O que fazer em Koh Chang, a segunda maior ilha da Tailândia

por Flávio Mendes

Koh Chang é a segunda maior ilha da Tailândia, mas passa longe de ser turística. Visitamos a ilha e contamos tudo o que fazer em Koh Chang, pois mesmo recebendo muitos chineses e russos, a ilha ainda preserva muito de sua vida selvagem. 

Mais de 70% da ilha ainda é coberta por mata, mas mesmo assim é possível achar bons hotéis e restaurantes. Ela fica próxima à fronteira com o Camboja, o que pode ser uma alternativa para quem viaja pelo sudeste asiático.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste artigo abordamos temas que vão além do que fazer em Koh Chang, por isso clique nos links abaixo para ser encaminhado ao assunto que desejar.

Como chegar em Koh Chang, na Tailândia

Chegamos em Koh Chang saindo de Siem Reap no Camboja pela manhã, cruzamos a fronteira e descemos até Koh Chang. Foram duas minivans, um barco e um dia inteiro de viagem.

Minivan: Foram duas horas de viagem de Siem Reap até Krong Poi Pet, a cidade da fronteira. Nós cruzamos a fronteira a pé e a imigração foi bem demorada. Do outro lado, um guia já esperava para reunir todos em um tuk-tuk que iria até a rodoviária para pegar a outra minivan em direção ao píer de Trat para Koh Chang. 

Você também pode chegar em Koh Chang partindo de Bangkok, mas é preciso pegar a van próximo a Khaosan Road. Essa van vai te levar até um ponto onde você vai trocar para um ônibus e depois para o barco.

Barco: Do píer de Trat são 40 minutos de barco até Koh Chang. Chegando na ilha ainda é necessário pegar um táxi coletivo, mas dessa vez não estava incluído e pagamos por esse transporte no próprio pier. A viagem dentro de Koh Chang durou cerca de uma hora até chegar em Lonely Beach, a praia dos mochileiros.

Avião: Outro modo de chegar em Koh Chang é de avião, pois a cidade de Trat possui aeroporto, mas esse sem dúvidas é o jeito mais caro de todos. De lá você ainda terá que pegar um transporte para chegar no píer.

Transfer: Se você pegar um voo para Bangkok, pode reservar o transfer pois é mais rápido e confortável. Com o serviço de transfer, você terá um motorista à disposição para te pegar no aeroporto.

Para ver todas as opções, preços, horários e comprar seu bilhete, acesse o 12Go, um site que faz a pesquisa completa e te apresenta os melhores preços.

Onde ficar em Koh Chang

Koh Chang na Tailândia
Vila de Koh Chang

Ficamos hospedados na Lonely Beach, a praia dos mochileiros da ilha onde tudo é bem rústico, com bangalôs de todos os tipos. O legal dessa região é que tem vários bares, restaurantes e algumas barraquinhas com comida de rua.

Veja abaixo algumas opções de hotéis de vários valores diferentes que podem encaixar com sua viagem:

Koh Chang Hut Hotel: Para começar com uma opção de hospedagem barata, esta pousada tem quartos simples, porém confortáveis e privativos para quem deseja economizar.

Oasis Koh Chang: Este hotel tem 3 estrelas, espaços que se integram à natureza e fazem de lá um local especial. Ele está na Lonely Beach e tem até piscina entre suas comodidades.

Klong Prao Resort: Agora deixamos uma opção de hotel 4 estrelas que fica de frente a praia, tem piscina, bar, restaurante, está na beira de um rio e ainda oferece atividades para os hóspedes aproveitarem o espaço.

Centara Tropicana Resort: Outro hotel 4 estrelas que fica de frente a praia e oferece comodidades excelentes. Ficar nele, significa ter dias perfeitos com mar, sol e muita diversão em Koh Chang

The Emerald Cove: Este hotel 5 estrelas além de estar de frente ao mar, tem piscina, bar, restaurante e spa. Além disso, todos os seus espaços são sofisticados e trazem conforto em cada lugar.

Acesse todas as opções de hospedagem em Koh Chang e faça sua reserva.

O que fazer em Koh Chang, Tailândia

A ilha faz parte do Mu Koh Chang National Park que fica no Golfo da Tailândia. É uma alternativa para quem está em Bangkok e não tem tempo suficiente para ir até Phi Phi Island, Phuket ou Krabi. Além disso, ela é um paraíso para mergulhadores, pois a vida marinha é muito rica nesta região.

Lonely Beach

Lonely Beach, Tailândia
Lonely Beach

Como já mencionamos anteriormente, esta é a praia famosa por abrigar mochileiros na ilha. Ela é muito bonita, com diversas opções de acomodação e tem boa estrutura, pois há bares e restaurantes de hotéis na beira mar que aceitam pessoas que não estão hospedadas.

A faixa de areia é longa e o mar tranquilo, sendo ótimo para relaxar e para famílias com crianças. Outra coisa muito boa desta praia é que tem bastante espaço para abrir sua canga e ficar à vontade.

