Termas de Budapeste: Visitamos Dagály e Palatinus

por Flávio Mendes

As termas de Budapeste são frequentadas há anos e fazem parte da cultura da Hungria. Na última visita a Budapeste resolvemos que iríamos visitar locais que não são turísticos e assim ter mais contato com moradores locais. Nosso intuito era fugir das termas que a grande maioria dos turistas está acostumado a visitar, porque já conhecemos.

Depois de muita pesquisa, escolhemos duas entre as mais de dez opções. Uma era bem parecida com um clube enquanto a outra estava mais para um parque aquático, com direito a tobogãs e tudo mais.

As termas de Széchenyi e Gellért são as melhores termas e ao mesmo tempo, locais históricos. Essas termas recebem milhares de turistas curiosos todos os anos, enquanto as termas Dagály e o Palatinus fogem completamente desse padrão. Essas duas últimas foram nossa escolha e vamos contar abaixo como foi nossa visita.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar no país e o atendimento hospitalar pode sair bem caro na Europa. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Como são as termas de Budapeste

Em Budapeste existem diversas termas com diferentes espaços, mas no geral são locais com piscinas compostas de magnésio, sódio e fluoreto, por exemplo. Todos esses elementos que estão presentes nas águas das termas, trazem diversos benefícios para a saúde.

As termas de Budapeste mais famosas são em prédios históricos que fazem o visitante viajar no passado. Por outro lado, há algumas opções que são mais usadas no dia a dia dos moradores locais.

Além disso, é possível conhecer algumas termas com tradição turca, onde as pessoas podem tomar seus banhos completamente nus. Isso porque historicamente a tradição dos banhos vem dos turcos e romanos.

Atualmente eles não aceitam dinheiro em espécie, apenas cartões de crédito ou o cartão do local. O dinheiro só será aceito para carregar o cartão local, com um valor determinado para gastar no restaurante. Você também poderá pagar com seu cartão de crédito ou débito, independente do valor gasto em qualquer lugar do complexo.

Termas de Budapeste Dagály e Palatinus

Com o desejo de conhecer diferentes Termas em Budapeste, essa foi a hora de visitar a Termas Dagály e a Termas Palatinus. Cada uma delas tem suas particularidades e atrações que fazem cada local ser único.

Recomendamos separar uma parte do seu dia em Budapeste para ir às termas e curtir as piscinas. Isso porque você pode contar como um passeio na cidade para ter uma nova experiência na Hungria

Termas Dagály

Termas-Budapeste
Termas Dagály

A história das Termas Dagály começou em 1944 quando um poço que extraía águas para banhos foi construído. Logo depois o local foi inaugurado com diversas piscinas e aquela cara de clube de fim de semana.

Em 1970 as águas termais que alimentam as piscinas de Széchenyi foram direcionadas para lá e portanto o local passou a ser uma das termas com serviços médicos aos clientes. Além disso, novas piscinas foram construídas e reformadas, trazendo mais conforto aos visitantes. 

A Dagály tem muitas piscinas na área interna e externa, quadra de basquete, parque infantil bem como quadras para futebol ou vôlei de praia. As piscinas da área externa tem aquecimento entre 30°C e 36°C. 

As principais são a piscina com playground para crianças, uma piscina olímpica e outra semi olímpica com aulas de natação e pólo aquático. Da mesma forma, podemos contar com a piscina termal de água natural.

Na área externa também há banheiros e trocadores. Para comer há restaurantes, lanchonetes e sorveteria, além de um gramado com cadeiras e espreguiçadeiras que ficam disponíveis para descansar.

Já na área interna existe uma parte feita só para relaxamento e claro, saúde através do centro hospitalar. Por lá, vimos 3 tipos de saunas com temperaturas a partir de 30°C. Uma pequena, mas profunda piscina com água gelada de 14°C faz o contraste. 

Além disso, nesta área tem uma piscina com hidromassagem a 36°C, um caminho de pedras com água a 40°C e outra gelada que chega a 14°C. Todo esse contraste de temperaturas num espaço só para proporcionar diferentes tipos de sensações e relaxamento.

