Conta Digital Internacional: O que é? Como fazer?

por Viaje Leve
computador, mãos e celular

A forma como as pessoas lidam com dinheiro em todo o mundo está mudando por causa da internet e da tecnologia. Agora, com a chegada das contas digitais internacionais, que são bem fáceis de usar, tudo fica ainda mais simples. Com essas contas, dá para comprar em diversas lojas, mandar dinheiro e pagar contas em diferentes países, de um jeito descomplicado e barato. É uma alternativa moderna aos bancos normais e lugares que trocam moedas. Mas, como funciona uma conta digital internacional?

Neste artigo, vamos juntos entender o que é uma conta digital internacional. Vamos explicar como elas podem ajudar a cuidar do seu dinheiro em diferentes lugares e te dar mais liberdade, se você quiser organizar suas finanças pelo mundo, enquanto você viaja. Para saber mais, continue a leitura e entenda!

Sabia que é importante fazer um Seguro Viagem para qualquer destino?

Quando falamos de fazer uma viagem, a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, indicamos que faça um seguro viagem para qualquer emergência. Ele é imprescindível para você viajar com tranquilidade e aproveitar as atrações, passeios, montanhas e praias do mundo afora. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver: 

O que é uma conta digital internacional?

Uma conta digital internacional é uma conta bancária que permite que você gerencie suas finanças e realize transações de forma online, com foco em operações internacionais. Geralmente, essas contas são oferecidas por bancos online ou fintechs que operam de forma global, permitindo que você faça transações em diferentes moedas e tenha acesso a serviços bancários em vários países.

A principal característica de uma conta digital internacional é a capacidade de realizar transações internacionais de forma segura e econômica. Dessa forma, podemos dizer que isso inclui transferências de dinheiro entre diferentes países, pagamento de contas em moedas estrangeiras e até mesmo a possibilidade de manter saldos em várias moedas na mesma conta.

Qual a melhor conta digital internacional?

Celular com câmbio de moedas
Celular com câmbio de moedas | Foto: Tech Daily via Unsplash

A escolha da melhor conta digital internacional pode depender das suas necessidades individuais, preferências e das opções disponíveis no momento. Contudo, existem algumas que se destacam no mundo todo pelas suas características, como:

  • Revolut: A Revolut é conhecida por suas taxas de câmbio favoráveis e sua capacidade de manter saldo em várias moedas. Ela oferece transferências internacionais com baixas taxas, pagamentos em diferentes moedas e cartões de débito pré-pagos.
  • Wise: A antiga TransferWise, conhecida agora como Wise, é uma plataforma renomada por suas taxas de câmbio transparentes e baixas taxas de transferência internacional. Ela permite transferências diretas para contas bancárias em diferentes países.
  • N26: A N26 oferece uma conta bancária completa com funcionalidades digitais. No entanto, é importante observar que a N26 exige um endereço na Europa para a abertura da conta.
  • PayPal: Embora seja amplamente utilizado para pagamentos online, o PayPal também oferece a possibilidade de manter saldos em várias moedas e fazer transações internacionais, mas não disponibiliza cartões físicos para usar em estabelecimentos comerciais e saques pelo mundo, não sendo a melhor opção para os viajantes.
  • Monzo: Com sede no Reino Unido, o Monzo oferece uma abordagem moderna para serviços bancários, incluindo transferências internacionais e opções para viagens. Porém só acreditamos que é interessante para quem mora do Reino Unido, pois provavelmente não terá suporte no Brasil.
  • Payoneer: Especialmente popular entre freelancers e profissionais independentes, o Payoneer oferece uma solução para receber pagamentos internacionais e manter fundos em diferentes moedas. Eles oferecem um cartão físico para compras e saques, mas tem custo de manutenção anual.
  • Western Union: Muitas pessoas acreditam que a Western Union é uma conta internacional, mas não é. O local troca moedas estrangeiras, envia e recebe dinheiro, no entanto não oferece conta, tampouco  cartão. 

