A poucos quilômetros de Bangkok, Hua Hin é um ótimo lugar para conhecer se seu tempo é curto na Tailândia. Isso porque a cidade fica a apenas 200 km da capital Bangkok e você pode conhecê-la em uma viagem de fim de semana com nossas dicas sobre o que fazer em Hua Hin.
Hua Hin é frequentada por tailandeses aos finais de semana, sendo um destino perto para se desligar um pouco da bagunça da capital. A cidade é pequena, com uma orla parecida com a das praias do Brasil.
Ela é margeada uma parte por uma vila de pescadores com diversos restaurantes de frutos do mar com preços mais acessíveis do que em outros lugares da Tailândia. Além disso, há várias ruas estreitas recheadas de lojas, bares e restaurantes, ótimos para o fim de tarde.
O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.
Veja nossa lista de assuntos abordados neste artigo e clique no tema que deseja ser encaminhado.
- Como chegar em Hua Hin
- Onde ficar em Hua Hin
- Onde beber e comer
- O que fazer em Hua Hin
- Phraya Nakhon Cave
- Mercado Noturno
- Baan Khun Por Food Market
- Cicada Market
- Hua Hin Hills Vineyard
- Wat Huay Mongkol
- Maruekhathaiyawan Palace
- Khao Takiab
- Hua Hin Railway Station
- Soi Bintabaht
- Hua Hin Market Village
- Blú Port Mall
- Guia de viagem completo
- Passeios na região
Como chegar em Hua Hin
Conhecemos a cidade enquanto estávamos indo de Pattaya para Phuket e gostamos bastante. Portanto, escolha uma das opções de transporte para chegar na cidade, ou alugue um carro com a Rentcars para retirar em Bangkok, por exemplo, e ir para lá.
Ônibus: Os ônibus partem de 2 lugares em Bangkok, que é do aeroporto de Suvarnabhumi ou da Sai Tai Mai Station (estação sul). Em Hua Hin os ônibus param no terminal de ônibus perto da Soi 96.
Minivan: Também é possível pegá-las em 3 lugares diferentes. O primeiro deles é na Sai Tai Mai Station (estação sul), que fica a alguns quilômetros da Khaosan Road. Também dá para pegar uma van na Mo Chit Station (estação norte) ou da Ekkamai Station, que fica na Sukhumvit Road próximo a Ekkamai BTS Station. Em Hua hin as vans param na rua, em uma travessa da avenida principal da cidade, na Soi 70.
Barco: Quem vem de Pattaya igual a gente, existe um barco que reduz o tempo de viagem pela metade. A Royal Ferry Group faz a travessia de barco algumas vezes ao dia. Não usamos o serviço, mas vimos de onde ele sai e chega.
Trem: Os trens partem da Hualamphong Railway Station, a estação central de Bangkok, levando entre 3 e 5 horas para chegar em Hua Hin. Os bilhetes têm vários valores, pois os assentos vão desde a terceira classe até a primeira classe, umas com cadeiras ou camas e pode ter ou não ar condicionado.
Transfer: Se você chegar no aeroporto de Bangkok e quiser ir direto para Hua Hin, tem essa opção contratando o serviço de transfer. O motorista pega você no aeroporto e deixa no hotel em Hua Hin.
Veja todas as rotas, preços e horários com a empresa 12Go, que é nosso parceiro.
Onde ficar em Hua Hin, na Tailândia
Existem hotéis para todos os bolsos em Hua Hin, o que é um bom sinal, pois mostra que a cidade é preparada para receber os turistas. Optamos por pegar algo mais em conta e ficamos em um hotel econômico com quarto de casal.
The Moon Hostel: Hostel muito bom e bem centralizado em Hua Hin. Há opções de quartos compartilhados e privados com conforto e preços baixos. Sua decoração é bem colorida e jovem, que combina muito com a cidade.
Sofia Hotel: Hotel com duas estrelas, bem simples, mas organizado e com boas notas no Booking. Ele fica no centro da cidade, perto da praia e de onde as minivans de Bangkok chegam.
Visa Hotel Hua Hin: Este hotel tem 3 estrelas e passa a ser melhor e um pouco mais cara do que as opções anteriores. Apesar disso, ele tem ótima qualidade com notas e comentários excelentes no Booking.com.
Marriott Resort and Spa: Quem busca uma opção de hotel excelente em Hua Hin, pode ficar tranquilo no Marriott. Além de ter 5 estrelas, é um hotel de rede que oferece atendimento e instalações de alto padrão.
