Pontos turísticos de Amsterdã, Passeios e Ingressos

por Viaje Leve

Ao pesquisar sobre Amsterdã é possível encontrar diversas curiosidades sobre a capital da Holanda, como: a cidade possui o maior mercado de pulgas de toda a Europa. Além disso, também existem diversos pontos turísticos de Amsterdã, que vão desde os mais tradicionais, que são paradas obrigatórias, até os menos conhecidos, mas valem a visita.

Para facilitar o seu planejamento e deixar sua viagem ainda melhor, nós separamos as principais atividades e pontos turísticos em Amsterdã. Tudo isso para você visitar durante a sua estadia na cidade conhecida pelas suas tulipas, arquitetura do século XVI, canais românticos e do delicioso stroopwafel.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar nos países europeus e o atendimento hospitalar pode sair bem caro. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça como essa, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguradoras e ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste artigo nós vamos falar sobre:

O que fazer em Amsterdã

Amsterdã é uma das cidades mais interessantes da Europa. Ela respira arte e cultura, preserva muito bem as suas raízes por meio dos edifícios em estilo enxaimel, igrejas, praças e monumentos. No entanto, antes disso tudo, a cidade era povoada por pescadores e ao longo dos anos foi se desenvolvendo.

Após a Segunda Guerra Mundial, a cidade decidiu se reinventar e investiu em se tornar um grande polo cultural e artístico. Amsterdã é a casa de importantes museus que abrigam obras de arte, pinturas e esculturas de grandes e importantes nomes, como Van Gogh. A cidade também conta com experiências gastronômicas riquíssimas, além das músicas e danças tradicionais holandesas.

Uma das principais dúvidas ao planejar uma viagem para Amsterdã é: qual a melhor época para visitar a cidade? E nós vamos tirar essa e outras dúvidas relacionadas a essa viagem.

Se você não gosta do frio e quer fugir do inverno, indicamos que vá durante a primavera e verão, entre os meses de abril e setembro, pois as temperaturas estão mais agradáveis. Porém, se você não se importa com o frio, viajar entre setembro e março também é bem viável, basta usar roupas apropriadas e levar um guarda-chuva.

Cartões Turísticos para os pontos turísticos de Amsterdã

Uma das principais dicas que queremos deixar para você é comprar o cartão do turista, que se chama I Amsterdam City Card. Com esse cartão turístico você terá acesso a mais de 70 atrações. Há também museus e acesso ilimitado ao transporte público de Amsterdã, incluindo ônibus, bondes e metrô. Além disso tudo, você ganha um passeio de barco gratuito pelos canais da cidade.

E os benefícios não param por aí! Você também desfruta de descontos em atrações, shows, teatros e restaurantes, aluguel de bicicleta de 24 horas, brindes, surpresas e ofertas especiais, e entrada gratuita em várias atrações! Para comprar o seu passe, é só entrar no site da Get Your Guide clicando aqui.

Uma outra opção é o Go City Pass. Com este cartão você poderá escolher entre três e sete coisas para fazer entre mais de 25 atrações e passeios. Ele também conta com um guia digital com informações úteis sobre todas as atrações e passeios disponíveis. Você pode comprar esse passe pelo Get Your Guide clicando aqui.

Hop-on Hop-off para os pontos turísticos de Amsterdã

Se você gosta de aproveitar sua viagem de maneira mais cômoda, pode aproveitar os ônibus Hop-on Hop-Off! Com eles você conhece os principais pontos turísticos de Amsterdã em um passeio de ônibus panorâmico, com sinal de Wi-Fi a bordo e com um guia de áudio.

Além disso, você também pode optar por incluir um passeio de barco com 1 hora de duração no seu passeio. Os ônibus possuem, no total, 10 paradas e você pode iniciar sua viagem em qualquer uma delas. Lembrando que as partidas são feitas diariamente a cada 15-20 minutos e cada viagem tem cerca de 60 a 75 minutos de duração. Você pode conferir as opções de Tours Hop-on Hop-off clicando aqui.

Melhores pontos turísticos de Amsterdã

Amsterdã é uma cidade riquíssima culturalmente falando e conta com milhares de atrações para você conferir durante a sua viagem que pode até ser difícil escolher, já que não dá para ir em todas, infelizmente.

Mas, vamos ao que interessa! Nós separamos alguns pontos turísticos que consideramos indispensáveis e são paradas obrigatórias durante a sua visita a capital da Holanda. Vem conferir!

