Pontos turísticos de Dubai para uma viagem perfeita

por Viaje Leve
Prédio Burj Khalifa - Pontos turisticos de Dubai

Os pontos turísticos de Dubai são uma união de contrastes entre a natureza desértica e a tecnologia em construções e paisagens inovadoras. Isso acontece porque a cidade virou símbolo de luxo e poder, mas também apresenta contrastes sociais e uma cultura diversificada. Além de todo o efeito do deserto que circunda a cidade, ela tem pontos incríveis que são de tirar o fôlego.

Portanto, vamos te ajudar a descobrir uma metrópole vibrante e moderna que está na lista dos roteiros mais procurados do mundo. Continue a leitura, pois vamos te contar tudo sobre os principais pontos turísticos de Dubai, aqueles que não podem faltar no roteiro da sua próxima viagem. 

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene às vezes não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguradoras e ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Veja o que você vai encontrar neste artigo:

O que fazer em Dubai

Precisamos começar dizendo que Dubai tem pontos turísticos para todos os estilos de viajantes e opções de diversão para todos os gostos. Tem luxo, como todos já sabem, mas também tem aventura e tem contemplação da natureza peculiar do deserto. 

Além disso, com aproximadamente uma hora e meia de viagem, dá para esticar o passeio por mais dois dias até Abu Dhabi para conhecer o Museu do Louvre, a Grande Mesquita de Abu Dhabi, e finalizar a diversão no Parque da Ferrari

Enfim, atrações e passeios turísticos não faltam para aproveitar sozinho ou com a melhor companhia. Dessa forma, dá para conhecer um pouco mais dessa cultura estonteante e também de mais um atrativo: a culinária típica de Dubai.

E falando em boa companhia, a gente precisa falar da Get Your Guide, que é nossa parceira de viagens a algum tempo. Com ela já vivemos muitas aventuras e experiências culturais e gastronômicas em vários lugares do mundo.

Além de estar sempre conosco na montagem dos nossos roteiros de viagem, podemos contar com guia turístico para conhecer todos os detalhes. Há também excursões a pé ou Hop-on Hop-off, experiências culturais e gastronômicas com acesso exclusivo e sem filas. 

Cartões Turísticos de Dubai

O que fazer em Dubai
Dubai | Foto: ZQ Lee via Unsplash

Uma das coisas que a gente mais gosta é a diversidade na hora de escolher os passeios. Por isso, se você estiver com a agenda apertada, dá para curtir o melhor de Dubai com os cartões turísticos da cidade. Juntamente com as opções de cartões turísticos e transporte, a GetYourGuide também nos ajuda na hora de se locomover entre os principais pontos turísticos de Dubai e Abu Dhabi. 

Veja algumas opções de cartões para você entrar nos pontos turísticos de Dubai

  • Dubai Pass Go City Explorer: Com esse cartão você pode escolher até 7 atrações entre as mais de 40 opções da cidade, ou seja, é perfeito para quem quer economizar, mas ainda assim conhecer algumas atrações da cidade.
  • Dubai Flexi Pass: Esse cartão é bem parecido com a opção anterior, porém você pode escolher 3, 5 ou 7 atrações de Dubai com um único preço e se divertir à vontade. 
  • Pass Dubai Unlimited: Escolha entre as opções de cartão para conhecer Dubai em três dias ou cinco dias. Esse cartão é ótimo para quem está de passagem, mas quer conhecer o melhor de Dubai e dar uma esticada para Abu Dhabi.

Hop-on Hop-off para os pontos turísticos de Dubai

Os hop-on hop-off são aqueles passeios de ônibus com guia presencial ou em áudio. Neles você conhece os principais pontos turísticos da cidade em um único passeio. Portanto, consideramos que são ótimas opções para agregar mais experiências aos seus cartões turísticos e aproveitar cada momento.

Além disso, esses passeios também são ótimos para fazer assim que chegar na cidade e  conhecer todos os lugares para depois voltar nos seus preferidos e aproveitar melhor. Sem falar na questão da locomoção, pois o ônibus é apenas para turistas, tem conforto e passa nos principais locais de Dubai.

