Morar em Phi Phi: Como foi minha experiência nesse paraíso

por Flávio Mendes

Nossa primeira jornada pela Tailândia terminou nas ilhas Phi Phi, um dos cartões postais e um dos lugares mais visitados do país. Como tínhamos tempo e liberdade com nossas datas de viagem pela Ásia, resolvemos dar uma estendida e morar em Phi Phi por alguns dias.

Mesmo sendo muito turística, Koh Phi Phi não deixa de ser um paraíso, rodeada de praias com águas cristalinas. Além disso, tem ilhas vizinhas como Phi Phi Leh, onde fica a famosa Maya Bay, do filme A Praia, Bamboo Island e Mosquito Island.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Como foi morar em Phi Phi

Depois de chegar a Phi Phi Island e viver dias maravilhosos, tivemos a ideia de estender os nossos dias pelo paraíso. Então, porque não morar em Phi Phi por algum tempo? Nos aventuramos e contamos neste artigo como foram nossas experiências e o dia a dia na ilha dos encantos.

Moradia na ilha

Quarto do Phi Phi Bayview Resort
Nosso quarto no hotel

Passamos por três etapas em Phi Phi quando falamos de estadia, pois entre chegar na ilha e decidir ficar por mais tempo, tivemos que nos mudar. Isso também aconteceu porque ficamos num hotel luxuoso nos primeiros dias e não dava para morar lá.

Para começar, nós estávamos em um hotel de frente pro mar onde a gente acordava todo dia com a visão daquele mar azul turquesa. Este hotel se chama Phi Phi Bayview Resort e já deixamos como dica para você ficar alguns dias na ilha.

Em seguida, a gente se mudou para um quarto super econômico, onde ficamos boa parte do tempo, Ainda nos mudamos mais uma vez e fomos para outro hotel no interior da ilha com vista privilegiada da montanha.

Não alugamos uma casa completa com cozinha, pois não tínhamos pretensão de morar em Phi Phi por muito tempo. Por isso, fomos ficando nas pousadas e hotéis da ilha conforme tinha vaga disponível. Você pode fazer o mesmo, mas se for na alta estação, recomendamos fazer as reservas com antecedência pelo Booking.com.

Rotina na ilha

Morar em Koh Phi Phi na Tailândia
Pôr do sol a beira mar de Phi Phi

A ilha de Phi Phi é agitada o ano inteiro, lotada de turistas de todas as partes do mundo, principalmente jovens que vão para beber até cair. Em alguns dias da semana existem pool parties em Phi Phi, que enche de gente, é claro.

Nossa rotina diária ao morar em Phi Phi era acordar, tomar café da manhã em algum lugar bacana ou em alguma loja do 7-eleven e rodar pela ilha. As ilhas Phi Phi têm uma infinidade de coisas para fazer e infelizmente não conseguimos conhecer todos os locais que queríamos.

Já sabíamos de toda rotina da ilha com apenas uma semana por lá. Os dias aconteciam da seguinte forma: lojas abrindo às 09h e as pessoas partindo para fazer passeios bem cedo Dessa forma, durante a manhã, praticamente toda ilha ficava vazia durante o dia. 

Algo sempre estava em construção, trabalhadores locais passavam empurrando seus carrinhos praticamente 15 horas por dia, pois transportavam materiais de obra ou malas de turistas. 

Ao final da tarde, em torno das 17h, os passeios retornavam e a ilha ficava cheia novamente. À noite, os bares e restaurantes começavam a encher por volta das 18h e as festas nas praias às 20h.

Passeios nas Ilhas Phi Phi

Passeio de Barco em Koh Phi Phi, Tailândia
Passeio de Barco em Koh Phi Phi

Nos primeiros dias na ilha, nós fizemos o passeio de barco tradicional que dura o dia inteiro. Além disso, em outro momento, fizemos o passeio no final do dia para ver o pôr do sol e os plânctons que acendem a noite.

Cada dia que passamos morando em Phi Phi, optamos em fazer uma trilha que chegava em alguma das praias da ilha. No entanto, alguns dias nós conseguimos, mas outros não, porém sempre tentamos fazer um programa diferente. No meio da tarde a gente parava na praia principal de Phi Phi para ver a maré baixar e subir.

Terminamos nosso dia quase sempre em Loh Dalam Bay, a praia principal das ilhas Phi Phi. Esperávamos pelo pôr do sol sentados na areia, bem como ficávamos até pouco antes de anoitecer por lá.

Andamos de caiaque alguns dias tentando chegar em algumas praias mais isoladas, dos dois lados da ilha. Subimos até o view point, um lugar no alto do morro em que a galera sobe todos os dias para ver o pôr do sol.

Festas em Phi Phi

Festa a noite na ilha Phi Phi
Festa a noite na ilha Phi Phi

A noite de Phi Phi é bem agitada e tem festa todo dia com shows de pirofagia na areia da praia, por exemplo. Além disso, Phi Phi também é cheia de restaurantes com uma culinária deliciosa, o que é muito bom para quem pensa em morar em Phi Phi.

No começo da noite todos os restaurantes de frutos do mar começam a colocar suas pescas expostas. Camarões, lulas, mariscos e peixes diversos são vendidos aos montes, ou seja, é só escolher e pesar, que eles cozinham na hora pra você.

