Pontos turísticos de Copenhague para fazer uma viagem completa

por Viaje Leve

Você sabia que em Copenhague existem mais bicicletas do que pessoas? Sim, é verdade! Com quase 400km de ciclovias, é possível conhecer a grande maioria dos pontos turísticos de Copenhague apenas usando uma bicicleta! Isso é perfeito para quem deseja conhecer muita coisa de forma prática. 

No entanto, a cidade tem ótima estrutura que permite que os passeios sejam feitos a pé, ou quem sabe, usando um ônibus turístico. A cidade também conta com vários prêmios que reconhecem a sua qualidade de vida, tanto é que, em 2008, foi declarada a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Em 2013, foi eleita Capital Verde da Europa.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar nos países europeus e o atendimento hospitalar pode sair bem caro. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça como essa, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguradoras e ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Nesse artigo você vai conferir:

O que fazer em Copenhague

A capital da Dinamarca é repleta de atrações e pontos turísticos, como a estátua da Pequena Sereia, os castelos de Christiansborg e Rosenborg, além dos incríveis museus e a Cidade Livre de Christiania.

Você poderá ver o que fazer na capital dinamarquesa, aproveitar sua viagem pela cidade visitando os pontos turísticos, mas também poderá fazer excursões pelas cidades próximas e aproveitar a culinária ao máximo.

Cartões Turísticos de Copenhague

O-que-fazer-em-Copenhague
Copenhague

Uma das melhores, se não a melhor maneira de se locomover durante uma viagem é usando os cartões turísticos. Com eles é possível conhecer a cidade e seus pontos turísticos com maior economia e segurança.

Nós sempre buscamos utilizar os cartões e durante a nossa viagem para Copenhague não seria diferente. Nós compramos o Copenhague Card e conseguimos visitar vários pontos turísticos no nosso próprio ritmo.

Você pode adquirir o seu cartão turístico e ter acesso gratuito em mais de 89 atrações de Copenhague durante 24 ou 120 horas com o nosso parceiro Get Your Guide clicando aqui.

Hop-on hop-off pelos pontos turísticos de Copenhague

Os ônibus hop-on hop-off são aqueles famosos ônibus turísticos de dois andares que estamos acostumados a ver em filmes e séries. Com esses ônibus é possível ver os pontos turísticos de Copenhague de um ponto de vista único e diferente.

Nós sempre recomendamos os ônibus hop-on hop-off por causa das inúmeras possibilidades na hora de criar o seu roteiro de viagem, assim como pelos benefícios que oferece, como guia de áudio e Wi-Fi a bordo. Além disso, dá para contar com a incrível visão panorâmica que oferecem e embarcar e desembarcar quantas vezes quiser.

  • Combo de ônibus hop-on hop-off e barco: Com um total de 25 paradas pela cidade, dá para explorar Copenhague e seus pontos turísticos no seu próprio ritmo. Isso porque há um bilhete com duração de 48 horas para aproveitar um passeio de barco no final do dia.
  • Red sightseeing hop-on hop-off: Descubra os melhores pontos turísticos de Copenhague em um dos clássicos ônibus turísticos vermelhos de dois andares. Além disso, há um guia de áudio em 10 idiomas, podendo embarcar e desembarcar quantas vezes quiser.
  • Circuito clássico hop-on hop-off: Personalize seu roteiro de viagem e aproveite as atrações de Copenhague em um ônibus com teto retrátil e ainda tenha descontos em restaurantes e cafés, por exemplo.

Melhores pontos turísticos de Copenhague

Agora que já falamos um pouco sobre os melhores meios de locomoção na capital da Dinamarca, vamos falar sobre os diversos pontos turísticos e atrações que existem em Copenhague que valem a pena conhecer durante a sua viagem.

Nós separamos alguns que consideramos como parada obrigatória, pois são indispensáveis durante a sua visita! Vem conferir!

Jardins de Tivoli

Com mais de 4 milhões de visitantes durante o ano, os Jardins de Tivoli são a atração mais popular de Copenhague. Dessa forma, insistimos que você deve conferir a aura de fantasia e diversão que encanta a todos, independentemente da idade.

