Roteiro em Dubai: Atrações em 1, 2 3 ou mais dias

por Flávio Mendes
Hotel Burj Al Arab e praia em Dubai

Dubai é a cidade do futuro, e como você já deve saber, cresceu de forma absurdamente rápida. Não é para menos, já que a cidade é lar de diversos Sheiks endinheirados com suas ideias mirabolantes de arquitetura que as tornam realidade. Por isso, a cidade também se tornou o sonho de consumo de muitos viajantes que querem um roteiro em Dubai para não deixar passar nada em branco.

Neste post vamos mostrar diversas opções de roteiros em Dubai e o que fazer na cidade que guarda muitas das maiores atracções do mundo. Com nossas sugestões, você poderá se programar para uma viagem breve ou quem sabe para ficar mais dias e explorar ao máximo.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene às vezes não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver:

O que fazer em Dubai

A lista de atrações, passeios e excursões em Dubai é enorme e com certeza dá para ficar muitos dias explorando cada cantinho da cidade. São praias e beach clubs que contrastam com o deserto, prédios modernos que se destacam em meio a cidade histórica e arranhas-céus que sobressaem entre prédios tradicionais e antigos.

Portanto, leia nosso artigo sobre o que fazer em Dubai aqui no blog e descubra um pouco mais sobre as atrações e pontos turísticos da cidade. 

Onde ficar em Dubai

Prédio Burj Khalifa - Pontos turisticos de Dubai
Prédio Burj Khalifa em Dubai

Em Dubai você vai achar todo tipo de hospedagem, mas é importante ficar atento a região que vai se hospedar. Indico a região de Deira, próximo ao aeroporto e na região da Dubai Marina, onde estão alguns dos principais hotéis de Dubai. Você estará bem localizado e perto dos principais pontos turísticos e mesmo assim vai perceber que Dubai é gigante em tudo e é praticamente impossível andar pela cidade a pé, então se puder alugue um carro

Veja alguns hotéis em Dubai:

  • Address Dubai Mall: Este hotel está localizado no maior shopping do mundo, o Dubai Mall e ao lado do Burj Khalifa.
  • Golden Sands: Este luxuoso hotel 5 estrelas fica localizado em Deira e tem a vista do espetacular Dubai Creek.
  • Sonder Business Bay: Oferece apartamentos sofisticados e de alto padrão para uma estadia confortável na melhor região de Dubai.
  • Dukes The Palm: Opção perfeita para quem deseja ficar hospedado na famosa ilha Palmeira Jumeirah.
  • Admiral Plaza Hotel: Ótima opção de hotel 3 estrelas, pois está localizado numa região movimentada e perto da estação de ônibus, metrô e barco.
  • Premier Inn Dubai Al Jaddaf: Mais uma bela opção para ficar em Dubai gastando pouco, porém com ótima relação custo-benefício.
  • Holiday Inn Dubai Jumeirah: Hotel completo da Holiday Inn Express que garante uma boa estadia por preços acessíveis. 
  • Super 8 by Wyndham: Outra opção de hotel de rede que garante conforto e boa hospedagem para recarregar as energias.

Acesse a lista completa de hotéis em Dubai com fotos e preços! 

Roteiro em Dubai

Optei por começar o roteiro em Dubai pela região em que fiquei hospedado, então segui para a primeira atração do dia a partir do hotel. Então, dependendo de quantos dias você tem na cidade, pode trocar a ordem do roteiro que fiz. 

A seguir, estão minhas sugestões do que fazer em Dubai em 1, 2, 3 dias ou mais, podendo ser até 7 dias ou mais. Tudo vai depender do quão rápido ou devagar você explora as atrações da cidade, porém recomendo uma média de 6 atrações por dia.

O que fazer em Dubai em 1 dia

Mercado de especiarias de Dubai
Mercado de especiarias de Dubai

Comecei conhecendo a cidade antiga de Dubai onde começou a ser construído e fui para o Spice Souk e o Gold Souk. Essa região é muito boa para caminhar pelo bairro, ver o cotidiano da população, fazer compras e saborear as delícias locais

Em seguida, atravessei o Dubai Creek, que é o rio que divide a cidade. Aqui você estará passando por mais uma atração turística e vai andar em um barco tradicional chamado Abra. Passei na frente da Grande Mesquita e o próximo ponto de parada foi o Al Fahidi Fort, o Museu de Dubai que conta a história da cidade e é um dos mais famosos. 

Dali peguei um metrô na estação Al Fahidi Fort e desci na estação Burj Khalifa/ Dubai Mall. É lá que ficam as próximas atrações que você vai visitar no restante do dia, porém você pode aproveitar para fazer uma parada no Dubai Frame antes de chegar lá.

Se você quiser fazer uma pausa para comer, uma ótima opção é o Dubai Mall, que é o maior shopping center do mundo, com muitas lojas, aquário, parque e um lago artificial com show das fontes dançantes a partir das 18h00.

