Viagem para o Egito: Todas as dicas de viagem

por Flávio Mendes
Pirâmides e a Esfinge no Egito

Se você está planejando uma viagem para o Egito, chegou ao lugar certo. Nós viajamos pelo país e vamos te contar tudo o que você vai precisar saber antes de planejar a sua viagem.

Viajamos para o Egito alguns anos atrás, mas todas as informações desse artigo estão em constante atualização. Nele vamos contar um geral do que é necessário saber, para você não passar por alguns perrengues que acabamos passando.

O Egito foi o primeiro país islamico que viajamos. Nesse sentido, o choque cultural acabou sendo bem grande já que ainda não estávamos acostumados a alguns costumes que hoje em dia são comuns para nós. Isso porque nos últimos anos moramos em países com a mesma religião e cultura.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante numa viagem para África?

Conhecer o continente africano é o sonho de muita gente, por isso você deve se atentar com a segurança e saúde ao visitar os safáris, fazer passeios entre a vida selvagem e provar a incrível culinária local. Por isso, indicamos o nosso parceiro Seguros Promo que é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver:

Como planejar uma viagem para o Egito

Planejar uma viagem para o Egito pode parecer complicado inicialmente. Isso porque viajar por conta própria para um país como esse necessita de alguns cuidados na hora do planejamento. No entanto, isso ficará mais simples com as dicas que você vai encontrar a seguir. Depois de uma viagem cheia de aventuras e histórias, nós temos muitas dicas para dar!

Melhor época para ir ao Egito

Passeio de quadriciclo no deserto de Sinai - Viagem para o Egito
Passeio de quadriciclo no deserto de Sinai

O clima do Egito é desértico, sendo que boa parte do país fica no meio do Deserto do Saara. Dessa forma, faz calor quase o ano todo e não chove quase nada, mesmo que o Egito tenha as 4 estações do ano, conseguimos dividi-las apenas em 2.

Entre os meses de outubro e março, o clima é mais agradável para viajar, principalmente se você pretende visitar muitos templos. O mesmo vale para quem deseja ficar muito tempo andando debaixo do sol em lugares muito secos, pois como falamos a pouco, a região tem o clima desértico.

Nós visitamos o país em novembro e foi bem sossegado quanto ao clima. Mesmo sendo o início do inverno, conseguimos curtir a piscina, ir à praia, fazer mergulho e ainda conhecer os templos e pirâmides de Gizé sem passar mal de calor, tampouco frio.

Se você pretende visitar o país entre os meses de abril e setembro, tente evitar os meses de junho e julho, onde as temperaturas podem chegar a 45oC. Em outras palavras, o verão no Egito pode se tornar insuportável, ainda mais visitando lugares secos como antigas ruínas, templos e pirâmides.

Quanto custa uma viagem para o Egito

Passeio de feluca no Rio Nilo - Egito
Passeio de feluca no Rio Nilo

Quando fizemos nossa viagem para o Egito, ainda tínhamos o real como uma moeda forte, com a cotação a nosso favor e por isso achamos o país muito barato. Acontece que nossa moeda desvalorizou pela metade em relação a época que fomos e algumas coisas acabaram ficando mais caras.

Mesmo assim, o Egito ainda é um dos países mais baratos por onde já passamos em todos esses anos pela estrada. É claro que dá para gastar muito se quiser, ainda mais se sua intenção for fazer uma viagem de luxo, ficar em hotéis 5 estrelas e comer nos melhores restaurantes, por exemplo.

Pensando assim, nós diríamos que o Egito é um país feito para todos, desde os viajantes mais econômicos até os que queiram gastar mais fazendo uma viagem sofisticada. No geral, seu maior gasto deve ser com as passagens aéreas, principalmente se estiver saindo do Brasil.

Portanto, listamos abaixo alguns dos gastos (em libras egípcias) que você deve ter durante sua viagem para o Egito.

