Ilha de Boracay, nas Filipinas: O lugar mais turístico do país

por Flávio Mendes
Crystal Cave Island na Ilha de Boracay nas Filipinas

A Ilha de Boracay, nas Filipinas, fica no extremo oeste da região de Visayas e é sem dúvida o lugar mais turístico do país, atraindo pessoas do mundo todo. Por lá, você vai encontrar praias paradisíacas, muita diversão e locais para fazer passeios incríveis e aproveitar suas férias ao máximo. 

Neste post, vamos te mostrar o que fazer na Ilha de Boracay, como chegar, onde ficar e muito mais! Então, continue a leitura para ver todas as informações e dicas para o planejamento da sua viagem ser mais fácil e completa.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. Por isso, indicamos o nosso parceiro Seguros Promo que é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver:

Como chegar na Ilha de Boracay, nas Filipinas

Partindo do Brasil, você precisa fazer escala em Manila, a capital das Filipinas, e de Manila existem voos diários para 2 aeroportos próximos à Boracay. A cia aérea low cost Cebu Pacific oferece voos bem baratos por todo o país. 

No entanto, vale ficar atento ao excesso de bagagem, pois existe limite de peso porque o avião é um bimotor. Em alguns voos eles pedem até para pesar os passageiros e assim ter um controle maior de quantos quilos está entrando na aeronave no total.

É possível pegar um voo direto para o aeroporto de Caticlan, que é o mais próximo de Boracay ou pegar um voo direto para o aeroporto de Kalibo, que fica a quase 2 horas de Boracay. Quando fui, optei por chegar no aeroporto de Kalibo, porque estava muito mais barato.

Quem chega por Caticlan, vai sair do aeroporto, pegar um triciclo e em 5 minutos você estará no píer, onde saem os barcos para Boracay. Outra opção é pegar um transfer que inclui todo o trajeto desde o aeroporto até o seu hotel em Boracay. Já chegando por Kalibo, como eu, é possível comprar a passagem de uma van, ônibus ou pegar um táxi, pois o píer é mais distante.

Optei pelo mais barato que era uma van e paguei 250 PHP. Esse valor já incluía o barco, mas não incluía a taxa ambiental de 75 PHP e a taxa para uso do píer de 100 PHP (todos os preços são de 2015).

A travessia de barco dura uns 15 minutos e do outro lado você terá que pegar um triciclo para ir até seu hotel. Depois de hospedado não há necessidade de usar transporte, sendo possível conhecer toda a ilha a pé, caso você goste de caminhar.

Onde se hospedar na Ilha de Boracay, nas Filipinas

White Beach em Boracay
White Beach

Como era meu aniversário, optei por ficar num lugar um pouco melhor do que de costume, por isso escolhi o Levantin Boracay, de frente a praia de Bulabog. O atendimento era perfeito, os funcionários super gente boa e prestativos, sempre ajudando no que precisava, o quarto era imenso e limpo. Para saber mais, veja o post que fiz sobre o hotel aqui no blog. 

Boracay possui 2 praias principais, a White Beach e a Bulabog Beach. A White Beach é a região mais movimentada da ilha, onde ficam concentrados a maior parte dos hotéis, restaurantes e bares. Mas quem quer um pouco mais de sossego, a Bulabog Beach é o lugar ideal. Nela ficam apenas hotéis pé na areia, não é frequentada por turistas que não estão hospedados nos hotéis e é o lugar ideal para a prática de kitesurf.