Inaugurado em 1843, a fachada da entrada permanece intocada até os dias de hoje. Além disso, há rumores de que ele é o segundo parque de diversões mais antigo do mundo, ficando atrás somente do Dyrehavsbakken, que também está localizado na Dinamarca.

Os Jardins de Tivoli ficam abertos para visitação de abril a setembro, das 11h às 23h de domingo a quinta-feira e das 11h às 00h às sextas-feiras e sábados. Por outro lado, o local permanece fechado durante o restante do ano, exceto no Halloween e no Natal.

Veja os melhores passeios e ingressos do Jardins de Tivoli:

  • Ingresso para os Jardins de Tivoli: Se divirta nos Jardins de Tivoli, admire as flores do parque e ainda evite as enormes filas nas bilheterias com um ingresso antecipado.
  • Acesso a passeios ilimitados no Jardins de Tivoli: Neste passeio você terá acesso ilimitado às atrações do parque e vai ganhar fotos da sua visita diretamente no telefone. Além disso, você economiza tempo comprando seu ingresso antecipado.
  • Pacote completo do Tivoli Gardens: Com entrada sem filas, esse pacote permite que a sua criança interior se divirta com o acesso ilimitado e completo a todas as atrações do parque.

Castelo de Rosenborg

Palácio de Rosenborg
Palácio de Rosenborg

Construído para que o Rei Christian IV pudesse ter uma residência de verão, o Castelo de Rosenborg demorou 30 anos para ser finalizado. Apesar disso, o local foi a residência da realeza até 1710, quando o Rei Frederico IV decidiu se mudar para outra residência de verão.

O Castelo de Rosenborg é um prato cheio para quem deseja conhecer mais sobre a história da Dinamarca. Isso porque visitar a antiga residência real é como viajar para 400 anos atrás, pois os cômodos ainda estão decorados com os móveis originais do século XVIII.

Entre todas as obras, pinturas, móveis e decorações que estão no castelo, a parte mais valiosa são as jóias da Casa Real da Dinamarca, como coroas, brincos, anéis e cetros, todos repletos de pedras preciosas, por exemplo. 

O Castelo de Rosenborg fica aberto para visitação todos os dias das 10h às 15h durante o inverno, e das 9h às 17h durante o verão. 

Veja os melhores passeios para o Castelo de Rosenborg: 

  • City tour com ingresso para o Castelo de Rosenborg: Faça uma excursão a pé exclusiva com direito a uma visita ao Castelo de Rosenborg. Dessa forma, você aprenderá mais sobre a história do castelo e da cidade, enquanto se encanta pelas jóias reais.
  • Excursão de bicicleta de 3 horas: Faça um passeio de bicicleta pelos principais pontos turísticos e lugares históricos de Copenhague, incluindo o Castelo de Rosenborg, com um guia especializado.
  • Copenhague Card: Tenha acesso a mais de 89 atrações e pontos turísticos, como o Castelo de Rosenborg, por exemplo, e economize dinheiro com o cartão turístico Copenhague Card.

Palácio de Amalienborg e Frederiks Kirke

Palácio de Amalienborg
Palácio de Amalienborg

Construído pelo Rei Frederico V, o Palácio de Amalienborg faz parte de um complexo palaciano composto por quatro palácios. A família real teve que se mudar para Amalienborg porque o palácio em que moravam, Christiansborg, foi destruído por um incêndio. O Palácio de Amalienborg fica aberto para visitação de terça a domingo das 10h às 15h.

Localizado na frente do Palácio de Amalienborg está o Frederiks Kirke, também conhecido como Igreja de Mármore ou Igreja de Frederico, onde você pode observar a cúpula inspirada na Basílica de São Pedro no Vaticano.

O Rei Frederico V, construiu Frederiks Kirke em 1749, mas levou 150 anos para finalizar. Isso porque precisou ter suas obras interrompidas por 20 anos por falta de recursos.