Junto ao shopping, está o maior prédio do mundo, o Burj Khalifa com 828 metros de altura, um mirante no andar 124 e mais atrações nos andares 125 e 148. Nesta mesma região fica o observatório Sky Views com três tipos de experiências para ver Dubai do alto e se aventurar.

Resumo do roteiro em Dubai de 1 dia:

O que fazer em Dubai em 2 dias

Hotel Atlantis the Palm Dubai
Hotel Atlantis the Palm

No segundo dia minha intenção era pegar uma praia na Palm Jumeirah e ir até o Hotel Atlantis The Palm, para curtir seu parque aquático que é aberto ao público, mas a história foi um pouco diferente, pois sexta-feira é o dia mais sagrado para o islamismo e o metrô só abria depois das 14h, então perdi toda manhã. 

Com o itinerário atrasado, fiquei pouco tempo na praia, mas almocei pela região e fiquei no Aquaventure Waterpark que fica no Hotel Atlantis the Palm até quase fechar e fui embora de monotrilho. Bem na saída do hotel existe uma estação monotrilho que faz o trajeto de uma ponta a outra da ilha. Saindo dali, peguei outro monotrilho na estação Palm Jumeirah da linha verde e desci na estação Marina Towers.

Dei uma volta rápida pela Dubai Marina, tirei foto da Jumeirah Mosque e fui andando até a estação de metrô e voltei para o hotel, mas meus planos eram conhecer o Madinat Jumeirah que é outro complexo que reúne diversas construções, restaurantes e tem um canal artificial onde é possível fazer um passeio de barco, estilo Veneza. Só não fui, pois como disse anteriormente, meu itinerário atrasou, mas recomendo. 

Portanto o seu roteiro pode ter um passeio de barco na Marina, ou quem sabe um esporte aquático pela região. São muitas opções por lá e você vai poder aproveitar bem a região, inclusive à noite no Pier 7, com seus com sete andares de restaurantes e bares ou no e no Zero Gravity.

Resumo do roteiro em Dubai de 2 dias:

O que fazer em Dubai em 3 dias

Cidade velha de Dubai
Cidade velha de Dubai

Como eu já tinha conhecido algumas das principais atrações, resolvi conhecer o segundo maior shopping de Dubai, o Mall of The Emirates. Indo de metrô é só descer na estação com o mesmo nome dele. É dentro dele que fica a famosa estação de ski de Dubai. Saindo de lá fui de novo ao Dubai Mall. 

Passei um bom tempo nele, conheci o parque da SEGA, com direito ao Sonic e Cia e olhei tudo com mais calma. Passei o fim da tarde na parte de fora, esperando o show das fontes dançantes, tirei algumas fotos no Burj Khalifa de noite e voltei cedo para o hotel, pois meu voo foi bem cedo no outro dia.

Então, minha sugestão para o seu terceiro dia, caso não queira ir apenas a shoppings como eu, você pode conhecer o Ain Dubai que é Roda Gigante de Dubai na Ilha Bluewaters, pode ir ao Miracle Garden e Butterfly Garden e fazer uma excursão à fauna e flora de Dubai. Além disso, você pode incluir o Museu do Futuro e o Aya Universo Dubai, dois locais que são incríveis e oferecem exposições como nenhuma outra no mundo.

Resumo do roteiro em Dubai de 3 dias:

ou

O que fazer em Dubai em 4 dias ou mais

Hotel Burj Al Arab Dubai
Hotel Burj Al Arab

Como minha viagem dessa vez era fazer um stopover para conhecer a cidade rápido, sem muita ostentação, acabei cortando várias atrações e gastos com ingressos. No entanto, é claro que é possível ficar mais tempo em Dubai e aproveitar outras atrações e passeios. 

Quem quiser ficar mais dias e fazer passeios em Dubai poderá visitar mais praias, incluindo a The Beach ou JBR Beach, pois tem o AquaFun, o maior parque aquático inflável do mundo e o Pavilion at The Beach, uma “casa de vidro” com 6 restaurantes. A noite fica para o Bla Bla com seus 21 bares, restaurante e beach club na região da na Marina Dubai.

Outra praia bem legal é a Al Mamzar Beach Park, que é um conjunto de 5 praias unidas a um jardim enorme com piscinas, skatepark e restaurantes. Dessa forma, você poderá ficar pelo menos metade do dia num desses locais e se divertir. A noite fica para um restaurante de luxo num dos renomados hotéis de Dubai.

Se você tem espírito aventureiro e gosta de fazer atividades diferenciadas, minha sugestão fica para o Deep Dive Dubai, uma piscina com 60 metros de profundidade, ou quem sabe Dubai Skydiving você poderá saltar de um avião em cima da ilha em formato de palmeira. Se quer algo mais tranquilo, você pode alugar um jet ski e aproveitar o mar e o calor e fazer um passeio de helicóptero.

