Passeios no Egito: Além dos templos, pirâmides e múmias

por Flávio Mendes
Passeio de quadriciclo no deserto de Sinai - Viagem para o Egito

O Egito é famoso por suas pirâmides, templos milenares e múmias misteriosas. Há quem vá para o Egito apenas para conhecer as famosas Pirâmides de Gizé, sem dar muita atenção ao restante do país. Ou quem vá apenas para conhecer os diversos templos de Luxor e Aswan, mas não percebe que o país tem muito mais a oferecer. Sendo assim, reunimos os melhores passeios no Egito para você fazer na terra dos faraós.

Neste artigo vamos mostrar mais detalhes de como fazer os passeios, onde contratar e informações completas do que há de melhor no Egito. Além disso, vamos compartilhar nossas experiências pelo país e os passeios que fizemos em diversas cidades.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante numa viagem para África?

Conhecer o continente africano é o sonho de muita gente, por isso você deve se atentar com a segurança e saúde ao visitar os safáris, fazer passeios entre a vida selvagem e provar a incrível culinária local. Por isso, indicamos o nosso parceiro Seguros Promo que é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver:

O que conhecer no Egito

Você já deve saber que as Pirâmides de Gizé são as maiores atrações do Egito e está como um dos pontos turísticos mais visitados no mundo. Isso porque a região, além de estar localizada próximo ao Cairo, capital egípcia, é uma das sete maravilhas do mundo e guarda segredos ainda não descobertos.

No entanto, o Egito tem muito mais cidades, atrações, monumentos e sítios arqueológicos para serem explorados. Por isso, você deve saber que ao viajar para o Egito, deve ter uma boa programação para conhcer além do Cairo, explorando o país de verdade. Sendo assim, indicamos cidades como Luxor, Sharm el-Sheik, Alexandria e Aswan (Assuão ou Assuã em português) são destinos riquíssimos em cultura, arte e história.

Como contratar os passeios no Egito

Templo de Karnak em Luxor no Egito
Templo de Karnak em Luxor

Antes de começar a falar sobre os principais e os melhores passeios no Egito, você deve saber como e onde contratá-los. Isso porque você poderá se programar com antecedência, fazer as reservas, terá um roteiro de viagem em mãos e não vai correr o risco de cair em golpes contra turistas que acontecem o tempo inteiro no Egito. 

Além disso, você irá economizar, já que reservando online pode pagar em reais brasileiros com seu cartão de crédito sem pagar IOF de moeda estrangeira. Sem falar que se programar financeiramente, é mais uma das vantagens de reservar os passeios com antecedência, pois pode pagar parcelado se desejar e deixar tudo quitado antes de embarcar.

Nossa parceira de ingressos, passeios e excursões pelo mundo afora é a GetYourGuide, um site que oferece segurança desde a compra até o término dos passeios, pois só mantém parcerias com agências confiáveis. Ao adquirir seus passeios com antecedência, você só terá vantagens. 

Melhores Passeios no Egito

Durante nossa viagem ao Egito, pudemos aproveitar ao máximo e fazer diversos passeios que enriqueceram ainda mais nossa viagem. Isso porque nós tivemos várias experiências diferentes e também a oportunidade de ter um guia sempre ao nosso lado, nos levando aos melhores locais e nos explicando tudo sobre a história, cultura e detalhes das atrações.

Para você também ter uma bela experiência, conheça os melhores passeios no Egito e acesse os links que estão em destaque para ver mais informações, as datas disponíveis para os passeios e os preços. Você também poderá fazer sua reserva, com segurança, através dos nossos links. 

Passeio de camelo no Egito

Pirâmides do Egito
Pirâmides do Egito

Tá, você vai me perguntar, o que tem de diferente nisso? Todos que vão para o Egito andam de camelo. Sim, muitos andam, principalmente no complexo das pirâmides de Gizé, mas você também fazer o passeio de camelo em outras cidades do Egito e sair do clichê do Cairo. 

Nós fizemos isso no deserto de Sinai, em Sharm el Sheikh e foi sensacional. Além disso, paramos em um acampamento beduíno para degustação de chá durante o trajeto e tivemos pessoas locais nos acompanhando para ter maior segurança.

Vale comentar que esse tipo de passeio é bem comum e por isso você vai ver pessoas em todos os cantos lhe oferecendo por um preço baixo, mas pode ser pegadinha. Por isso, fique atento e, caso não tenha esse passeio incluído em algum tour que vá fazer, peça para seu guia combinar os preços com os condutores de camelos.

