O que fazer em Pattaya, na Tailândia

por Flávio Mendes

Pattaya é um balneário super agitado que fica próximo de Bangkok, a capital da Tailândia. Nós visitamos e criamos um roteiro completo sobre o que fazer em Pattaya para quem deseja conhecer uma cidade diferente de tudo que você já viu no país.

Quem está acostumado com as praias paradisíacas de outros lugares na Tailândia, vai perceber que em Pattaya as coisas são bem diferentes. Apesar de nós brasileiros não colocarmos ela nos roteiros de viagem tradicionais, muitos estrangeiros fazem a festa por lá.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste artigo abordamos temas que vão além do que fazer em Pattaya, por isso você pode clicar nos links abaixo para ser encaminhado ao assunto que desejar.

Como chegar em Pattaya

Chegamos em Pattaya partindo de Koh Chang, depois de uma viagem de 10 dias pelo Camboja. Pegamos uma van saindo de Koh Chang, que fez a travessia de balsa e não tivemos a necessidade de trocar de carro, mas às vezes essa troca é necessária.

Ônibus: Saindo da estação do BTS Ekkamai em Bangkok, os ônibus saem frequentemente para Pattaya. Além disso, quem sai do aeroporto de Sukhumvit, também existem ônibus que vão direto para Pattaya.

Outras opções são a estação rodoviária de Mo Chit em Bangkok, a mais distante e que fica perto do Chatuchak Market, bem como a estação rodoviária de Sai Tai Mai, que fica perto da Khaosan Road. Todos os transportes custam na faixa dos 150 baht e a viagem dura em média 2 horas.

Para ver todas as opções de transporte, horário e comprar seu bilhete, acesse a 12Go, uma empresa especializada em transporte pelo mundo inteiro.

Transfer: Saindo dos aeroportos de Bangkok, você pode pegar um transfer até o seu hotel em Pattaya. O serviço te garante conforto, rapidez e comodidade durante o traslado entre as cidades. 

Carro: Você pode alugar um carro com RentCars e retirar nos aeroportos ou em diversas cidades da Tailândia. Com um carro, você terá mais liberdade para viajar e já vai ter como se locomover na cidade com tranquilidade.

Excursão: Quem não tem muito tempo, mas quer conhecer Pattaya, pode fazer um passeio para a cidade. Você vai poder aproveitar o seu dia bem, pois vai viajar com o transporte e guia.

Onde ficar em Pattaya

Pattaya na Tailândia
Centro de Pattaya

Nos 3 dias que passamos em Pattaya, ficamos hospedados pelo Couchsurfing, na casa de uma inglesa, portanto, não gastamos com hospedagem. Mas se tivéssemos que fazer novamente, teríamos reservado um hotel próximo à praia. 

A casa ficava muito longe, uns 15km pra dentro da cidade e frequentemente nos perdíamos. A praia mais central é a Pattaya Beach, mas também é possível ficar em Jomtien Beach e Naklua Beach.

Sureena Hotel: É possível reservar hotéis simples como este, ainda mais porque ele tem ar condicionado, tv, café da manhã incluso e fica a apenas alguns metros da praia.

Happy Hostel: Outra opção para quem quer economizar na viagem é este hostel que tem quartos privados e quartos compartilhados com 6 ou 8 camas.

Ibis Pattaya: Ficar hospedado num hotel de rede conhecida e que mantém a qualidade é sempre uma boa opção, por isso deixamos esse hotel como uma sugestão de hospedagem com 3 estrelas.

Hotel Amber Pattaya: Se você quer mesmo é um hotel com qualidade superior, aqui está a dica. Este hotel tem 4 estrelas, ótimas comodidades, serviços e quartos super confortáveis.

LK The Empress: Este hotel também tem 4 estrelas, porém é bem menor, ou seja, é mais intimista para quem procura um serviço personalizado.

Veja todas as opções de hotéis em Pattaya e escolha o que se encaixa melhor no seu perfil.

O que fazer em Pattaya, Tailândia

Se você procura o que fazer em Pattaya, leia esse post até o fim, pois vamos falar sobre as principais atrações da cidade. São praias, templos, mirantes e pontos turísticos que fazem a cidade ser uma das queridinhas dos estrangeiros. 

Ainda mais quando falamos de uma cidade turística, tem de tudo pra fazer em Pattaya. Dá pra alugar um jet ski, fazer parapente, passeios de lancha e até massagem. As praias podem não ser tão bonitas quanto as vizinhas, mas há muito o que fazer em Pattaya.

Pattaya Beach

o que fazer em Pattaya na Tailândia
Praia de Pattaya

A Praia de Pattaya é a principal e mais famosa da cidade. Ela tem 3 km de extensão, sendo dividida em três partes: a praia norte, central e sul. Apesar disso, toda a região tem uma boa estrutura com muitos bares, restaurantes e hotéis. 

Na praia norte, você vai ter uma praia mais tranquila, onde as pessoas gostam de ir para relaxar e tomar um banho de sol tranquilo. No entanto, a região central e sul são mais agitadas, e tem várias opções de esportes aquáticos.

