Mahanakhon SkyWalk Bangkok: Conhecendo o prédio mais alto da cidade

por Andressa Silva

Uma das atrações turísticas mais novas da capital tailandesa, o Mahanakhon SkyWalk Bangkok, tem dado alegria e medo a muita gente. Isso porque o ponto alto da visita é um piso de vidro que fica a mais de 300 metros de altura. 

O King Power Mahanakhon é um dos prédios mais altos de Bangkok, que foi inaugurado em dezembro de 2016 e desde então tem mudado o cenário da cidade. Com seu formato exótico e moderno que parece estar em pixels. 

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Porque visitar o Mahanakhon SkyWalk Bangkok?

Atualmente o Mahanakhon SkyWalk Bangkok é uma atração que deve entrar em seu roteiro em Bangkok. A experiência de ver toda a cidade de cima vai além do visual. Então não deixe de visitar porque essa será, definitivamente, uma experiência única.

Abaixo deixamos os principais fatores pelo qual você não deve deixar de visitar o prédio King Power Mahanakhon. Em outras palavras eu vou te mostrar que ir até lá, será algo para ficar marcado na sua memória.

Deck de observação mais alto da Tailândia: Com 314 metros de altura e vista 360 graus de Bangkok, o Mahanakhon SkyWalk é o local a céu aberto mais alto da cidade, ou seja, você vai desfrutar da melhor vista da capital tailandesa.

Rooftop bar mais alto da Tailândia: Já imaginou estar no topo da Tailândia e ainda poder tomar um coquetel? No Mahanakhon SkyBar isso é possível, pois além de ser o bar mais alto do país, tem drinks alcoólicos e não alcoólicos exclusivos.

Piso de vidro com 310 metros de altura: Um momento singular na sua vida acontecerá ao colocar os pés no piso de vidro com 310 metros de altura do chão. O Mahanakhon SkyWalk é o ponto alto da visita e pode alegrar ou assustar muita gente.

Elevador mais rápido da Tailândia: Entre tantos títulos megalomaníacos, este edifício em Bangkok ainda conta com o elevador mais rápido do país. Você vai chegar ao 74° andar em apenas 50 segundos.

Como chegar no King Power Mahanakhon?

O prédio Mahanakhon fica no centro de Bangkok, no endereço 114 Narathiwas Ratchanakarin Road, na região de Silom. Por estar numa ótima localização da cidade, além de ser visto de quase todo canto, é super fácil de acessar, por isso deixamos dicas de como chegar até o local.

Metrô: Uma das formas mais rápidas de se locomover por Bangkok é com o metrô (MRT) e de skytrain (BTS). Portanto, para chegar lá, use o Skytrain para desembarcar na estação Chong Nonsi e seguir para a saída 3.

Ônibus: O jeito mais barato de chegar lá é usando os ônibus da cidade, mas já alerto que alguns são bem velhos e demorados. Aos aventureiros de plantão, os ônibus de número 15, 16, 34, 77, 162, e 187 param próximo ao Mahanakhon SkyWalk.

Táxi ou Aplicativo: Para aqueles que preferem chegar ao Mahanakhon SkyWalk com mais conforto, milhares de táxis estão à disposição. A melhor opção para garantir que o taxímetro será ligado é chamando pelo aplicativo Grabcar ou Uber. 

Carro: Se você estiver de carro ou for alugar um carro para conhecer a cidade, poderá estacionar em Sathorn Square, Silom Plaza e Sathorn Thani.

Onde ficar em Bangkok na região do Mahanakhon?

Mahanakhon SkyBar
Mahanakhon SkyBar

Já demos várias dicas de hotéis em Bangkok, mostrando as melhores regiões e hotéis com ótimo custo-benefício. Apesar disso, é importante saber que no Mahanakhon também há hotel e residência em seus andares.

Veja algumas opções de hotel de luxo na região:

  • The Standard Hotel: Para começar as dicas, este hotel fica dentro do prédio Mahanakhon, tem 5 estrelas e uma decoração encantadora. 
  • W Bangkok Hotel: Mais uma opção de hospedagem de luxo ali pertinho, este hotel tem 5 estrelas e também vai garantir uma hospedagem perfeita.
  • Pullman Bangkok: Outro hotel 5 estrelas cheio de sofisticação em todos os ambientes e fica a 500 metros do Mahanakhon.
  • The St. Regis: Com ambientes modernos e elegantes este hotel fica na região de Lumpini, uma das melhores para quem quer ficar bem localizado em Bangkok.
  • Park Hyatt Bangkok: Por fim, mais uma opção maravilhosa de hospedagem de alto padrão que está no coração da cidade e perto das principais atrações e do Mahanakhon.

Abaixo estão os hostels e hotéis mais em conta:

  • Holiday Inn Express: Fica bem próximo do Mahanakhon, sendo uma opção mais em conta que oferece conforto e muita qualidade com suas 3 estrelas.
  • Siam Mitr Hostel: Ótima opção de hospedagem para quem quer ficar em quarto compartilhado ou individual, pois é moderno e tem boa nota no Booking.
  • Good One Poshtel: Este hostel é muito legal e está há apenas alguns passos do King Power. As opções de quarto vão desde os compartilhados aos individuais.
  • Trinity Silom: Hotel 3 estrelas bem organizado que não deixa o conforto e modernidade de lado.
  • BRB Hostel: Excelente lugar para ficar hospedado, seja em quarto compartilhado ou privado, pois tem um conceito novo além de ser super moderno. 
  • Veja todas as opções de hospedagem em Bangkok!

O que vou visitar no Mahanakhon SkyWalk Bangkok?

