Bhaktapur, uma das antigas capitais do Nepal

por Flávio Mendes
Taumadhi Square - Bhaktapur

Bhaktapur é uma das antigas cidades reais do Nepal. Fica bem perto de Kathmandu e é bem fácil conhece-la em um bate-volta de um dia. É famosa por suas cerâmicas e artesanatos, sendo um dos melhores lugares para fazer umas compras.

Um pouco de história

A história de Bhaktapur vem desde o século VIII. Já foi uma das capitais do Nepal entre os séculos XII e XV. Ficava no meio da antiga rota indiana de comércio de artesanato que ia da Índia até o Tibet. Apesar do terremoto de 2015, é a mais preservada das capitais do Nepal. Apesar de motos circularem na região de Durbar Square, os carros são proibidos, o que torna o passeio mais agradável.

Como chegar

É possível chegar de duas formas em Bhakatpur: taxi e ônibus. A cidade fica a apenas 13km de Kathmandu.

Taxi: É possível ir de taxi, a alternativa mais cara, só que a mais confortável e rápida. Os taxis custam entre 800rs e 1200rs. Essa opção é legal pra quem ta em uma galera, porque da pra rachar a corrida. A viagem dura entre 20 e 30 minutos.

Ônibus: foi a alternativa que eu usei. O valor é totalmente desproporcional do taxi, custando 40rs. Os ônibus partem de um estacionamento de ônibus que fica ao lado do Ratna Park. A viagem dura entre 40 minutos e 1 hora, dependendo do trânsito.

Onde ficar

Pra quem procura sossego, ficar alguns dias em Bhaktapur pode ser uma opção. Também é possível passar uma noite na cidade e até estava nos meus planos, mas achei os hotéis meio caros pro meu orçamento.


Reserve seu hotel com o melhor preço no Booking

   Veja todas as opções de hotéis em Bhaktapur


O que fazer em Bhaktapur

Todas as atrações da cidade se concentram na região da Durbar Square (praça real). É necessário pagar 1500rs para entrar, transitar ou cruzar essa região. Se sua intenção é ficar mais de um dia por lá, o ideal é pegar uma permissão para poder circular por uma semana dentro da Durbar Square, pagando o mesmo valor. Na hora de comprar seu ticket basta mostrar seu passaporte e dizer que vai se hospedar nessa região. O ticket da direito a circular na região de Durbar Square, Pottery Square, Taumadhi Square e Dattatraya Square.

Pottery Square

É uma das praças de Bhaktapur onde ficam expostos vasos de cerâmica. É possível ver os artesãos fazendo seus vasos e potes de cerâmica em antigas rodas de madeira. Tudo é exposto e vendido ali mesmo na rua.

Comercio localMoradores locais em BhaktapurTaumadhi Square

É a segunda praça mais importante de Bhaktapur. Nela se concentram alguns dos mais bonitos templos da cidade.

Taumadhi Square - Bhaktapur

Nyatapola Temple

É uma grande pagoda que fica em Taumadhi Square. É possível subir seus degraus e tirar fotos com uma vista de parte de Bhaktapur.

Nyatapola Temple - BhaktapurDurbar Square

A praça real de Bhaktapur é uma das 3 (Kathmandu e Patan) que existem nas antigas capitais do Nepal. Nela se concentram os principais templos e atrações da cidade. Boa parte desses templos foram destruídos pelo terremoto de 2015, mas mesmo assim ainda é possível ver muitas coisas.

 

Leia também: Pokhara: paz, natureza e sossego no Nepal

 

Durbar Square - Bhaktapur

Comercio em Bhaktapur

Fifty Five Window Palace e Golden Gate

É o palácio real de Bhaktapur onde ocasionalmente acontecem cerimônias. Não é possível visitar seu interior, mas vale a visita em seu entorno.

Vatsala Durga

Foi um dos templos destruídos pelo terremoto. Era um pequeno templo com uma escadaria onde é possível subir e ver a cidade do alto. Tinha até um sino que era possível tocar.

Vatsala Durga - BhaktapurDattatraya Square

É a praça mais antiga da cidade, considerada um museu a céu aberto com muitas coisas contruídas em madeira.

Dattatraya Square - BhaktapurDattatraya Temple

É um templo feito em madeira que diz a lenda ter sido feito a partir de um único tronco de árvore. O templo é dedicado a Dattatraya que é uma mistura de Brahma, Vishnu e Shiva.

Dattatraya Temple - BhaktapurPeacock Window

É uma escultura de uma pavão, toda talhada em madeira, com diversos pássaros ao redor. É considerada uma as mais belas esculturas do país.


Gostou do post? Então deixa seu comentário aí embaixo!!


Contrate seu passeio em Bhaktapur

 


Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x