Conta Wise: Tudo que você precisa saber para fazer a sua!

por Viaje Leve
aplicativo da wise no celular

Em um mundo cada vez mais conectado, as transações financeiras internacionais se tornaram uma parte essencial do nosso cotidiano. No entanto, lidar com as complexidades e altas taxas associadas a essas transações pode ser frustrante. É aí que a Conta Wise entra em cena!

Neste artigo, exploraremos em detalhes o funcionamento da Conta Wise e como ela simplifica as transações financeiras internacionais, oferecendo maior transparência, taxas competitivas e conveniência para pessoas e empresas em todo o mundo. Para conferir, continue a leitura e saiba mais!

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem para qualquer destino?

Quando falamos de fazer uma viagem, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem para qualquer emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do mundo afora. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver: 

O que é a conta Wise

A empresa Wise, anteriormente conhecida como TransferWise, é uma plataforma financeira que oferece serviços de transferência de dinheiro internacional, conversão de moedas e soluções bancárias. Sendo assim, ela permite que você envie, receba e converta dinheiro em diferentes moedas de forma rápida, segura e econômica.

Além disso, a conta Wise proporciona vantagens aos empresários (de pequeno ou grande porte) e aos viajantes que precisam comprar, enviar e usar dinheiro em diversas moedas pelo mundo. Com uma conta wise, você terá grande facilidade e segurança durante as suas viagens.

Em outras palavras, você não ficará preocupado com as altas taxas oferecidas pelas casas de câmbio, bancos e cartões de crédito nacionais. Isso porque as tarifas são reduzidas, a forma de usar é prática e proporciona a certeza de poder usar em qualquer lugar do mundo.

Como abrir conta Wise no Brasil – passo a passo 

Site da conta Wise
Site da conta Wise

Agora que você já sabe um pouco sobre a conta Wise, te daremos informações e dicas de como abrir a sua conta. Com ela você terá mais praticidade para usar o seu cartão durante as viagens ou até mesmo no Brasil, quando você retornar e quiser usar sua conta para receber dinheiro ou realizar pagamentos em qualquer moeda estrangeira.

Para abrir uma conta Wise no Brasil, você pode seguir estes passos:

  • Acesse o site da Wise ou baixe o app no seu smartphone;
  • Clique em “Abrir conta”, no app ou site; 
  • Preencha as informações necessárias que serão solicitadas;
  • Crie uma senha segura e anote para não esquecer; 
  • Verificação de identidade: aqui, você precisará verificar seus documentos;
  • Aceite os termos e condições da conta;
  • Conclua o registro com os seus dados;
  • Verifique seu e-mail;
  • Pronto! A sua conta multimoedas está pronta para uso.

Com tudo pronto, é hora de usar! Você poderá fazer um cartão virtual enquanto seu cartão físico não chega e já pode começar a comprar moeda estrangeira, por exemplo. Aproveite esse momento inicial da sua conta para ver as moedas disponíveis, câmbio e demais taxas, para programar sua viagem no exterior.

Como adicionar dinheiro na sua conta Wise

Adicionar dinheiro na Wise é muito simples, mas antes de adicionar as moedas escolhidas, fique de olho nos valores do câmbio do dia. Isso porque todas as moedas mudam o valor todos os dias, principalmente o Dólar Americano, o Euro e a Libra Esterlina que são as moedas mais fortes e as mais usadas do mundo.

Para adicionar dinheiro à sua conta Wise, você pode seguir estas etapas:

  • Faça login na sua conta Wise;
  • Verifique os detalhes da sua conta; 
  • Escolha o método de transferência;
  • Inicie a transferência, colocando o valor e os dados;
  • Complete a transferência;
  • Aguarde a confirmação e veja se o saldo já está disponível.

A conta Wise usa o mesmo câmbio que está disponível no google, o que é outra grande vantagem de ter esse cartão multimoeda. Sem falar que as transferências normalmente são bem rápidas e em pouco tempo o seu dinheiro já estará disponível. 

Com os valores em conta, você pode deixar guardado em segurança, seja na área da “conta corrente” ou nas “caixinhas” que funcionam como uma poupança. Dessa forma, você poderá usar o seu dinheiro para fazer compras online e fazer saques em milhares de caixas eletrônicos espalhados pelo mundo.

Moedas disponíveis na conta Wise

Dinheiro do Iraque
Dinheiro do Iraque

Uma das maiores vantagens é que ela tem diversas moedas disponíveis. Você pode fazer a compra usando seu real brasileiro para dezenas de moedas estrangeiras e dentro da conta você pode trocar por outras. Sendo assim, caso um dia compre dólares americanos e depois queira trocar para ienes japonês, por exemplo, dentro da própria Wise você consegue fazer esse serviço.

