Como usar cartão Wise na Europa: Informações completas

por Viaje Leve
Caixa eletrônico

Uma das primeiras coisas que vem em mente quando se organiza uma viagem é o dinheiro local, como levar e trocar, por exemplo. Pensando nisso, a Wise veio com uma solução simples para o câmbio de moedas estrangeiras no mundo todo oferecendo uma conta internacional digital. Então, como usar cartão Wise na Europa e resolver o câmbio de forma prática e simples? 

Neste post vamos falar sobre o cartão wise, como usá-lo, quanto custa e demais detalhes para sua viagem ser ainda mais tranquila. Além disso, você poderá solicitar abrir sua conta gratuitamente, solicitar o cartão e já começar a comprar euros com o guia prático que deixaremos ao final. Continue a leitura e veja todas as dicas!

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem para qualquer destino?

Quando falamos de fazer uma viagem, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem para qualquer emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do mundo afora. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver: 

O que é o Cartão Wise e a Conta Wise?

Logo Wise
Foto: Mariia Shalabaieva via Unsplash

A Wise oferece um serviço financeiro inovador que combina a conta Wise multimoedas com um cartão de débito. Ao se cadastrar na plataforma Wise, você terá acesso a uma conta bancária internacional, que permite receber e enviar dinheiro em diferentes moedas de forma rápida e econômica. 
Ele é vinculado a essa conta e pode ser utilizado para fazer pagamentos e saques em estabelecimentos físicos e online em todo o mundo. É importante saber que a Wise oferece tanto a opção de cartão físico quanto o cartão digital. Também vale a pena ressaltar que o cartão Wise é confiável e seguro.

Como funciona o cartão Wise na Europa?

Agora que você já sabe o que é o cartão, podemos falar um pouco melhor como funciona o cartão Wise na Europa e pelo mundo afora. Isso porque a empresa Wise, anteriormente conhecida como TransferWise, é uma plataforma financeira que oferece serviços de transferência de dinheiro internacional, conversão de moedas e soluções bancárias. 

Sendo assim, ela permite que você envie, receba e converta dinheiro em diferentes moedas de forma rápida, segura e econômica. A Wise é uma empresa reconhecida internacionalmente e regulamentada por instituições financeiras respeitadas, que usa tecnologias avançadas de segurança para proteger as informações e as transações dos usuários, sendo uma opção segura.

Quanto custa o cartão Wise?

Celular com câmbio de moedas
Celular com câmbio de moedas | Foto: Tech Daily via Unsplash

É interessante saber quais são as taxas aplicadas às operações da conta, por isso, confira abaixo todas elas:

  • Mensalidade ou anuidade do cartão: Gratuito
  • Mensalidade ou taxa da conta: Gratuito
  • Saques em caixas eletrônicos: Até dois saques por mês, desde que não excedam o limite de 200 euros, são gratuitos. Depois disso, cada saque custa 0,50 euro. Acima de 200 euros é cobrado 1.75% sobre os valores
  • IOF: 1,1% para trocar reais para euro
  • Taxa para substituir o cartão: R$30

Alguns caixas eletrônicos podem te perguntar se você quer converter o dinheiro antes do saque, mas você deve falar que não, pois se você aceitar essa opção a taxa de câmbio será do banco que está sacando e será bem alta, comparada às taxas da wise.

Como usar o cartão Wise na Europa

Com o seu cartão wise em mãos, você poderá comprar euros antes mesmo de viajar. Sendo assim, você poderá realizar saques, compras em estabelecimentos no mundo todo e fazer compras online em sites nacionais e internacionais.

Na europa, o cartão Wise funcionará como um cartão de débito internacional, permitindo fazer compras em estabelecimentos comerciais, restaurantes e lojas que aceitam a bandeira do seu cartão, que será Visa ou Mastercard.

Onde aceita Wise na Europa?

Caixa eletrônico no exterior
Caixa eletrônico no exterior | Foto: Nick Pampoukidis via Unsplash

O cartão wise é aceito em todos os estabelecimentos que tenham a maquininha que aceitem  a bandeira Visa ou Mastercard, ou seja, basicamente em todos os locais. Ao viajar, você vai ver que é fácil usar o cartão wise na europa é simples e prático. Fique atento aos limites e formas de pagamento que estão ativos no seu cartão para não ter problemas, por isso acesse o app da Wise e faça as escolhas de acordo com suas preferências. 

Como sacar dinheiro Wise na Europa?

Se você quer sacar dinheiro usando seu cartão Wise, siga esse passo a passo:

  • Encontre um caixa eletrônico compatível: Procure um caixa eletrônico (ATM) que aceite cartões da bandeira do seu cartão, que será Visa ou Mastercard. Verifique se o caixa eletrônico permite saques internacionais, pois algumas máquinas podem ter restrições. Não há necessidade de ser um caixa eletrônico de um banco específico.
  • Insira o cartão Wise no slot do caixa eletrônico e fique de olho na tela.
  • Siga as instruções no caixa eletrônico: Siga as instruções exibidas no caixa eletrônico para fazer o saque. Normalmente, você precisará inserir a senha que você escolheu quando abriu a conta Wise.
  • Escolha o valor do saque e retire o valor: Selecione o valor que deseja sacar. Observe que podem ser aplicadas taxas de saque, dependendo do caixa eletrônico (porém será avisado antes de concluir a transação) e da sua conta Wise. 
  • Depois disso, é só retirar o valor.

