Damnoen Saduak: Um mercado nas águas de Bangkok

por Flávio Mendes

Muitas pessoas conhecem os mercados flutuantes de filmes, mas não sabem que existem dezenas deles na Tailândia. O mais famoso e também mais “turístico” é o Damnoen Saduak que falaremos em detalhes como é a visita no local.

Apesar de ser o mercado flutuante mais famoso, e também o mais turístico, acho que vale a pena conhecer. Mesmo não ficando exatamente na capital tailandesa, a viagem até lá dura apenas uma hora de carro para chegar até Ratchaburi, cidade onde fica o mercado.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Como é o passeio pelo mercado flutuante Damnoen Saduak

Fazer o passeio para conhecer o mercado flutuante Damnoen Saduak é uma das principais atrações de Bangkok e é uma experiência à parte. Primeiro porque não há nenhum mercado desse tipo no Brasil, segundo porque a mistura que há por lá é sem igual.

Tour do Damnoen Saduak

Mercado flutuante Damnoen Saduak
Mercado flutuante Damnoen Saduak

O tour normalmente sai pela manhã por volta das 07h, em vans que levam para a vila de onde saem os barcos e retornam por volta das 13h. Quando nós fomos, o tour saia da Khaosan Road, mas esse ponto de partida pode mudar para outro local também famoso na cidade.

A van chega no mercado flutuante 01h30 depois da partida e te deixa à vontade para conhecer o mercado e suas redondezas. Isso porque existem barracas em solo e barracas que ficam em barcos dentro do rio ou na beira do rio que só é acessível com o barquinho.

Existem outros tours misturados a esse, tudo é separado por etiquetas coloridas que eles colam em sua blusa. Tinham pessoas que iam para o tour do mercado do trem e para uma fazenda de coco, por exemplo.

No horário combinado, voltamos para o píer de onde sairia nosso barco, dessa vez motorizado, para encontrar a van em outro ponto. Passamos por outras vilas onde vimos pessoas tomando banho nos canais e lavando suas roupas. 

Como é o mercado flutuante

Barcos no mercado flutuante Damnoen Saduak em Bangkok
Barcos no Damnoen Saduak

O Damnoen Saduak é um dos melhores mercados flutuantes da cidade onde é possível dar a volta pelas bordas do mercado a pé. Eles vendem de tudo, de souvenires a comidas tanto na terra quanto na água. Para passear de barco pelos canais você vai pagar em torno de ฿200 para o passeio que dura até 30 min num barco compartilhado.

Os vendedores vão te oferecendo os produtos durante o caminho e se você quiser comprar algo, o barqueiro faz uma parada. Além disso, o vendedor que está em outro barco pode puxar seu barco com um pedaço de madeira com um gancho na ponta.

Existem barracas vendendo de tudo e até pessoas que oferecem tirar fotos suas com animais, como cobras, por exemplo. Também dá para ver algumas casas em palafitas que ficam praticamente dentro do canal.

Como contratar o passeio

Barcos do Mercado Flutuante em Bangok
Barcos do Mercado Flutuante

Contratamos o tour online com a Get Your Guide, nossa parceira aqui no blog e é a agência que mais confiamos para ingressos e passeios no mundo todo. Por isso, recomendamos que faça o mesmo e evite dor de cabeça na sua viagem para a Tailândia.

Existem várias opções de tour no mercado flutuante para você escolher, ou seja, você pode fazer o passeio apenas até o mercado, ou pode incluir outros pontos. Abaixo deixamos algumas opções que estão disponíveis para você escolher. 

Excursão Mercado Flutuante: Nesta opção de passeio vai até o Damnoen Saduak com uma parada no caminho para conhecer a produção de açúcar de coco tailandes. O bom desta opção é que o carro te busca e deixa direto no hotel.

Tour Privado para o Mercado: Esta é a melhor opção para quem quer privacidade na hora de conhecer o mercado flutuante Damnoen Saduak. Você e seu grupo terão acesso a um motorista que te levará com todo conforto e segurança.

Mercado Flutuante e do Trem: Nós fizemos esse tour numa das vezes que visitamos Bangkok e queríamos ir ao Damnoen Saduak e achamos que vale a pena. Ainda mais porque o Mercado do Trem Maeklong é super interessante. Também existe o mesmo passeio em espanhol para quem preferir.

Grande Palácio, Mercado Flutuante e do Trem: Neste passeio você poderá conhecer três grandes atrações da capital tailandesa e ainda tem todas as taxas incluídas para entrar e conhecer as atrações.

Informações extras do mercado flutuante Damnoen Saduak

É importante saber que em alguns pacotes, o passeio de barco em si, pelo meio do mercado, pode não estar incluso no valor. Contudo, o que está incluso é o transporte de ida e volta de Bangkok até o mercado e o transfer de barco para chegar ou sair do mercado até o outro lugar em que a van fica.

  • Horários: Aberto de segunda a sexta das 07h às 15h, sábado e domingo das 07h às 17h.
  • Localização: Damnoen Saduak – Ratchaburi

Livro da Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Quer saber mais sobre as atrações de Bangkok e de toda Tailândia? Então conheça o nosso Ebook com tudo sobre o país de norte a sul. O Guia da Tailândia tem informações para você se preparar e fazer uma viagem perfeita à terra do sorriso. 

Com este livro de viagens à Tailândia, você terá informações sobre a cultura, religião, dinheiro, e claro, as melhores cidades e ilhas para conhecer. Então, aproveite as dicas que vão desde as regiões mais turísticas até as mais exóticas e melhores exploradas pelos visitantes.

BAIXAR AGORA

Contrate seu passeio em Bangkok

Agora que você já sabe como é o Damnoen Saduak, o mercado flutuante mais famoso de Bangkok, que tal fazer as reservas dos passeios?! Abaixo deixamos mais dicas de excursões e ingressos para você se programar e deixar tudo reservado com antecedência para não ter dor de cabeça.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x