  • Hospedagem: Entre 90 EGP e 400 EGP para ficar  num hotel mediano;
  • Alimentação: Começam em 20 EGP para comida de rua, passam para 80 EGP para um restaurante mediano e vão até 500 EGP ou mais para restaurantes melhores;
  • Transporte: Uma corrida de Uber vai custar entre 30 e 60 EGP, metrô e ônibus em torno de 5 EGP e transfer saindo do aeroporto em torno de 300 EGP;
  • Ingressos: Entrada para as pirâmides de Gizé custa 200 EGP, Vale dos Reis custa 240 EGP e o Templo de Karnak custa 200 EGP;
  • Passeios: As excursões para as pirâmides de Gizé, em Hurghada ou em Sharm El-Sheikh custam a partir de 200 EGP cada

Religião do Egito

Mesquita no Cairo
Mesquita no Cairo

A religião predominante no Egito é a islâmica. Cerca de 90% da população segue essa religião, que é levada a sério no país. Dessa forma, muitos serviços são proibidos no Egito, como o acesso a boa parte dos sites, canais de tv e outras informações que vem de fora do país.

Com isso em mente, é aí que você começa a perceber porque viajar por conta própria no Egito se torna uma aventura. Você logo será percebido no Egito, muitos vão ficar te olhando por onde passar, algo que com o passar dos dias pode acabar se tornando meio chato. A dica é desencanar e tentar levar tudo numa boa. 

Outra coisa que é importante saber é que os egípcios, assim como outros seguidores do islam, rezam pelo menos 5 vezes ao dia. As mesquitas chamam para a oração desde o amanhecer até o pôr do sol e quando não há uma mesquita ao redor, você vai notar o som vindo de megafones instalados nos postes.

Vimos muitas mulheres cobertas dos pés à cabeça, utilizando hijab, niqab ou burca. Boa parte dos lugares públicos que íamos só haviam homens. Isso porque as mulheres sofrem com a desigualdade no Egito, não podendo exercer boa parte das atividades normais, mas boa parte disso é devido aos costumes e tradições da religião.

Visto para o Egito

Brasileiros precisam de visto para o Egito. O lado bom é que ele pode ser feito direto no aeroporto do Cairo, assim que você chegar por lá. Para isso, será necessário mostrar seu passaporte válido por pelo menos 6 meses, sua carteira de vacinação da febre amarela e pagar US$25 (dólares americanos).

Agora quem deseja aplicar o visto ainda estando no Brasil, acaba ficando um pouco mais complicado. Isso porque é necessário morar em uma cidade que tenha uma embaixada ou consulado do Egito (Brasília e Rio de Janeiro). Se não tiver, tem que enviar o seu passaporte pelo correio para fazer o visto ou quem sabe fazer o processo com ajuda de despachante.

Moeda do Egito

Moeda do Egito - Libra egípcia
Moeda do Egito

A moeda do Egito se chama Libra Egípcia e tem a simbologia como EGP ou LE ou E£. Atualmente, enquanto atualizamos esse artigo (nov. 2022), R$ 1,00 vale 3,70 EGP e tem variado bastante. Como falamos anteriormente, quando viajamos para lá, nossa moeda valia bem mais e as coisas eram baratas.

Ainda assim dá para fazer uma viagem confortável pelo Egito gastando pouco, principalmente se você fizer um roteiro bem organizado e reservar seus passeios com antecedência. Não é fácil achar a libra egípcia para troca no Brasil, mas não se preocupe com isso, pois deve levar dólares americanos ou euros em sua viagem para o Egito.

Quando for trocar seu dinheiro no Egito, tente ir em casas de câmbio autorizadas, bancos ou trocar em grandes hotéis. Você vai ver que é possível trocar dinheiro na rua, em praticamente qualquer lugar, mas nós não recomendamos. A chance de você ser passado para trás é grande, pois pode receber menos dinheiro ou até mesmo notas falsas.

Documentos para uma viagem para o Egito

Antes de viajar ao Egito, é essencial que você faça o check-list dos documentos para não ser barrado na hora de entrar no país. Na verdade, a companhia aérea pode nem deixar você embarcar se algum dos documentos a seguir estiver faltando.

  • Passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data de chegada no Egito.
  • Certificado internacional de vacina da Febre Amarela.
  • Seguro viagem válido pelos dias de viagem no Egito, contando com os dias de saída e chegada no Brasil.
  • Reservas dos hotéis no Egito ou pelo menos a reserva do seu hotel na cidade de chegada, pode ser pedido na imigração.
  • Dinheiro em espécie (dólar americano ou euro) e cartão de crédito internacional que deve estar desbloqueado para compras no exterior.

Viajando durante a pandemia do coronavírus ao Egito

O Egito está aberto a turistas e os brasileiros estão inclusos na lista de entrada no país. Além dos documentos mencionados acima, era necessário ter outros documentos para que você fosse aceito, já que estamos falando de um período de viagem pós-pandemia de Covid-19. 

No entanto, todas as regras foram retiradas e a entrada no país está liberada sem necessidade de apresentação de qualquer teste. Apesar disso, achamos importante que você tenha os documentos abaixo extra se for fazer conexão em outros países ou caso vá esticar sua visita ao Egito para outro país.

  • Se ainda não tiver sido vacinado, realize o teste PCR com até 96 horas de antecedência ao embarque. O resultado precisa ser em inglês e ter um QR Code para ser analisado.
  • Se já tiver sido vacinado, não é necessário fazer o teste PCR, porém algumas companhias aéreas exigem o exame com até 72 horas antes do embarque. Nesse caso, recomendamos que você faça o teste, independente se já tiver sido vacinado ou não.
  • Só serão aceitas as pessoas que tiverem sido vacinadas a mais de 14 dias com as duas doses, porque esse é o tempo para a vacina fazer efeito. Dentre as vacinas, as mais aceitas são a AstraZeneca, Moderna, Pfizer–BioNTech e Janssen.

Vacina da Febre Amarela

Para entrar no Egito é preciso tomar a vacina da febre amarela e obter o certificado internacional (CIVP). A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da sua viagem. Isso porque é o tempo que demora para acontecer a imunização e você não quer deixar nada para última hora, né verdade?!

A vacina da febre amarela é gratuita e pode ser tomada em qualquer posto de saúde da sua cidade. Após emitir a carteirinha nacional, será necessário emitir o CIVP, o certificado internacional. Para saber mais detalhes de como fazer, escrevemos um artigo detalhado sobre a Vacina da Febre Amarela aqui no blog.

Qual língua é falada no Egito

Placa de carro no Egito
Placa de carro no Egito

A língua falada no Egito é o árabe, mas mesmo assim o inglês bem é aceito nas regiões turísticas do país, em hotéis, mercados e comércios. Como o alfabeto é diferente do nosso, é interessante decorar pelo menos os números de 1 a 10 em árabe para você conseguir ler o preço das coisas em alguns lugares.

Além disso, é sempre bom saber palavras básicas como obrigado, bom dia, boa noite, sim e não. Pensando nisso, vamos deixar abaixo algumas palavras que podem te ajudar a se comunicar com as pessoas ou dizer não para aquele vendedor chato.

OiMarhabaمرحبا
SimNaeamنعم
NãoLa لا
TchauMaa salamahمع السلامة
ObrigadoShukranشكرا

Dica: Utilize o obrigado e o não (falando repetidamente) em árabe para entenderem que você não quer algo.

Viajar para o Egito é perigoso?

Não! Não é perigoso viajar para o Egito, porém é bom seguir algumas dicas para você não ter problemas durante a viagem. Nós passamos alguns perrengues no Egito, mas acreditamos que fomos uma exceção na regra e demos bastante azar. Apesar disso, ainda recomendamos que faça passeios, contrate motorista e vá com tudo o mais organizado possível.

Mulheres no Egito: Como se vestir adequadamente

Mulheres no Egito
Mulheres no Egito

Recomendo que as mulheres andem com roupas adequadas quando estiverem visitando o Egito, principalmente se forem fazer a viagem por conta própria ou sem a companhia de um homem. 

Vejo pessoas falando na internet que é bem sossegado viajar sozinha, pois eles sabem quem são turistas ou não. Nossa experiência não foi bem essa e mesmo a Andressa estando vestida corretamente, aconteceram algumas situações bem chatas.