Heineken Experience

Gosta de tomar uma cervejinha? Então o Heineken Experience é o ponto turístico certo para você! Nele é possível fazer uma imersão no mundo das cervejas Heineken, no coração da primeira cervejaria da marca.

A visita é guiada e tem duração de 1h30. Por lá você aprenderá sobre as origens da marca, o processo de fermentação, as inovações e como servir uma cerveja de alta qualidade. Além de conhecer algumas curiosidades sobre uma das cervejas mais conhecidas no mundo.

Para participar dessa experiência, é necessário ter 18 anos ou mais, e você pode adquirir o seu ingresso através do site Get Your Guide. A atração funciona de segunda a quinta-feira das 10h30 às 19h30 e de sexta-feira e sábado das 10h30 às 21h.

Conheça os melhores passeios para a Heineken Experience!

Rijksmuseum – Museu do Rijks

O Rijksmuseum é um dos maiores museus de Amsterdã. Ele conta com um acervo com mais de 400 obras de grandes artistas e 8.000 objetos em 80 galerias. O acervo do museu inclui nomes como Vermeer, Rembrandt, Frans Hals e Van Gogh.

“A Ronda Noturna” de Rembrandt ocupa um lugar de destaque no museu, permitindo que os visitantes consigam observar cada detalhe da obra. Além disso, “A Noiva Judia”, de Van Gogh, também está exposta no museu, onde é possível encontrar cerâmicas, esculturas, gravuras, entre outros objetos que representam a história holandesa.

Conheça os melhores passeios no Museu do Rijks:

  • Ingresso Rijksmuseum: O museu funciona diariamente, das 09h às 17h e você pode garantir seu ingresso com antecedência para não pegar filas na bilheteria.
  • Cruzeiro nos canais e tour no museu: Aproveite a visita ao Rijksmuseum e aprecie a vista de Amsterdã. Você fará um tour de cruzeiro pelos canais de Amsterdã num combo completo.
  • Excursão pelo Rijksmuseum: Deixe sua experiência ainda mais imersiva com uma excursão guiada através da coleção permanente do museu. Isso porque você estará na presença de um guia profissional o tempo todo.

Museu Van Gogh

Museu Van Gogh em Amsterdã
Museu Van Gogh em Amsterdã

Um dos museus mais famosos do mundo está localizado em Amsterdã: o Museu Van Gogh. Nele, o visitante pode ver mais de 200 pinturas, 500 desenhos e 750 cartas do pintor, ou seja, o visitante é transportado por uma viagem fascinante pela vida do artista.

As obras mundialmente famosas, como “Girassóis”, “Flor de Amendoeira” e “Os Comedores de Batata”, estão entre as pinturas do acervo do museu. Ele conta a história completa da vida de Van Gogh, desde suas emoções até os mitos que o cercam até os dias atuais.

O museu funciona durante todos os dias do ano, das 09h às 18h, e o horário com maior movimento é entre 11h e 15h. Durante a visita, é disponibilizado um audioguia em 11 idiomas e dá acesso a todas as exposições permanentes e temporárias.

Conheça os melhores passeios no Museu Van Gogh

  • Ingresso para o Museu Van Gogh: Você pode adquirir o seu ingresso antecipado para conhecer mais sobre a vida do artista. Dessa forma, você economiza tempo para conhecer outros pontos turísticos de Amsterdã.
  • Combo de ingresso e cruzeiro pelos canais: Divirta-se fazendo um cruzeiro com duração de 1h pelos canais de Amsterdã e ainda admire as belas obras de Van Gogh.
  • Excursão ao Museu Van Gogh: Descubra os segredos das obras de Van Gogh junto a um especialista em uma excursão guiada pelo museu.

Casa de Anne Frank

Você com certeza já ouviu falar sobre Anne Frank e seu diário, certo? Ela está entre os milhares de judeus que foram perseguidos durante a Segunda Guerra Mundial e, em seu diário, conta sobre seus pensamentos e acontecimentos que aconteceram entre julho de 1942 e agosto de 1944.

Durante esse período, a família Frank tentou se proteger se escondendo no prédio onde seu pai tinha um armazém, mas alguém os delatou e eles foram enviados para campos de concentração. Apenas o pai de Anne, Otto Frank, sobreviveu.

A Casa de Anne Frank conta com audioguia disponível em nove idiomas, incluindo português, e funciona diariamente das 09h às 22h. Mas para visitar o museu, é necessário comprar o bilhete online e você pode fazer isso através do site Get Your Guide. 

