Depois de quase 3 meses morando, fazendo trabalho voluntário pelo Workaway e com muitos outros projetos realizados, amanhã estamos partindo em direção à Tailândia. Mas durante o percurso irei parar em algumas cidades pelo caminho e esse é o tema desse novo post.
O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.
Roteiro de viagem pelo sudeste asiático
Vamos tentar pegar carona em algumas cidades com o intuito de economizar e claro, fazer algumas amizades pelo caminho Saindo daqui de Kuala Lumpur, nossa primeira parada será em Penang, uma ilha que fica próxima ao continente e é recheada de street arts.
Serão 3 dias em Penang, tempo suficiente para andar pelas ruas de Georgetown, conhecer algumas praias e tudo que a ilha tem à oferecer.
Depois de Penang subimos em direção à Langkawi, uma ilha que fica na divisa com a Tailândia. Estive em Langkawi no ano passado, mas foi uma passagem rápida pela ilha. Dessa vez ficaremos 5 dias explorando as ilhas que compõe o arquipélago.
De Langkawi é possível atravessar de barco pra Tailândia. A travessia será feita dessa forma, pra Koh Lipe, uma pequena ilha que fica há 1 hora e meia de Langkawi.
Serão mais 3 ou 4 dias nesse paraíso. Também já estive em Lipe e já contei aqui no blog como foi, aliás, é um dos posts mais acessados.
Dessa vez faremos os passeios de barco para algumas ilhas vizinhas e tentaremos atravessar de caiaque para outra ilha. De Koh Lipe pego um barco pro continente e o trajeto será feito por terra até Koh Lanta, outra ilha bem grande que ainda não estive.
A Andressa fará um curso de mergulho e eu mergulharei junto quando ela for fazer a prova final. Existem alguns passeios de barco que visitam as ilhas vizinhas de Koh Lanta que também estão nos planos.
De Koh Lanta partiremos para o outro lado da Tailândia, dessa vez para as ilhas do golfo da Tailândia. Vamos para Koh Tao, uma pequena ilha que é point de mergulho de quem visita o país.
Vai ter mergulho por lá também e no dia 30 de dezembro conheceremos o The Experience Festival, um festival de arte e cultura alternativa que vai rolar até dia 2. Sim, vou virar o ano com muito psychedelic trance.
O roteiro ainda está meio que em aberto para depois do festival, mas provavelmente ficaremos mais 2 dias em Koh Tao, passaremos por Koh Phangan pro after do festival e voltaremos para Koh Tao ou para Phuket para mais um trabalho pelo Workaway.
O roteiro é basicamente esse, mais ou menos 1 mês de viagem entre a Malásia e Tailândia, visitando mais alguns lugares que estão no Guia da Tailândia 🙂
Gostou do post? Então deixa seu comentário aí embaixo!!
- Curta Viaje Leve no Facebook
- Acompanhe minhas fotos no Instagram
- Siga-me no Twitter
- Veja todos os videos no Youtube