Onde comer em Koh Phangan na Tailândia

por Flávio Mendes

Koh Phangan, a ilha mais festeira da Tailândia é cheia de surpresas e entre elas a quantidade de bons restaurantes e uma culinária maravilhosa. Portanto, montamos este roteiro gastronômico com uma lista de onde comer em Koh Phangan para você se deliciar entre as melhores opções da ilha.

Moramos em Koh Phangan, viajamos para a ilha diversas vezes e nesse tempo pudemos ver os melhores lugares e onde estão os pontos de culinária local e internacional de qualidade. Nesse tempo experimentamos não só a culinária tailandesa, mas também provamos um pouco da culinária internacional oferecida na região.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Onde comer em Koh Phangan

Podemos falar que foram os melhores restaurantes que frequentamos na Tailândia, de modo geral. Dessa forma, ainda podemos falar que muitos desses locais que visitamos  ganham até mesmo dos famosos restaurantes da capital Bangkok

Daria pra ter reunido muito mais restaurantes, mas preferimos citar apenas os que realmente gostamos e achamos que é nota 10. Além disso, em Koh Phangan tem muita opção para provar a culinária tailandesa, que também citaremos neste artigo.

Ando Loco Mexican Restaurant & Bar – Cozinha mexicana

Restaurante Ando Loco em Koh Phangan
Restaurante Ando Loco

Uma das melhores comidas mexicanas que já comemos até hoje está em Koh Phangan. Experimente os tacos de carne desfiada, chilli e de peixe frito e você nos dará razão para falar que este é um dos melhores lugares de comida mexicana.

Eles abriram as portas em 2005 e desde então fazem o maior sucesso na ilha com suas margaritas e tacos espetaculares. O chef é de Chicago, nos Estados Unidos e fez tanto sucesso que abriu o Ando’s Burguer que hoje tem um dos melhores hambúrgueres da ilha.

Aos sábados, o restaurante oferece valores promocionais em seus tacos, pois acontece o “Taco Saturdays”. Além disso, eles tem o happy hour que acontece todo dia das 16h às 18h com cervejas, mojitos e margaritas a preços especiais.

O burrito de carne é muito bom, mas peça o normal, sem acréscimo de molho e queijo ralado e não deixe de pedir o taco de peixe. Os tacos custam a partir de 65 baht, os burritos e as quesadillas a partir de 120 baht, mas o menu é extenso e tem muita opção da culinária mexicana.

  • Endereço: 90/15, Taladkao Road, Thongsala.
  • Horários: Aberto de terça a domingo das 14h às 23h.

Ando’s Burger – Fast food e saladas

Ninguém dá nada pro lugar quando passa em frente, mas foi um dos melhores sanduíches que comi na Ásia. Esta hamburgueria, na nossa opinião, ganhou até mesmo de hamburguerias famosas que provamos em Bangkok, por exemplo. 

O Ando’s Burguer fica bem próximo do Ando Loco, que mencionamos anteriormente, e oferece diversos tipos de hambúrgueres, batatas fritas e saladas. Além disso, quando fomos era possível montar o seu próprio sanduíche com variedade de carnes, queijos e ingredientes extras. 

Experimentamos um triplo cheeseburger e o clássico que estavam ótimos, pois a carne é de boa qualidade e bem temperada, sem nenhum tempero tailandês. Os hambúrgueres e saladas custam a partir de 150 baht, as batatas a partir de 70 baht.

  • Endereço: 90/15, Taladkao Road Thongsala.
  • Horários: Aberto de terça a domingo das 14h à 00h.

Crave Restaurant & Lounge – Cozinha canadense e americana

Crave restaurante, local onde comer em koh phangan na tailândia
Crave Koh Phangan

Este restaurante parece um bar porque é bem pequeno e aconchegante, tem uma mesa de sinuca e mesinhas com puffs para relaxar. É lá que pudemos provar a melhor batata frita das nossas vidas. O prato de batata frita se chama poutine, é de origem canadense e no Crave é preparado de 5 formas diferentes.

A melhor delas é a que experimentamos com molho de carne, cebolas fritas, queijo e bacon frito. Sempre íamos naqueles dias de muita fome e descia super bem, ainda mais porque o prato é bem servido, perfeito para comer depois de um dia de muitas atividades na ilha.

Além disso, podemos considerar que é um prato que vale cada centavo, assim como seus hambúrgueres que custam a partir de 220 baht. Não chegamos a experimentar os hambúrgueres, mas eles saiam com frequência e pareciam ser bem bons.

  • Endereço: 17/11 Moo 8, Srithanu.
  • Horários: Aberto todos os dias das 17h às 23h, exceto segunda que fecha às 22h.

Taboon Restaurant and Cafe – Cozinha israelita

Restaurante Taboon em Koh Phangan, Tailândia
Restaurante Taboon

Este é um local inusitado que não poderia estar de fora da nossa lista de onde comer em Koh Phangan. Com cozinha típica do oriente médio, o Taboon é um que reúne as iguarias dessa região do mundo com pratos de cordeiro, frango e muitas opções vegetarianas. Experimente a shakshuka e o húmus que são uma das melhores opções do cardápio.

