Seguro viagem China: Tudo que você precisa saber

por Viaje Leve
The-Bund-Xangai

A China é um país milenar que conta mais de 4000 anos de história e apresenta uma imensidade de monumentos culturais, gastronomia típica e paisagens naturais exuberantes. Então, se você está planejando conhecer o país, chegou a hora de saber se é necessário fazer um seguro viagem China antes de arrumar as malas.

Para viajar com tranquilidade e aproveitar cada uma das muitas atrações turísticas dessa jóia oriental, você e seus acompanhantes precisam garantir a segurança em todos os momentos. Portanto, continue com a gente para saber tudo sobre o seguro viagem China em mais um artigo recheado de informações para você.

Neste artigo você terá informações completas sobre:

Porque contratar um seguro viagem China?

Em primeiro lugar, toda vez que viajamos para um lugar novo é preciso considerar que vamos conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa. Além disso, há características que vão desde a alimentação até hábitos e climas aos quais não estamos acostumados.

Sem falar que até mesmo o viajante mais experiente do mundo pode ter imprevistos. Algumas coisas como cancelamento de voo, atrasos, acidentes materiais e físicos ou extravio de bagagem, por exemplo, são coisas que podem ser resolvidas sem danos financeiros. No entanto, isso só é possível para quem opta por contratar um bom seguro viagem antes de começar a aventura.

Sabendo disso, sempre que vamos fazer uma viagem, seja para um destino novo ou para viver novas experiências em um lugar já conhecido, optamos por contratar o serviço de seguro viagem. Isso porque além de imprescindível, o seguro já nos salvou de passar várias dificuldades ao longo da nossa trajetória pelo mundo afora.

China exige seguro viagem? É obrigatório?

Zhangjiajie National Forest Park na China
Zhangjiajie National Forest Park na China

Ao contrário da maioria dos destinos estrangeiros, a China não exige a apresentação de um seguro viagem para turistas. Porém, como citamos acima, o seguro viagem da China é um serviço indispensável para viajar com total segurança.

Além das diferenças culturais, outro fator que pode interferir negativamente na viagem é a diferença do sistema de saúde local e também o bloqueio de linguagem. Mesmo que você seja fluente em mandarim, contar com um serviço 24 horas disponível em sua língua nativa é muito mais conveniente na hora de resolver uma emergência. 

Além disso, os gastos de uma consulta médica, odontológica ou atendimento emergencial na China superam de longe o valor do investimento em um seguro viagem. Em outras palavras, com um seguro viagem China, você não vai precisar desembolsar nada para hospitais locais em casos de emergências.

Embora ninguém espere passar por algum imprevisto durante a viagem, prevenir é muito melhor do que remediar. Portanto, o seguro viagem China deixará você e seus familiares mais protegidos para aproveitar todos os momentos mágicos que o país tem a oferecer.

Seguro viagem para Covid-19 na China

Faz pouco tempo que o mundo parou diante da devastadora pandemia causada pelo Covid-19. Sabemos que teve seu início na China e rompeu as barreiras da distância rapidamente, tornando-se uma questão de saúde mundial em poucos meses. 

Embora tudo já esteja voltando ao normal, com campanhas de vacinação e controle gradativo de novas contaminações, a cobertura para Covid-19 é altamente recomendada na hora de contratar o seguro viagem China. 

Dessa forma, é importante saber que as epidemias e vírus não são fáceis de evitar. Independente do seu destino, mesmo que esteja a vacinação em dia, o vírus pode se manifestar. 

Com a opção de cobertura para Covid-19 no seu seguro, você estará protegido com as despesas relacionadas ao vírus. Alguns exemplos de gastos que o seguro viagem china com cobertura para Covid-19 pode te dar são: internação, quarentena em hotel, retorno de menor desacompanhado e muito mais.

Quanto custa o seguro viagem para China?