Veja as opções de ônibus hop-on hop-off em Dubai a seguir

  • Ônibus panorâmico Big Bus: Esse ônibus é famoso no mundo todo e em Dubai não poderia deixar de ter. Portanto, não perca a chance de garantir seu ingresso de 24 horas, 48 horas ou de até 5 dias.
  • Ônibus por 5 dias, cruzeiro e deserto: Esse ingresso de ônibus hop-on hop-off em Dubai tem validade de vários dias e ainda inclui passeios exclusivos para você fazer uma viagem perfeita.
  • Ônibus Sightseeing: Outra opção de ônibus que é famosa pelo mundo todo. Com este ônibus, você pode escolher a rota por 24, 48 ou 72 horas que passa por locais como o Burj Khalifa e o Atlantis the Palm, por exemplo.

Os melhores pontos turísticos de Dubai

A gente já falou de economia de tempo, dinheiro e de algumas opções de passeios para conhecer melhor essa cidade luxuosa e contemporânea. Finalmente chegou a hora de conhecer mais sobre os principais pontos turísticos de Dubai e os melhores passeios. Também deixamos dicas sobre as melhores experiências culturais e gastronômicas para incluir no roteiro da sua viagem e aproveitar cada momento.

Burj Khalifa

Prédio Burj Khalifa - Pontos turisticos de Dubai
Prédio Burj Khalifa em Dubai

Burj Khalifa Bin Zayid é o prédio mais alto já construído pela humanidade pois tem 828 metros de altura e 160 andares. Sua estrutura conta com design totalmente moderno e foi construída em um complexo projeto de engenheiros especialistas. 

Esse é um dos motivos pelo qual o lugar é um dos principais pontos turísticos de Dubai. Sem falar que esse é um lugar para ser visitado a qualquer hora do dia, tem ótimas atrações culturais, é possível viver experiência gastronômica e ter uma vista da cidade de tirar o fôlego. 

Conheça os melhores passeios no Burj Khalifa a seguir

Burj Al Arab

Hotel Burj Al Arab Dubai
Hotel Burj Al Arab

O Burj Al Arab é o hotel mais famoso do mundo, pois apresenta avaliação sete estrelas. Suas suítes podem custar até R$90.000,00 por dia, sem incluir refeições, que podem chegar a R$500,00 por pessoa em refeições principais. 

Com 56 andares, o hotel possui um formato em forma de barco a vela, com arquitetura avançada e moderna. O resort de luxo fica em uma ilha artificial e todas as suítes tem vista para o mar ou para a cidade. Além disso, a decoração luxuosa e os artigos para massagem e bem estar fazem jus à sua classificação.

Conheça os melhores passeios para o Burj Al Arab

  • Dubai Marina Yacht Cruise: O melhor passeio para começar ou terminar bem o dia a bordo do iate de luxo Marina, com um delicioso café da manhã ou jantar tradicional enquanto flutua pelas águas de Dubai.
  • Passeio de lancha em Dubai: Conheça Dubai por terra e por mar com o passeio pela marina da cidade e uma visita a Palm Island e Burj Al Arab.
  • Lancha pela Marina, Atlantis e Burj Al Arab: Você pode apreciar a vista arquitetônica deste hotel de luxo a bordo de um cruzeiro animado com passeio pela ilha e uma deliciosa refeição. 

Palmeira Jumeirah e The View at The Palm

A Palm Jumeirah é a menor das três ilhas que formam as Palm Islands, o famoso arquipélago artificial construído em forma de palmeira que faz parte dos pontos turísticos mais famosos de Dubai.

O megaprojeto é uma das maiores atrações de Dubai. Ele conta com hotéis e resorts de luxo, bem como parques, praias incríveis e muitas atrações turísticas. O The View at the Palm, também está lá com seu observatório de vidro em um arranha-céu nas alturas, com vista para a cidade, o golfo e todas as ilhas de Palm Islands.

Veja os melhores passeios para fazer em Palmeira Jumeirah

  • Ingresso The View at The Palm: Suba a 240 metros de altura para apreciar vistas panorâmicas dos principais pontos turísticos de Dubai em um terraço ao ar livre e no lounge Vip Premium. Finalize com a exibição The View, com informações históricas sobre a construção mais famosa de Dubai.  
  • Passeio de barco privado pela Palm Jumeirah: Conheça os lugares mais icônicos de Dubai a bordo de um iate de luxo enquanto passeia por todos os pontos turísticos da Palm Jumeirah.
  • Voo de helicóptero em Dubai: Veja as principais atrações como a Palmeira Jumeirah, por exemplo, enquanto sobrevoa Dubai e suas maravilhas. Aproveite para tirar muitas fotos desse passeio único! 

