Pontos turísticos de Doha: Os melhores da cidade

por Viaje Leve

Doha é a moderna capital do Qatar e um dos destinos mais procurados no Oriente, sobretudo depois que o país anunciou que sediaria a Copa  do Mundo de Futebol de 2022. A região se destaca pela sua cultura, culinária e história, por isso há uma ampla quantidade de pontos turísticos de Doha para visitar.  

Repleta de monumentos culturais e cercada pela beleza natural das praias do Golfo Persa, Doha não só oferece opções de lazer para todos os gostos como também conta com uma boa rede de hotéis para se hospedar com conforto, além de experiências gastronômicas deliciosas. 

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene às vezes não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguradoras e ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste artigo você vai ver:

O que fazer em Doha, no Qatar

Se você está planejando fazer sua próxima viagem em breve, não deixe de conferir os principais pontos turísticos de Doha. Saiba o que fazer na capital do Qatar para aproveitar ao máximo a sua estadia. 

Além disso, vamos te falar o que é cada atração turística de Doha, as melhores formas de conhecer a capital sem se estressar com o trânsito, por exemplo. Isso porque você pode aproveitar o hop-on hop-off da cidade para ter agilidade e conforto, mas também pode conhecer os lugares mais visitados da moderna capital do Qatar com guia e carro privado. 

Hop-on hop-off pelos pontos turísticos de Doha

Sempre gostamos de falar das opções de passeio hop-on hop-off dos destinos mais procurados do mundo, porque são opções práticas e econômicas. Você poderá conhecer todos os pontos turísticos em pouco tempo, pois terá agilidade e praticidade para se locomover entre as atrações. 

Portanto, se você estiver em dúvida sobre o que fazer em Doha em pouco tempo, saiba que dá para conhecer os principais pontos turísticos de lá em apenas um dia. Isso porque a Get Your Guide, nossa parceira de viagens há anos, oferece o passeio com guia de áudio em sua língua nativa para você conhecer todos os detalhes dos principais pontos turísticos de lá. 

Além disso, com o clássico passeio de ônibus turísticos você pode aproveitar para conhecer pessoas de todos os lugares e registrar cada momento da sua experiência com as mais belas fotos. Confira mais detalhes e faça sua reserva clicando aqui!

Melhores pontos turísticos de Doha

Sem mais delongas, continue a leitura deste artigo para conhecer mais sobre os melhores pontos turísticos de Doha. Você vai saber tudo o que você precisa para programar melhor a sua viagem com direito a conhecer os pontos mais culturais e religiosos, bem como ter uma experiência entre as delícias locais.

Souq Waqif

Pessoas no Souq Waqif em Doha
Souq Waqif em Doha | Foto: Asim-Z-Kodappana via Unsplash

O tradicional mercado local Souq Waqif é um dos locais mais visitados de Doha e por lá você descobre muitos tesouros. Então, não deixe de dar uma passada no mercado e se encantar com os aromas, texturas e a ampla variedade de itens tradicionais do país. 

Além disso, você também pode aproveitar para experimentar as iguarias da culinária local e mundial, bem como fazer aquela pausa merecida para repor as energias e garantir as lembranças da viagem para seus amigos.

Veja os melhores passeios no Souq Waqif

  • Tour no mercado tradicional: Descubra os tesouros culturais da safra árabe e aproveite para encontrar souvenirs para todos os seus amigos em um tour completo pelo mercado tradicional de Doha, o Souq Waqif.
  • Combo Souq Waqif, Katara e Pearl-Qatar Island: Conheça três dos principais pontos turísticos de Doha em um único passeio, com toda a comodidade de um guia especializado na cultura arábe. 
  • Excursão cultural e gastronômica: Essa é uma imersão divertida de 4 horas pelos principais pontos turísticos culturais de Doha, fechando com chave de ouro numa visita deliciosa ao mercado tradicional Souq Waqif e principais restaurantes da cidade.

Katara Cultural Village

Katara Cultural Village em Doha no Qatar
Katara Cultural Village | Foto: Visit Qatar via Unsplash

O Katara Cultural Village é um complexo cultural localizado na região litorânea de Doha e atualmente recebe milhares de turistas de todos os lugares. O local foi inaugurado em 2010 e conta com anfiteatro, museu repleto de cultura e até mesmo um centro de convenções.

Além das opções culturais, o Katara também conta com várias lojas e restaurantes com o melhor da gastronomia local. Você terá acesso a uma praia paradisíaca, banhada pelas águas tranquilas do mar do Golfo.