A sua cúpula verde, com 31 metros de diâmetro e 50 metros de altura, é a parte que mais chama a atenção na construção. Ainda é possível subir à cúpula e se maravilhar com a vista para o Palácio de Rosenborg e do centro de Copenhague. A Igreja de Mármore fica aberta de segunda a quinta e sábados das 10h às 17h e de sextas e domingos das 12h às 17h. 

Veja os melhores passeios para o Palácio de Amalienborg e  Frederiks Kirke:

Palácio de Christiansborg

Palácio de Christianborg
Palácio de Christianborg

Residência da família real dinamarquesa até 1974, porque houve um incêndio no Palácio de Christiansborg que fez com que a família real tivesse que se mudar. O palácio ainda serve à monarquia e é um dos pontos turísticos mais visitados de Copenhague. Um segundo incêndio atingiu a construção em 1884, e depois da terceira reconstrução, os arquitetos colocaram três coroas na ponta da torre simbolizando as reconstruções do Palácio. 

Hoje em dia, o Palácio de Christiansborg é a sede do Parlamento da Dinamarca, assim como dos poderes judicial e executivo. Em outras palavras, é a única construção do mundo a abrigar as três potências do Estado.

Durante a visita, é possível ver as ruínas das duas construções anteriores. Além disso, você pode entrar nos aposentos reais, como o quarto do rei e da rainha, e os estábulos que abrigavam as carruagens da época. Ainda existe um mirante na torre de Christiansborg com um restaurante com vista panorâmica para a cidade. 

O Palácio de Christiansborg fica aberto para visitação diariamente, das 10h às 17h, e durante os meses de outubro a abril, fica fechado às segundas-feiras.

Veja os melhores passeios pelo Palácio de Christiansborg:

Pequena Sereia e Kastellet

Construída em 1913 por Edvard Eriksen, a pedidos de Carl Jacobsen que queria presentear a cidade com uma escultura única, a Pequena Sereia tem 125 centímetros de altura e pesa 180 quilos. Ela fica nas margens do Mar Báltico, na cidadela de Kastellet, por isso vale a pena visitar as duas atrações num só passeio.

Várias lendas foram criadas desde o surgimento da escultura, pois ela já foi vítima de atos de vandalismo. Apesar disso, milhões de pessoas visitam a estátua todos os anos, sendo o monumento mais vistos de Copenhague.

Veja os melhores passeios na região de Kastellet: 

  • Tour autoguiado sobre a Pequena Sereia: Encontre as pistas e resolva mistérios nesse passeio autoguiado por Kastellet enquanto ouve sobre a história da Pequena Sereia.
  • Jogo de exploração da Pequena Sereia: Conheça a estátua da Pequena Sereia e a casa de Hans Christian Andersen, autor da obra. Tudo isso em um jogo de exploração e mistério por Kastellet.
  • Excursão de Segway na cidade: Faça um passeio guiado usando um Segway pela capital da Dinamarca para conhecer a Pequena Sereia, assim como outras atrações da cidade.

Nyhavn

Um dos lugares mais charmosos de Copenhague, os Canais de Nyhavn foram construídos no século XVII a pedidos do Rei Christian V, para que servissem como entrada para o mar. Hoje em dia, é um dos principais cartões postais da cidade, juntamente com suas casas coloridas.

É possível navegar pelos canais de Copenhague, por isso o Nyhavn é o ponto de partida desses passeios. Nas suas margens existem vários restaurantes, terraços e até mesmo cafeterias do século XVII. Além disso, a região é muito popular entre os tatuadores e conta com vários estúdios de tatuagem.

Veja os melhores passeios pelo Canal de Nyhavn:

  • Cruzeiro pelo Canal de Nyhavn: Conheça os pontos turísticos de Copenhague por um novo ponto de vista enquanto navega pelos canais da cidade e se encanta com as belas paisagens.
  • Excursão a pé e canal tour: Faça um passeio a pé pela cidade e suas atrações e, no final do dia, aproveite e faça um cruzeiro pelo Canal de Nyhavn.
  • Excursão autoguiada em Nyhavn: Passeie pelas margens do Canal de Nyhavn enquanto resolve enigmas e tarefas. 