Melhores contas digitais internacionais

Como vimos no tópico anterior, a escolha das melhores contas digitais internacionais pode variar com base nas suas necessidades e preferências individuais. Contudo, vamos nos aprofundar aqui em algumas das contas apresentadas acima, falando um pouco mais sobre cada uma delas. Além disso, apresentamos outras opções de contas que são populares entre os brasileiros. Para conferir, continue a leitura: 

Conta Wise

Logo Wise
Foto: Mariia Shalabaieva via Unsplash

A Wise é uma das contas digitais internacionais mais famosas do mundo, conhecida por suas taxas de câmbio competitivas e baixas taxas de transferência internacional. Além disso, o recurso de conta “borderless” permite que você mantenha saldo em várias moedas e realize transações internacionais de forma conveniente. Ou seja, é a melhor opção para quem precisa lidar com diversas moedas.

Nós abrimos a conta Wise na europa desde 2019, antes mesmo dela chegar ao Brasil e por isso acreditamos que até agora foi a melhor solução para nossas viagens. Além disso, como nômades digitais, a conta Wise tem nos ajudado com transações financeiras e recebimento de moedas estrangeiras. 

Sem falar que com o cartão Wise, todas as compras, seja online ou em estabelecimentos comerciais pelo mundo afora, facilitou demais a nossa vida. Os saques também são sempre simples e foi uma solução definitiva, principalmente em países que não aceitam cartão em todos os lugares.

Nós recomendamos muito a Wise, porque tem diversas as funcionalidades e as experiências que temos durante todos esses anos sempre foi positiva. Portanto, faça sua conta Wise clicando no botão abaixo. 

Banco Nomad Global

Caixa eletrônico
Caixa eletrônico | Foto: Eduardo Soares via Unsplash

A Nomad é conhecida mundialmente pelas suas facilidades para os clientes em ser uma conta digital internacional com exclusividade para uso em dólares. Dessa forma, passa a ser uma opção ideal para quem vai viajar para países que usam o dólar como moeda principal, vai usar apenas essa moeda estrangeira e não quer outras funcionalidades no momento.

Além disso, é uma boa opção para quem recebe pagamentos em dólares americanos e precisa de uma conta simples e com gerenciamento online. Com ela, você gerencia suas finanças de qualquer lugar do mundo, faz transferências, vê os valores e as cotações do dólar no dia.

Outra informação importante da conta Nomad Global é quanto às suas vantagens, já que o cartão da Nomad conta com a bandeira Mastercard, uma das mais conhecidas e usadas no mundo todo. Sendo assim, há uma grande facilidade de uso em estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos pelo mundo.

Quando comparamos a Wise ou Nomad, podemos dizer que há diferenças claras e podemos ver até aqui algumas funcionalidades de ambas. Então, veja mais algumas opções a seguir.

Banco N26

Banco N26
Banco N26 | Foto: Mika Baumeister via Unsplash

A N26 é uma fintech alemã que oferece uma conta bancária digital completa. No entanto, lembre-se que o N26 exige um endereço na Europa para abrir uma conta, ou seja, você precisa morar em algum país europeu para abrir sua conta e receber o cartão inicialmente. 

Em resumo, é uma solução financeira moderna que permite gerenciar suas finanças em diferentes países por meio de um aplicativo de celular. Nós temos uma conta N26 e gostamos de todo o processo, porém as taxas são mais caras do que as da Wise, por exemplo.

Conta Revolut

Conta Revolut
Conta Revolut | Foto: Mariia Shalabaieva via Unsplash

Há também a conta digital internacional da Revolut, conhecida por sua interface simples de entender e recursos como por exemplo, a capacidade de manter saldo em várias moedas. Nesta conta também é possível realizar transferências internacionais de baixo custo e pagamentos em moedas estrangeiras.

A abertura da conta é gratuita e você poderá usar o cartão em mais de 150 países pelo mundo afora. A Revolut tem a promessa de não ter taxas ocultas e ser transparente em todas as transações financeiras para que você possa se beneficiar da conta internacional de forma clara e simples.

Banco C6

Caixa eletrônico no exterior
Caixa eletrônico no exterior | Foto: Nick Pampoukidis via Unsplash

Por fim, o C6 Bank é um banco digital brasileiro que oferece diversos serviços financeiros, incluindo uma conta digital internacional, conhecida como Conta Global C6 com saldo em dólar ou euro. Para usá-la, é só baixar o app e abrir a conta, seja para pessoas físicas ou jurídicas com benefícios e vantagens para ambos os públicos. 