Aqui vai a lista do que você vai poder fazer e conhecer quando visitar o Mahanakhon SkyWalk de Bangkok. Um local cheio de surpresas e atrações que merecem algumas boas horas do seu dia.

Lobby na entrada e Skyrider (1° andar)

No primeiro andar está o lobby de entrada onde é possível comprar o ticket, mas já adianto que a fila é enorme. Portanto, sugerimos que compre o ticket com antecedência para não pegar fila. Quando chegamos lá, já estávamos com os bilhetes em mãos e facilitou muito a chegada.

Antes de pegar o elevador, dê uma paradinha no Mahanakhon SkyRider, um simulador de parapente com realidade virtual. Nele, você poderá escolher um dos cenários, sentir a sensação de voar e ao mesmo tempo se divertir.

Nós passamos por um corredor para fazer fotos de souvenir e em seguida num corredor digital com temas de Bangkok onde o teto tem toda a cidade de cabeça pra baixo. Lá pegamos o elevador mais rápido da Tailândia que chega ao 74° andar em apenas 50 segundos.

Ao mesmo tempo, o elevador é uma atração à parte, pois durante o tempo da subida e descida, é exibido um vídeo interativo e temático sobre o país. Por isso, tenha a câmera na mão para gravar esse momento único.

King Power Duty Free Shopping (2° ao 4° andar)

Do 2° ao 4° andar está a área de shopping chamada King Power Duty Free para os turistas. Existe acesso pelo primeiro andar, mas recomendo que você passe por lá ao final do passeio. Afinal, a área para comprar aquelas fotos que você tirou na entrada está lá no quarto andar e é onde o elevador te deixa na saída do SkyWalk.

Um detalhe bem legal, é que você pode fazer as compras lá e pegar no aeroporto quando for sair do país. O shopping é bem parecido com aqueles que tem no aeroporto, onde são oferecidos perfumes, roupas e bebidas das grandes marcas mundiais.

Deck de observação 360º (graus) fechado (74° e 75° andar)

Bangkok Mahanakhon Skywalk
Bangkok Mahanakhon Skywalk

Chegando ao 74° andar você vai estar no deck de observação fechado. De lá a vista já é impressionante e ficamos boquiabertos ao ver Bangkok do alto. A experiência é de 360 graus com vista panorâmica dos principais pontos da cidade. 

Esses locais podem ser reconhecidos através das telas interativas disponíveis ao público. No entanto, existem binóculos para espiar a cidade um pouco mais. Neste mesmo andar está a loja de souvenir do Mahanakhon com artigos exclusivos que só existem lá como camisetas e mini legos do prédio, por exemplo.

Além disso, é lá que está a caixa de correio mais alta da Tailândia, onde você pode comprar um cartão postal com selo e mandar uma lembrança à moda antiga. Subindo para o 75° andar tem um mezanino, o elevador e a escada para acessar os últimos andares.

Mahanakhon Bangkok SkyBar (76° e 77° andar)

Nenhum rooftop bar que apareceu nos filmes consegue ser melhor do que este, pois o ambiente é relaxado e agradável, mas com um toque de sofisticação. O Mahanakhon Bangkok SkyBar é o mais alto da Tailândia e está dividido em duas partes: o bar e o restaurante.

O restaurante toma conta de todo o 76° andar, oferecendo duas áreas abertas e uma fechada para uma refeição agradável. Pratos e bebidas com assinatura do restaurante estão disponíveis para você ter uma experiência única.

O bar está a céu aberto no 77° andar onde é possível escolher uma bebida e aproveitar o seu tempo por lá. Em outras palavras, as mesas estão dispostas em toda a área e é possível andar livremente.

Piso de vidro e viewpoint de 314 metros de altura (77° e 78°andar)

SkyWalk do King Power em Bangkok
SkyWalk do King Power

Finalmente no 77° andar está o piso de vidro a uma altura de mais de 300 metros do solo. A sensação é indescritível, então só indo lá para sentir. No mesmo andar está o SkyBar, como mencionado acima.

Subindo um pequeno lance de escadas está o 78° andar que é o ponto mais alto de Bangkok oferecendo uma vista 360 graus a 314 metros de altura. Aproveite este momento para tirar fotos e aproveitar cada segundo.

Quanto custa a entrada do Mahanakhon SkyWalk Bangkok?

O ingresso para entrar no Mahanakhon SkyWalk está disponível para compra com os nossos parceiros. O Civitatis e Get Your Guide são sites de compras de ingressos e passeios que são super confiáveis. Dessa forma, além de antecipar seu ticket, você não vai pegar a fila para entrar no local.

Outros gastos que você possa ter lá dentro, ficam para o SkyRider, para usar o binóculo e o cartão postal. Por fim, o kit de souvenir com suas fotos vem com um porta retrato lindo a uma taxa fixa.

Guia da Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para facilitar a vida dos viajantes e ter informações de qualidade, o Guia da Tailândia com tudo sobre o país vai te dar todas as informações na palma da sua mão. Então baixe as 19 primeiras páginas gratuitamente para conhecer e se apaixonar.

São informações, dicas, indicações e roteiros em quase 200 páginas de muito conteúdo de qualidade com preço super acessível. Não deixe para depois e clique no link abaixo para comprar o seu!!

BAIXAR AGORA

Passeios em Bangkok

Com todas as informações sobre o Mahanakhon SkyWalk Bangkok é hora de comprar seu ingresso e programar a sua viagem. Além disso, você já pode adquirir mais passeios por todo o país com as dicas que deixamos abaixo.

Nossa visita foi a convite do Mahanakhon SkyWalk Bangkok.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x