Veja os melhores passeios para a Vila Cultural Katara

  • Tour no Katara Cultural Village: Conheça cada centímetro quadrado do complexo cultural mais famoso de Qatar com a ajuda providencial de um guia turístico especializado. Dessa forma é possível aproveitar ao máximo para registrar as fotos mais incríveis e tornar a experiência inesquecível. 
  • Passeio no Souq Waqif, Katara e Pearl-Qatar Island: Essa é uma opção de passeio para quem tem pouco tempo ou quer aproveitar ao máximo cada segundo que tem em Doha. Aqui você aproveita para conhecer todos os detalhes escondidos do Katara, apreciar a tranquilidade da Ilha de Pearl-Qatar e de quebra, explorar os arredores do mercado local de Doha. 
  • Excursão cultural guiada: Com este passeio você vai além e desvendará atrações como mercados, mesquitas e centros culturais. Em outras palavras, você irá aproveitar a cidade ao máximo, pois vai explorar a cidade de Doha com um guia local. 

Corniche de Doha

O Corniche de Doha é um calçadão à beira-mar que oferece uma paisagem incrível para um passeio relaxante, por isso recebe milhares de turistas e cidadãos locais todos os dias. Ele conta com aproximadamente sete quilômetros de extensão e acompanha uma bela parte da baía de Doha. 

Este é sem dúvida, um dos pontos turísticos mais apreciados por viajantes de todos os estilos. Além disso, é também uma excelente opção de lugar para visitar com a família e tirar fotos emblemáticas da paisagem litorânea da capital do Qatar.

Veja os melhores passeios de Doha Corniche

  • Cruzeiro de Dhow e caminhada no Corniche: Aprecie toda a tranquilidade de um cruzeiro pelas águas do mar do Golfo Persa e coloque os exercícios em dia em uma caminhada turística incrível pelo calçadão de Corniche. Ótima opção para curtir com a família e também com aquela pessoa especial.
  • Excursão particular noturna: A noite, as luzes de Doha se acendem e a cidade oferece um espetáculo à parte. Sua experiência na capital do Qatar não será completa sem conhecer os principais pontos turísticos locais na atmosfera misteriosa da noite árabe.
  • City tour privado: Se você gosta de exclusividade, essa é a opção de passeio ideal para você curtir apenas com as pessoas especiais. Aqui você vai conhecer os principais pontos turísticos de Doha, como o Corniche, a ilha perolada e o Katara Cultural Village. 

The Pearl-Qatar e Dhow Harbour

The Pearl Qatar
The Pearl Qatar | Foto: Visit Qatar via Unsplash

O Pearl-Qatar é um dos locais mais procurados da cidade para conhecer o movimento naval da cidade. Isso porque o pier está sempre repleto de barcos e embarcações de luxo e por lá você pode apreciar um relaxante cruzeiro pelas águas calmas do mar de Doha.

O Dhow Harbour também é mais uma opção para quem gosta de atividades na água, pois o local é conhecido pela tranquilidade e atmosfera mística. Não dá para visitar Doha sem passar por aqui, então aproveite para tirar fotos e relaxar bastante enquanto aprecia a vista incrível do Golfo Persa.

Veja os melhores passeios para o Pearl-Qatar

  • Combo Souq Waqif, Katara e Pearl-Qatar Island: Esse é um passeio completo pelos principais pontos turísticos de Doha, ou seja, essa é a opção perfeita para quem quer garantir acesso às melhores vistas da cidade. Você vai conhecer um pouco mais sobre a agitação cotidiana da moderna capital do Qatar. 
  • Cruzeiro de Dhow e Corniche: Aproveite toda a comodidade de uma dobradinha e conheça dois dos mais visitados pontos turísticos de Doha: o Dhow Harbour e o Corniche de Doha. Dessa forma, esta é mais uma opção perfeita para quem está com pouco tempo e quer aproveitar o melhor de Doha em poucos dias.
  • Passeio de barco no Pearl-Qatar: Para quem é apaixonado por experiências aquáticas, não pode faltar um passeio de barco pelas águas calmas do mar do Golfo Pérsico. Desfrute da tranquilidade do passeio e aproveite para tirar belas fotos da paisagem incrível de Doha.
  • Excursão pela cidade e passeio de barco: Neste passeio, você pode conhecer os principais pontos turísticos de Doha e concluir a experiência com chave de ouro num relaxante passeio de barco nas águas paradisíacas do litoral do Qatar. 