Veja algumas dicas de hotéis na Ilha de Boracay nas Filipinas:

  • 7Stones Boracay: Com quartos espaçosos e acolhedores, este hotel 4 estrelas à beira mar é o destino perfeito para quem busca conforto e qualidade.
  • Royal Park Resort Boracay: Esta hospedagem está na beira mar da White Beach e é uma boa opção para quem busca um local confortável e com 3 estrelas.
  • Aissatou Beach Resort: Mais uma bela opção de hospedagem em Bulabog Beach na ilha de Boracay, pois possui 3 estrelas e boa estrutura para sua viagem.
  • Isla Gecko Resort: Opção com ótimo custo-benefício, especialmente para quem deseja viajar em dupla, pois há diversas configurações de quartos diferentes.
  • Chill Out Hostel: Quem viaja de forma mais econômica e sozinho, pode contar com este hostel que dá fácil acesso às duas praias da ilha de Boracay, nas Filipinas.

Acesse a lista completa de hotéis na Ilha de Boracay e descubra as tarifas, fotos e mais detalhes.

Onde comer e beber na Ilha de Boracay

A Ilha de Boracay tem muitas opções de bares e restaurantes, mas o lugar mais agitado é definitivamente a White Beach. Durante o dia os bares ficam abertos e oferecem cadeiras de praia, mas durante a noite, as cadeiras de praia dão lugar às mesinhas iluminadas com velas e tochas. 

Todos os dias na parte da tarde, até às 21h você pode desfrutar do happy hour em praticamente toda a ilha. Sendo assim, todas as cervejas e a maioria dos drinks estão em promoção, como por exemplo: comprando um leve outro grátis. As casas noturnas também marcam presença por lá e por isso você pode até fazer um pub crawl. 

Até mesmo as redes de fast-foods estão presentes como Mcdonalds e Pizza Hut, mas a maioria dos dias almocei no próprio hotel e comia algum lanche durante a noite ou antes de dormir. Geralmente eu ia nos bares logo na saída do bulevar que conecta a White Beach na rua principal.

O que fazer na Ilha de Boracay, nas Filipinas

Por se tratar de um lugar totalmente turístico, não faltam coisas para fazer em Boracay. Sendo assim, você vai encontrar passeios de barco, diversas atividades esportivas, mergulho, passeio de quadriciclo e muito mais. Por isso, você verá a seguir, as principais atividades e algumas experiências que tive ao visitar a ilha de Boracay.

Island Hoppings

Snorkeling durante o passeio Island Hoppings
Snorkeling durante o passeio Island Hoppings

Esse passeio é uma boa opção para conhecer a ilha de barco, navegando e dando a volta nela. Eu, por exemplo, fiz um tour que dava a volta na ilha parando em diversos pontos, incluindo o almoço e o traslado até a White Beach de onde o barco partiu.

A primeira parada foi em Crocodile Island, em uma barreira de corais, onde ficamos uns 40 minutos fazendo snorkeling. Foi um dos pontos mais bonitos para snorkeling de toda Filipinas, com uma visibilidade ótima e grande variedade de peixes e corais.

De lá seguimos para Crystal Cove Island, onde ficamos quase 2 horas. Eles cobram uma taxa de 300 PHP para entrar no parque, que não está incluso no valor do passeio. Isso porque neste local existem 3 cavernas aquáticas com entradas a partir de escadarias. 

Em seguida paramos em outra ilha, onde serviram o almoço em buffet que incluía até cerveja. Depois continuamos dando a volta na ilha e paramos em uma praia isolada chamada Puka Beach. Ficamos uma meia hora em um barzinho, tomei uma cerveja e fizemos a última parada, já quase em frente a White Beach, onde existe outra barreira de corais para fazer snorkeling. 

Existe outro tour que inclui a parada no Ariel’s Point, um penhasco de 10 metros para saltar de um trampolim. Eu achava que estava incluso no meu tour, mas não estava, pois fiz o standard tour

Então fique atento ao tipo de passeio que vai contratar para pegar o passeio mais completo que vai para a Magic Island e o penhasco. Para fazer esse passeio mais completo, você também pode escolher o private tour, que inclui todos os pontos de visitação e o barco será só seu e da sua família e amigos.

