Como comprar os tickets da Transiberiana: Passo a passo

por Flávio Mendes

Antes de ensinar como comprar os tickets da Transiberiana vale lembrar que passamos por 3 países durante a viagem e que em cada um deles o trâmite é diferente. Na China precisamos apenas comprar um ticket saindo de Pequim que ia pra Erenhot, cidade da fronteira com a Mongólia.

Na Mongólia foram 2 trens que compramos direto na estação sem muita dificuldade, já que lá algumas pessoas ainda falavam um pouco de inglês. Na Rússia, compramos tanto nas estações quanto online e deu tudo certo. De todos os trens que pegamos, com certeza os russos são os melhores. E será lá que você vai passar a maior parte da viagem.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar no país e o atendimento hospitalar pode sair bem caro na Europa. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Como comprar os tickets da Transiberiana – Passo a passo

Aqui vão as dicas de como comprar os tickets da Transiberiana com o passo a passo para que você faça da melhor forma possível. Assim como nós tentamos fazer quando estivemos pelos países da ferrovia.

China

Na China, a não ser que você tenha um cartão de crédito de lá, não será possível comprar online. Nós conseguimos comprar, pois nossa Couchsurfing fez a compra pra gente e pagamos em dinheiro pra ela. Mas é bem simples comprar direto na estação, mostrando no seu celular o local que você vai e a data de partida, escrita em chinês. Para isso basta usar o Google Tradutor. Diferente dos outros países, você vai ganhar um cartão que vai ser utilizado em uma catraca antes de embarcar no trem. Ainda vamos fazer um post sobre como viajar de trem pela China.

Mongólia

Se for fazer o mesmo trajeto que a gente, será necessário comprar 2 trens. Um será saindo da fronteira da China, cidade chamada Zamyn-Uud e outro de Ulan Bator, capital da Mongólia. Os 2 tickets foram comprados direto na estação de trem sem muita dificuldade. Não sabemos se da pra comprar online, então não temos como falar sobre.

Rússia

A melhor coisa é comprar direto na estação de trem, onde você estiver na Rússia, já que pela internet você vai pagar IOF e taxas brasileiras. Nós sempre fazíamos a pesquisa no site da companhia e levávamos no celular, mostrando as camas demarcadas que queríamos, com a cidade de destino e o horário. Sempre deu certo dessa forma e acho que, a não ser que você fale russo, comprar o ticket de outra forma será meio complicado.

Agora se sua intenção for comprar online, nós fizemos um passo a passo de como realizar a compra. Primeiramente entre no site oficial da companhia de trem da Rússia que se chama RZD.

1 – Na página inicial escolha a cidade de partida e chegada. Abaixo da caixa do nome tem as cidades mais famosas, bastando clicar em alguma delas se for seu caso. Selecione a data de partida e clique em BUY TICKET.

Como-comprar-os-tickets-da-Transiberiana

2 – Na próxima tela serão listados todos os trens disponíveis. Alguns trens têm todas as classes, outros não, pois já pode ter sido vendido. Do lado direito você consegue ver isso e selecionar o que desejar. Nesse exemplo selecionamos a 3a classe, do trem 149И que parte às 10h48.

Como-comprar-os-tickets-da-Transiberiana

Leia também: Ferrovia Transiberiana – Como planejar a viagem pela maior ferrovia do mundo

3 – A seguir você vai conseguir selecionar as camas que deseja. Como ja falado, cada cama tem um valor diferente, sendo as de baixo sempre as mais caras. Para ver o preço de cada uma basta passar o mouse em cima dos valores do canto direito. O que está em cinza já foi comprado e sua cama ficará em vermelho quando você selecionar.

Como-comprar-os-tickets-da-Transiberiana

Como comprar os tickets da Transiberiana

4 – Na tela seguinte eles vão pedir pra você fazer o login no site. Basta se cadastrar que você vai ser redirecionado para a tela onde vai preencher seus dados. Em DOCUMENT TYPE eles não tem a opção de passaporte para estrangeiros, apenas para russos. Nós utilizamos o campo ID DOCUMENT, colocamos nosso número de passaporte e deu certo. Todos os dados preenchidos, sua reserva ficará feita por 20 minutos esperando pelo pagamento que será feito na próxima tela.

Como-comprar-os-tickets-da-Transiberiana

Como comprar os tickets da Transiberiana

5 – Pra finalizar, basta preencher seus dados de cartão de crédito e fazer o pagamento. É possível levar o ticket impresso ou apenas mostrar o celular no dia da viagem.

Contrate seus passeios pelo mundo!

Agora que você já sabe como comprar seus ingressos para viajar pela ferrovia Transiberiana, já pode se programar e reservar seus passeios! Veja abaixo diversas dicas de passeios que você pode fazer durante sua viagem pelos países da Transiberiana e se divertir. Faça já sua reserva e se divirta ao máximo.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x