Patan, um bate-volta a partir de Kathmandu

por Flávio Mendes
Durbar-square-Patan

Patan já foi uma das 3 cidades reais do Nepal. Ela é a menor de todas, ficando a apenas 6km ao sul Kathmandu. É um programa legal para se fazer, já que pode ser conhecida em apenas um dia, em uma viagem de bate-volta saindo da capital. A cidade também é conhecida por Lalitpur, nome que os moradores locais a chamam. Tive a sorte de participar de um festival chamado Rato Machchhendranath, o maior e mais longo festival do país.

Duas imensas carroças com um pinheiro no meio são puxadas pela cidade, uma por crianças e outra por adultos. Esse festival é celebrado antes do período das monções, onde é feito uma oferenda aos deuses responsáveis pela chuva, pedindo um bom período de chuvas e consequentemente uma boa colheita.

Sabia que o Seguro Viagem Ásia é muito importante?

O continente asiático é responsável pelo maior número de acionamentos do Seguro Viagem. Muita gente acaba passando mal, seja pela alimentação ou pelo calor excessivo que faz por lá. A Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço garantido. Ela trabalha com as melhores empresas de seguro viagem do mercado.

FAZER COTAÇÃO

Como chegar

Patan fica a apenas 6km do centro de Kathmandu, sendo assim, possível ir de mini van e taxi, em uma viagem de menos de 30 minutos.

  • Taxi: o jeito mais fácil, só que o mais caro. Se estiver em grupo compensa mais. Um taxi vai custar entre 400 e 600rs, dependendo da pechincha.
  • Mini van: foi o jeito que escolhi para ir, já que estava sozinho. As vans partem do Ratna Park, um parque que fica pertinho da Thamel. A viagem é um pouco mais demorada, nem um pouco confortável, mas custa apenas 20rs.

Onde ficar

Pra quem não desejar apenas fazer um bate-volta, pode se hospedar em Patan. É possível se hospedar bem de frente pra Durbar Square, uma região privilegiada, com diversos, cafés, bares e restaurantes.

Temple House - Patan

Temple House – Foto: divulgação

Um ótima opção é o Temple House, com diárias desde R$ 136. O hotel é bem arrumado, a poucos passos da Durbar Square e tem nota 9,2 no Booking. Eles tem serviço de lavandeira, um restaurante e terraço. A diária inclui o café da manhã.

Lalit Heritage Home - Patan

Lalit Heritage Home – Foto: divulgação

Já o Lalit Heritage Home possui suítes e apartamentos custando desde R$ 95. A diária inclui café da manhã, wi-fi e vista privilegiada da Durbar Square. O Lalit tem nota 8,7 no Booking.

Leia também: Kathmandu: dicas práticas do que fazer na capital do Nepal

O que fazer em Patan

Durbar Square

Como já falei em outros posts, as Durbar Squares são as praças reais, sendo que existem 3: em Kathmandu, Bhaktapur e Patan. Como nas outras, é preciso pagar uma taxa para entrar, cruzar ou mesmo se for se hospedar nessa região.

Durbar Square - Patan Durbar Square - Patan Durbar Square - Patan

O ticket custa 1000rs e está incluso o ticket do museu. Se pretende ficar nessa região, leve seu passaporte com uma foto e peça a extensão do ticket para uma semana de duração. O valor continua o mesmo.

Templos

O Golden Temple é um pequeno templo todo coberto em ouro, prata e bronze. A entrada custa 50rs. Já o Kumbheshwar Temple possui uma pagoda de 5 níveis, mas achei bem degradado. O Machchhendranath Temple é dedicado ao deus da chuva enquanto o Rudravarna Mahavihar Temple é um dos monastérios budistas mais antigos do Nepal.

Golden Temple - Patan

Golden Temple

Golden Temple - Patan

Golden Temple

Kumbheshwar Temple - Patan

Kumbheshwar Temple

Machchhendranath Temple - Patan

Machchhendranath Temple

Rudravarna Mahavihar Temple - Patan

Rudravarna Mahavihar Temple

Considerações finais

Patan é a menor das 3 antigas cidades reais e também a com menos coisa para se ver. Metade de um dia é o suficiente para conhecer o principal da cidade.


Gostou do post? Então deixa seu comentário aí embaixo!!


Contrate seu passeio no Nepal


Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x