6 aplicativos essenciais para viajar para a China 

por Andressa Silva
aplicativos-essenciais-para-viajar-para-a-China

Antes de planejar sua viagem é bom saber os 6 aplicativos essenciais para viajar para China. Sem sombra de dúvidas a China foi o país onde passamos mais perrengue. Viajar por conta própria por lá não é para iniciantes, isso porque há uma grande diferença cultural e linguística no nosso país. As cidades são imensas, muita gente pra todo lado e o país é fechado para tecnologias que eles produzem e só funcionam lá.

Sabia que o Seguro Viagem Ásia é muito importante?

O continente asiático é responsável pelo maior número de acionamentos do Seguro Viagem. Muita gente acaba passando mal, seja pela alimentação ou pelo calor excessivo que faz por lá. A Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço garantido. Ela trabalha com as melhores empresas de seguro viagem do mercado.

FAZER COTAÇÃO

Tudo é escrito em chinês, incluindo letreiros, cardápios de restaurante e seja lá o que for, sem contar que 99% das pessoas não falam inglês. Contudo, a tecnologia está aí para nos ajudar. Se você está planejando sua viagem, veja os 6 aplicativos essenciais para viajar para a China. Sem eles se comunicar e andar por lá pode ser um pouco difícil. A não ser que você fale Chinês, claro!

6 aplicativos essenciais para viajar para a China

Aqui vão os 6 aplicativos essenciais para viajar para a China e te ajudar durante a sua viagem. Ainda mais quando sabemos certas dificuldade, principalmente com a língua, que é possível passar por lá. Veja a lista completa:

  1. Conexão com a internet na China
  2. Aplicativo de mensagem mais usado na China
  3. Aplicativo de bike compartilhada na China
  4. Aplicativo de táxi e transporte na China
  5. Aplicativo de mapa da China
  6. Aplicativo para tradutor de Chinês

1 – Conexão com a internet na China

Express-VPN-aplicativos-essenciais-para-viajar-para-a-China Aplicativos essenciais para viajar para a China – VPN

O primeiro aplicativo que você precisa ter para viajar para a China, é sem dúvida o VPN. Para quem não conhece, o VPN significa Virtual Private Network (Rede Privada Virtual). É o aplicativo que vai fazer com que a internet que você está usando seja privada. Dentro da China, o VPN vai fazer o acesso da sua internet vir de outro país.

Alguns sites e aplicativos são bloqueados por lá, então o uso do VPN acaba sendo essencial para nós que usamos o Google para quase tudo. O Facebook, Instagram e outros aplicativos também ficam bloqueados sem o VPN. Não dá para ficar a viagem toda sem postar uma foto, né? Baixe o aplicativo desde o Brasil, pois depois que entrar na China você não vai conseguir instalar e fazer o login.

Leia também: Seguro viagem para Ásia – Porque você deve contratar

2 – Aplicativo de mensagem mais usado na China

WECHAT-aplicativos-essenciais-para-viajar-para-a-China Aplicativos essenciais para viajar para a China – Wechat

Um dos aplicativos mais usados na China é o WeChat. Ele vai servir para você se comunicar com todas as pessoas por lá. E quando falo todas, são todas!! Desde hotéis, lojas e restaurantes a amigos que possa fazer por lá. Se você nunca ouviu falar, o WeChat é como o WhatsApp que estamos tão acostumados a usar, porém com bem mais funcionalidades. Além do chat, o aplicativo oferece funções de tradutor, acessar sites, ler QR Codes, fazer pagamentos, entre outros.

Nós usamos o aplicativo desde o primeiro dia que chegamos em Xangai e foi essencial em algumas situações. Você pode usar o aplicativo com seu número do Brasil, então baixe e se cadastre antes mesmo de viajar. Não deixe para registrar o aplicativo com o chip da China, pois precisa de verificação de conta bancária chinesa e você pode não conseguir. Falo isso porquê foi o que aconteceu com o WeChat no celular de Flávio. Os chineses usam o WeChat regularmente para pagamentos, mas sem uma conta bancária chinesa não conseguimos fazer o mesmo.

3 – Aplicativo de bike compartilhada na China

aplicativos-essenciais-para-viajar-para-a-China Aplicativos essenciais para viajar para a China – Bike compartilhada

Os aplicativos Mobike, Ofo e Bluegogo parecem ser os mais populares e recomendados. Vimos bicicletas compartilhadas espalhadas por diversas cidades. Aparentemente é bem fácil de usar, mas para estrangeiro o desbloqueio do usuário deve levar pelo menos 24 horas. Então se pensa em usar o aplicativo para alugar as bicicletas compartilhadas, lembre-se de fazer o seu cadastro com antecedência. Como pegamos o clima mais frio na China acabamos não usando, mas pelo que percebemos é tranquilo e seguro pois há ciclovias em todo lugar.

