Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1: Como foi assistir a corrida

por Flávio Mendes
Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 na Malásia

Tivemos a oportunidade de assistir ao Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, em Sepang, na cidade de Kuala Lumpur, capital do país. Estivemos presentes no evento e neste post vamos mostrar toda a experiência, espaços e demais informações sobre o evento. Você ainda poderá ver como foi o resultado final dessa corrida e como tudo aconteceu nesse grande dia.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. Por isso, indicamos o nosso parceiro Seguros Promo que é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver:

Estrutura – grande prêmio da Malásia de fórmula 1

Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1
Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1

Nós fomos ao evento em 2016 e neste post vamos relatar como foi a experiência do evento e tudo que podemos vivenciar no dia da corrida, que foi num domingo, já que não pudemos estar presente no dia anterior. Isso porque existe toda uma produção por trás das corridas de Fórmula 1 e pudemos perceber em todo o evento. 

Logo na entrada havia uma tenda enorme com alguns restaurantes de comida típica malaia e opções internacionais, uma exposição com murais contando quem foram os últimos vencedores e outros murais com imagens da Fórmula 1 expostos. Um podium para tirar fotos, também estava localizado na entrada dando as boas vindas ao evento. 

Existia até um simulador de pit stop onde era possível trocar os pneus de um carro de Fórmula 1. Também havia simuladores de Fórmula 1, carros da Fórmula 1 e mascotes das Petronas estavam presentes na segunda tenda. Na parte aberta foi montada uma mini pista de corrida de motos e outra para carros destinada às crianças. 

Para quem gosta de golfe, uma pequena pista foi montada assim como uma área de picnic. Antes de chegar até a pista, passamos por uma exposição dos carros antigos que cada corredor de Fórmula 1 possui. 

Pequenos bares e alguns quiosques com diversos tipos de comida foram distribuídos na parte central que dá acesso às arquibancadas. Haviam lojas que estavam espalhadas por todo o evento e vendiam roupas e objetos das principais marcas como Ferrari, por exemplo.

Como foi a fórmula 1 da Malásia

Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1
Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1

Aconteceram algumas corridas antes da corrida de Fórmula 1. Começou com o GP2 e logo em seguida veio o GP3. Também teve a Porsche Carrera Cup e só depois começou toda a produção para o evento principal que foi o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1.

Teve o desfile dos carros antigos com cada piloto dirigindo seu próprio carro. Também teve uma banda que tocou antes dos carros entrarem. Só depois disso tudo que teve a volta de aquecimento para dar início a corrida.

Foram 56 voltas que passaram muito rápido. O barulho que os carros fazem é bem alto e a galera vibra junto. Ficamos sentados bem de frente aos pit stops. A corrida durou pouco mais de uma hora.

Resultado – grande prêmio da Malásia de fórmula 1

Fórmula 1
Fórmula 1 na Malásia

No treino de classificação que aconteceu um dia antes, nos primeiros 5 lugares ficaram: Lewis Hamilton (Mercedes), Nico Rosberg (Mercedes), Max Verstappen (Red Bull Racing), Daniel Ricciardo (Red Bull Racing) e Sebastian Vettel (Ferrari). Já os brasileiros, Felipe Massa (Williams) e Felipe Nasr (Sauber) ficaram em 10o e 18o.

Já na corrida do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, que aconteceu no domingo, o resultado foi o seguinte. No pódio aconteceu a dobradinha da Red Bull Racing com Ricciardo e Verstappen em 1o e 2o lugares. Em 3o completando o pódio, Rosberg da Mercedes que era o líder do campeonato. Felipe Massa terminou em 13o e Felipe Nasr desistiu porque teve problemas com o freio.

Quer saber mais sobre a Malásia? Assista nosso vídeo!

Durante o tempo que passamos na Malásia gravamos muita coisa legal para nosso canal do Youtube. Assistindo a esse vídeo você poderá ver mais sobre a região e seus costumes. Aproveite e se inscreva em nosso canal, pois postamos vídeo toda semana. Além disso, você receberá uma notificação sempre que a gente postar um vídeo novo e pode ser um dos primeiros a saber das novidades!

Seguro viagem para Malásia

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas em uma viagem pelo sudeste da Ásia, é mais importante ainda. Isso porque a região é conhecida pela sua diversidade de comidas exóticas e o clima é quente, onde infecções e insolação são frequentes entre os turistas. 

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos da viagem. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem para Ásia e embarque com uma segurança extra para qualquer emergência.

Clique abaixo, conheça os planos e faça uma cotação com o nosso parceiro, Seguros Promos.

Passeios na Malásia

Agora que você já conhece o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, já pode se programar e fazer o seu roteiro de viagem pela Malásia. Para te ajudar com essa programação, abaixo você verá diversas sugestões de passeios em Kuala Lumpur, assim como por toda Malásia e seus pontos turísticos imperdíveis. Aproveite e acesse para ver preços, detalhes e fazer suas reservas com segurança!

Os ingressos para o evento foram um presente do Visit KL – Secretaria de Turismo de Kuala Lumpur.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x