Putahracsa Resort: Outra opção de hostel com 5 estrelas, mas desta vez a beira mar. Toda sua estrutura é moderna e sofisticada para os hóspedes aproveitarem desde o conforto do quarto até as piscinas com bar e restaurante.
Veja todas as opções de hospedagem em Hua Hin e faça a sua escolha e reserva já!
Onde comer e beber em Hua Hin
Os frutos do mar são especialidades de Hua Hin e isso se deve a vila de pescadores que toma boa parte da orla da cidade. Alguns restaurantes ficam de frente para a praia, construídos em cima de palafitas, com vista do mar.
O ChaoLay Seafood foi o restaurante que escolhemos e adoramos. Eles servem tudo que é tipo de frutos do mar como camarões, mariscos e lagostas, por exemplo. Além disso, eles servem muitos pratos tailandeses deliciosos.
Chegue cedo para aproveitar o pôr do sol e conseguir uma mesa, pois ele fica sempre cheio. O mais legal de tudo é que no andar térreo fica o estoque deles, uma peixaria com os peixes e frutos do mar ainda vivos dentro de aquários.
Outra opção é o Chomkluen, que fica bem ao lado e parece ser um ótimo lugar. Não experimentamos, mas chegamos a ver o cardápio e ele serve praticamente as mesmas coisas do que o ChaoLay.
Além disso, há diversos pontos com comida de rua, onde você pode experimentar muita coisa diferente fazendo um passeio guiado. Outros locais bacanas para comer são os mercados tradicionais da cidade, do qual falaremos neste artigo.
O que fazer em Hua Hin, Tailândia
Existem dezenas de coisas para fazer em Hua Hin, mas o ruim é que tudo fica muito distante. Se você estiver de carro, será perfeito, pois vai economizar e ter bastante liberdade para visitar as atrações da cidade.
Se não conseguir, tente conversar com algum motorista de tuk tuk ou songthaew e combine um valor para conhecer as principais atrações da cidade. Isso porque você só vai conseguir visitar as atrações mais distantes com transporte, mas no centro da pra fazer algumas coisas a pé.
Phraya Nakhon Cave
A Phraya Nakhon Cave é uma caverna com um templo dentro, que fica iluminado pela luz do sol durante algumas horas do dia, por isso, o melhor horário para tirar fotos é às 11h. Essa caverna fica no Khao Roi Yot National Park, na província de Prachuap Khri Khan, em uma montanha 60km ao sul de Hua Hin.
Ao chegar no parque, a melhor forma de chegar nela é fazendo uma trilha que se divide em 2 partes. A primeira parte dura aproximadamente 30 minutos e vai te deixar na Laem Sala Beach. De lá, ainda é preciso pegar outra trilha para chegar ao topo da montanha, que fica a 430m de altitude.
Os barqueiros oferecem a rota para te deixar na metade na trilha, no caso, na praia. Achamos que não vale muito a pena, já que a distância que ele percorre é curta e a parte mais difícil mesmo fica depois disso. De toda forma, o barco custa 400 baht e pode ser dividido em até 8 pessoas.
Mercado Noturno
Como em todos os night markets que existem na Tailândia, em Hua Hin não é diferente e tem diversas barraquinhas vendendo de tudo. Você vai encontrar roupas, acessórios e muito artesanato tailandês para levar de presente.
Além disso, há muitas barracas de bebidas e você vai achar de tudo um pouco. São desde petiscos a frutos do mar no Night Market de Hua Hin que se estende por diversas quadras no meio da cidade.
Baan Khun Por Food Market
Descobrimos este lugar sem querer na última vez que passamos por Hua Hin e se tornou o nosso lugar favorito para comer e beber. Ele tem uma pegada mais animada e é como se fosse uma praça de alimentação com palco.
Todo dia acontece um show ao vivo, as bebidas são mais baratas do que comprar no mercado e tem todo tipo de comida. Para quem busca se envolver na cultura e quer algo mais autêntico, essa é a dica.
Cicada Market
É um mercado mais arrumado e mais caro do que os outros. Ele é dividido em 4 partes, sendo a primeira dedicada a arte, artesanatos e roupas, e a segunda a quadros, pinturas e esculturas. A terceira parte é a praça de alimentação e a quarta parte é dedicada a shows e apresentações.
O Cicada Market só funciona aos finais de semana e fica um pouco afastado do centro de Hua Hin. Com certeza vale a pena andar um pouco e dar uma passada por lá, principalmente porque tem de tudo um pouco.
