Heineken Experience: Conhecendo a fábrica da Heineken em Amsterdam

por Flávio Mendes

É fã de Heineken? Então esse post e o tour pela Heineken Experience em Amsterdam são para você. Quando estivemos em Amsterdam pudemos visitar a antiga fábrica da cerveja Heineken, conhecer a história, o método de fabricação e muito mais. 

A Heineken Experience é o museu sobre a cerveja e a cervejaria que fica localizado onde era a antiga fábrica da Heineken. Portanto, quando estiver na cidade, você não pode deixar de conhecer essa atração que é uma das principais da cidade. 

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar no país e o atendimento hospitalar pode sair bem caro na Europa. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

A história da Heineken

Historia-da-Cervejaria-Heineken
História da Heineken

A história da cervejaria começou em 1864 quando Gerard Adriaan Heineken comprou uma cervejaria chamada De Hooiberg, transformando-a na famosa cervejaria que a Heineken é hoje. Logo ele começa a ter foco em cerveja do tipo lager e durante esse tempo, adota medidas de controle e fabricação que eram inovadoras para a época.

Em 1873 ele decidiu abrir a fábrica no centro de Amsterdam, porém era uma cervejaria familiar e pequena, que como sempre, focava em qualidade e pureza. A expansão da cervejaria foi tão rápida quanto o crescimento de Amsterdam. 

Apenas dois anos depois a cerveja Heineken ganhou sua primeira medalha de ouro. Logo depois ela se tornou a maior exportadora da França e foi até o abastecedor de cerveja do restaurante da Torre Eiffel onde vieram outros prêmios

No século 20, começaram com as exportações da Heineken para diversos lugares do mundo. Inclusive, esta cerveja foi a primeira a chegar a Nova York depois dos 11 anos de lei seca do país.

Atualmente a cervejaria Heineken pelo mundo serve mais de 25 milhões de copos todos os dias em 192 países. É claro que com uma história dessa, ir ao local onde tudo começou é viajar no tempo através de uma experiência sem igual.

Como ir a Heineken Experience

Logotipos-Heineken
Logotipos da Heineken

A Heineken Experience e museu interativo está localizado no prédio da primeira cervejaria no centro de Amsterdam. A fábrica que funcionava lá foi desativada porque não conseguia atender a alta demanda.

O endereço é na Stadhouderskade 78, 1072 AE em Amsterdam. O acesso é fácil de transporte público ou de qualquer outro meio de transporte. Se você estiver a pé ou for alugar bike para se locomover pela cidade, vai conseguir chegar tranquilamente também.

Para chegar de transportes públicos, pegue o tram 1, 7, 19 ou 24 que param bem próximos. Se quiser pegar o metrô, a linha 52 também para bem perto e você só vai ter que fazer uma breve caminhada para acessar o prédio. A estação em ambos os casos é a Vijzelgracht.

Onde ficar em Amsterdam perto da Heineken Experience

Como já mencionamos anteriormente, a Heineken Experience em Amsterdam fica no centro da cidade. Portanto, se você quiser ficar hospedado perto de lá e ainda próximo das principais atrações da cidade, aqui vão algumas dicas. 

Cocomama: Uma das melhores opções para quem quer economizar e ficar hospedado perto do Heineken Experience. Isso porque este hostel tem várias opções de quartos individuais e compartilhados e notas excelentes.

Amsterdam Houseboat: Se você busca uma experiência diferente em acomodação, que tal ficar numa casa flutuante?! Essa é uma ótima opção de “casa barco” nos canais de Amsterdam que além de bem localizada, é espaçosa, confortável e sofisticada.

Max Brown Hotel: Pensando em um lugar mais confortável, este hotel 3 estrelas é uma boa opção. Você vai ter a vista para o quarteirão dos museus e claro, vai estar perto dos principais pontos turísticos da cidade e da fábrica da Heineken.

Hotel Asterisk: Este hotel está a apenas 350 metros do museu The Heineken Experience, a um pouco mais do Museu Van Gogh, bem como Rijksmuseum. Além disso, as 3 estrelas garantem boa hospedagem durante a sua viagem.

