KL Bird Park: O Maior Parque de Pássaros da Malásia

por Flávio Mendes
KL Bird Park

O KL Bird Park é o maior parque de pássaros do mundo em que eles vivem soltos e se misturam com os visitantes. Praticamente todas as aves do parque estão livres para voar em um espaço de 80.000 m². São mais de 3000 aves de 200 espécies diferentes, tanto da Malásia quanto do resto do mundo. 

Neste post vamos te mostrar uma das melhores atrações de Kuala Lumpur, capital da Malásia e falar detalhes do local. Sendo assim, você poderá saber como é o espaço, como fazer a visita, quando visitar e muito mais! Continue a leitura e veja todos os detalhes.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. Por isso, indicamos o nosso parceiro Seguros Promo que é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver:

O que é KL Bird Park?

Pássaro no KL Bird Park
Pássaro no KL Bird Park

O KL Bird Park é um zoológico com conceito diferenciado, onde depois de visitar, pudemos constatar que as as coisas funcionam diferente dos zoológicos tradicionais. Mesmo os pássaros não estando vivendo soltos na natureza como deviam, o espaço é imenso, tanto em comprimento e largura, quanto em altura. 

Isso acontece porque o parque tem o conceito de voo livre, ou seja, as aves têm muito espaço para voar e viver da forma mais natural possível. Além disso, elas conseguem se reproduzir de forma natural em um ambiente que se assemelha a seu habitat natural. 

As redes que cercam o parque ficam a mais de 30m de altura dando total liberdade para os pássaros. Há plantas e árvores de todos os tipos que formam o ambiente ideal para os pássaros viverem.

Estrutura do KL Bird Park

Pássaro no KL Bird Park
Pássaro no parque em Kuala Lumpur

O parque é dividido em 4 zonas: na zona 1, 2 e 3 os pássaros ficam livres para voar para onde quiserem. Na zona 4 ficam os pássaros maiores como avestruzes e emas que ficam dentro de jaulas. Por outro lado, os pavões ficam soltos por todo o parque e passeiam tranquilamente em todos os ambientes.

Dentro dessas zonas existem diversas alas separando as diversas espécies de pássaros. Existe uma área só com papagaios que se chama World of Parrots. Existe uma lagoa só com flamingos. Do lado esquerdo do parque fica uma lagoa imensa com uma cachoeira onde diversas espécies de pássaros maiores, como cegonhas por exemplo, vivem.

Para matar a fome, algumas lanchonetes ficam espalhadas em diversos pontos do parque. A maioria vende petiscos, mas também é possível comer no Hornbill Restaurant & Cafe. Na saída do parque você irá passar por dentro da loja que vende souvenires e tudo relacionado ao parque

Como chegar no KL Bird Park

Arara no KL Bird Park
Arara no KL Bird Park

O KL Bird Park fica dentro do Perdana Botanical Gardens de Kuala Lumpur, outro ponto turístico de Kuala Lumpur. Sendo assim, é possível ir caminhando desde a parte central da cidade ou você pode ir de carro, pegar um táxi ou chamar um carro por aplicativo. 

Também é possível chegar usando ônibus turístico Hop on Hop off, mas fique atento para desembarcar na parada número 15. Além disso, você pode chegar utilizando o KTM Komuter descendo na Old Railway Kuala Lumpur Station.

Informações adicionais sobre o KL Bird Park

KL Bird Park
KL Bird Park

O KL Bird Park abre diariamente das 09h às 17h30. Os ingressos custam RM 85 para adultos e RM 60 para crianças. Visitantes com carteira de identidade local pagam RM 35 adultos, RM 15 crianças e idosos (valores de Setembro de 2023). 

O endereço é: 920, Jalan Cenderawasih Taman Tasik Perdana 50480, Kuala Lumpur – Malásia.

Quer saber mais sobre a Malásia? Assista nosso vídeo!

Durante o tempo que passamos na Malásia gravamos muita coisa legal para nosso canal do Youtube. Assistindo a esse vídeo você poderá ver mais sobre a região e seus costumes. Aproveite e se inscreva em nosso canal, pois postamos vídeo toda semana. Além disso, você receberá uma notificação sempre que a gente postar um vídeo novo e pode ser um dos primeiros a saber das novidades!

Seguro viagem para Malásia

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas em uma viagem pelo sudeste da Ásia, é mais importante ainda. Isso porque a região é conhecida pela sua diversidade de comidas exóticas e o clima é quente, onde infecções e insolação são frequentes entre os turistas. 

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos da viagem. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem para Ásia e embarque com uma segurança extra para qualquer emergência.

Clique abaixo, conheça os planos e faça uma cotação com o nosso parceiro, Seguros Promos.

Passeios na Malásia

Agora que você conhece o KL Bird Park, já pode se programar e fazer o seu roteiro de viagem pela Malásia. Para te ajudar com essa programação, abaixo você verá diversas sugestões de passeios em Kuala Lumpur, assim como por toda Malásia e seus pontos turísticos imperdíveis. Aproveite e acesse para ver preços, detalhes e fazer suas reservas com segurança!

Nossa visita ao KL Bird Park foi a convite do parque.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x