Chai Chet Beach

Praia de Chai Chet em Koh Chang
Praia de Chai Chet

Esta praia fica bem ao lado da Lonely Beach, mas chegamos lá de moto, pois tínhamos alugado para conhecer a ilha toda. Ela possui um riacho onde é possível alugar caiaques e fazer um passeio de barco.

Só por ter algumas opções de esportes, já sabemos que há uma boa estrutura. Em outras palavras, quem deseja passar o dia nesta praia pode ir tranquilo, pois tem lugar para comer e atrações para se divertir. 

White Sand Beach

Esta é a maior praia da ilha e podemos dividir ela em duas partes, sendo a parte norte mais agitada e a sul mais tranquila. Ao norte o burburinho é certo e o mar é perfeito, mas ao sul a tranquilidade reina, porém o mar não é o melhor de todos.

Nela você encontrará grandes resorts e uma boa estrutura turística com bares, restaurantes, lojas e muito mais. Na parte da orla também tem comércio forte com tudo que você pode imaginar, desde tatuadores a agências de viagens.

Bang Bao Bay

Bang Bao Bay, Tailândia
Bang Bao Bay

Cruzando em direção ao sul da ilha você chegará em Bang Bao Bay, bem no final da ilha, onde antigamente era uma vila de pescadores. É de lá que saem os passeios de barco e os barcos que vão para as ilhas vizinhas, como Koh Mak e Koh Kood.

Nela você também vai encontrar uma boa estrutura para passar o dia e poderá alugar cadeiras e guarda-sol ou estirar sua canga. Os restaurantes têm ótimas opções de frutos do mar e peixes para você provar uma boa culinária tailandesa

Bailan Beach

Na volta para o hotel paramos nesta praia para ver o pôr do sol. Existem praias do outro lado da ilha que dizem ser as mais bonitas. Só que para chegar nelas é necessário dar a volta pelo outro lado da ilha já que Bang Bao Bay é a última praia e um morro fecha o caminho.

Passeio de barco

Passeio de barco em Koh Chang
Mergulho durante o passeio de barco em Koh Chang

Existe um passeio de barco para você mergulhar e se refrescar que deve entrar obrigatoriamente na sua lista com o que fazer em Koh Chang. O barco é grande e vai com bastante gente, o que não nos agradou muito, mas é uma das únicas opções da ilha quando falamos de passeio de barco pela região.

Nele é servido almoço, frutas e um churrasco durante o tour que dura o dia inteiro, mas ainda é necessário pagar a taxa de preservação ambiental. Portanto leve dinheiro e vá preparado para pagar a taxa ou se quiser comprar alguma comida e bebida extra no barco.

Uma atividade muito legal que podemos incluir como passeio de barco em Koh Chang, é o workshop de cultivo de corais. Você terá a oportunidade de aprender muita coisa sobre a vida marinha e ainda vai mergulhar e fazer o passeio de barco com uma equipe excelente.

Cachoeirasem Koh Chang

Existem diversas cachoeiras em Koh Chang, mas fomos avisados que a maioria estava vazia quando visitamos a ilha. A melhor época para visitar as cachoeiras de Koh Chang é entre outubro e dezembro, logo após a época das chuvas.

A Klong Plu é a cachoeira mais visitada da ilha e é a maior delas, que tem água praticamente o ano inteiro. Outras cachoeiras que podem ser visitadas são a Klong Jao Leuam, a Klong Nonsi, a Kai Bae, a Than Mayom, a Kiri Phet e a Klong Neung.

Mergulho em Koh Chang

Koh Chang Marine Park
Koh Chang Marine Park

Como falamos anteriormente, Koh Chang é um lugar paradisíaco e tem uma vida marinha muito rica e bonita. Por isso, é possível fazer mergulho simples com guia, para quem não tem experiência ou até mesmo um curso de mergulho.

Quem deseja fazer o curso para aprender a mergulhar, tem a opção de fazer o curso de 2 dias. Se quiser ainda mais, você pode fazer o curso de 3 dias com 2 mergulhos por dia para sair com a certificação e uma boa experiência.

Ilhas vizinhas

Junto com Koh Chang, outras 2 ilhas fecham o grupo das principais do parque marinho. São elas Koh Mak e Koh Kood. As duas ilhas são paradisíacas, mas a viagem demora de 6 a 8 horas. Acabamos deixando para uma próxima visita porque não tínhamos muitos dias na ilha, mas se você tem tempo para ir, não pense duas vezes.

Guia de Viagem para Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Você já conhece o nosso Guia da Tailândia? É um livro em formato ebook (PDF) com 194 páginas que conta tudo sobre a Tailândia, país em que moramos. Foram 2 anos de trabalho para juntar todas as informações possíveis para que você planeje sua viagem do início ao fim.

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia e mais coisas para fazer em Koh Chang. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas, bem como roteiros inéditos por cidades fora da rota.

BAIXAR AGORA

Passeios em Koh Chang

Com todas as informações sobre o que fazer em Koh Chang, suas cachoeiras e praias paradisíacas, que tal se programar e fazer as suas reservas?! Para te ajudar com os passeios e diversão, deixamos várias dicas de passeios na região.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x