Sir Albert Hotel: Quem busca ainda mais sofisticação e um toque de luxo, pode contar com este hotel 4 estrelas. Ele fica num prédio histórico onde funcionou uma fábrica de diamantes e oferece quartos elegantes e decorados por arquitetos famosos.

Quer mais opções? Então veja aqui todos os hotéis de Amsterdam.

Ingresso da Heineken Experience Amsterdam

Cervejaria-Heineken-Amsterdam
Tambores onde a cerveja era feita

Há diversos ingressos diferentes para fazer o passeio na Heineken Experience em Amsterdam. Isso porque você pode adquirir desde o bilhete básico até o bilhete com guia ou que inclui outras atrações.

A primeira opção é a mais comum que é o ingresso básico para a Heineken Experience. Com ele você vai fazer uma visita autoguiada de uma hora e meia, onde conhecerá todo o processo de fabricação e história. Além disso, poderá degustar a cerveja e tem direito a beber mais dois copos de Heineken no bar.

A segunda opção é mais completa e vantajosa, pois inclui o ingresso de entrada mais o passeio de barco da Heineken pelos canais de Amsterdam. Você vai ter direito às mesmas coisas mencionadas anteriormente, porém também vai ter um guia de áudio disponível em várias línguas incluindo português. Além disso tudo, durante o passeio de barco vai receber um pacote de lanche para curtir.  

Outra forma para comprar ingresso para o tour da Heineken Experience é com o I Amsterdam City Card que dá 25% de desconto. Você terá um cartão para entrar de graça em mais de 70 museus e atrações, assim como terá descontos em dezenas de outros lugares.

Se você quiser conhecer a Heineken mais outra cervejaria local, pode fazer um passeio guiado de quatro horas. Neste tour, você vai estar com um guia te apresentando o que há de melhor entre as cervejarias da cidade.

Compre agora o seu ingresso para o Heineken Experience com antecedência e não pegue filas!

Conhecendo a Heineken Experience

Passeio-Heineken-Experience-Amsterdam
Explicação da cerveja Heineken

Relatamos em detalhes como é o passeio pela fábrica e museu interativo para você saber como é e o que tem lá dentro. Em seguida, ainda falamos sobre a fabricação, o bar e a loja que vende presentes exclusivos.

Vale muito a pena fazer esse passeio, pois a experiência é bem diferente de outras cervejarias. Em outras palavras, foi o melhor tour de cervejaria em que já estivemos, ganhando até mesmo da Guinness Storehouse em Dublin

Tudo começa passando por um mapa que mostra onde a Heineken é vendida no mundo. Logo em seguida há painéis com fotos do fundador, Gerard Heineken, que fundou a fábrica com apenas 22 anos de idade.

A partir daí você já vai começar a aprender mais sobre a história do local e como tudo começou. Isso porque também há uma parte que expõe todos os rótulos e tipos de garrafas que a cervejaria usou até os dias atuais.

Fábrica da Heineken na Holanda

Fabricacao-da-Cerveja-Heineken
Engarrafamento da Heineken

A próxima parada é na área que fala sobre os ingredientes que compõem a Heineken, onde você pode sentir as textura e cheiros. Em seguida estão as grandes máquinas, onde a cerveja era fermentada e a partir desse ponto tudo é mais interativo.

Os grandes fornos estão abertos para visualização, por isso é possível experimentar a cerveja antes de ser fermentada. Saindo dali você pode entrar numa máquina onde simula que você é a cerveja por alguns minutos.

Em seguida é possível fazer uma cerveja com seu nome e assistir a alguns filmes, por exemplo. Além disso, nesta sessão também dá para usar um simulador para aprender a colocar uma caneca de Heineken perfeita.

Bar da Heineken Experience

Bar-da-Heineken-Experience
Bar da Heineken Experience

Passadas tantas histórias, aprendizados sobre a fabricação e simulações, é hora de ir ao bar da Heineken. Porém, antes de chegar no bar, existe uma escultura feita com garrafas da Heineken que mudam de cor.