Museu da Arte Islâmica e outros museu em Doha

Museu de Arte Islâmica do Qatar
Museu de Arte Islâmica do Qatar | Foto: John Simmons via Unsplash

Os museus de Doha são paradas obrigatórias para quem deseja enriquecer a sua bagagem cultural. A capital do Qatar conta com vários monumentos históricos que com certeza vale a pena incluir em seu roteiro, confira:

  • Museu Msheireb: Esse museu consiste em 4 monumentos históricos, onde cada um conta um pouco mais sobre a história de Doha e sua tradição cultural. 
  • Museu de Arte Islâmica: Localizado em uma belíssima ilha artificial em Doha, o museu de arte islâmica traz obras artísticas de grande renome no estilo islâmico, além de contar com uma arquitetura clássica que por si só, já vale a visita.
  • Sheikh Faisal Museum: Esse museu é uma jóia escondida de Doha e faz parte da coleção particular do Sheik Faisal. Ele fica a uma hora de carro da cidade e para apreciar o local com tranquilidade, é fundamental contar com um bom guia turístico. 
  • Mathaf – Museu Árabe de Artes Modernas: Você é um apreciador do estilo moderno? Então, esse é um museu de parada obrigatória para conhecer as obras contemporâneas locais e apreciar a atmosfera criativa e inspiradora que o local proporciona. 
  • Museu Nacional do Qatar: O prédio atual do museu foi inaugurado em 2019, substituindo o monumento antigo que funcionava desde 1975. A nova estrutura foi inspirada no cristal rosa do deserto e o local abriga uma infinidade de obras e esculturas artísticas que vale a pena incluir no seu roteiro. 
  • Museum of Illusions Doha: Os museus ilusionistas são uma febre por todo o mundo e em Doha você também tem essa opção. O museu das ilusões de Doha é o local perfeito para você tirar fotos e se divertir bastante com as obras intrigantes do museu. 

Deserto do Qatar e Khor al Udeid

Deserto do Qatar - Pontos turísticos de Doha
Deserto do Qatar | Foto: Darshan Gajara via Unsplash

Doha é um destino turístico completo e nós podemos provar! Isso porque além das belas praias paradisíacas, a capital também conta com o Deserto do Qatar que não pode passar batido na sua viagem. E para a sua experiência ficar completa, você pode aproveitar para conhecer a praia Khor Al Udeid, também chamada de Mar interior.

Veja os melhores passeios para o deserto e ao Khor al Udeid

  • Safari, Camelo, Sandboard e Mar Interior: Neste passeio você vai desfrutar de uma experiência completa a bordo de um veículo próprio para as dunas do deserto. Conte com a comodidade do ar-condicionado durante a locomoção e aproveite para conhecer todos os detalhes dos principais pontos turísticos de Doha.
  • Deserto ao pôr do sol: Essa é uma experiência inesquecível e relaxante, pois você não pode deixar de apreciar o pôr do sol visto do deserto do Qatar. Portanto, aproveite para realizar aquele sonho que todo turista tem de passear pelas dunas de areia no lombo do transporte milenar do local: o camelo.
  • Deserto, passeio de camelo e sandboard: Se você gosta de aventuras radicais, esse passeio é perfeito para você testar suas habilidades em uma prancha praticando o sandboard. Para fechar a experiência com chave de ouro, você vai realizar um emocionante passeio de camelo pelas paisagens incríveis e misteriosas do Qatar.
  • Safari particular com atividades: Quer uma experiência privativa para curtir com quem você gosta? Essa opção de safári em Doha conta atividades incríveis pelas dunas do deserto de Doha e os principais pontos turísticos da região.
  • Aventura no deserto do Qatar: Mais uma opção para elevar o nível de adrenalina da sua viagem, este passeio conta com manobras incríveis de sandboard e também sobre 4 rodas pelas dunas de Doha.

Forte Al Zubara, Al Khor e Al Thakira

Forte Al Zubarah - Pontos turísticos de Doha
Al Zubarah | Foto: Visit Qatar via Unsplash

Vai visitar Doha mas não tem muito tempo disponível? Então, aqui estão três opções de pontos turísticos que você pode conhecer em apenas um dia da sua viagem! 

Em primeiro lugar, você pode conhecer um dos monumentos culturais da UNESCO, o Forte Al Zubara, e aproveitar para fugir da agitação da cidade e aprofundar o seu conhecimento sobre a cultura local. 

Aproveitando o dia, você pode esticar um pouco mais e conhecer as cidades de Al Khor e Al Thakira, que ficam próximas a Doha. Por lá você vai apreciar a paisagem do porto de Al Khor e ainda dá para pegar um sol na belíssima praia de Al Thakira, uma das mais apreciadas por turistas e famílias de todos os lugares. 