A seguir você pode ver algumas das moedas mais usadas na conta Wise, como:

  • Dólar Americano (USD)
  • Euro (EUR)
  • Libra Esterlina (GBP)
  • Dólar Australiano (AUD)
  • Dólar Canadense (CAD)
  • Iene Japonês (JPY)
  • Franco Suíço (CHF)
  • Dólar Neozelandês (NZD)
  • Coroa Sueca (SEK)
  • Coroa Norueguesa (NOK)

Essas são apenas algumas das moedas disponíveis na Wise, ok? Tem muitas outras para você conferir. Então, é importante verificar a lista completa de moedas suportadas no site oficial da Wise, pois a disponibilidade das moedas pode variar ao longo do tempo. 

Caso a moeda que você deseja comprar não esteja disponível na Wise, você poderá comprar outra moeda forte em sua conta, como o dólar americano ou euro e sacar no país que estiver. Ao realizar o saque, o painel da Wise irá mostrar as taxas e o câmbio proporcional ao valor da retirada. 

Como usar o cartão Wise no exterior e no Brasil

O cartão Wise pode ser usado tanto no exterior quanto no Brasil, proporcionando conveniência e facilidade nas transações financeiras. Além disso, você poderá realizar saques, compras em estabelecimentos no mundo todo e compras online em sites nacionais e internacionais.

No exterior, o cartão Wise funciona como um cartão de débito internacional, permitindo fazer compras em estabelecimentos comerciais, restaurantes e lojas que aceitam a bandeira do seu cartão, que será Visa ou Mastercard.

No Brasil, o cartão Wise pode ser utilizado para pagamentos em estabelecimentos que aceitam a bandeira  do seu cartão, que será Visa ou Mastercard, tanto em lojas físicas quanto online, tornando-se uma opção prática e segura para realizar transações locais.

Como sacar dinheiro pela conta Wise

Teclado de caixa eletrônico
Caixa eletrônico | Foto: Eduardo Soares via Unsplash

Se você quer sacar dinheiro usando seu cartão Wise, siga esse passo a passo:

  • Encontre um caixa eletrônico compatível: Procure um caixa eletrônico (ATM) que aceite cartões da bandeira  do seu cartão, que será Visa ou Mastercard. Verifique se o caixa eletrônico permite saques internacionais, pois algumas máquinas podem ter restrições. Não há necessidade de ser um caixa eletrônico de um banco específico.
  • Insira o cartão Wise no slot do caixa eletrônico e fique de olho na tela.
  • Siga as instruções no caixa eletrônico: Siga as instruções exibidas no caixa eletrônico para fazer o saque. Normalmente, você precisará inserir a senha que você escolheu quando abriu a conta Wise.
  • Escolha o valor do saque e retire o valor: Selecione o valor que deseja sacar. Observe que podem ser aplicadas taxas de saque, dependendo do caixa eletrônico (porém será avisado antes de concluir a transação) e da sua conta Wise. 
  • Depois disso, é só retirar o valor.

Como usar o cartão Wise em comércios, restaurantes e lojas

O cartão da Wise pode ser usado em diversas situações. Para usar o cartão Wise em comércios, lojas e restaurantes, por exemplo, siga estas etapas:

  • Solicite o cartão Wise: Se você ainda não tem o cartão da conta Wise, esse é o primeiro passo. É só abrir sua conta no site oficial e fazer o pedido com os seus dados pessoais.
  • Ative o cartão: Assim que receber o cartão, você precisará ativá-lo. Isso pode ser feito por meio do site da Wise ou pelo aplicativo móvel, seguindo as instruções fornecidas.
  • Adicione dinheiro: Antes de usar o cartão, certifique-se de ter fundos disponíveis na sua conta Wise. Você pode transferir dinheiro para a sua conta por meio de transferências bancárias ou outras opções disponíveis na plataforma.
  • Pronto! É só utilizá-lo com o saldo em lojas, restaurantes e comércios variados da mesma forma que usa o seu cartão no Brasil. 

O seu cartão Wise está disponível para usar com chip, tarja magnética e por aproximação. No entanto, é importante que você ajuste as configurações de uso do seu cartão dentro do app Wise. Você poderá deixar todas as opções ativas ou inativas, mas recomendo que deixe ativa apenas as formas que mais usa e acha seguro.