Por ser uma instituição bancária nacional, você terá a conta, o cartão de débito e crédito que podem ser usados em diversos estabelecimentos comerciais físicos e online. Além disso, com uma conta C6, você também pode realizar saques em caixas eletrônicos com facilidade.

Vantagens e desvantagens contas digitais internacionais

Sabemos que escolher a sua conta digital internacional não é simples, ainda mais com tantas opções disponíveis no mercado. Para te ajudar, preparamos uma tabela comparativa completa, confira:

CaracterísticasWiseNomadN26RevolutC6
MultimoedaSimNãoNãoSimNão
Países que aceitam o cartão17518025150190
Quantidade de moedas50138272
Cartão de débitoSimSimSimSimSim
Cartão de créditoNãoNãoNãoNãoSim (nacional)
Notificação em tempo realSimSimSimSimSim
Câmbio em tempo realSimSimSimSimSim
Rendimentos e investimentosSimSimNãoNãoNão
Mensalidade, anuidade
ou taxa de manutenção
NãoNãoNãoNãoNão
Dados bancáriosSimSimSimSimSim
Suporte24/724/724/724/724/7
Abertura de contaGratuitaGratuitaGratuitaGratuita10 USD (euro/dólar)

Como abrir uma conta internacional digital?

computador, mãos e celular
Foto: Firmbee.com via Unsplash

Abrir uma conta internacional digital pode variar dependendo da instituição financeira e das regulamentações do país escolhido. Contudo, a maioria das contas tem o passo a passo principal em comum. Abaixo, confira um pouco mais sobre como abrir a sua conta internacional digital:

  • Escolha o banco/plataforma: O primeiro passo é pesquisar e escolher a instituição financeira internacional que melhor atenda às suas necessidades.
  • Veja se você atende os pré-requisitos: Depois disso, verifique os requisitos necessários para abrir uma conta com a instituição escolhida, como documentação pessoal, prova de identidade e comprovante de endereço, por exemplo.
  • Inicie o cadastro: Logo em seguida acesse o site da instituição financeira e siga as instruções para criar uma conta. Você precisará fornecer informações pessoais, como seu nome completo, data de nascimento, nacionalidade e informações de contato;
  • Verifique a sua identidade: Talvez seja necessário fornecer documentos para verificar sua identidade, como cópias do seu passaporte ou carteira de identidade, por exemplo, e possivelmente uma selfie segurando o documento.
  • Comprove o seu endereço: Alguns bancos podem solicitar um comprovante de endereço. Isso pode ser um desafio para contas como a N26, que exige um endereço na Europa, ou seja, você precisaria de um endereço na Europa para ser elegível, ok!?
  • Aguarde a aprovação: Após enviar todas as informações e documentos, a instituição financeira revisará sua inscrição. Uma vez aprovado, eles geralmente enviam um cartão físico e/ou fornecem detalhes da conta para que você possa começar a usá-la.
  • Faça o seu primeiro depósito: Por fim, depois da aprovação, alguns bancos podem exigir um depósito inicial para ativar sua conta, fique de olho!

Vale a pena abrir uma conta digital internacional?

Bom, como vimos ao longo do artigo, concluir se vale a pena abrir uma conta digital internacional depende das suas necessidades financeiras e estilo de vida, e se você viaja bastante, por exemplo. Nós, por exemplo, temos duas das contas apresentadas aqui, mas usamos apenas da Wise no momento, e por isso recomendamos que abra sua conta!

Em conclusão, abrir uma conta digital internacional pode ser uma escolha vantajosa se você busca facilidade para as suas finanças em viagens, acesso global e taxas reduzidas para transações internacionais. No entanto, é crucial pesquisar e comparar diferentes opções, considerando suas necessidades financeiras e a segurança das instituições financeiras envolvidas. 

Passeios pelo mundo

Antes de fazer as malas não esqueça de programar todos os pontos turísticos e passeios que deseja fazer pela região visitada. Essa parte não pode ficar de fora, por isso acesse agora a GetYourGuide e veja as milhares de opções de ingressos, excursões, passeios guiados em grupo e particular, serviços de traslado e muito mais! 

Foto de capa: Firmbee.com via Unsplash

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x