Como solicitar seu cartão Wise

Site Wise
Site Wise

Agora que você já sabe um pouco sobre a conta Wise, te daremos informações e dicas de como abrir a sua conta. Com ela você terá mais praticidade para usar o seu cartão durante as viagens ou até mesmo no Brasil, quando você retornar e quiser usar sua conta para receber dinheiro ou realizar pagamentos em qualquer moeda estrangeira.

Para abrir uma conta Wise no Brasil, você pode seguir estes passos:

  • Acesse o site da Wise ou baixe o app no seu smartphone;
  • Clique em “Abrir conta”, no app ou site; 
  • Preencha as informações necessárias que serão solicitadas;
  • Crie uma senha segura e anote para não esquecer; 
  • Verificação de identidade: aqui, você precisará verificar seus documentos;
  • Aceite os termos e condições da conta;
  • Conclua o registro com os seus dados;
  • Verifique seu e-mail;
  • Pronto! A sua conta Wise está pronta para uso.

Com tudo pronto, é hora de usar! Você poderá fazer um cartão virtual enquanto seu cartão físico não chega e já pode começar a comprar moeda estrangeira, por exemplo. Aproveite esse momento inicial da sua conta para ver as moedas disponíveis, câmbio e demais taxas, para programar sua viagem no exterior.

Como ativar o cartão Wise

Para ativar seu cartão, você deve adicionar algum valor e fazer a primeira compra física usando a senha cadastrada. Você poderá fazer um cartão virtual enquanto seu cartão físico não chega e já pode começar a comprar moeda estrangeira, por exemplo. Aproveite esse momento inicial da sua conta para ver as moedas disponíveis, câmbio e demais taxas, para programar sua viagem para Europa.

Como comprar euro no cartão Wise

Conversor de moedas Wise
Conversor de moedas Wise

Adicionar dinheiro na Wise é muito simples, mas antes de adicionar euros, fique de olho nos valores do câmbio do dia. Isso porque o euro muda o valor todos os dias, principalmente, pois é uma das moedas mais fortes e as mais usadas do mundo.

Para adicionar dinheiro à sua conta Wise, você pode seguir estas etapas:

  • Faça login na sua conta Wise;
  • Verifique os detalhes da sua conta; 
  • Escolha o método de transferência;
  • Inicie a transferência, colocando o valor e os dados;
  • Complete a transferência;
  • Aguarde a confirmação e veja se o saldo já está disponível.

A conta Wise usa o mesmo câmbio que está disponível no google, o que é outra grande vantagem de ter esse cartão multimoeda. Sem falar que as transferências normalmente são bem rápidas e em pouco tempo o seu dinheiro já estará disponível. 

Com os valores em conta, você pode deixar guardado em segurança, seja na área da “conta corrente” ou nas “caixinhas” que funcionam como uma poupança. Dessa forma, você poderá usar o seu dinheiro para fazer compras online e fazer saques em milhares de caixas eletrônicos espalhados pelo mundo.

Vantagens de usar o cartão Wise na Europa

O cartão Wise oferece várias vantagens para seus usuários, sendo uma opção atraente para gerenciar suas finanças pessoais e realizar transações internacionais. Por isso, deixamos aqui estão algumas das principais vantagens do cartão Wise:

  • Conversão de moedas com taxas competitivas;
  • Conta multimoeda (são mais de 21 moedas disponíveis);
  • Transparência e baixas taxas;
  • Segurança e controle;
  • Flexibilidade de uso;
  • Disponível para saques em diversas moedas;
  • Compras em lojas físicas e online;
  • Cartão físico e virtual.

Seguro Viagem Europa

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas ao viajar para a Europa, é mais importante ainda. Isso porque você estará exposto a diversas condições e só de estar fora do Brasil já é um motivo mais do que suficiente para estar protegido.

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos de voos, por exemplo. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o Seguro Viagem Europa e embarque com uma segurança extra para qualquer emergência.

Acessando o site da nossa parceira, Seguros Promo, você terá uma lista completa com as melhores seguradoras, preços acessíveis e descontos incríveis. 

Passeios pela Europa

Agora que você já conhece como usar o cartão Wise na Europa, já pode se programar e fazer o seu roteiro de viagem. Para te ajudar com essa programação, abaixo deixo diversas sugestões de passeios imperdíveis por toda Europa com a GetYourGuide, uma empresa de confiança que oferece passeios, ingressos e experiência no mundo todo!

Foto da capa: Eduardo Soares via Unsplash

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ranyelle
Ranyelle
7 meses atrás

Muito bom suas dicas. Me ajudou, seria bom um vídeo tutorial.

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

1
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x