Christiania

A Cidade Livre de Christiania está localizada em uma zona do bairro de Christianshavn, que era usado para fins militares nos anos 70. Após ser abandonada, essa zona passou a ser abrigada por algumas famílias que viviam alheias às normas que foram estabelecidas pela sociedade.

Muitas pessoas foram atraídas por essa ideia de viver em total liberdade, o que levou à formação de uma comunidade hippie autogerenciada e regida por suas próprias regras. A comunidade decidiu tornar a cidade livre de impostos e legalizar o consumo de drogas.

Devido à sua liberdade de impostos, Christiania oferece produtos mais baratos, tornando-a um local perfeito para fazer compras. Os preços atraentes são uma característica que torna a cidade ideal para os compradores. Além disso, dá para adquirir produtos feitos pelos moradores locais, roupas, cartões postais e souvenirs.

Veja os melhores passeios em Christiania: 

Museus em Copenhague

Uma das primeiras coisas que vem na nossa cabeça quando pensamos sobre Copenhague e Dinamarca são os vikings, certo? No entanto, ainda há muito mais sobre o país que podemos descobrir e aprender, como a monarquia e o design, em visitas aos museus da cidade. 

Nós separamos alguns dos museus mais importantes e que mais valem a pena visitar, vem conferir!

  • Museu da Guerra Dinamarquesa: A Dinamarca teve participação em diversas guerras, como a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Afeganistão. Portanto, no Museu da Guerra você verá as armas utilizadas pelo exército dinamarquês, como canhões, espadas e armaduras, por exemplo. 
  • Museu Nacional da Dinamarca: Este é o museu mais importante do país e conta a história da Dinamarca desde seu início até os dias atuais. Dessa forma é possível viajar por quase 20 mil anos atrás. Entre os objetos presentes no seu acervo estão o carro solar Trundholm, jóias vikings, múmias egípcias e muito mais.
  • Gliptoteca Ny Carlsberg: Lar de escultura e obras de importantes pintores, como Van Gogh, Picasso e Monet, a Gliptoteca Ny Carlsberg é um dos museus mais importantes e completos do país. Isso porque nele há mais de 10 mil obras de arte desde o Império Romano até os dias atuais. 
  • Museu Nacional de Arte da Dinamarca: Localizado no centro da cidade, o museu é lar de obras de artistas dinamarqueses e internacionais desde o século XIV, mas também é uma das construções mais bonitas de Copenhague.
  • Museu Thorvaldsen: Dedicado ao escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen, esse é o museu mais antigo de Copenhague. A arquitetura inspirada no Antigo Egito e as obras mais famosas do artista estão abertas para visitação como Ganimedes com a águia de Júpiter, Vênus com a maçã e Jasão com o velo de ouro.

Pontos turísticos de Copenhague – Excursões

Apesar de ser a capital da Dinamarca e ser uma cidade muito completa, rica em cultura e história, vale muito a pena visitar algumas cidades e pontos turísticos ao redor de Copenhague. Então, fizemos uma lista com algumas excursões que são bem interessantes e que você pode colocar no planejamento da sua viagem.

Frederiksborg

O Palácio de Frederiksborg foi construído por ordem do Rei Christian IV e levou cerca de 70 anos para ser finalizado. Depois de alguns séculos servindo como residência real, o local sofreu um incêndio em 1859.

Hoje em dia, o palácio abriga o Museu de História Nacional da Dinamarca e conta com um acervo de autênticos tesouros da realeza, como retratos e pinturas, por exemplo. O Palácio de Frederiksborg está localizado na cidade de Hillerod, a 40 km de Copenhague.

É possível visitar o palácio diariamente das 10h às 17h entre abril e outubro, e das 11h às 15h entre novembro e março.

Veja os melhores passeios pelo Palácio de Frederiksberg: 

Roskilde

Localizada a 30km de Copenhague, está Roskilde que já foi a capital da Dinamarca por cerca de 500 anos. Os maiores pontos turísticos da cidade são a Catedral de Roskilde, onde estão enterrados vários reis, e o Museu de Barcos Vikings.