Jomtien Beach 

Esta praia está a poucos quilômetros da praia central de Pattaya, indo no sentido sul. Nela, você vai encontrar um ambiente mais calmo, com muitos resorts à beira mar, porque ela é super extensa. Além disso, podemos falar que Jomtien é um paraíso para quem gosta de esportes aquáticos e windsurf.

Em toda sua extensão e vila, você vai ver que há uma boa estrutura, ou seja, se você não ficar hospedado por lá, poderá ficar nas cadeiras ou espreguiçadeiras que estão disponíveis. Sem falar que há boas opções de restaurantes para fazer refeições completas. 

Naklua Beach

Esta praia está ao norte da praia central de Pattaya e é um pouco menor. É possível ficar em um dos beach clubs tomando um drink e comendo algo de bom ou fazer algum dos passeios, pois assim como as outras, ela tem boa estrutura e uma faixa de areia enorme.

Templo Phra Yai

Big Buddha de Wat Phra Yai
Big Buddha de Wat Phra Yai

Existem diversos templos em Pattaya, mas nossa sugestão é para você visitar o Wat Phra Yai que fica no alto da Montanha Phra Tamnak. Neste templo há um Big Buddha e é possível ver Pattaya do alto e tirar boas fotos.

Mirante de Pattaya

Na mesma montanha que falamos anteriormente fica o Viewpoint de Pattaya, um mirante com vista privilegiada das praias. Junto a esse mirante fica um pequeno templo chamado Wat Khao Phra Bat. 

A visita é mais que obrigatória, por isso não esqueça de incluir esta atração na sua lista do que fazer em Pattaya. Ainda mais porque você vai poder visitar três atrações de uma vez só, pois os templos e o mirante estão na mesma região.

Templo Khao Phra Bat

O Wat Khao Phra Bat é um templo habitado por diversos animais como galinhas, galos, cachorros e gatos, por exemplo. Com sua arquitetura exótica ele chama atenção principalmente por causa dos animais que vivem soltos por lá.

Outros templos recomendados para visitar são o Sanctuary of Truth, um templo todo feito em madeira (apareceu na série La Casa de Papel), o Wat Nong Ao, Wat Nong Yai e Wat Chai Mongkron. Para visitar várias atrações no mesmo dia, recomendamos o passeio customizável onde você pode escolher para quais e quantos lugares quer ir.

Pattaya Walking Street

Walking Street em Pattaya na Tailândia
Walking Street em Pattaya

É uma rua recheada de bares, baladas, restaurantes familiares e digamos, clubes de strip. No entanto, há quem fale mal da cidade por causa das garotas de programa que existem por lá, mas é notável a quantidade de senhores de idade que vão pra Pattaya apenas por isso. 

Por outro lado, em momento algum nos sentimos incomodados nem intimidados por causa disso. Inclusive muitas famílias vão para a cidade, passeiam pela Walking Street e vão aos diversos bares e restaurantes o dia todo.

A Pattaya Walking Street fica aberta durante o dia, mas é no final da tarde que ela começa a bombar, já que é o horário que abrem os bares nesta região. Além disso, é nesta região que ficam bons restaurantes de frutos do mar.

Bares, restaurantes e shoppings

Shopping em Pattaya
Shopping em Pattaya

É possível achar bares e restaurantes em toda esquina da cidade. Achamos que foi a cidade tailandesa com o maior número de bares que já vimos até agora. Então, se engana quem acha que os bares da cidade abrem só de noite, pois diferente dos bares da Pattaya Walking Street, os bares do restante da cidade abrem bem mais cedo e vivem cheios.

Quem quiser, também pode ir até o Central Festival, um shopping bem completo, com ótimas opções de restaurantes. Nós paramos algumas vezes nele, porque o calor estava insuportável e aproveitamos para fazer refeições.

Koh Larn

Koh Larn em Pattaya na Tailândia
Praia em Koh Larn

Uma pequena ilha que fica bem de frente para Pattaya, Koh Larn é perfeita para você fazer o bate-volta de um dia, pegando um barco ali mesmo no pier. A ilha é linda, mas infelizmente vimos muito lixo acumulado em algumas partes da praia.

Nossa dica é para você conhecer Koh Larn, depois do horário de almoço, pois a praia fica mais tranquila. Nós não sabíamos disso e resolvemos ir cedo, quando diversos barcos com turistas chegavam por lá e na hora que decidimos ir embora, vimos que a ilha estava esvaziando, por volta das 13h.

Guia de Viagem da Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Você já conhece o nosso Guia da Tailândia? É um livro em formato ebook (PDF) com 194 páginas que conta tudo sobre a Tailândia, país em que moramos. Foram 2 anos de trabalho para juntar todas as informações possíveis para que você planeje sua viagem do início ao fim.

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia e mais coisas para fazer em Pattaya. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas, bem como roteiros inéditos por cidades fora da rota.

BAIXAR AGORA

Passeios em Pattaya

Com todas as informações sobre o que fazer em Pattaya, suas atrações e praias paradisíacas, que tal se programar e fazer as suas reservas?! Para te ajudar com os passeios e diversão, deixamos abaixo dicas de passeios incríveis.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x