Veja alguns passeios a camelo no Egito:

Passeio de balão no Egito

Passeio de Balão em Luxor no Egito
Passeio de Balão em Luxor

Esse foi um dos passeios que nos surpreendeu e recomendamos! O balão sobrevoa o Vale dos Reis e diversos templos enquanto o sol nasce, ou seja, é um momento único e vale a pena fazer, pela experiência e localidade. 

Quando fomos, o motorista nos pegou no hotel por volta das 04h30, quando ainda estava escuro. Em 5 minutos estávamos em um píer, onde nos foi servido café e chá dentro de um barco.

Em seguida, cruzamos o rio Nilo e pegamos outro carro para seguir até o local do balão. Quando chegamos lá, os balões ainda estavam sendo inflados e deu para entender um pouco do trabalho de segurança feito.

O tempo estava perfeito, sem nuvens e havia em torno de 15 pessoas em cada balão. Voamos por 40 minutos até descermos em outro ponto onde o carro nos esperava para voltar para o local que o balão havia saído. Por fim, nos deram um certificado, todos brigaram com champanhe e o serviço de transfer nos deixou de volta ao hotel.

Veja alguns passeios de balão no Egito:

Passeio de quadriciclo no Deserto de Sinai

Quadriciclo no deserto de Sinai em Sharm El Sheikh - Egito
Quadriciclo no deserto de Sinai em Sharm El Sheikh

Combinado com o passeio de camelo em Sharm el Sheikh, fizemos um passeio de quadriciclo ao final da tarde no deserto de Sinai. Compramos o passeio em conjunto com o passeio do camelo e pagamos mais barato. 

Além disso, é mais vantajoso ter uma experiência dupla e poder conhecer várias coisas no mesmo dia. O passeio tem duração até o final da tarde ou você pode fazer o passeio da vila beduína até a noite para ver as estrelas. 

Uma van passa para pegar você no seu resort em Sharm el Sheikh e em uns 20 minutos você está no ponto de partida. É recomendado o uso do turbante e óculos devido a quantidade de areia que sobe durante o passeio, mas se você não levar, não se preocupe, pois vendem de tudo por lá.

Veja alguns passeios de quadriciclo no Egito:

Mergulhar no Mar Vermelho – Egito

Muitos nem sabem que é possível mergulhar no Egito, mas o Mar Vermelho é um dos mais bonitos para a prática. Também foi um dos melhores mergulhos que fizemos na  vida, pois a visibilidade ficava em torno dos 20 metros e a vida marinha é abundante.

Nós fechamos um passeio para realizar 2 mergulhos e mais um mini curso de reciclagem, pois fazia muito tempo que eu não mergulhava. Todo o equipamento estava incluso no valor, assim como o lanche entre mergulhos e o transporte de ida e volta para o hotel.

Eu já tinha a licença para mergulhar, mas para quem não tem, é possível fazer um mergulho de batismo acompanhado de instrutor ou dá fazer o curso e tirar sua própria licença. Acho que vale a pena devido ao valor abaixo do praticado em outros países pelo mundo. 

Além disso, foi um dos únicos mergulhos em que todas as regras foram seguidas à risca. Tive que fazer uma revisão do curso, fiz uma prova, eles viram se eu estava com minha carteirinha de mergulho, tinha um instrutor apenas para nós dois e após o mergulho ele mesmo preencheu meu logbook e carimbou. 

Veja alguns passeios para mergulhar no Mar Vermelho no Egito:

Passeio de barco no Mar Vermelho

Quem quer conhecer o Mar Vermelho e suas maravilhas mas não quer fazer mergulho, pode fazer um dos diversos passeios de barco. O Parque Nacional Ras Muhammad, junto com Dahab e outras praias da região de Sham estão entre os melhores locais do mundo para snorkeling.

Sendo assim, fazer um passeio de barco e um mergulho com snorkeling acaba sendo uma alternativa para quem deseja conhecer as belezas locais sem fazer o mergulho mais profundo com cilindro e escritor.

Veja alguns passeios de barco no Egito:

Passeio de barco tradicional pelo Rio Nilo – Felucca em Luxor e Aswan

O passeio de barco no Nilo é feito com a Felucca, uma espécie de barco a vela utilizado por países como Iraque, Sudão e Egito. Nós fizemos o passeio na cidade de Aswan, mas também pode ser feito em Luxor e você pode se programar de acordo com a quantidade de dias e atividades que deseja fazer em cada cidade.

Nós fizemos o passeio durante o pôr do sol e foi combinado com um tour pela cidade e por alguns templos. A felucca partiu por volta das 16h30 de um píer, levando só nós 2, o que foi ótimo e acabou sendo um passeio privativo. 