Site Seguros Promo

O seguro viagem China é imprescindível na sua viagem, além de ser um investimento menor do que se imagina. Nós usamos e recomendamos acessar o Seguros Promo aqui no blog na hora de contratar o serviço. Isso porque a empresa faz uma comparação entre seguros e seguradoras, fornecendo as melhores opções do segmento, com valores acessíveis e opções para todas as necessidades.

Algumas empresas que já utilizamos dentro da Seguros Promo foram a Assist Card e também a Travel Assist. Ambas contam com opções excelentes e ótimo custo-benefício para a contratação de seguro viagem por 7 dias, que fica aproximadamente R$102,00 por pessoa, já com a cobertura completa para Covid-19.

Atualmente, você consegue contratar um seguro viagem investindo menos de R$15,00 por dia no site da Seguros Promo. Você pode contar com toda a praticidade do atendimento online e opções de parcelamento para não pesar no seu bolso. 

Cupom de desconto para seu seguro viagem

Viu como fazer um seguro viagem China não é caro? É o que sempre dizemos, a contratação de um seguro não vai custar nem 5% do orçamento da sua viagem. Por outro lado, se você precisar ir a um hospital sem ter o seguro, com certeza vai prejudicar o orçamento.

E se você gosta de viajar com economia, a gente tem um presente para a sua próxima viagem. Com o nosso cupom de desconto VIAJELEVE15, você ganha 15% de desconto na contratação do seu seguro viagem. 

Basta aplicar o cupom no final do seu carrinho e aproveitar para viajar em total segurança pagando menos por isso. Clique abaixo para garantir seu desconto com o cupom especial para os leitores do Viaje Leve!

Qual melhor seguro viagem China?

Xingping na China
Xingping na China

Como você viu acima, indicamos usar a Seguros Promo aqui no blog pois ela nos mostra várias opções e preços das melhores seguradoras do país. Agora, quando falamos de qualidade e “marca”, podemos afirmar que o melhor seguro viagem China é aquele que atende às suas necessidades.

Falo isso porque você deve ter em mente que deve ter coberturas completas para atender às suas necessidades. É necessário manter você e seus acompanhantes protegidos em qualquer situação, independente da seguradora.

Você deve contar com as coberturas para despesas médicas e odontológicas emergenciais, por exemplo. Além disso, cobertura para Covid-19, despesas farmacêuticas, cancelamento de voo e extravio de bagagem são exemplos básicos de serviços que sempre procuramos na hora de contratar o seguro. 

Vale a pena considerar também o seu estilo de viajante, se está indo a passeio ou a trabalho e se você gosta de atividades e esportes radicais, para incluir coberturas que façam mais sentido para você. 

Já tivemos várias experiências positivas com a GTA, Travel Assist e Coris, por exemplo. Nas ocasiões em que precisamos acionar o seguro viagem, nossa experiência foi agradável, intuitiva e rápida, o que são pontos importantes para considerar. 

Qual a cobertura mínima de seguro viagem para China?

Como você viu acima, não existe obrigatoriedade na contratação do seguro viagem China e por isso, não há uma cobertura mínima especificada em lei para o serviço. No entanto, não dá para considerar viajar para qualquer lugar do mundo sem você e seus acompanhantes estarem devidamente protegidos.

Por isso, assim como nós recomendamos na hora de contratar um seguro viagem para ásia, para a China também deve ter a cobertura mínima de USD 40.000. Ele deve conter esse valor para despesas hospitalares, seguindo o exemplo da cobertura mínima recomendada para visitar os países asiáticos. 

Vale lembrar que a cobertura médica e odontológica e também para despesas hospitalares e farmacêuticas são para acontecimentos que ocorram durante a viagem. Em outras palavras, o seguro não cobre despesas com problemas crônicos de saúde ou condições apresentadas antes da contratação. Ele também não te dará cobertura em casos de atendimentos em clínicas, pois não é considerado um plano de saúde.