Uma delas foram crianças que começaram a jogar pedras nela, logo que saímos de uma mesquita. Ela estava de cabeça coberta, calça comprida e blusa larga para não marcar o corpo. Outra situação aconteceu em Aswan, onde um grupo de homens ficou seguindo a gente, falando e olhando em nossa direção que dava para entender que estavam mexendo com ela.

Dessa forma, recomendo que as mulheres vistam roupas compridas e folgadas, abaixo dos joelhos e que cubram os ombros. Também pode utilizar um lenço nos ombros e evitar sair à noite para lugares desertos estando sozinhas. Você pode até fazer passeios específicos para mulheres com guias mulheres.

Outra dica é para as mulheres que acabam conhecendo homens pela internet e tem a promessa de uma vida melhor. Muitas acabam indo para o Egito sem saber nada sobre a pessoa, nem mesmo o país e a religião que é bem rigorosa. Comparado ao Brasil, tudo é muito diferente e as atitudes, liberdade e jeito de viver são completamente diferentes.

Algumas dessas mulheres “caem na conversa” desses homens e acabam se mudando para o Egito sem ao menos saber o básico do árabe e muitas vezes sem saber o inglês. Acabam sendo maltratadas pela família do egípcio, quando não viram escravas dos mesmos.

Gorjetas no Egito: Devo dar ou não

A gorjeta é algo cultural no Egito. Não importa se você pagou pelo serviço, precisa dar uma gorjeta. E para isso estão incluídos serviços como guia turístico, táxi e restaurantes, por exemplo.

Nós acabamos não dando gorjeta para um cara que tentou ganhar em cima da gente desde o início do nosso tour por Luxor e não acabou bem. Não que você vá ser ameaçado se não der a gorjeta, mas eles são insistentes demais.

No nosso caso, voltamos para o hotel e enquanto a Andressa estava no banho e eu no lado de fora, longe do quarto, o guia entrou no quarto e furtou dinheiro da nossa carteira. Percebemos minutos depois, já que estávamos com o dinheiro contado. Quando ameaçamos chamar a polícia, ele nos devolveu o dinheiro, alegando que não havia pegado, mas que iria dar do bolso dele.

Contamos em detalhes essa história no nosso artigo sobre quando fomos furtados no Egito. Não queremos botar medo em ninguém, até porque nos sentimos muito seguros no Egito. A pessoa que nos furtou tinha uma vida boa, se vestia bem, falava bem inglês e vivia dessa forma, enganando turistas como guia. Esse guia foi indicado pelo hotel que fica em Luxor, ou seja, o hotel estava “trabalhando” junto com ele.

Como pechinchar no Egito

Tudo que não tiver preço no Egito é possível de ser pechinchado. Será necessário pechinchar na hora que você quiser comprar umas lembrancinhas de viagem. Só pergunte o valor do produto se você tiver interesse em comprar ou então prepare-se para o vendedor insistir bastante.

Nossa tática era a seguinte: a gente passava olhando os produtos sem mostrar muito interesse e a não ser que a gente quisesse comprar, perguntávamos o valor. Se ele falasse que custava 100 EGP eu dizia que ia pagar 10 EGP.

Eles olhavam até com cara de espanto. A gente deixava o valor subir até no máximo 20 EGP, se mesmo assim eles não quisessem vender, a gente saía andando. Na maioria das vezes eles vinham atrás e jogavam um preço mais baixo ou fechavam acordo. Esse foi o jeito mais rápido de negociar algo que queríamos comprar. Funcionou boa parte das vezes nos bazares e lojas de souvenir.

Higiene e Culinária

Comida típica do Egito
Comida típica do Egito

Algumas comidas são feitas e manuseadas com a mão. O Egito acabou sendo o primeiro país onde vimos pessoas cozinhando dessa forma. Para quem já foi para o sudeste asiático, não vai se impressionar muito, mas para quem nunca viajou para países onde não se leva a higiene na hora de cozinhar muito a sério, não vai gostar nada.

Sendo assim, se você não está acostumado a comer na rua ou tem o estômago fraco, tenha cuidado na hora de escolher onde comer. Prefira bons restaurantes do que comer em carrinhos pela rua.