Canais de Amsterdã

Canais de Amterdam
Canais de Amterdam

Amsterdã é mundialmente conhecida pelos canais que cruzam a cidade, assim como Veneza, na Itália. Por isso, é possível realizar passeios por eles para conhecer melhor a cidade por outro ponto de vista.

Nesse passeio, é possível admirar os prédios do século XVI que ficam ao longo dos canais, bem como os muitos lados da cidade, desde a “Curva Dourada” até o mais novo bairro, Overhoeks, e desde a Sala de Concertos até o navio VOC. Ah, e esse passeio acontece com chuva ou com sol.

É possível adicionar um lanche opcional ao seu passeio para você comer algo enquanto admira as vistas. Também conta com audioguia disponível em 20 idiomas e tem dois pontos de partida diferentes – pier da Heineken Experience e pier do Hard Rock Café.

Jardins de Tulipas de Keukenhof

As tulipas são as flores oficiais da Holanda, por isso, um dos passeios imperdíveis ao visitar o país, são os Jardins de Keukenhof, que contam com mais de 7 milhões de tulipas, além de flores de vários tipos, como as  orquídeas, em uma área com quase 320.000m².

Para que seja possível ver as tulipas, é necessário que sua viagem seja feita durante a primavera. No site dos Jardins, é possível conferir as datas de abertura. O parque funciona diariamente, das 08h às 13h30. 

Os ônibus para os Jardins de Keukenhof partem do This Is Holland, todos os dias a cada 30 minutos, das 8h30 às 14h, e a viagem dura cerca de 55 minutos. Os ônibus de retorno para Amsterdã também partem a cada 30 minutos, mas eles funcionam das 11h às 18h30.

  • Ingresso Keukenhof e traslado: Aproveite o translado direto entre Amsterdã e Jardins de Keukenhof para conhecer o maior jardim de tulipas do mundo, ou seja, você evita filas e não precisa pegar ônibus lotado.
  • Excursão em Keukenhof: Garanta sua visita aos Jardins de Keukenhof e acesso prioritário ao Parque Keukenhof. Dessa forma a diversão é garantida!
  • Um dia nos jardins de Keukenhof com cruzeiro: A Holanda é conhecida pelas tulipas e moinhos de vento, então aproveite a oportunidade e desfrute de um cruzeiro com vista panorâmica por esses dois marcos holandeses.

This is Holland

Ao visitar esse ponto turístico em Amsterdã, você conhece a história da Holanda enquanto desfruta de quatro shows divertidos e ainda participa de uma simulação de voo sobre os principais lugares do país, que acontecem a cada 15 minutos.

Durante a simulação de voo 5D, você pode conferir os moinhos de vento de Kinderdijk, os canais de Amsterdã, os campos de tulipas, e vários outros marcos e pontos turísticos da Holanda, por exemplo. O voo dura 9 minutos e conta com efeitos especiais como vento, névoa e aromas, tornando a experiência única.

Ainda vale comentar que a experiência não é recomendada para crianças menores de 4 anos, pessoas com altura abaixo de 1m e gestantes. Portanto fique atento quando for comprar o ingresso!

  • Ingresso Experiência de Voo 5D: As visitas podem ser feitas diariamente, das 10h às 18h, e você pode adquirir seu ingresso através do Get You Guide com antecedência e pelo mesmo preço do local.
  • Viagem de 1 Dia a Volendam, Edam e Zaanse Schans: Conheça como são feitos os tradicionais queijos holandeses, faça um passeio pelas casas de madeira de Volendam e entre em um moinho de vento de Zaanse Schans, mas antes passe no This Is Holland.

Distrito da Luz Vermelha de Amsterdã

Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã
Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã

O Distrito da Luz Vermelha, ou De Wallen (verdadeiro nome do bairro), está localizado na região central de Amsterdã, nos arredores da Praça Dam. É uma área repleta de restaurantes, bares e cafés, e é muito conhecida pelas lojas especializadas em entretenimento para adultos. Em outras palavras, é o coração da vida noturna da cidade.

No Distrito, estão localizados o Museu Allard Pierson, o Museu Nosso Senhor no Sótão e o Museu da Prostituição, também conhecido como Museu Erótico. Apesar disso, nele está localizada a igreja mais velha de Amsterdã, a Oude Kerk, que é datada do ano de 1200 e conta um pouco da história de quando a cidade tinha apenas algumas casas ao longo do rio Amstel.

Existem algumas regras que devem ser respeitadas ao visitar este bairro, a principal delas é: não tirar fotos das mulheres nas vitrines! Estar nas vitrines não significa que as mulheres desejam ser fotografadas ou filmadas. Não importa o quão animado você esteja para mostrar isso para seus amigos ou família quando voltar de viagem, não é permitido fotografar.

