Restaurante Rebung Chef Ismail em Kuala Lumpur, Malásia

por Flávio Mendes
Restaurante Rebung Chef em Kuala Lumpur

​​Kuala Lumpur é uma cidade cosmopolita com população formada em sua maioria por Malaios, Indianos e Chineses. Com esse caldeirão de culturas, lugares para comer e opções gastronômicas não faltam pela cidade, mas para você que quer experimentar a culinária típica malaia, o Restaurante Rebung Chef Ismail é o lugar perfeito.

Neste post vamos te mostrar onde provar os melhores sabores da Malásia, onde tudo é feito de uma forma tradicional e sem interferência de outras culturas. Sendo assim, você poderá conhecer o Restaurante Rebung Chef Ismail e programar essa que é uma atração gastronômica imperdível em Kuala Lumpur.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. Por isso, indicamos o nosso parceiro Seguros Promo que é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver:

Sobre o Restaurante Rebung Chef Ismail

Comidas no Restaurante Rebung Chef Ismail
Comidas no Restaurante Rebung Chef Ismail

O Restaurante Rebung Chef Ismail, como o nome já fala, é comandado pelo Chef Ismail que faz questão de se apresentar para todos seus clientes, esbanjando simpatia e alegria. Ele veio de uma cidade não muito distante de Kuala Lumpur e trouxe consigo toda tradicionalidade de uma família típica malaia.

Além disso, o Chef Ismail é conhecido mundialmente, já apareceu em diversos programas de TV e canais famosos mundo afora. Sendo assim, podemos dizer que ele é o chef número um da Malásia no quesito comida malaia tradicional no cenário internacional.

Como é o Restaurante Rebung Chef Ismail

Restaurante Rebung Chef Ismail
Salão do Restaurante Rebung Chef Ismail

O Restaurante Rebung Chef Ismail é dividido por salas, algumas privativas, outras que são possíveis alugar para eventos e mais algumas salas abertas. Cada sala possui uma cor e decoração diferente, tudo decorado pelo próprio chef que mostra suas tradições a partir da decoração. 

A sala amarela é a principal, onde fica a parte uma grande parte do buffet. Na decoração deste salão, foram usados objetos de seus pais e avós mostrando a ancestralidade. Dentre eles, abanadores que sua mãe usou no casamento, conjuntos de xícaras, panelas e utensílios de cozinha com mais de 80 anos, que eram de seus avós.

A sala verde é grande com diversas mesas onde acontece eventos, como no dia que estivemos lá. Já a sala azul, decorada com máscaras de Paris, possui climatização e espaço para 10 a 12 pessoas. E a sala vermelha é bem grande com diversas mesas e normalmente é usada para servir café da manhã.

Quando estivemos lá, ficamos na sala laranja, um espaço totalmente climatizado que conta com uma mesa para 14 pessoas. Este espaço é todo decorado com fotos do chef e louças antigas que trazem um ar sobre a história de vida do chef ao ambiente. 

Na parte externa, que pega toda lateral e fundo do restaurante, fica o restante do buffet com diversas barraquinhas em formato dos antigos pontos de ônibus de Kuala Lumpur. Nelas você vai encontrar doces, churrasco, pães, cafés e sorvetes.

O atendimento é perfeito desde sua chegada e recepção até o serviço prestado. Isso porque o Chef Ismail cuida de tudo e está sempre presente para o que precisar.

Comidas servidas no Restaurante Rebung

Comidas do Restaurante Rebung Chef Ismail
Comidas típicas da Malásia

Toda comida é de forma tradicional, ou seja, como as gerações passadas faziam. Os Malaios costumam dizer que quando uma pessoa local vai ao restaurante é para comer algo com sabor da comida de seus avós. Isso porque atualmente a comida feita em outros restaurantes têm o sabor misturado com a cozinha chinesa e indiana.

O que achamos mais interessante é que todas as ervas, temperos e frutas usadas nos pratos do Restaurante Rebung Chef Ismail, são de uma horta que dá a volta no próprio restaurante. Dessa forma, fica garantido que tudo é orgânico e sem o uso de agrotóxicos.

Fizemos questão de experimentar boa parte da diversidade de pratos servidos, mas é impossível provar tudo indo ao restaurante apenas uma vez. Dentre os pratos que experimentamos estão: peixe com molho de Durian, broto de bambu ao curry, alguns bolinhos de batata, saladas, arroz de coco dentro da folha de bananeira, peixe frito, banana frita e mais.

Quanto aos doces, você vai perceber que a maioria tem farinha de arroz como base. Experimentamos alguns bolinhos parecidos com uma gelatina, mas com sabores variados. Um tipo de melado feito a partir do coco, farinha de arroz e açúcar.

Como chegar ao Restaurante Rebung Chef Ismail

O restaurante fica na região do Jardim Botânico de Kuala Lumpur onde está localizado o KL Bird Park. O edifício está na cobertura de um prédio bem na região central da cidade com o endereço: 5-2, Aras 5, Parkir Bertingkat Bukit Aman, Kuala Lumpur – Malásia.

Você pode acessar a região com muita facilidade, pois além de estar numa das atrações turísticas de Kuala Lumpur, tem fácil acesso de transporte público ou de táxi e carros de aplicativos. 

Informações adicionais: Restaurante Rebung

Restaurante Rebung Chef em Kuala Lumpur
Chef Ismail

O valor do buffet no Restaurante Rebung Chef Ismail para café da manhã é de RM 25 para adultos e RM 20 para crianças aos sábados e domingos das 8h30 às 10h30. No horário do almoço o buffet acontece todos os dias em duas sessões, sendo a primeira sessão das 11h30 às 2h e a segunda sessão das 2h30 as 4h30 e custa RM 50 para adultos e RM 35 para crianças. No jantar o valor passa a ser RM 70 para adultos de RM 50 para crianças todos os dias das 6h30 às 10h. (Valores de Setembro de 2023).

Para reservas entre em contato pelo telefone +60 03-2276 3535 ou  +60 03-2276 2525. Fique atento às redes sociais do Restaurante Rebung Chef Ismail para novidades, promoções e atualizações de preços.

Quer saber mais sobre a Malásia? Assista nosso vídeo!

Durante o tempo que passamos na Malásia gravamos muita coisa legal para nosso canal do Youtube. Assistindo a esse vídeo você poderá ver mais sobre a região e seus costumes. Aproveite e se inscreva em nosso canal, pois postamos vídeo toda semana. Além disso, você receberá uma notificação sempre que a gente postar um vídeo novo e pode ser um dos primeiros a saber das novidades!

Seguro viagem para Malásia

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas em uma viagem pelo sudeste da Ásia, é mais importante ainda. Isso porque a região é conhecida pela sua diversidade de comidas exóticas e o clima é quente, onde infecções e insolação são frequentes entre os turistas. 

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos da viagem. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem para Ásia e embarque com uma segurança extra para qualquer emergência.

Clique abaixo, conheça os planos e faça uma cotação com o nosso parceiro, Seguros Promos.

Passeios na Malásia

Agora que você conhece o Restaurante Rebung Chef Ismail, já pode se programar e fazer o seu roteiro de viagem pela Malásia. Para te ajudar com essa programação, abaixo você verá diversas sugestões de passeios em Kuala Lumpur, assim como por toda Malásia e seus pontos turísticos imperdíveis. Aproveite e acesse para ver preços, detalhes e fazer suas reservas com segurança!

Nossa visita ao restaurante foi a convite da Visit KL – Secretaria de Turismo de Kuala Lumpur.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x