Veja os melhores passeios para o Forte Al Zubara, Al Khor e Al Thakira

  • Combo Forte Al Zubara, Al Khor e Al Thakira: Conheça todos os encantos escondidos de Doha e das cidades próximas em um passeio com guia turístico especializado. Visite o porto de Al Khor, seus manguezais e conheça a bela vila abandonada de Al Jumali.
  • Excursão pelo norte do Catar: Desfrute de um passeio completo para conhecer o patrimônio histórico de Doha e conheça as cidades próximas. Aproveite para tirar fotos dos manguezais de Al Khor e da incrível ilha roxa.

Mesquita Imam Muhammad ibn Abdul Wahhab

A cultura árabe é famosa mundialmente por sua religiosidade e o Qatar é repleto de belas mesquitas que reúnem o melhor da arquitetura tradicional do oriente. Em Doha você pode conhecer a mesquita Imam Muhammad ibn Abdul Wahhab e aproveitar para conhecer um pouco mais da cultura local.

Também conhecida como Mesquita Nacional do Qatar, o monumento fica localizado no bairro Al Jebailat e recebe muitos visitantes o ano todo. Isso porque essa é a maior mesquita do país, então, não deixe de incluir esse destino no seu roteiro, mas não esqueça que há regras de vestimenta.

Experiências gastronômicas em Doha

Especiarias no Qatar - Pontos turísticos de Doha
Especiarias no Qatar| Foto: Stella Tzertzeveli via Unsplash

Por fim, não poderíamos deixar de falar que nenhuma viagem fica completa sem desbravar os sabores do Qatar pelos restaurantes locais. Ao visitar Doha, não deixe de provar as delícias da culinária do oriente médio e ter as melhores experiências em restaurantes e mercados locais.

Confira algumas sugestões de passeios gastronômicos em Doha:

  • Experiência cultural e gastronômica: Desfrute de um passeio de 4 horas pelas ruas da cidade e conheça os principais pontos turísticos de Doha. Aproveite para repor as energias nos melhores restaurantes locais e apreciar a culinária típica do Qatar. 
  • Excursão gastronômica e passeio de barco: Neste passeio relaxante você e seus acompanhantes podem provar os mais diversos pratos da culinária local e internacional enquanto aprecia a vista do mar de Doha. Saindo do Pearl-Qatar, você vai  desfrutar de toda a comodidade de um táxi aquático, enquanto repõe as energias e registra todos os momentos especiais da viagem. 

Seguro Viagem para o Qatar

Finalmente chegamos ao fim da lista sobre o que fazer em Doha. Certamente, você vai encontrar aqui a melhor opção para curtir sua viagem, seja de férias, à trabalho ou até para conhecer os locais onde aconteceram os jogos da copa do mundo no Qatar.  

Claro que não poderíamos deixar de te lembrar da importância de curtir a sua viagem sem preocupação com imprevistos. Portanto, não deixe de incluir no seu planejamento, a contratação de um bom seguro viagem para Doha.

Acesse o buscador de seguros clicando no botão verde abaixo e use o cupom VIAJELEVE15 para ter 5% de desconto. Com ele, você poderá conhecer as melhores seguradoras do país, vai ter os melhores preços e vantagens.

Perguntas frequentes sobre os pontos turísticos de Doha

Quais são as melhores atrações no Qatar?

As melhores atrações são o Souq Waqif, o Katara Cultural Village, o Corniche de Doha, o Pearl-Qatar Island e o Dhow Harbour. Veja mais informações.

O que fazer no Qatar em 3 dias?

No primeiro dia você pode conhecer a região do Souq Waqif, do Katara Village e explorar museus como Msheireb e o Arte Islâmica. O segundo dia pode ficar para Pearl-Qatar Island, Corniche e para um passeio de barco. No terceiro dia recomendamos o deserto pelo dia todo. Veja mais informações.

O que é Corniche de Doha?

O Corniche de Doha é um calçadão à beira-mar com aproximadamente sete quilômetros de extensão. Veja mais informações.

Qual é a melhor maneira de conhecer Souq Waqif?

A melhor maneira de conhecer o Souq Waqif é fazer uma visita com guia especializado para aproveitar as iguarias da culinária local, fazer compras e conhecer a história em detalhes. Veja mais informações.

Passeios pelos pontos turísticos de Doha

Agora que você já conhece os principais e melhores pontos turísticos de Doha, é hora de programar sua viagem. Por isso, queremos deixar mais dicas de passeios, ingressos e excursões nas caixas abaixo. Você pode clicar e ver mais detalhes para se programar e aproveitar Doha e todas as belezas do Qatar.

Imagem da capa – Cidade de Doha no Qatar | Foto: Deepak Siva via Unsplash

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x