Halfmoon Festival em Koh Phangan, Tailândia

por Flávio Mendes

Uma das principais festas da ilha Koh Phangan na Tailândia, o Halfmoon Festival acontece um semana antes e uma semana depois da Fullmoon Party. Ela é a segunda maior festa da Tailândia e sempre traz DJs renomados do mundo todo que tocam o melhor da música eletrônica.

Nós fomos até a festa e conhecemos toda sua estrutura e decoração incrível e única. Portanto, neste artigo vamos te falar cada detalhe e o que aconteceu na noite que visitamos a festa da lua minguante.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Como chegar no Halfmoon Festival

O Halfmoon Festival fica localizado na floresta de Koh Phangan. Falando assim até parece que é bem complicado chegar, mas existe uma estrada de muito boa qualidade que leva até a festa. É bem fácil de chegar por lá sendo o caminho bem sinalizado, sem falar que todo mundo da ilha conhece, então pegar um transporte será fácil.

A equipe do Halfmoon Festival também oferece um traslado que sai do bar Sunset Walk, que por sinal é um ótimo bar. Você pode ir para o bar ver o pôr do sol de Baan Tai que é uma das melhores praias de Koh Phangan, fazer um “esquenta” e depois seguir para a festa.

Vale comentar que o festival começa às 8h30 da noite e acaba apenas às 5h da manhã. Dessa forma, você terá tempo suficiente para curtir ou chegar a qualquer hora, pois sempre tem transporte disponível pela ilha.

Como é a festa do Halfmoon Festival

Halfmoon Festival em Koh Phangan, Tailândia
Halfmoon Festival

O Halfmoon Festival acontece apenas em Koh Phangan que é uma ilha muito conhecida por ter muitas festas. Tivemos a experiência de conhecer muitas dessas festas em Ko Phangan, mas nenhuma tem a estrutura da Halfmoon Party.

Estrutura

Logo na chegada tem um estacionamento, dois pontos de compra de ticket e uma mesa para os convidados e pessoas que compram os ingressos em seus hotéis poderem retirar o mesmo. Antes de entrar na festa você também pode fazer um lanche e pintar o corpo com tintas fluorescentes.

Ao entrar no festival vem à tona uma mistura de sensações, porque o visual é bem legal e de cara o som e a energia positiva toma seu corpo. Logo na entrada fica o palco The Cave de um lado e do outro tem o bar onde o pessoal já pega o drink de boas vindas que está incluído no ingresso.

A estrutura geral conta com vários pontos de segurança, uma área de alimentação interna e bares. Além disso, há banheiros femininos e masculinos, área de descanso para quem quiser dar uma cochilada, barracas de souvenirs, enfeites, pintura corporal e um ponto de primeiros socorros que não poderia faltar.

DJs e Palcos

Esta é a festa mais bem planejada da ilha, mas também a festa mais cara. No entanto, ao comprar o ingresso, uma bebida alcoólica ou não alcoólica está incluída como drink de boas vindas. 

São 3 palcos onde diversos DJs tocam música eletrônica de diversas modalidades. 

Palco principal: Tocaram vários DJs que são super conhecidos na cena musical. Os DJs Pixel, Timelock, Gecko, Soul Brothers, Oho live, Weekend Heroes, Tropical e Major-7 tocaram por lá.

G Floor: Este é o segundo palco do festival e conta com DJs tocando Tech-house, Deep House e Techno para agitar a noite. Por lá tocaram os DJs Paolo Bardelli, Gecko, Christian Bata Batildi e Soul Brother & Friends.

The Cave of Voice: Esta é uma pequena caverna onde existe um palco que toca o melhor do R&B e HIP-HOP com o DJ Minorboy Sritongkul (resident 2017). Por lá, a música é diferente das demais e por isso atrai mais pessoas.

Bares

A Absolut vodka é o carro chefe entre as bebidas, mas é possível beber whiskey, rum, tequila entre outros. No cardápio estão opções de buckets (os famosos baldes de bebidas) e copos com diversas misturas de acordo com seu gosto.

Água, suco e refrigerantes fazem parte do cardápio de bebidas para os que não gostam de bebidas alcoólicas e querem se refrescar. Como falamos anteriormente, na compra do ingresso todos ganham uma bebida de boas vindas que pode ser água, cerveja ou uma dose de Absolut com energético, suco ou refrigerante.

Ingressos do Halfmoon Party em Koh Phangan

Festa Halfmoon na Tailândia
Festa Halfmoon

Existem quatro formas e valores de ingressos disponíveis para quem deseja ir à festa do Halfmoon. Os ingressos são: regular, ingresso VIP e os ingresso regular e VIP que incluem barco vindo de Koh Samui, a ilha vizinha. 

Você pode comprar os ingressos no site oficial do festival ou no ponto oficial de venda que é no Bar Sunset Walk. Embora haja pontos de venda, se você decidir ir de última hora, pode comprar seu ingresso na bilheteria do festival que abre antes da festa começar.

Lembrando que ao comprar o ingresso online, será necessário colocar o nome de cada pessoa, não é possível trocar, mas fica tudo bem se tiver erro de digitação. Além disso, para entrar você precisará mostrar um documento com foto que pode ser uma cópia do seu passaporte. 

Seguro Viagem para Ásia

Não esqueça de um item mais que essencial, o seguro viagem para Tailândia, pois é algo indispensável para uma viagem pelo sudeste asiático. Ainda mais quando falamos em festas como a Halfmoon Festival que é enorme e tudo pode acontecer, até uma infecção alimentar.

Além disso, há diversos fatores que devem ser levados em consideração durante uma viagem. Portanto, estar protegido com um seguro viagem significa viajar em paz e sem preocupações. Clique abaixo e faça uma cotação com a Seguros Promo e conheça os preços e as melhores seguradoras do país.

FAZER COTAÇÃO

Guia de Viagem para Tailândia

Guia-da-Tailandia-Viaje-Leve

Para saber mais sobre Koh Phangan, as festas que acontecem por lá e passeios em todo o país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook com quase 200 páginas de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum.

Passeios na Tailândia

Agora que você já sabe tudo sobre o Halfmoon Festival, como é sua estrutura e a festa em geral, que tal programar a sua viagem?! Para isso, deixamos abaixo várias opções de passeios para você curtir a Tailândia ao máximo com nosso parceiro Get Your Guide. 

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x