Resumo do roteiro em Dubai de 4 dias ou mais:

  • The Beach ou JBR Beach com AquaFun
  • Refeição no Pavilion at The Beach
  • Noite no Bla Bla 

ou

  • Al Mamzar Beach Park
  • Noite em restaurante de luxo

ou

O que fazer em Dubai em 5 dias ou mais

Mais uma alternativa para seu roteiro em Dubai, é fazer uma excursão para Abu Dhabi. Se você escolher um passeio para lá, terá a vantagem de conhecer as atrações de forma mais dinâmica e ir aos locais certos com o guia. No retorno do passeio, você também pode fazer um safari no deserto com direito a jantar, mas esse feito em Dubai mesmo.

Outra sugestão de roteiro em Dubai, é começar o dia bem cedo para fazer um passeio de balão. Depois você pode ir para Abu Dhabi por conta própria, com um ônibus que sai do aeroporto de Dubai ou pode alugar um carro para ter mais conveniência e conforto. 

Neste dia você deve conhecer a cidade e atrações como a cidade velha, a Mesquita Sheikh Zayed e a Etihad Tower, por exemplo. Em seguida, vá ao parque de diversões da Ferrari, o Ferrari World, que fica junto ao circuito de fórmula 1 de Abu Dhabi. 

Se gosta de diversão, Dubai oferece um espaço super bacana que se chama Dubai Parks and Resorts. Por lá, você encontra o Legoland Park e o Legoland Water Park com dezenas de atrações. Além disso, você encontra o Motiongate Dubai, o maior parque com tema Hollywood do mundo, e o Riverland Dubai, composto por quatro bairros temáticos – India Gate, French Village, Boardwalk e o The Peninsula Riverland.

Resumo do roteiro em Dubai de 5 dias ou mais:

ou

ou

Seguro viagem para Dubai

Segundo a legislação de turismo de Dubai, o seguro viagem é opcional. No entanto, o Itamaraty recomenda a contratação do seguro com assistência médica e hospitalar emergencial, pois a cidade não tem um sistema de saúde público.

Além disso, o custo com apenas uma consulta médica segue o padrão de vida na cidade e pode custar uns bons dólares. Por esse motivo, o seguro viagem é altamente recomendado para visitar Dubai e curtir com segurança todos os pontos turísticos dessa cidade icônica. 

Clique no botão a seguir e faça um orçamento sem compromisso. Dessa forma, você descobrirá que um seguro viagem não custa bem 5% do seu orçamento de viagem!

Passeios em Dubai

Agora que você já tem diversas opções de roteiros em Dubai, é hora de se programar e arrumar as malas. Pensando assim, deixamos abaixo várias opções de passeios para você curtir Dubai da melhor forma possível, com conforto e segurança. Você pode antecipar seus ingressos sem pegar filas, bem como contratar passeios com guia e motorista, que vão te dar mais tranquilidade para conhecer a cidade.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
7 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Elzira Dias
Elzira Dias
7 anos atrás

Amo td isso. O ano q vem, vamos para a Asia, e queremos fazer stop over em Duas. Adoro as suas dicas. Vou aproveitá-las. E vou continuar vendo.

Jonathan Castro
Jonathan Castro
7 anos atrás

Gostei muito do teu post e peguei várias dicas. Estou indo para Dubai semana que vem. Abs

Livia
Livia
6 anos atrás

Oi Flávio, muito bom seu relato!! queria saber como funciona o visto, vou pegar um cruzeiro em dubai mas vou chegar dias antes e não sei como proceder!

Flavio Mendes
Flavio Mendes
6 anos atrás
Responder para  Livia

Oi Livia, tudo bem?

Para tirar o visto de Dubai, você vai precisar de um patrocinador que no caso pode ser um hotel em Dubai ou a cia aérea. A própria Emirates tem esse serviço, mas só se você comprar a passagem com eles. O meu eu tirei assim, tudo online e bem fácil. Não tenho um passo a passo no blog ainda, mas vou te mandar um link de outro blog que explica direitinho.

http://www.essemundoenosso.com.br/visto-para-dubai/

Abraços

Livia
Livia
6 anos atrás

AH outra dúvida, verifiquei a localização do seu hotel e vi que ela era próxima do metro, você achou ruim se locomover somente com o metro? pelo que vc tinha dito, seu hotel era uns 30 km do centro, estou vendo hotel proximos ao seu! vc sabe se consigo chegar de metro ao porto para pegar o cruzeiro? Obrigada

Flavio Mendes
Flavio Mendes
6 anos atrás
Responder para  Livia

Então

Achei ruim sim só me locomover de metro. É tudo super moderno, mas como existem apenas 2 linhas, elas sempre estavam lotadas independente da hora do dia.

Não tenho certeza porque não fui, mas olhando no mapa do metro existe uma estação chamada Nakheel Harbour and Tower que passa do lado do porto.

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

7
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x