Kronborg

Localizado na cidade de Elsinor, o Castelo de Kronborg é o mais famoso da Dinamarca. Foi construído originalmente como pedágio pelo Rei Eric de Pomerânia. O castelo também já foi um centro militar, uma prisão e residência temporária da monarquia dinamarquesa. Hoje em dia a construção abriga a sede do Museu Marítimo e do Comércio.

Lund e Malmo na Suécia

Fundada em 990, na região da Escânia, Lund é a cidade mais antiga da Suécia e é rica em história e cultura. A Catedral é o principal ponto turístico do Palácio de Frederiksborg, sendo construída em estilo românico e gótico entre os séculos X e XI.

Malmo ocupa o terceiro lugar como a cidade mais populosa da Suécia e, no século XIX, foi uma grande potência comercial. Em 2000, a ponte de Öresund foi construída, conectando a cidade a Copenhague e estabelecendo uma ligação entre dois países.

Pontos turísticos de Copenhague – Experiências gastronômicas

A culinária dinamarquesa se caracteriza pelo uso abundante de carne, peixe e legumes na maioria de suas receitas, que, apesar disso, costumam ser simples, porém deliciosas.

A gastronomia da capital, Copenhague, é muito influenciada pela culinária francesa, alemã e escandinava, tornando tudo ainda mais delicioso! Além disso, Copenhague vem se tornando uma referência gastronômica nos últimos anos.

Nós separamos algumas experiências gastronômicas que, com certeza, devem ser incluídas no seu roteiro de viagem. Continue lendo para conferir!

  • Excursão de experiência culinária: Degustar as iguarias dinamarquesas em uma excursão culinária e cultural pela capital da Dinamarca, é sem dúvida incrível.
  • Excursão gastronômica de bicicleta: Experimente diversos pratos típicos dinamarqueses enquanto aprende sobre a história e cultura do país. Mas faça toda a excursão de bicicleta para ser mais perfeito ainda!
  • Hard Rock Cafe Copenhague: Evite filas e saboreie uma deliciosa refeição no restaurante mais adorado e mundialmente conhecido, o Hard Rock Café, em Copenhague.
  • Excursão privativa de delícias escandinavas: Faça uma excursão gastronômica e descubra as delícias da culinária nórdica enquanto visita os restaurantes mais tradicionais de Copenhague.

Seguro Viagem Europa

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas ao viajar para a Europa, é mais importante ainda. Isso porque além de ser obrigatório, você estará exposto a diversas condições só por estar fora do Brasil, sendo um motivo mais do que suficiente para estar protegido.

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos de voos, por exemplo. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o Seguro Viagem Europa e embarque com uma segurança extra para qualquer emergência.

Acessando o site da nossa parceira, Seguros Promo, você terá uma lista completa com as melhores seguradoras, preços acessíveis e descontos incríveis. 

Perguntas frequentes

Quanto custa a entrada dos Jardins de Tivoli em Copenhague?

O ingresso de entrada custa 155 DKK para crianças com mais de 8 anos e adultos, mas recomendamos comprar o ingresso antecipado aqui para evitar filas. Veja mais informações.

Onde fica a Pequena Sereia em Copenhague?

A Pequena Sereia fica nas margens do Mar Báltico, na cidadela de Kastellet, na região central de Copenhague. Veja mais informações.

O que tem no Canal de Copenhague?

O Canal de Nyhavn além de ser um porto, é um dos principais cartões postais da cidade, juntamente com suas casas coloridas. Veja mais informações.

Qual é a melhor maneira de conhecer a Christiania?

Algumas formas de conhecer a Christiania são de forma autoguiada com jogo de exploração, ou numa excursão particular, por exemplo. Veja mais informações.

Passeios pelos pontos turísticos de Copenhague

Com todas as informações sobre os pontos turísticos de Copenhague, que tal programar os passeios e garantir seus ingressos? É só clicar nas palavras que estão em destaque neste artigo que você verá mais informações, preços e poderá fazer suas reservas. Abaixo ainda deixamos mais opções de passeios e excursões pela região. 

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x