Riscos de viajar para a China sem seguro

Você pode estar se perguntando, afinal, qual é o risco de acontecer alguma coisa durante a minha viagem para a China? Não é que a gente deseje que algo ruim aconteça, porém em nossos anos pela estrada aprendemos que nem sempre as coisas estão sob nosso controle.

Até mesmo um simples dente quebrado por acidente durante a refeição ou uma queda durante uma trilha podem ser imprevistos. Dessa forma, qualquer coisa pequena pode gerar despesas e dores de cabeça no seu passeio, e essas são coisas que podem acontecer com qualquer pessoa. 

Além disso, existem os prejuízos financeiros, que podem ocorrer seja pelo cancelamento do voo de retorno, por exemplo, que vai incidir em mais despesas de hospedagem e alimentação, ou seja, pelo extravio de bagagem, que é bem comum em aeroportos. 

Quando viajamos para China, percebemos que a culinária local e tipo de alimentação é muito diferente da nossa, sem falar na questão do manuseio do alimento e higiene. Outra questão super importante é quanto a conectividade, pois a grande maioria dos sites e aplicativos que estamos acostumados a usar são bloqueados, tanto que já indicamos aqui no blog, alguns aplicativos essenciais para usar na China.

Benefícios de contratar um seguro para viajar

West Lake Hangzhou na China
West Lake Hangzhou na China

Mesmo que você tenha uma saúde de ferro, é importante contratar um bom seguro viagem para conhecer a China. Isso porque você vai ficar totalmente amparado para qualquer emergência médica e hospitalar que ocorrer. 

O seguro viagem proporciona mais comodidade com acesso a hospitais locais. Caso haja necessidade de pagar por remédios, por exemplo, você terá direito a reembolso de suas despesas farmacêuticas. Além disso, você pode contar com assistência jurídica e financeira, repatriamento, assistência por óbito, retorno de menor desacompanhado e outras opções, com atendimento online 24 horas por dia em português. 

Portanto, mesmo não sendo obrigatório, o seguro viagem China é altamente recomendado para quem gosta de viajar com tranquilidade e conhecer todos os pontos turísticos e atrações de cada destino sem preocupação. 

Passo a passo para contratar o seguro

Abaixo criamos um tutorial de como contratar seu seguro de viagem para a China de forma simples e rápida. Nós deixamos a explicação do que fazer desde o primeiro orçamento, até a finalização da compra. Dessa forma, você poderá ver os melhores preços, seguradoras e garantir seu seguro viagem.

Clique no botão para fazer o passo a passo com a gente!! 

Passo 1 – Fazer o orçamento do seguro viagem

A primeira coisa a fazer é acessar o site da Seguros Promo aqui no blog. Na página principal você vai escolher o destino. Ao adicionar apenas o continente “Ásia”, seu seguro viagem vai valer para qualquer país desse continente.

Em seguida coloque a data de embarque e logo depois a data de desembarque. Esses primeiros dados devem ser a data de saída e chegada no Brasil, porque muitos seguros têm cobertura de bagagem, atrasos e você estará em viagem até colocar o pé em casa novamente.

Logo depois adicione o seu nome, email e celular para completar seu cadastro e clique em “Pesquisar Seguro Viagem”.

Passo 2 – Escolher o seguro viagem

Uma lista com as seguradoras irá aparecer na sua tela, mostrando várias opções organizadas pelo melhor custo-benefício. Note que existem seguradoras repetidas, pois ali há opções de planos, despesa médica e seguro bagagem, bem como o valor total do seguro viagem por segurado na data e destino escolhidos.

O legal dessa tela é que você consegue organizar a lista dos seguros de viagem por Melhor custo-benefício, bem como o Menor preço ou quem sabe o Maior preço. Além disso, é possível aplicar filtros de idade, valores de cobertura e seguros com cobertura para covid-19, por exemplo.