Leia também: Primeiras impressões sobre a China

4 – Aplicativo de táxi e transporte na China

DIDI-aplicativos-essenciais-para-viajar-para-a-China Aplicativos essenciais para viajar para a China – Didi

O aplicativo Didi é o Uber da China. Se você pensa em pegar táxi com mais praticidade, pode usar esse aplicativo. Os valores são competitivos e você não vai ter o estresse de ter que negociar a corrida ou ter que apelar para o taxista ligar o taxímetro. Pegamos táxi apenas uma vez na China e era tarde da noite, por isso não tivemos oportunidade de usar o aplicativo. Para nossa sorte e surpresa, após falar o destino, o taxista simplesmente ligou taxímetro. Acho que foi por causa da hora, nem a gente nem o taxista tinham muitas opções, era ligar o taxímetro mesmo e ir.

5 – Aplicativo de mapa da China 

BAIDU-aplicativos-essenciais-para-viajar-para-a-China Aplicativos essenciais para viajar para a China – Baidu Maps

A melhor forma de ver um mapa e achar tudo que você quer na China é pelo aplicativo Baidu. Ele funciona como o Google Maps que estamos acostumados porém em Chinês. Como falamos, o Google é bloqueado no país e mesmo usando o VPN achamos que ele é bem incompleto. Nós usamos muito esse aplicativo e dá para achar de tudo por lá. Até banheiro público, acredite!

A dica é procurar a palavra em Chinês na internet, copiar e colar no Baidu. Em alguns casos consegui achar o nome do estabelecimento mesmo, como o  Mc Donald’s e KFC. No Baidu você vai ver algumas opções em desenhos. Com isso você vai conseguir usar o aplicativo tranquilamente para traçar rotas de carro, bike, a pé e de transporte público. Mesmo não sabendo nada de chinês é possível usar o aplicativo e deduzir os botões. Eles estão dispostos de forma bem parecida ao Google Maps.

Reserve seu hotel com o melhor preço e cancelamento grátis

6 – Aplicativo para tradutor de Chinês

Google-Tradutor-aplicativos-essenciais-para-viajar-para-a-China Aplicativos essenciais para viajar para a China – Google Tradutor

Sem dúvida esse é o aplicativo que você mais precisa ter para viajar para a China e sem sombra de dúvidas foi o aplicativo que mais usamos. O Google tradutor nos serviu tanto que até aprendemos um pouco de chinês com ele. Mas ele só pode ser usado com VPN como já mencionei acima. Também existe o Baidu Translator que faz as mesmas funções. Em ambos os aplicativos é possível traduzir escrevendo, por áudio ou câmera.

A função da câmera nos ajudou muito a ver cardápios em restaurantes, já que ela converte as palavras de chinês para nossa alfabeto. Não é totalmente preciso, mas da pra ter uma noção do que se trata, principalmente em restaurantes quando não existe a foto do prato. A dica é baixar os dicionários das principais línguas, como Chinês e Inglês no caso, para assim poder utilizar até quando estiver offline. Percebemos que traduzindo do chinês para o inglês, a tradução ficava bem mais precisa.


Gostou do post? Então deixa seu comentário aí embaixo!!


Contrate seu passeio na China


Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
13 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Vitor
Vitor
5 anos atrás

Me ajudou muito!!! Até que enfim um site atualizado e com conteúdo. Obrigado!

Flávio Mendes
Admin
5 anos atrás
Responder para  Vitor

E ai Vitor, blz?

Que legal cara, muito feliz em poder ajudar.

Abraços e boa viagem

GILSON
GILSON
10 meses atrás

Express vpn não funciona dinheiro jogado fora

Roberto
Roberto
5 meses atrás

Boa tarde,
Estou indo à China no final da semana e não planejei nada. Tentei instalar a app DiDi, mas está tudo escrito em mandarin. Como faço para mudar para o inglês?
Obrigado

Roberto
Roberto
5 meses atrás
Responder para  Andressa Silva

Obrigado Andressa.
Já tentei traduzir os menus e não consegui, mas não vou desistir.
Cumprirmntos

Fabio
Fabio
4 meses atrás

Bom dia!
Estou indo para a China na próxima semana e não consegui algum conhecido com wechat pra habilitar o meu, pode me ajudar com isso ?

Malu Bierrenbach
Malu Bierrenbach
4 meses atrás

Oi Andressa, estou planejando viagem para China ano que vem e tenho dúvidas quanto aos apps.
Mas minha questão é: vocês não utilizaram chip chinês? Comprado aqui ou lá mesmo?
Obrigada

Fernando
Fernando
3 meses atrás

comprei a passagem mas estou desanimando com tamanhas dificuldades

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

13
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x