Praça Dam em Amsterdã

Praça Dam em Amsterdam
Praça Dam em Amsterdam

Um ícone holandês e um dos principais pontos turísticos de Amsterdã, a Praça Dam conta com uma arquitetura incrível que conta muitas histórias. Ela abriga uma grande variedade de atrações para você aproveitar, como o Palácio Real, o Monumento Nacional da Holanda, Magna Plaza e Museu de Cera Madame Tussauds, por exemplo.

A Praça Dam foi construída em 1270 e nela já aconteceram diversas brigas, protestos e momentos importantes da história da Holanda. Hoje, é um dos locais em que os moradores e turistas vão quando estão buscando centros gastronômicos, entretenimento e lazer.

  • Passeio de bicicleta no centro de Amsterdã: A bicicleta é o meio de transporte oficial da Holanda, então explore o centro de Amsterdã da maneira mais tradicional em um passeio guiado saindo da praça Dam.
  • Tour pelos coffee shops de Amsterdã: Faça um tour pelas Coffee Shops, tradicionais na cultura holandesa, e saiba mais sobre a história da cannabis e sua legalização em Amsterdã, além de conhecer as cafeterias mais antigas da cidade.

Palácio Real de Amsterdã

Palácio Real de Amsterdã
Palácio Real de Amsterdã

Você sabia que a família real da Holanda não mora no Palácio Real? É verdade! Apesar disso, as pessoas ainda utilizam o local para visitas de Estado, cerimônias de premiação e outras recepções reais. Por isso, é importante consultar os dias em que o palácio está funcionando.

Construído entre 1648 e 1665, originalmente como uma prefeitura, o Palácio Real deve entrar na sua lista de atração na cidade. Apesar de bem antiga, sua arquitetura é extremamente bem conservada e possui um estilo clássico holandês, com pisos de mármore, enormes estruturas e candelabros.

A visita ao Palácio Real conta com audioguia para adultos em oito idiomas e em dois idiomas para as crianças. Além disso, menores de 18 anos têm entrada gratuita. Para saber mais sobre esse ponto turístico, acesse a Get Your Guide aqui no blog.

  • Ingresso Palácio Real: Explore o Palácio Real de Amsterdã e conheça mais sobre a história da Era de Ouro na cidade.
  • Excursão particular a pé: Conheça os principais pontos turísticos, inclusive o Palácio Real, aprenda sobre a história mercantil de Amsterdã em uma excursão particular a pé.
  • Excursão turística histórica de pedicab: Aproveite para conhecer a cidade em uma excursão privada enquanto dirige um pedicab pelos pontos turísticos, como um verdadeiro holandês.

Pontos turísticos de Amsterdã – Experiências gastronômicas

A gastronomia holandesa é muito rica e você pode aproveitar isso e ter várias experiências gastronômicas durante a sua viagem para Amsterdã. Se você já vai fazer um passeio de barco pelos canais da cidade, por que não adicionar um jantar e tornar essa experiência ainda mais incrível?

Ou até mesmo ter um jantar de três pratos no escuro, sem enxergar nada, despertando todos os seus sentidos! Também é possível fazer uma refeição no Hard Rock Café sem precisar pegar fila ou fazer um passeio de barco com buffet de panquecas holandesas!

O Get Your Guide tem uma lista enorme com diversas experiências gastronômicas em Amsterdã, e você pode conferir aqui no blog.

  • Hard Rock Cafe de Amsterdã sem fila: Seja atendido como uma verdadeira estrela do rock, sem enfrentar filas, e tenha acesso VIP ao Hard Rock Café.
  • Degustação de queijo Henri Willig com vinho: Prove cinco deliciosos tipos de queijo em uma incrível degustação com vinho tinto ou cerveja especial.
  • Oficina de coquetel: Aprenda os segredos da coquetelaria e elabore seus próprios coquetéis com um mixologista profissional, mas não esqueça de praticar quando chegar em casa!
  • Escape Club e Icebar: Se maravilhe com as incríveis esculturas de gelo e bebidas no frio congelante do Ice Bar e dance a noite toda com os melhores DJs no Escape Club.
  • Jantar especial no escuro: Desperte seus sentidos em um jantar totalmente no escuro, com um serviço prestado por uma equipe de garçons cegos, e saboreie um jantar de três pratos.