  • Endereço: H-1138 Budapest, Népfürdő u. 36.
  • Horário: Aberto diariamente das 06h às 20h.
  • Preços: 2900 Ft de segunda a sexta ou 3100 Ft nos finais de semana e feriados.

Termas Palatinus

Palatinos-Termas-Budapeste-Hungria
Termas Palatinus

As Termas Palatinus ficam na ilha Margit, no meio do Rio Danúbio e bem no centro da cidade. Por ser um dos principais pontos de visitação de Budapeste e ter uma localização privilegiada, sua história começou quando fizeram uma praia no rio.

Em seguida, construíram uma piscina, tornando o espaço num local de banho ao ar livre. Com a popularidade do Palatinus, vieram os projetos arquitetônicos para a expansão da casa de banhos e mais uma das termas Budapeste.

Atualmente o local conta com um espaço enorme com mais de 75.000 m² e 14 piscinas. São piscinas com água termal natural, chegando a 36°C, sendo algumas na área externa e  interna.

O que faz mais sucesso é a piscina de ondas, onde você pode fazer aulas de surf, assim como a piscina com toboáguas. Além disso, existem outras duas piscinas infantis com temperaturas entre os 30°C e 32°C com brinquedos.

A Termas Palatinus também tem uma piscina para natação de 40 metros e temperaturas entre 22°C e 24°C. Ainda tem duas piscinas de mergulho com temperaturas extremas, sendo uma com água termal em 42°C e a outra gelada de 14°C.

Para os adultos ainda tem quadra esportiva, área fitness ao ar livre e claro, a parte de cuidados com a saúde como a sauna finlandesa, sauna geotérmica e sauna a vapor.

  • Endereço: H-1007 Budapest, Ilha Margaret.
  • Horário: Aberto diariamente das 09h às 19h.
  • Preços: 3200 Ft de segunda a sexta ou 3600 Ft nos finais de semana e feriados.

O que levar quando for às termas de Budapeste

Palatinus-Budapeste
Toboágua do termas palatinus

Toalha, chinelo e roupa de banho são os itens básicos. Ao chegar lá você pode ir até um dos vestiários para colocar sua roupa de banho e passar o dia no clube. Os itens para banho são essenciais para depois de curtir o dia. 

Caso você esqueça de levar alguma coisa, há  uma pequena loja logo na entrada para te salvar. Tem xampu, sabonete, chinelos e toalhas, por exemplo, entre os diversos produtos para você comprar.

Quando falamos de comidas, bebidas e petiscos, pode ficar tranquilo, pois existem restaurantes que vendem de tudo dentro das termas de Budapeste. De qualquer forma, as termas Dagály e Palatinus, permitem levar seus próprios lanches e refeições. 

Por último, fique tranquilo com a bolsa e itens de valor, pois eles oferecem armários pequenos e grandes. Você poderá guardar os seus itens com segurança e aproveitar o dia nas águas termais.

Termas de Budapeste no inverno

Dagaly-Banhos-Termais-Budapeste-Hungria
Termas Dagály

As termas de Budapeste normalmente abrem durante todo o ano, sendo uma das principais atrações do inverno na cidade. Então imagina só como é tomar um banho quente de piscina a céu aberto em pleno inverno.

Ao mesmo tempo, você pode aproveitar as piscinas termais internas e externas e fazer tratamentos no spa e centros médicos. Contudo, infelizmente as quadras esportivas, área de playground das crianças e as cadeiras não ficam disponíveis.

A termas Dagály tem 4 piscinas da área externa que ficam fechadas durante o inverno, assim como toda área de gramado com as cadeiras de praia e brinquedo das crianças.

Já a termas Palatinus fica com quase todas as piscinas abertas durante o ano inteiro. Porém, devido a questões de segurança, a piscina de ondas e a piscina de tobogã fecham.

Passeios em Budapeste

Agora que você já sabe tudo sobre as termas de Budapeste, já pode se programar para visitá-las. Além disso, recomendamos fazer os passeios pela cidade e reservar com antecedência os seus ingressos e tours. 

A visita as termas Dagály e Palatinus foi a convite da Budapest Spas cPlc.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x