É no começo da noite que também começam a abrir as barraquinhas de bucket, os famosos drinks tailandeses que são servidos em pequenos baldes. São diversas misturas com sabores e preços de todos os tipos. Para quem quer algo mais tranquilo, alguns bares da praia tocam reggae e você pode relaxar em puffs na areia sem muita agitação.

Tudo termina muito cedo nas ilhas Phi Phi, ou seja, por volta das 02h tudo acaba, mas é o suficiente para curtir, porque você vai precisar aguentar mais um dia na ilha. Claro que não ficamos todos os dias nessa vida, pois queríamos acordar cedo para curtir as praias.

Gastos na ilha

Restaurante a beira mar de PhiPhi do Bayview Resort
Restaurante a beira mar

É possível fazer muita coisa sem gastar em Phi Phi, mas ao mesmo tempo é um lugar caro para morar se comparado a outros lugares da Tailândia. Por outro lado, quem está turistando, mesmo Phi Phi sendo uma ilha isolada no meio do mar, ainda continua mais barata que muitos lugares pelo mundo.

Depois de morar em Phi Phi por duas semanas, resolvemos ir embora, pois o tempo estava além do que planejamos. Contudo, quem quiser morar mais tempo na ilha, pode alugar uma casa completa e quem sabe conseguir um trabalho.

Fomos embora das ilhas Phi Phi, mas algum dia ainda voltamos pra curtir novamente tudo que a ilha tem a oferecer. A experiência foi muito boa e por isso acreditamos que quem tem o sonho de fazer o mesmo, pode ir em frente.

Seguro Saúde na Tailândia

Um item mais que essencial, o seguro viagem para Tailândia é algo indispensável para uma viagem pelo sudeste asiático. O sudeste asiático está na lista da região onde turistas passam mais mal devido a intoxicação alimentar como aconteceu com a gente.

Acesse o nosso link abaixo e utilize o código VIAJELEVE5  para ganhar 5% de desconto. Ao pagar com boleto bancário, você ainda ganha mais 5% de desconto. Portanto clique no botão abaixo para fazer a cotação com as melhores seguradoras do país.

FAZER COTAÇÃO

Guia de Viagem para Tailândia

Guia-da-Tailandia
Guia da Tailândia

Para saber mais sobre Koh Phi Phi, hotéis e passeios em todo o país, tenha em mãos o Guia da Tailândia. Um ebook com quase 200 páginas de informações sobre a Tailândia, sua cultura e encantos. 

Com este guia você poderá descobrir lugares fantásticos em toda a Tailândia. Além disso, te damos de presente diversos roteiros prontos pelas cidades e ilhas mais turísticas e roteiros inéditos por cidades fora da rota comum. Clique no botão abaixo e adquira já o seu!! 

BAIXAR AGORA

Seguro viagem para Tailândia

Já sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas em uma viagem pelo sudeste da Ásia, onde há uma diversidade enorme de comidas exóticas e o clima é bem quente, a importância é maior ainda!

Além de imprevistos com malas e atrasos da viagem, algum acidente pode acontecer, você pode se machucar ou até mesmo precisar de atendimento de emergência. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem para Tailândia e viagem com uma segurança extra.

Clique abaixo, conheça os planos e faça uma cotação com o nosso parceiro, Seguros Promos.

Passeios em Koh Phi Phi 

Agora que você já sabe como foi morar em Phi Phi, que tal se programar?! Abaixo deixamos várias dicas de passeios por toda a região para você escolher e fazer a sua reserva com antecedência. Não deixe para depois, pois com a Get Your Guide, seus dias na Tailândia serão completos.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
6 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Roberta
Roberta
7 anos atrás

Oi Flávio! Adorei seu blog. Vou pra Tailandia com duas amigas em dezembro e vamos passar em Phi Phi com certeza. Gostaria de saber a respeito das chuvas. Dezembro parece ser uma boa época para visitar Phi Phi, mas as outras ilhas como KoH Samui e Koh Tao, chovem. Isso é verdade? Obrigada!!

Thamara Moreira
Thamara Moreira
7 anos atrás

Oi, Flavio, nas ultimas semanas tenho respirado seu blog, obrigada pelo seu trabalho, é simplesmente incrível ler suas experiencias e suas dicas. Estou pensando em viajar para Tailândia daqui um ano, mas estou em dúvida com relação a hospedagem em Phi Phi. Queria me hospedar em um lugar bem em conta, até achei algumas opções, mas parece ser um pouco afastado dos outros hotéis, pode me dar dicas de onde me hospedar? Não tenho noção se compensa um lugar mais afastado e em conta ou se vale mais a pena pagar um pouco mais caro e ficar mais próximo das… Read more »

Camila
Camila
7 anos atrás

Olá Flavio… adorei seu Blog parabéns! Fechei as passagens para Tailandia… e só tinha Maio/17 disponivel para as ferias, mesmo sabendo das monções resolvi arriscar… QUero muito conhecer Ko Phi Phi e raylai porém já ri relatos de pessoas que ficaram dias ilhadas… como tem Ko samui e outras praias que também são maravilhosas estou mais tranquila rs… tenho duas duvidas… terei 20 dias na Tailandia… Você acha que é possivel conseguir visitar essas ilhas nesse periodo (estou deixando meu roteiro bem em aberto p/ poder acompanhar as previsões)? e outra duvida… li relatos de ir p/ Lá por Krabi… Read more »

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

6
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x