Aluguel de Bicicleta em Amsterdã

Pontos turisticos de Amsterda
Passeio de bicicleta em Amsterdã

As bicicletas são o principal meio de locomoção na Holanda, há mais de 400 mil pelas ruas de Amsterdã, tanto que consideram o país como a Capital Mundial da Bicicleta, você sabia disso? Amsterdã conta com mais de 15 mil km de vias para as bicicletas e há vários estacionamentos para elas em toda a cidade.

Para deixar a sua viagem para Amsterdã ainda mais especial e se sentir como um holandes, que tal alugar uma bike e sair pela cidade? O Get Your Guide conta com vários tipos de passeios de bicicleta, mas nós separamos as três melhores opções!

  • KNAAP Fatbike: Para se sentir como um verdadeiro morador local, você pode alugar uma bicicleta elétrica KNAAP Fatbike, que alcança uma velocidade de até 24 km/h. Você vai fazer um tour pelos pontos turísticos de Amsterdã, passando em locais como a Basílica de São Nicolau, Museu EYE e moinhos de vento, por exemplo!
  • Passeio de bicicleta com guia: Quer visitar apenas pontos turísticos que estão no centro de Amsterdã? Sem problemas. Esse passeio tem início na Estação Central e passa pelos seguintes locais: Western Islands, Jordaan e Westerkerk. Além disso você passará no De Negen Straatjes, Praça Leidseplein, Vondelpark, Museumplein (Praça dos Museus), De Pijp, Magere Brug e Museu Marítimo Nacional.
  • Aluguel de bicicleta por 1 ou mais dias: O último passeio tem uma grande vantagem: ao optar por ele, você receberá a sua bicicleta diretamente no hotel onde está hospedado! Você poderá usar a bicicleta durante um dia inteiro e fazer os passeios que quiser, perfeito para quem não gosta de se sentir preso a grupos e excursões!

Bilhete de Transporte Público em Amsterdã

Quer passear por Amsterdã sem se preocupar com bilhetes de transporte ou viagens por aplicativo? A cidade conta com uma rede de transporte público bem completa que você pode aproveitar adquirindo o bilhete que mais se adapta aos seus planos.

Os bilhetes de transporte público são válidos por um ou sete dias e você pode usar no metrô, nos bondes, ônibus e nas barcas, assim, você consegue aproveitar a cidade como um morador local e sem se preocupar com gastos de transporte extras.

Compre o seu bilhete com antecedência com a Get Your Guide aqui no blog e retire em um dos pontos oficiais. Podendo retirar na Centraal Station, Stationsplein, Estação Bijlmer de Amsterdã, Station Noord e Station Zuid, por exemplo. Você terá facilidade para usar o bilhete, pois basta apresentar ao embarcar nos meios de transporte público, e o condutor vai validar na primeira utilização. Depois você pode usar por ilimitadas vezes até o fim da validade.

Seguro Viagem Europa

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas ao viajar para a Europa, é mais importante ainda. Isso porque além de ser obrigatório, você estará exposto a diversas condições só por estar fora do Brasil, sendo um motivo mais do que suficiente para estar protegido.

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos de voos, por exemplo. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o Seguro Viagem Europa e embarque com uma segurança extra para qualquer emergência.

Acessando o site da nossa parceira, Seguros Promo, você terá uma lista completa com as melhores seguradoras, preços acessíveis e descontos incríveis. 

Perguntas Frequentes

O que não posso deixar de fazer em Amsterdã?

Conhecer a Praça Dam, fazer um passeio de barco pelos canais, ir na Heineken Experience, ao Museu Van Gogh e na Casa Anne Frank. Veja mais informações.

Porque Amsterdã é famosa?

A cidade é conhecida pelas suas tulipas, arquitetura do século XVI, canais românticos e do delicioso stroopwafel. Veja mais informações sobre Amsterdã.

Quais são os principais pontos turísticos de Amsterdã?

Os principais pontos são a Heineken Experience, o Museu Van Gogh, a Casa Anne Frank, o Palácio Real e a Praça Dam, por exemplo. Veja mais informações.

Onde ver tulipas em Amsterdã?

Nos Jardins de Keukenhof. O espaço conta com mais de 7 milhões de tulipas e flores de vários tipos numa área com quase 320.000m². Veja mais informações.

Mais passeios para os pontos turísticos de Amsterdã

Agora que você já conhece os principais e melhores pontos turísticos de Amsterdã, que tal garantir seus ingressos e passeios? Para chegar na Holanda com tudo programado só clicar nos links em verde, que deixamos durante todo o post ou nos cartões abaixo. Você vai economizar tempo e garantir ingressos pelos mesmos preços das bilheterias das atrações.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x