risca essa maratona de festas você deve ter muita disposição e claro, tempo pra isso. Algumas como a famosa festa da lua cheia, só acontecem em dias de lua cheia e as outras normalmente tem alguma relação com essa festa que é a principal da ilha.

Full Moon Party, a Festa da Lua Cheia

Festa da lua cheia em Koh Phangan na Tailândia
Festa da lua cheia

Esta é a festa que trouxe a fama da ilha de Koh Phangan ser tão animada e cheia de show de música eletrônica. No entanto, ela só acontece uma vez por mês na praia de Haad Rin durante a noite de lua cheia.

Não é preciso pagar nada para entrar na festa se você chegar cedo, pois a festa acontece na areia, com diversas pistas de dança espalhadas em frente aos hotéis que ficam de frente pra praia. Porém, se você chegar tarde da noite, pode dar de cara com algumas barreiras policiais que fecham as ruas e cobram para entrar na festa da praia.

Por lá, você verá diversas barraquinhas vendendo buckets, o baldinho de coquetéis. Além disso, as barracas vendem cervejas e vários tipos de comida como espetinhos, frituras e macarrão tailandês, por exemplo. 

Durante a noite, acontecem shows de pirofagia, alguns bares têm escorregadores e o som rola até de manhã cedo. Portanto, se programe para conhecer a maior festa do país e conhecer as atrações da ilha.

Halfmoon Festival

Halfmoon Festival na Tailandia
Halfmoon Festival

Essa é a segunda maior festa de Koh Phangan, mas tudo é muito bem organizado pois a festa é privada. Isso quer dizer que é necessário pagar um ingresso para entrar, que apesar de caro, vale muito a pena.

No Halfmoon Festival, vários DJs famosos de algumas vertentes de trance e outros estilos musicais tocam por lá. A festa acontece no meio de uma floresta e possui três pistas, vários bares, área de descanso e até loja de acessórios e pintura fluorescente. 

A Halfmoon Party acontece duas vezes por mês, sendo antes e depois da Full Moon Party que mencionamos anteriormente. Nós fomos até essa festa e contamos tudo sobre ela num artigo exclusivo sobre o Halfmoon Festival aqui no blog.

Blackmoon Culture

Depois do Halfmoon Festival, essa é uma das festas mais organizadas da ilha. Nela você vai ouvir e ver shows focados em psytrance progressivo e full-on tocados por Djs residentes e convidados internacionais.

A festa acontece na praia de Bantai de frente ao Mac’s Bay Resort, apenas uma vez por mês durante a lua nova. Portanto, se durante este período da lua você estiver pela ilha, não perca esta festa, pois ela é uma das melhores da ilha.

Shiva Moon

Shivamoon Koh Phangan, Tailândia
Festa Shiva Moon

Festa voltada ao psytrance, a Shiva Moon é outra opção de festa em Koh Phangan que atrai muita gente, mas é muito menor que as outras. A divulgação para esta festa não é muito grande, como vimos com outras e talvez por isso o público seja menor.

Quando fomos a esta festa, percebemos que o público é mais selecionado, principalmente de pessoas que curtem apenas psytrance. Além disso, o espaço é pequeno e faz a festa ser mais privada para os amantes de trance.

A festa Shiva Moon acontece num local com boa estrutura apesar de pequeno, entre a floresta de Bantai. A sua localização está a apenas 2 minutos de carro da praia de Bantai e por isso também é acessível a pé tranquilamente. 

Ban Sabaii Bar

Festas de Koh Phangan Ban Sabaii
Ban Sabaii

Diferente das festas, o Ban Sabaii é um bar que fica de frente pra praia de Bantai. Por lá, as festas são muito frequentes e normalmente acontecem antes e depois das principais festas de Koh Phangan como a Full Moon, Half Moon e Blackmoon por exemplo. 

É lá que também acontecem os “after-party”, ou seja, a festa de continuação da festa da lua cheia que começa de manhã até o pôr do sol. Outras 2 festas acontecem no Ban Sabaii Bar são a Acid Moon e a Blue Moon.

Waterfall Party

Esta é outra festa de Koh Phangan que acontece em datas relacionadas a festa da lua cheia. Para ir a Waterfall Party, você terá a chance de ir 2 dias antes e 2 dias depois do Full Moon Party, ou seja, você só verá esta festa duas vezes por mês. 

Sua localização é em Baan Kai num bar a céu aberto que foi construído em meio à floresta e perto de uma cachoeira em Koh Phangan. O som que toca por lá é mais devagar, com vertentes do techno, deep house, minimal e progressivo, por exemplo.

Jungle Experience

A Jungle Experience acontece dentro da floresta como o próprio nome diz, sempre um dia antes da Full Moon Party a cada mês. Essa festa tem um clima mais carnavalesco com dançarinos, temas circenses e até gente cuspindo fogo.

A sua localização fica quase de frente para o local onde acontece o Halfmoon Festival, em outro terreno. Durante as apresentações, os DJs residentes e internacionais tocam house e techno até amanhecer.

Outras festas de Koh Phangan

É claro que citei as principais festas da ilha, mas existem outras festas feitas que acontecem em bares de tempos em tempos, muitas vezes sem data definida. Uma delas é o Samsara Beach Club, que fica na praia de Haad Rin. 

Outra festa muito bacana é a Loi Lay que acontece em um bar flutuante na praia de Bantai, mas também tem datas variadas. Além disso, você vai ver que em Koh Phangan acontecem festas em alguns pubs e hostels o tempo todo.

Seguro Viagem para Ásia

Não esqueça de um item mais que essencial, o seguro viagem para Tailândia, pois é algo indispensável para uma viagem pelo sudeste asiático. Ainda mais quando falamos em festas como estas em Koh Phangan onde tudo pode acontecer, até uma infecção alimentar.

Além disso, há diversos fatores que devem ser levados em consideração durante uma viagem. Portanto, estar protegido com um seguro viagem significa viajar em paz e sem preocupações. Clique abaixo e faça uma cotação com a Seguros Promo e conheça os preços e as melhores seguradoras do país.

FAZER COTAÇÃO

Guia de Viagem para Tailândia

Guia-da-Tailandia-Viaje-Leve

Para saber mais sobre Koh Phangan, as festas que acontecem por lá e passeios em todo o país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook com quase 200 páginas de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum.

Passeios em Koh Phangan

Agora que você já sabe tudo sobre as festas de Koh Phangan, é hora de programar a sua viagem para a Tailândia. Portanto, deixamos abaixo várias opções de passeios para você curtir o país ao máximo com nosso parceiro Get Your Guide que é de confiança e está presente no mundo inteiro. 

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x