Miracle Garden

Um parque inesquecível para a contemplação da natureza é o Miracle Garden. Primeiro, você vai apreciar o aroma de mais de 150 milhões de flores da fauna árabe. Em seguida, é hora de passear por mais de 72.000 metros quadrados de espaço ao ar livre com castelos, esculturas e fontes, por exemplo, em um conjunto de paisagens e mosaicos de flores das mais diversas espécies, aromas e cores. 

Esse é um dos lugares imperdíveis, onde você poderá descansar nos caramanchões típicos da arquitetura árabe e se sentir em um verdadeiro filme. Em outras palavras, o Miracle Garden é um lindo lugar para conhecer mais sobre a fauna de Dubai e tirar fotos arrasadoras.

Conheça os melhores passeios no Miracle Garden

  • Ingresso para o Dubai Miracle Garden: Viva uma experiência mágica nesse paraíso de mais de 150 milhões de flores que enfeitam lindos castelos, muros, fontes e lagos e descanse sob o pátio desse lindo jardim natural de Dubai. 
  • Ingresso Miracle Garden com traslado: Que tal fazer um passeio para conhecer as 45 milhões de flores florescendo no Miracle Garden em Dubai com guia e motorista?!
  • Excursão fauna e flora de Dubai: Faça um passeio para conhecer mais sobre a fauna e a flora local com essa excursão pelo Miracle Garden e conheça milhares de espécies de borboletas no Butterfly Garden.

Deserto de Dubai

Deserto de Dubai
Deserto de Dubai | Foto: Alina Grubnyak via Unsplash

Uma ótima opção para sair do agito da cidade e apreciar a paisagem da reserva natural do Deserto de Dubai. Essa paisagem típica e natural é com certeza um dos melhores pontos turísticos da cidade e vale a pena conhecer.

Você pode conhecer o local durante o dia ou à noite, fazer um passeio a camelo e conhecer as dunas de areia vermelha que permeiam Dubai. Além disso, esse é um ótimo lugar para ampliar a sua experiência gastronômica com a culinária típica do deserto. 

Veja os melhores passeios no Deserto de Dubai

  • Dunas vermelhas, camelo, sandboard e churrasco: Viva uma aventura sob o deserto tradicional de dunas vermelhas, conheça uma criação de camelos e para finalizar você pode fazer surfe de areia e se deliciar com churrasco para repor as energias.
  • Safari noturno de carros antigos e jantar Al Marmoom Oasis: Tenha uma experiência cultural totalmente diferenciada com um safari noturno pelos acampamentos do deserto de Dubai e aprecie um bom jantar beduíno. 
  • Aventura no deserto com jantar: Faça um passeio tradicional e ao cair da noite as luzes do local se apagam para você apreciar a vista das estrelas. O jantar é inesquecível, pois tem comida, música e apresentações culturais.

Atlantis The Palm Dubai

Hotel Atlantis The Palm em Dubai
Hotel Atlantis The Palm | Foto: Faisal Manga via Unsplash

O Atlantis The Palm Dubai é um dos hotéis de luxo que compõem a hotelaria do grupo de ilhas artificiais de Dubai. Dessa forma, esse é mais um hotel com avaliação cinco estrelas e muitas atrações turísticas para todas as idades. 

O hotel conta com um parque aquático com várias piscinas, toboáguas e atrações aquáticas variadas, como observar a vida marinha com mais de 65.000,00 espécies no Aquário Lost Chambers. 

Além disso, você pode fechar a experiência com uma divertida visita ao Dolphin Bay, um local para interagir e brincar com golfinhos em grupos de até 10 pessoas, com material de segurança incluso e a supervisão de um especialista. 

Melhores passeios em Atlantis Dubai

  • Atlantis Aquaventure e Aquário Lost Chambers: Duas aventuras em um só ingresso para você conhecer os dois parques no mundo mágico do Atlantis Dubai e se divertir.
  • Encontro com golfinhos no Parque Aquático Aquaventure: Os golfinhos são animais divertidos e dóceis que adoram interagir e brincar. No Dolphin Bay você pode interagir e nadar com os animais com roupa apropriada e na companhia de um guia especializado.
  • Chá da tarde no Plato’s em Atlantis the Palm: Com tantas atrações, o hotel ainda conta com uma gastronomia refinada, ou seja, você pode repor as energias com um delicioso chá. Tudo isso no renomado restaurante Plato’s para ampliar a sua experiência gastronômica em um dos pontos turísticos mais completos de Dubai.

Dubai Creek – Enseada de Dubai

Dubai Creek é uma enseada de água salgada e doce que forma um porto natural, a enseada de Dubai. O local conta com mercados locais e se estende por 14 quilômetros de extensão. Você pode apreciar a vista do local a bordo de um barco árabe tradicional e se deliciar com o aroma do mercado de especiarias da região. 