Outra coisa a se levar em consideração é a água local, pois a Hepatite A, que é transmitida através da água, é uma doença que afeta boa parte dos moradores do Egito. Portanto, só beba água engarrafada e lacrada, bem como tome cuidado com a água da torneira ao tomar banho e escovar os dentes.

Seguro viagem para o Egito

Quadriciclo no deserto de Sinai em Sharm El Sheikh - Egito
Quadriciclo no deserto de Sinai em Sharm El Sheikh

O seguro viagem não é obrigatório para entrar no Egito, mas recomendamos que você viaje com o seu. Se já não bastasse os motivos citados anteriormente nesse artigo, é sempre essencial ter o seu, independente do tipo de viagem que você faça.

É bem fácil contrair uma infecção intestinal durante uma viagem pelo Egito. A comida manuseada de forma errada, temperos diferentes e a água da torneira que pode ser usada para o preparo de alguns pratos, por exemplo, podem causar isso.

Outro item a se levar em consideração é o calor extremo que faz em algumas épocas do ano. Em outras palavras, pode causar insolação, desidratação e outras doenças relacionadas. Sendo assim, recomendamos contratar seu seguro viagem com nossa parceira Seguros Promo, que é de confiança e faz a seleção das melhores seguradoras.

Para uma viagem de 10 dias pelo Egito, achamos valores a partir de R$140, ou seja, R$14 por dia. É bem barato contando que você vai estar protegido por toda sua viagem. Você ainda pode conseguir um desconto de 15%, utilizando nosso código VIAJELEVE15 na hora do pagamento.

Clique no botão abaixo e faça um orçamento sem compromisso. Veja as seguradoras, coberturas, preços e descontos!! 

Hospedagem em uma viagem para o Egito

A hospedagem será um item relativamente barato em uma viagem para o Egito. É possível achar acomodações desde as mais simples até hotéis 5 estrelas com valores mais acessíveis do que em outros países, por exemplo.

Se for economizar na hospedagem, cuidado com o que for escolher, pois muitos hotéis não oferecem água quente no chuveiro, não cuidam muito bem da limpeza e mesmo que ele tenha uma nota boa, confira as avaliações dos brasileiros.

Abaixo recomendamos alguns hotéis nas principais cidades do Egito.

Hotéis no Cairo

Hotéis em Alexandria

Hospedagem no Luxor

Hotéis em Aswan

Hotéis em Sharm El Sheikh

Hospedagem em Hurghada

Transporte no Egito

Trânsito no Egito
Trânsito no Egito

Dá para viajar pelo Egito utilizando os ônibus, que são mais demorados ou utilizando avião que conectam boa parte das principais cidades. Portanto, você pode alugar carro, contratar motorista e o serviço de transfer para fazer trajetos mais agradáveis, principalmente pelas rotas mais comuns, que são partindo do Cairo, Hurghada, Luxor e Sharm El Sheikh, por exemplo.

Nós sempre contamos com a empresa 12Go, pois além de ser nosso parceiro, oferece rotas de ônibus, avião, trem e até barco. Para alugar carro, nós contamos com a RentCars pois o site faz uma busca entre as melhores empresas e dá os melhores preços.

Já para contratar excursões entre as cidades, reservar o serviço de transfer e até mesmo ter um motorista particular para rodar pelas cidades, nós confiamos na Get Your Guide. Isso porque a empresa oferece tudo para você ter conforto e conhecer as cidades da melhor forma possível.

Portanto, recomendamos que faça as reservas com antecedência e deixe tudo programado para não perder tempo durante a viagem.

Ônibus

Quem pretende viajar o país utilizando esse meio de transporte, a 12Go tem passagens que conectam as principais cidades do Egito. Dessa forma, dá para você comprar as passagens online com antecedência.

Quando utilizamos ônibus no Egito, as viagens foram bem demoradas, o motorista parecia não respeitar muito as leis de trânsito, buzinava para todos e estava fumando. De qualquer modo, acho que vale a pena pegar ônibus em alguns trechos já que as opções de voos não são muitas no país.

Trem

Nós nos aventuramos em viajar de trem quando fomos de Luxor a Aswan, mas utilizamos o Sleep Train, que é a classe vendida para os turistas. Com ele, a viagem é feita de noite, porque os assentos viram camas e você tem duas refeições inclusas.