Como converter moedas dentro da plataforma Wise

Conversor de moedas Wise
Conversor de moedas Wise

Dentro da conta Wise, você pode converter moedas para usar como quiser. Para isso, siga esse passo a passo:

  • Faça login na sua na Wise: Acesse o site oficial da Wise ou abra o aplicativo em seu celular e faça login.
  • Selecione a moeda de origem: Na página inicial, você verá a opção “Converter” ou “Trocar” na seção de saldos. Selecione a moeda que você deseja converter, geralmente escolhendo o saldo correspondente.
  • Escolha a moeda de destino: Após selecionar a moeda de origem, você será solicitado a escolher a moeda para a qual deseja converter. Selecione a moeda de destino desejada.
  • Insira o valor: Digite o valor que deseja converter. A Wise fornecerá uma taxa de câmbio em tempo real e mostrará o valor convertido na moeda de destino.
  • Revise os detalhes e confirme: Verifique os detalhes da conversão, incluindo a taxa de câmbio e o valor convertido. Se tudo estiver correto, confirme a conversão.
  • Verifique e conclua a transação: Antes de concluir a transação, a Wise exibirá um resumo com todas as informações relevantes, como taxas aplicáveis e o valor final a ser convertido. Verifique novamente todas as informações e confirme a transação.
  • Pronto! É só conferir se a sua transação foi concluída.

Você pode fazer a conversão dos valores dentro da conta Wise, como falei acima, mas também pode transferir dinheiro para sua conta no Brasil. Os passos são praticamente os mesmos, mas na hora de escolher o destino da sua moeda, coloque para enviar o valor para uma conta fora da Wise. Em seguida, adicione os dados bancários da conta que deseja enviar, o número de telefone, email e CPF do recebedor.

Como receber dinheiro pela conta Wise

A conta Wise é perfeita para quem vai viajar e precisa comprar moedas estrangeiras, mas também é ótima para receber valores em diversas moedas. Isso quer dizer que alguém pode lhe enviar dólares e euros, por exemplo, seja para você fazer uma viagem ou quem trabalha com empresas do exterior.

Então, se você procura receber dinheiro pela conta Wise, siga estas etapas:

  • Crie uma conta Wise: Se você ainda não tem uma conta Wise, visite o site oficial da Wise e siga as instruções para criar uma conta. Você precisará fornecer suas informações pessoais e passar pelo processo de verificação de identidade, como falamos no começo deste artigo.
  • Ative a funcionalidade de recebimento: Após criar sua conta e passar pela verificação, você precisará ativar a funcionalidade de recebimento. Isso permitirá que você receba dinheiro de outras pessoas ou empresas em sua conta Wise.
  • Obtenha os detalhes da sua conta Wise: Para receber dinheiro, você precisará fornecer aos remetentes os detalhes da sua conta Wise. Os detalhes incluem o nome do titular da conta e o número da conta Wise, ou seja, o código SWIFT/BIC.
  • Compartilhe os detalhes da sua conta Wise e receba o valor: Compartilhe os detalhes da sua conta Wise com a pessoa ou empresa que deseja enviar dinheiro para você. Esses detalhes podem ser enviados por e-mail, mensagem ou qualquer outro meio de comunicação conveniente, e assim, receba os valores.
  • Gerencie seus fundos: Uma vez que você tenha recebido o dinheiro em sua conta Wise, você poderá gerenciá-lo por meio da plataforma online ou do aplicativo da Wise em seu celular. Você poderá converter o dinheiro em outras moedas, enviar para outras contas, fazer pagamentos e muito mais.

Taxas da conta Wise

A primeira informação em relação a conta wise que você precisa saber é que para abrir a conta você não paga nada. Em outras palavras, abrir sua conta e solicitar o cartão digital e físico, é 100% gratuito e você não será cobrado por nada disso.  

Ao começar a usar a conta, as suas transações estarão sujeitas a taxas, mas elas variam de acordo com as moedas e são baseadas em porcentagem que começa em 0,41%. Sendo assim, antes de comprar as moedas, a calculadora da Wise mostrará as tarifas a pagar.

Usando o cartão Wise para fazer compras na mesma moeda que está disponível em sua conta, não há taxas. No entanto, se você tem apenas euros, por exemplo, e quer fazer uma compra em dólares, haverá a taxa de conversão do câmbio. O mesmo acontece para saques e o caixa eletrônico poderá cobrar uma taxa extra que será exibido antes de concluir a transação.

Fazer transações na mesma moeda não acarreta taxas, ou seja, se você enviar dinheiro de uma conta Wise para outra, não serão cobradas taxas. A mesma coisa acontece para você movimentar o dinheiro na mesma moeda dentro da sua conta. Além disso, ao deixar o dinheiro guardado em uma das “caixinhas” na sua conta Wise, irá lhe render alguns centavos.