Com essa lista você também pode clicar em “comparar planos” escolhendo até quatro opções diferentes. Ao fazer isso, você terá uma nova lista com os valores e coberturas médicas uma ao lado da outra, para facilitar a visualização do que cada um oferece.

Clicando em Ver a cobertura completa”, você vai ver a apólice e o que o seguro oferece de cobertura total. Essa é a principal informação, por isso você tem que ficar atento na hora da contratação, como falado anteriormente. 

Agora que você já viu todas as informações, valores e cobertura, é hora de clicar em “Selecionar seguro” ou “Comprar”.

Passo 3 – Pagar o seguro viagem

Na tela seguinte você vai preencher seus dados e realizar o pagamento. A primeira etapa é preencher os dados para identificação dos segurados, com nome completo, nascimento e número de CPF. Caso esteja comprando para mais de uma pessoa, é só clicar em “adicionar segurados” e preencher os dados de cada pessoa.

Logo abaixo estão as formas de pagamento, que você pode escolher entre pix, boleto, cartão de crédito e transferência bancária. Escolha a forma de pagamento desejada com a possibilidade de ganhar 5% de desconto ao pagar em pix, boleto ou transferência.

Se você preferir cartão de crédito, escolha a bandeira do cartão, adicione os dados para parcelar em até 12 vezes. Para transferência, escolha o banco e adicione os dados bancários. Para pix e boleto, basta adicionar o nome e CPF.

Logo depois você verá que é necessário adicionar mais informações de contato, que é o endereço completo. Em seguida você verá o resumo da compra do seguro viagem e o espaço para adicionar seu Cupom de Desconto.

Adicionando o código VIAJELEVE15 você ganha mais 15% de desconto, totalizando 20% se escolher pagar por pix, boleto e transferência. Sempre acontecem promoções que dão ainda mais descontos, basta comentar neste artigo que responderemos o mais rápido possível, se tiver rolando alguma promoção.

Como acionar o seguro viagem da China?  

Ao contratar seu seguro viagem China, você receberá o voucher por email. É importante levar esse voucher impresso junto com seus documentos pessoais em todos os momentos. Durante o momento do embarque e desembarque, tenha a apólice do seguro com o seu documento de identificação, carteira de vacinação de Covid-19 e passaporte com visto.

Em caso de necessidade de uso ou qualquer emergência, você deve entrar em contato com a seguradora. Os contatos estarão no seu voucher, por isso também é importante ter ele por perto, na bolsa ou na carteira. Os atendentes sempre falam português, por isso tudo será mais fácil e tranquilo.

Logo depois do primeiro contato, seja por telefone, whatsapp ou skype, o pessoal da seguradora vai te falar o que fazer e para onde ir. Eles podem te dar instruções de como agir, indicar o hospital mais próximo ou enviar uma equipe médica até onde você estiver, como já aconteceu com a gente.

Perguntas Frequentes

Quanto custa um seguro viagem para a China?

É possível contratar um seguro viagem para China por pouco mais de R$10 por dia de viagem. Acesse o comparador de seguros e descubra os melhores preços.

Qual o seguro viagem mais barato para China??

O Affinity 35 Mundo é sempre o mais barato entre as cotações, mas os valores podem variar, por isso recomendamos acessar o comparador de seguros. Veja mais informações.

Porque contratar um seguro viagem China?

Fazer uma viagem para o exterior envolve vários riscos como a alimentação, clima e até mesmo segurança. Veja mais informações.

É necessário contratar um seguro viagem para Covid-19 na China?

Contratar esse serviço é importante caso aconteça do turista contrair o Coronavírus durante a viagem. Veja mais informações.

Passeios na China

Agora que você já sabe tudo sobre o seguro viagem China, é hora de se programar e fazer suas malas! Mas não esqueça de montar seu roteiro, assim como reservar seus ingressos e passeios com antecedência. Por isso, queremos te dar uma ajuda extra indicando a nossa parceira Get Your Guide que oferece passeios e ingressos no mundo todo pelo mesmo preço do local.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x