Todos os dias há um prato diferente em promoção do qual você compra um e ganha outro. Portanto não perca a chance de conhecer esse restaurante que tem uma comida maravilhosa e uma decoração toda “good vibes”, com ambiente aberto rodeado de árvores.

No seu cardápio as opções são bem variadas com opções de café da manhã, sanduíches e saladas por exemplo. Os pratos variam entre 110 e 290 baht, mas tem acompanhamentos, pães e sobremesas que são mais em conta.

  • Endereço: 44/1 Moo 8, Srithanu.
  • Horários: Aberto todos os dias das 8h às 23h.

Fabio’s Restaurant – Cozinha italiana

Fabio’s Restaurant em Koh Phangan
Fabio’s Restaurant

Outro restaurante que não poderia ficar de fora da nossa lista de Koh Phangan, é o Fabio’s Pizzeria. Portanto, se você procura uma boa pizza, vá até este restaurante pois não vai se arrepender. 

Lá é um lugar que com certeza você vai achar uma pizza italiana autêntica, sem temperos tailandeses misturados no meio. Falo isso porque em qualquer restaurante tailandês é possível achar todos os tipos de pratos ocidentais, só que com um toque asiático e pimentas.

O dono da pizzaria Fabio’s é italiano e lá com certeza será a melhor pizza que você irá comer em Koh Phangan. As pizzas custam entre 220 e 300 baht e são do tamanho de um prato, por isso, para as pessoas que comem pouco, é possível compartilhar. Além das pizzas, você também pode comer uma massa fresca e tomar um bom vinho. 

  • Endereço: 10/1, Ban Tai.
  • Horários: Aberto de sexta a terça das 18h às 22h.

Fisherman’s Restaurant & Bar – Cozinha tailandesa e frutos do mar

Restaurante Fishermans na Tailândia
Carangueijo de curry amarelo no Fisherman’s

Se você procura comida tailandesa com um toque mais requintado e frutos do mar, o Fisherman’s Restaurant é a pedida. O restaurante fica de frente a praia, tem decoração rústica e algumas das mesas ficam dentro de barcos na areia. 

Experimentamos o caranguejo com molho de curry amarelo que é a especialidade do chef e adoramos. Vale comentar que você precisa reservar a mesa na alta temporada e principalmente nas semanas que acontecem a festa da lua cheia.

No cardápio você vai encontrar entradas, pratos principais, diversas saladas e sobremesas. Os preços começam em 180 baht para as entradas e pratos tailandeses, e 140 baht para as saladas.

  • Endereço: Moo 1, 30/6, Baan Tai.
  • Horários: Aberto todos os dias das 14h às 22h00.

Phantip Market

Quem procura variedade e quer escolher entre comida de rua e diversos tipos de cozinha, o Phantip Market é o melhor local para comer em Koh Phangan. Esse mercado reúne diversas barraquinhas de comida em sua parte externa e dezenas de mini restaurantes na parte interna.

Ao chegar lá, você vai ver que no lado direito tem muita comida tailandesa, bem como comida espanhola, turca e sucos. Já na parte fechada em frente, você vai achar comida tailandesa, israelita e italiana.

De atenção ao húmus com falafel do restaurante israelita e a um tipo de sanduíche servido em uma massa de crepe, do restaurante italiano. A comida tailandesa custa a partir de 60 baht, mas o de comida internacional são um pouco mais caro

Na parte aberta é possível achar de tudo um pouco como espetinhos, sushis, donuts, sucos e pizzas, por exemplo. Por fim, lembramos que este é um lugar barato para comer, super indicamos para quem está viajando de forma econômica.

  • Endereço: Este mercado fica em Thong Sala, na rua que sai no pier de Koh Phangan.
  • Horários: Aberto todos os dias das 12h às 22h.

Seguro Viagem Tailândia

Não esqueça de um item mais que essencial, o seguro viagem para Tailândia, pois é algo indispensável para uma viagem pelo sudeste asiático. Ainda mais quando falamos em comidas e temperos exóticos.

Além disso, há diversos fatores que devem ser levados em consideração durante uma viagem. Portanto, estar protegido com um seguro viagem significa viajar em paz e sem preocupações. Clique abaixo e faça uma cotação com a Seguros Promo e conheça os preços e as melhores seguradoras do país.

FAZER COTAÇÃO

Guia de Viagem para Tailândia

Guia-da-Tailandia-Viaje-Leve

Para saber mais sobre Koh Phangan, culinária tailandesa e passeios em todo o país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook com quase 200 páginas de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum.

Passeios em Koh Phangan

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes e onde comer em Koh Phangan, que tal programar a sua viagem?! Deixamos abaixo várias opções de passeios para você curtir a Tailândia ao máximo com nosso parceiro Get Your Guide que é de confiança e está presente no mundo todo. 

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x