Sunset Cruise

Pôr do sol em Bulabog Beach na Ilha de Boracay nas Filipinas
Pôr do sol em Bulabog Beach

Para ver o pôr do sol da Ilha de Boracay, nas Filipinas, da melhor forma possível, você pode fazer um pequeno cruzeiro. Há dois tipos de passeio, sendo um deles com atividades incluídas, onde você poderá fazer stand-up paddle e caiaque, bem como mergulhar ou se refrescar nas redes do barco. 

O outro passeio, por outro lado, é um cruzeiro panorâmico num iate que também acontece durante o pôr do sol. Nele você terá música ao vivo, bebidas de boas-vindas, comidinhas e diversos coquetéis disponíveis para você aproveitar o passeio. Infelizmente não fui em nenhum dos dois, mas pretendo ir numa próxima viagem pela ilha.

Kitesurf

Kitesurf em Bulabog Beach
Kitesurf em Bulabog Beach

Esportes também são oferecidos aos montes, como o kitesurf que é muito praticado por lá. Arrisquei uma aula, bem de frente para o meu hotel e achei bem legal. Como foi a primeira aula, aprendi como montar o equipamento, encher as pipas e fazer as manobras básicas ainda na areia. Trocamos para uma pipa maior, entrei na água e aprendi alguns outros movimentos. Já adianto que é bem difícil e uma aula não dá pra aprender quase nada. O ideal é fazer o curso para iniciantes que inclui mais aulas.

Mergulho em Boracay

Também existem algumas operadoras de mergulho pela ilha, mas você não precisa ter muita experiência, pois o passeio é com instrutor e feito para iniciantes. Se você quiser tentar outro tipo de experiência, pode fazer o mergulho com capacete que é bem interessante e você vai poder explorar a vida marinha com diversos peixes e corais. 

Stand Up Paddle

Stand Up na Ilha de Boracay nas Filipinas
Stand Up nas Filipinas

Na White Beach é possível alugar uma prancha de Standup Paddle por 400 PHP (preço de 2015) a hora ou uma prancha de windsurf para fazer uma boa atividade. Isso porque os ventos ajudam bastante na prática de esportes náuticos como esses. Além disso, ainda é possível fazer jet ski, voar com o parasailing ou o passeio de banana boat que é super divertido.

El Nido e Coron

Muitas pessoas que visitam as Filipinas, só vão por causa de Boracay, deixando de fora outros lugares como El Nido e Coron, que são outros dois pontos de visitação fantásticos no país. Sendo assim, deixo a dica para você também visitar essas regiões e aproveitar o mar cristalino, fazer passeios e ter experiências únicas no sudeste asiático. 

Seguro Viagem para Filipinas

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas em uma viagem pela Ásia, é mais importante ainda. Isso porque a região é conhecida pela sua diversidade de comidas exóticas e o clima é quente, onde infecções e insolação são frequentes entre os turistas. 

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos da viagem. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem para Filipinas e embarque com uma segurança extra para qualquer emergência.

Clique abaixo, conheça os planos e faça uma cotação com o nosso parceiro, Seguros Promos.

Passeios em Boracay

Agora que você sabe tudo sobre a Ilha de Boracay, nas Filipinas, já pode se programar e fazer o seu roteiro de viagem. Para te ajudar com essa programação, abaixo você verá diversas sugestões de passeios pelo país e seus pontos turísticos imperdíveis. Aproveite e acesse para ver preços, detalhes e fazer suas reservas com segurança!

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Nilzilane Machado
Nilzilane Machado
7 anos atrás

Que maravilha de lugar !!
Com certeza irei conhecer …

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

Fala Flavio, td bem? Vc ñ encontrou bons preços pela Sky Jet? Encontrei vôos saindo de Manila indo direto pra Caticlan e de Coron direto pra Manila, preços esses melhores que a Cebu Pacific. Fechei com eles, só ñ sei se a cia é boa.
Abraços e to de olho nos seus posts.

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

4
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x