Vale comentar que para receber dinheiro, você não pagará nada por isso, a não ser que deseje receber dólares americanos via wire. Todas as outras formas de recebimento estão livres de taxas.

Ao visitar o site da Wise, note que as taxas podem variar dependendo da transação ou da emissão de uma segunda via do cartão. Então, recomendamos que verifique os detalhes específicos das taxas no site ou entre em contato com a equipe de atendimento ao cliente.

Ter a conta Wise vale a pena?

Ter uma conta Wise pode valer a pena dependendo das suas necessidades e circunstâncias individuais. Ela oferece transferências com taxas baixas e diferenciadas para outras moedas, conta com diversas moedas disponíveis, é simples de usar com opções de transação online e muito mais. Logo, se você procura tudo isso e muito mais, a conta Wise é sim uma boa opção.

Nossa experiência com a Wise desde que abrimos a conta em 2019, quando ainda nem tinha disponível no Brasil, sempre foi muito boa. Além disso, nunca tivemos nenhum tipo de problema com o uso da conta ou do cartão quando foi necessário receber, transferir, sacar e usar o cartão físico ou online.

A conta Wise é confiável e segura?

Sim, a conta Wise é confiável e segura, já que é regulamentada e licenciada em várias jurisdições ao redor do mundo, o que garante que ela siga padrões rigorosos de segurança e conformidade. 

Além disso, a Wise tem conta nas plataformas de reputação mais conhecidas da atualidade, o Reclame Aqui e o Trust Pilot. No Reclame Aqui, a nota da Wise é 7.1/10, considerada “boa”. Atualmente, 98% das pessoas voltariam a fazer negócios com a empresa, e tem um índice de 65.1% de resolução de problemas. No Trust Pilot, a Wise conta com 188.855 avaliações e nota 4,4/5.

Qual a diferença entre a Wise e o banco tradicional?

Caixa eletrônico
Caixa eletrônico | Foto: Nick Pampoukidis via Unsplash

A conta Wise é uma plataforma online de serviços financeiros que oferece transferências internacionais de dinheiro de forma rápida, conveniente e econômica. Além disso, está descrito no site: “instituição habilitada a operar no mercado de câmbio, autorizada e licenciada pelo Banco Central do Brasil”. Sendo assim, ela difere dos bancos tradicionais em vários aspectos, como:

  • Transparência nas taxas de câmbio: A Wise utiliza o câmbio médio do mercado para converter o dinheiro, enquanto os bancos tradicionais geralmente aplicam taxas de câmbio menos favoráveis e cobram tarifas ocultas. A Wise exibe as taxas de câmbio em tempo real, permitindo que você saiba exatamente quanto dinheiro será convertido.
  • Taxas mais baixas: A Wise cobra as taxas de forma transparente, que geralmente é menor do que as taxas cobradas pelos bancos tradicionais. Além disso, a Wise não cobra tarifas adicionais por serviços como receber dinheiro ou manter uma conta.
  • Interface online e fácil de usar: A Wise é uma plataforma online, permitindo que você gerencie suas transações e contas de forma conveniente através de seu site ou aplicativo móvel. Isso oferece flexibilidade e acesso fácil a serviços financeiros a qualquer hora e em qualquer lugar.
  • Conta multimoeda: A Wise oferece uma conta multimoeda, na qual você pode manter e gerenciar diferentes moedas em uma única conta. Isso facilita a realização de transações em diferentes moedas e a conversão de dinheiro quando necessário, evitando taxas adicionais de conversão.

Passeios pelo mundo

Antes de fazer as malas não esqueça de programar todos os pontos turísticos e passeios que deseja fazer pelas regiões visitadas. Essa parte não pode ficar de fora, por isso acesse agora a GetYourGuide. Veja as milhares de opções de ingressos, excursões, passeios guiados, serviços de traslado e muito mais!

Foto de capa: Tech Daily via Unsplash

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cainara
Cainara
7 meses atrás

Estou tendo uma péssima experiência com o cartão Wise na minha viagem a Califórnia, EUA. O cartão foi recusado em dois hotéis e um restaurante de valor alto. Até então só consigo passar em compras baixas (abaixo de US$100). Absurdo. E eles não oferecem suporte. Então não é confiável!

Andressa Silva
Admin
7 meses atrás
Responder para  Cainara

Oi Cainara, uma pena.. pois pra a gente sempre deu certo, mas nunca usamos no EUA. Bem, o que te aconselho é entrar em contato com o suporte online deles.. manda e-mail lá. Sempre tive rápida resposta quando precisei. Outra coisa que você pode fazer é verificar seus limites no app e modifica-los. Abraços!!

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

2
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x