Reserve os melhores passeios em Dubai Creek

Museus em Dubai

Para viajantes que não abrem mão das visitas históricas e culturais, os museus também são os principais pontos turísticos de Dubai e a cidade conta com várias opções cheias de história e cultura. 

Reserve sua entrada sem fila para os melhores museus de Dubai

  • Museum of the Future: Saiba como o mundo será daqui a 50 anos visitando o Museu do Futuro em Dubai. Uma experiência única que prevê como será nossa atmosfera, nossas características e os diversos espaços e planetas do universo. 
  • 3d World Selfie Museum: As diversas obras de arte e pinturas 3D de ilusão visual fazem do 3D World Selfie. Esse é um dos lugares mais instagramáveis de Dubai, onde é possível fazer fotos incríveis.
  • Museum of illusions: Mais um local com experiências de ilusão de ótica que fazem você se sentir em um filme de mágica, com ambientes divertidos e que rendem boas fotos para o seu registro de viagem e redes sociais.

Cidade Velha de Dubai

Cidade velha de Dubai
Cidade velha de Dubai

Antes de se tornar a conhecida metrópole cheia de prédios gigantes e paisagem moderna e bem projetada, Dubai tinha uma estrutura clássica. Atualmente ela conserva essa paisagem contrastante na Cidade Velha de Dubai. Não dá para passar na cidade sem conhecer o que ela era antes de se tornar um dos pontos turísticos mais desejados do mundo. 

Portanto, recomendamos conhecer as construções sólidas e simples da antiga arquitetura arabesca da cidade, bem como passear pelos souks, os mercados de variedades que são um dos principais pontos turísticos da Velha Dubai. 

Veja os melhores passeios na Cidade Velha de Dubai a seguir

  • Excursão à Cidade Velha, enseada e mercados: Conheça os principais pontos turísticos da Cidade Velha em Dubai e aprecie a comida de rua e o aroma marcante dos mercados de especiarias locais.
  • Excursão a pé pela cidade indo ao souk: conheça todos os locais da velha cidade em uma excursão da nova Dubai até o Spice and Gold Souk, os emblemáticos mercados de especiarias e peças de ouro mais puro que você já viu. 
  • Passeio pela cidade velha e nova: Veja os contrastes de Dubai ao explorar o que há de melhor entre as áreas tradicionais e as mais modernas. Tudo isso com traslado, guia e muito conforto.

Mercado de Especiarias de Dubai

Mercado de especiarias de Dubai
Mercado de especiarias de Dubai

Os mercados de especiarias de Dubai são conhecidos como Souks. Eles compõem o grupo dos melhores pontos turísticos da cidade por sua experiência única, colorida, aromática e ultra sensorial. Vale a pena conhecer os principais souks de Dubai e conhecer novos sabores e temperos para suas receitas.

Veja os melhores passeios para os mercados de especiarias

  • Passeio pelos mercados e casa dos Emirados: Faça uma excursão a pé com um guia bem informado, táxi aquático e visita a souks de chás em Dubai. 
  • Passeio turístico com visita à Mesquita Azul: Visite algumas das atrações mais famosas da cidade como The Pointe, a Mesquita Azul e o charme tradicional do Al Khayma Heritage House e finalize o passeio fazendo compras no famoso Mercado de Ouro e Especiarias.
  • Excursão ao Spice Souk e Gold Souk: Faça um passeio completo explorando Dubai com um guia profissional, ele vai te levar para vivenciar os pratos locais, conhecer alimentos diferentes, ervas e condimentos que fazem parte da cultura.

Aquário de Dubai e Zoológico Subaquático

Se você ama experiências aquáticas diferentes, Dubai tem muitos lugares impressionantes para te surpreender. Você pode ver ao vivo uma incrível variedade de tubarões e arraias sendo alimentadas por um profissional qualificado no Aquário de Dubai, caminhar pelos túneis aquáticos do Zoológico Subaquático e tirar fotos incríveis. Uma diversão para todas as idades e com a oportunidade de conhecer melhor a fauna de Dubai.

Reserve seu ingresso para o Aquário de Dubai e Zoológico Subaquático

  • Ingresso para Aquário de Dubai e Zoológico Subaquático: Conheça milhares de espécies de vida marítima local nos túneis do Aquário de Dubai. Além disso, dá para registrar múltiplos animais da fauna árabe no Zoológico Subaquático em um único bilhete.
  • Ingresso para o Aquário e Burj Khalifa: Mais uma opção de combo de passeios para apreciar Dubai. Isso porque você fará uma visita no barco de vidro do Aquário de Dubai e depois fará a visita ao Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.