Hua Hin Hills Vineyard
Os vinhos tailandeses têm cada dia mais se tornado famosos pelo mundo e para quem quer conhecer um campo de uva junto a uma vinícola, Hua Hin oferece isso. O Hua Hin Hills Vineyard fica a 36km do centro da cidade e você pode fazer o tour experimentando os diversos tipos de vinhos, jantar em seu restaurante ou conhecer o wine bar e bistrô no local.
Wat Huay Mongkol
Esse templo fica em um parque que tem a maior estátua de Luang Phor Thuad do mundo, esse que foi um lendário monge conhecido pela habilidade de realizar milagres. No parque você verá um campo de girassol e um lago.
O templo fica a 30 minutos de Hua Hin e fica aberto o dia todo. Para chegar nele, você deve ir com um transporte, pois é um longe da região central e dos hotéis da cidade. Então, alugue uma moto, carro ou pegue um tuk-tuk
Maruekhathaiyawan Palace
Esse palácio real foi construído em 1923 pelo Rei Vajiravudh como residência de verão. O rei possuía um palácio em Hat Chao Samran, cidade que fica mais ao norte de Hua Hin, mas não estava feliz e resolveu demoli-lo.
No entanto, eles construíram o novo edifício com a madeira da demolição do antigo palácio que fica em Cha-Am a 15km de Hua Hua. Esta área foi escolhida porque conecta Bangkok por trem, ou seja, tem fácil acesso.
Khao Takiab
O Khao Takiab fica apenas 7km ao sul de Hua Hin, mas muitas pessoas escolhem ficar por lá mesmo, já que existem ótimas opções de resorts de frente para a praia. Existem pelo menos 3 templos para conhecer na montanha, sendo eles o Wat Khao Takiap, Wat Khao Lan Thom e o Wat Khao Krailart.
A quantidade de macacos é imensa na montanha e se você tem medo deles, melhor nem ir. Do outro lado da montanha fica outra praia que achamos bem legal, muito mais calma e com bares e restaurantes pé na areia.
Hua Hin Railway Station
A estação de trem de Hua Hin chama a atenção e por isso entra na relação de pontos turísticos de Hua Hin. Ela foi construída durante o reinado do Rei Rama VI, época em que ainda não existiam estradas de Bangkok à Hua Hin.
A estação de trem de Hua Hin ficava no caminho da linha férrea que conectava Bangkok à Cingapura, por causa disso, Hua Hin acabou sendo construída ao redor da estação. A estação tem o mesmo estilo do Maruekhathaiyawan Palace, com calçadões cobertos e varandas abertas.
Soi Bintabaht
A Soi Bintabaht é uma das ruas mais agitadas da cidade e nela você vai poder achar todos os tipos de bares e restaurantes que oferecem happy hours com promoções em drinks e cervejas. Aproveite para conhecer as ruas em seu entorno que também são legais, porém mais tranquilas.
Hua Hin Market Village
Conhecemos esse shopping em Hua Hin, onde passamos parte de um dia esperando nosso ônibus em direção à Phuket. É um shopping pequeno, mas que tem boas opções de restaurantes, alguns fliperamas e um cinema, onde assistimos um filme. O mais legal é que foi possível deixar nossas malas em um guarda-volumes do cinema e pudemos caminhar livremente.
Blú Port Mall
Esse é o novo shopping de Hua Hin e foi o lugar onde comemos quase todos os dias dessa nossa última passagem pela cidade, pois estávamos hospedados bem próximo. O andar térreo tem uma praça de alimentação no estilo Street Food, com pratos a partir de 40 baht.
Em outras palavras, o lugar ideal para quem quer economizar e ao mesmo tempo experimentar muita coisa. A vantagem é que tem tudo escrito em inglês, ao contrário da maioria das comidas de rua tradicionais da cidade.
Guia de Viagem da Tailândia
Você já conhece o nosso Guia da Tailândia? É um livro em formato ebook (PDF) com 176 páginas que conta tudo sobre a Tailândia, país em que moramos. Foram 2 anos de trabalho para juntar todas as informações possíveis para que você planeje sua viagem do início ao fim. Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia.
Passeios na Tailândia
Com todas as informações sobre o que fazer em Hua Hin, que tal fazer as suas reservas?! Para te ajudar ainda mais, deixamos abaixo dicas de passeios em todo o país, assim você pode viajar com tudo programado e sem preocupações.
Oiii, tudo bem ?
Li seu posto sobre Hua Him, voces indicam esta praia pra banho?
Por Favor
Oi Gisele, tudo bem?
Sim, é ótima pra banho, só não tem a água tão bonita igual das ilhas mais turísticas da Tailândia
Abraços