Ouvi dizer que não é possível comprar as passagens de trem para as classes mais baratas. Mas existem pessoas que conseguiram, pedindo para um egípicio comprar para elas ou pagando direto no trem. 

Contudo, fique atento porque os trens são bem velhos, costumam atrasar bastante e vão lotados. Acabamos viajando na melhor classe, pois na época acabamos pagando o mesmo valor de uma passagem de ônibus, mas pudemos ir dormindo confortáveis e recomendamos mesmo que queira economizar

Avião

A companhia aérea Egyptair cobre boa parte do país, mas existem outras empresas e você pode checar na 12Go. Tivemos alguns problemas com voo porque a maior parte saem do Cairo, ou seja, se você precisar pegar um avião, saindo de Sharm el Sheikh para Luxor, por exemplo, o voo irá fazer uma escala no Cairo.

Há voos diretos apenas saindo e voltando para o Cairo. Outro problema foi que houve um cancelamento de voo que acreditamos ser por falta de gente para encher a aeronave. Remarcaram para algumas horas depois no mesmo dia, mas se não desse, nós teríamos perdido algum dia de viagem.

Táxi

Utilizar táxi no Egito é outro caso à parte. Tente evitar ao máximo esse meio de transporte, já que em boa parte das vezes eles não vão querer ligar o taxímetro para você. Contudo, dá para utilizar o Uber ou o Carrem, que são aplicativos de táxi que funcionam muito bem no Egito.

O bom de utilizar os aplicativos é que você não vai precisar negociar o valor da corrida, mas se precisar utilizar os táxis, fique atento às cores. Isso porque existem 3 tipos de táxis no Egito que são pretos, brancos e amarelos.

Os pretos são os mais antigos, sem muito conforto enquanto os brancos são intermediários. O melhor deles, com ar condicionado e motoristas que podem entender inglês são os amarelos. Portanto, se for optar por um, recomendamos que vá no amarelo.

Devo alugar carro em uma viagem para o Egito?

O trânsito do Egito superou o do Vietnã de tão bagunçado que é. Parecem não existir leis de trânsito no país, portanto se meter no meio dos engarrafamentos dirigindo, só para quem não tem outra alternativa.

Nesse sentido, alugar um carro no Egito pode ser uma aventura. Ainda assim há quem prefira viajar de carro e por isso vamos deixar a indicação da RentCars que é nossa parceira. Com ela você consegue alugar o carro ainda no Brasil e pagar em reais online e com antecedência.

Perguntas frequentes

Como se locomover pelo Cairo?

A melhor forma de se locomover pelo Cairo é com um motorista particular, pois o transporte local é precário e inseguro. Veja mais informações.

Onde ficam as Pirâmides de Gizé?

Elas ficam num complexo situado no Planalto de Gizé, a apenas 18 quilômetros do Cairo. Veja mais informações.

Quais são as pirâmides mais importantes do Cairo?

As Pirâmides de Gizé junto com a Esfinge, assim como as Pirâmides Sakkara, Dahshur, Djoser e Memphis. Veja mais informações.

O que fazer em Cairo?

Você pode organizar um roteiro de 3 a 5 dias no Cairo para visitar atrações como as Pirâmides de Gizé, Cairo Copta e fazer um passeio no Rio Nilo. Veja mais informações.

Passeios no Egito

Agora que você já sabe como planejar sua viagem para o Egito, deixamos alguns passeios que você poderá contratar com antecedência e evitar stress e negociação enquanto estiver por lá. Nossa parceira Get Your Guide tem os melhores passeios pelo Egito em um só lugar. Além disso, você vai escapar às filas e estará acompanhado de guias experientes durante os passeios e excursões.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
36 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ryath
Ryath
6 meses atrás

Gratidão, gratidão, gratidão.
Obrigado por todas informações.