Parques de diversões em Dubai

Para finalizar com chave de ouro, os parques de diversões também fazem parte da lista de pontos turísticos mais visitados de Dubai. São atrações temáticas e aventuras incríveis para todas as idades, por isso não deixe de conhecer. 

Entre as opções de parques aquáticos que você já conheceu nos tópicos anteriores, temos mais parques aquáticos cheios de diversão e adrenalina, parque de ski para uma experiência congelante e muito mais!

Conheça os melhores parques de diversão de Dubai

  • Motiongate Dubai: Tenha uma experiência cinematográfica no maior parque temático inspirado em Hollywood do Oriente Médio. Você poderá se divertir com várias atrações terrestres e aquáticas para todas as idades. 
  • “Snow Park Classic” com acesso ao Ski Dubai: Fuja do calor típico de Dubai neste parque temático com diversão para todas as idades e se aventure praticando esqui e snowboard. 
  • Parque Aquático Wild Wadi: Mais de 30 atrações e opções de toboáguas, atrações aquáticas e piscinas para se divertir no Parque Aquático Wild Wadi. Você também pode praticar bodyboarding e se aventurar na única montanha russa aquática do mundo a incorporar três tornados.
  • Legoland Dubai: Nada como ir a Dubai e viver a experiência de conhecer um parque Lego. Portanto, compre já seu ingresso e garanta a visita para as mais 40 atrações temáticas do parque.

Experiências gastronômicas em Dubai

Dubai Marina
Dubai Marina | Foto: Timo Volz via Unsplash

Definitivamente, Dubai é um lugar que tem muito a ser explorado. Por isso é uma cidade que vale a pena ser visitada quantas vezes você desejar e conhecer todos os seus pontos turísticos.

Falando em turista, não podemos deixar de mencionar a culinária típica da região. Ela conta com opções diferenciadas de pratos que vão desde comida de rua à culinária gourmet. Então, na hora de repor as energias e fazer aquele tour degustativo, confira algumas dicas de experiências gastronômicas em Dubai.

Veja algumas opções para ter uma experiência gastronômica perfeita em Dubai

  • Cruzeiro em mega iate com jantar: Não dá para falar de experiência gastronômica sem mencionar a oportunidade de saborear uma culinária gourmet da clássica cozinha árabe num mega iate em Dubai. 
  • Menu 3 Pratos no Hell’s Kitchen: Essa é uma experiência culinária refinada no renomado restaurante Hell’s Kitchen. Desfrute de uma refeição completa de três pratos do premiado chef Gordon Ramsay e abasteça as energias no melhor estilo de Dubai. 
  • Coquetéis cubanos no Havana Social: O Caesars Palace Dubai, por exemplo, oferece opções interessantes para você ampliar a sua experiência palativa. Portanto, aprecie os drinks havaianos e pratos típicos ao som de música latina e muita diversão na noite de Dubai.
  • Vila beduína em Al Marmoom Oásis: Visite a vila e seu ambiente mágico cheio de belezas naturais. Desfrute de um passeio de camelo, saboreie a culinária árabe local e observe as estrelas com um telescópio depois que as luzes do acampamento se apagarem.

Preciso de seguro viagem para visitar Dubai?

Segundo a legislação de turismo de Dubai, o seguro viagem é opcional. No entanto, o Itamaraty recomenda a contratação do seguro com assistência médica e hospitalar emergencial, pois a cidade não tem um sistema de saúde público.

Além disso, o custo com apenas uma consulta médica segue o padrão de vida na cidade e pode custar uns bons dólares. Por esse motivo, o seguro viagem é altamente recomendado para visitar Dubai e curtir com segurança todos os pontos turísticos dessa cidade icônica. 

Clique no botão a seguir e faça um orçamento sem compromisso. Dessa forma, você descobrirá que um seguro viagem não custa bem 5% do seu orçamento de viagem!

Passeios em Dubai

Agora que você já sabe tudo sobre os principais pontos turísticos de Dubai, é hora de se programar e arrumar as malas. Pensando assim, deixamos abaixo várias opções de passeios para você curtir Dubai da melhor forma possível, com conforto e segurança. Você pode antecipar seus ingressos sem pegar filas, bem como contratar passeios com guia e motorista, que vão te dar mais tranquilidade para conhecer a cidade.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x