Além disso, nesta área há algumas maquetes da fábrica da Heineken e uma bicicleta de entregador de cerveja na qual você pode tirar fotos. Por fim, um guia explica sobre cerveja, brilho, textura e o aroma. 

Lembrando que no ingresso estão incluídos dois tokens, ou seja, duas cervejas. Ao final do tour, você pode usar esses tokens para trocar por cervejas no bar e ficar o tempo que quiser.

Loja da Heineken

Depois do bar está a loja da Heineken onde você pode comprar diversos souvenirs como camisetas, copos e chaveiros, por exemplo, com a marca e o logo da cerveja. É lá também que você irá pegar a Heineken com seu nome feita lá no início.

Se você quiser apenas ir para a loja, entrando na fábrica, siga para o lado direito em vez do esquerdo. Não é necessário pagar pelo tour se quiser entrar apenas na loja e fazer compras.

Passeio no barco da Heineken

Ao sair, você verá o barco da Heineken e poderá fazer o passeio, mas não esqueça de comprar o ingresso com o passeio incluído. Outra coisa que deve ficar atento é ao horário, pois os passeios param antes da fábrica fechar. 

O passeio pelos canais é fantástico e quase obrigatório de fazer em Amsterdam. Contudo o diferencial deste é que além de ser da Heineken, você vai poder comprar cervejas dentro e se estiver incluído no pacote, há um lanche também.

Horários de funcionamento da Heineken Experience

Os horários de funcionamento da Experiência Heineken variam conforme os dias da semana e períodos festivos. Você vai fazer o tour por mais ou menos 1h30m, porque a fábrica é grande e o ideal é chegar cedo para aproveitar com calma. Ainda mais se você quiser passar um tempo bebendo cerveja no bar, indo à loja ou para fazer o passeio de barco depois.

Para fazer a visita, a fábrica e a loja ficam abertas de domingo a quinta das 10h30 às 19h30 com última entrada às 17h15. Nas sextas e sábados, a fábrica fica aberta das 10h30 às 21h00, porém a última admissão é às 18h45.  

Alguns dias tem horários especiais como no período de natal e ano novo. Dessa forma, o local abre entre 25 de dezembro e 3 de janeiro das 10h30 às 21h00 com última entrada às 18h45. Contudo nos dias 24 e 31 de dezembro abre apenas das 10h30 às 17h00 com última entrada às 14h45.

Todos os anos no domingo de páscoa, também tem horários especiais. Ou seja, a Heineken Experience e a loja só abrem das 12h00 às 18h15 com a última entrada às 16h00.

Os passeios pelos canais com o barco da Heineken acontecem em novembro e fevereiro  de hora em hora, das 10h às 18h. 

Em dezembro e janeiro, a saída é a cada uma hora, das 10h às 16h,  mas em 1 de janeiro a primeira saída é às 13h. Já de março a outubro, que é verão, o passeio sai a cada 30 minutos, das 10h às 18h.

Por último, nos dias 24 e 31 de dezembro, a fábrica museu funciona das 10h às 16h e nos dias 25 e 26 das 10h às 17h.

Seguro viagem pelo mundo

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas ao viajar pelo mundo, é mais importante ainda. Isso porque você estará exposto a diversas condições e só de estar fora de casa já é um motivo mais do que suficiente para estar protegido.

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos de voos, por exemplo. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso, recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem de boa qualidade e alta cobertura para embarcar com uma segurança extra em qualquer emergência.

Acessando o site da nossa parceira, Seguros Promo, você terá uma lista completa com as melhores seguradoras, preços acessíveis e descontos incríveis. 

Passeios em Amsterdam

Com todas as informações de como é o passeio da Heineken Experience, é hora de reservar os seus ingressos. Por isso, recomendamos que faça tudo online com antecedência e não deixe nada para última hora. Aproveite as diversas opções que a Get Your Guide oferece e tenha vantagens como não pegar filas.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x