O barqueiro vai guiando a felucca pelo Rio Nilo em direção a uma ilhazinha, faz a volta nela e continua na direção oposta, passando em frente a Tumba dos Nobres, que vai ficando iluminada conforme a noite vai chegando.

Veja alguns passeios de felucca no Egito:

Passeio na Pirâmide de Saqqara

Piramides de Djoser em Saqqara, Egito
Piramides de Djoser em Saqqara

A pirâmide de Saqqara foi a primeira pirâmide a ser construída e serviu de molde para as demais pirâmides do Egito. Quando nós fomos para lá, não contratamos um tour e foi um grande erro, pois queríamos apenas andar tranquilos e tirar apenas uma foto com os burrinhos. 

Como bons negociadores que são os egípcios, não respeitaram nossa vontade e já logo saíram andando com a gente, claro, para ganhar dinheiro. Andaram muito mais do que queríamos e claro que pediram muito dinheiro além do que tínhamos combinado, que não demos, é claro. Mesmo insistindo, demos apenas o combinado para as fotos, mas valeu o passeio. 

Portanto, veja algumas opções de passeios e não cometa o mesmo erro:

Seguro viagem Egito

O seguro viagem não é obrigatório para entrar no Egito, mas sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as aventuras pelo mundo. Em uma viagem pelo Egito é mais importante ainda, pois é bem fácil contrair uma infecção intestinal, pois a comida pode ser manuseada de forma errada e os temperos são diferentes, por exemplo.

A cobertura de um seguro também se estende a casos de imprevistos como extravio de malas e atrasos na viagem, por exemplo. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Sendo assim, recomendamos contratar seu seguro viagem com nossa parceira Seguros Promo, que é de confiança e faz a seleção das melhores seguradoras.

Clique no botão abaixo e faça um orçamento sem compromisso. Veja as seguradoras, coberturas, preços e ganhe 15% de desconto utilizando o código VIAJELEVE15.

Perguntas frequentes

Como fazer o passeio de camelo do Egito?

Recomendamos que faça o passeio de camelo durante algum tour nas pirâmides de Gizé ou num passeio pelo deserto de Sinai em Sharm El Sheikh. Veja mais informações.

Onde fazer passeio de balão no Egito?

O passeio de balão no Egito acontece na cidade de Luxor, ao sul do Egito. Veja mais informações.

Como mergulhar no Mar Vermelho no Egito?

Um dos melhores pontos é o Mergulho em Sharks Bay pois há ótima visibilidade. Veja mais informações.

É seguro viajar para o Egito?

Sim! Apesar do país ter passado por diversos conflitos, é seguro viajar pelo Egito. Veja mais informações.

Mais passeios no Egito

Agora que você já sabe tudo sobre os passeios no Egito, é hora de programar sua viagem! E para ter mais segurança e viajar tranquilo, queremos te dar uma ajuda extra indicando passeios pelo país dos faraós. Com esses passeios você irá aproveitar a cidade com mais conforto, agilidade e segurança, sem cair em golpes.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
6 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Tiago Nascimento
Tiago Nascimento
6 anos atrás

Viva! Excelente Blog, muito bom mesmo. Eu irei para o Egipto já dia 16 de Setembro. Estarei no Cairo e Sharm el Sheikh. Tenho duvidas em relação ao mergulho no mar vermelho. Pretendo fazer mergulho, mas nunca fiz, não tenho qualquer pratica. É possível fazer sem ter nunca antes experimentado ? Obrigado

Flavio Mendes
Flavio Mendes
6 anos atrás
Responder para  Tiago Nascimento

E ai Tiago, tudo bem?

Que bom que curtiu o blog

Tem como fazer o mergulho sem ter feito antes sim. Minha namorada não tem o curso e fez um mergulho de batismo. O mar vermelho é indo, vai sem medo.
Da pra contratar o mergulho em seu resort em Sharm El Sheikh e custa bem barato comparado com o Brasil.

Abraços

Tiago Nascimento
Tiago Nascimento
6 anos atrás
Responder para  Flavio Mendes

Obrigado pela ajuda. Tem ideia dos valores do mergulho juntamente com o mergulho de baptismo ?
Obrigado

Flavio Mendes
Flavio Mendes
6 anos atrás
Responder para  Tiago Nascimento

Oi Tiago

Não me lembro exatamente quanto custou, mas sei que o mergulho de batismo que é apenas um mergulho foi algo em torno de 80 euros
Já pra quem é certificado, como eu, 2 mergulhos com todo equipamento incluso e ainda fiz um cursinho de atualização pq estava muito tempo sem mergulhar, me custou 150 euros, com instrutor particular.

Abraços

karolyne
karolyne
2 anos atrás

Excelente post! Me ajudou muito!

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

6
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x