Andressa Silva
Admin
6 meses atrás
Responder para  Ryath

Obrigada Ryath

Viajar Marrocos Tours
Viajar Marrocos Tours
7 meses atrás

Olá, eu acabei de descobrir seu blog estou apaixonada =)

Andressa Silva
Admin
7 meses atrás
Responder para  Viajar Marrocos Tours

Olá.. obrigada!! Espero que continue nos acompanhado aqui e nas redes sociais. Abraços!!

Neusa
Neusa
8 meses atrás

Olá. Li seu posto, me ajudou a tomar uma decisão. De não ir viajar porque não tenho visto e se fosse fazer ia ter de apresentar o certificado de vacinação da febre amarela. E viajaria daqui a 6 dias. Exigem mesmo o certificado?

Andressa Silva
Admin
8 meses atrás
Responder para  Neusa

Oi Neusa, sim! É necessário apresentar o certificado da vacina de febre amarela ao desembarcar no país.
Segundo o Ministério da Saúde egípcio, “todos os passageiros que viajam, residentes e provenientes de \ para países infectados pela (Febre Amarela) devem estar de posse das vacinas necessárias com a presença de certificados de saúde para evitar o contágio por essas doenças.” E isso inclui o Brasil.
Espero que possa viajar em breve.. e não esqueça de tomar a vacina, 10 dias ou mais, antes do embarque. Abraços.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
11 meses atrás

Ola..

Achei show esse post…vou agora em junho para o Egito, ficarei de 12 a 19/06, gostaria de contratar um guia com um carro para dar um giro por lá….mas somente encontro em Agências….tem alguma dica para me dar? É complicado pegar Uber ou táxi por lá?? O Hotel cobrou 20 dolares para o transfer Aeroporto X Giza…achei um pouco caro…..

Se puder dar algumas dicas agradeço.

Abs,
Antonio Carlos

Andressa Silva
Admin
11 meses atrás
Responder para  Antonio Carlos

Oi Antonio, a melhor forma é fazer com uma empresa para você ter alguma garantia de serviço. Não é complicado pegar taxi por uber, é só usar como aqui no Brasil, mas fique atento que para chamar no aeroporto, pode ser complicado. Nós tivemos um problemão porque chamamos um taxi de fora do aeroporto de Luxor para nos buscar, pois os taxistas de dentro do aeroporto não queria deixar a gente sair com esse outro motorista. Foi todo mundo parar na delegacia do aeroporto. No final tivemos que ligar para o transfer do hotel. Sendo assim, recomendo que saia de… Read more »

Eduardo
Eduardo
11 meses atrás

Olá viajantes!
Estou indo para Cairo agora em junho e gostaria de saber qual seguro viagem é o melhor em termos de cobertura?
Grato a todos!

Andressa Silva
Admin
11 meses atrás
Responder para  Eduardo

Oi Eduardo, tudo bem? Existem diversos tipos de seguros e coberturas, mas o melhor é sempre ter um valor maior na Despesa Médica Hospitalar total, ter um Seguro Bagagem suplementar e cobertura de Covid-19. O melhor a fazer é acessar o comparador de seguros e fazer uma simulação de acordo com a data a sua viagem observando as suas necessidades. Dá uma lida em nosso artigo sobre Seguro Viagem Egito para ter mais informações também. Atualmente uma boa opção tem sido o “Affinity 60 Inter Promocional” mas ele não tem cobertura quanto a Covid-19 e você teria que pegar a… Read more »

Antonio Carlos
Antonio Carlos
11 meses atrás
Responder para  Eduardo

Eduardo, tb vou em junho para lá…..fico de 12 a 19/06…vc já contratou algum guia por lá que fale portugues? Estou com dificuldades nessa questão, pois, os Caras querem “arrancar a pele”…

Abs,
Antonio Carlos

Andressa Silva
Admin
11 meses atrás
Responder para  Antonio Carlos

Antonio, na GetYourGuide, você consegue diversos passeios com guia que fala português. Veja se encaixa com suas preferências.
Acesse esse link aqui, role um pouco a tela e em “Atividades disponíveis” clique em “idiomas” e escolha “português”. Ali vai aparecer todos os serviços e passeios que estão disponíveis com guia que fala português. Dai você pode escolher os passeios, escolher as datas e reservar suas atividades.
Abraços.

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

36
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x