Kawasan Falls: Uma das cachoeiras mais bonitas do mundo

por Flávio Mendes
Kawasan Falls, em Cebu, filipinas

O que me levou à ilha de Cebu não foi apenas poder mergulhar com os tubarões-baleia, mas também conhecer as cachoeiras de cor azul turquesa, em especial a Kawasan Falls. Isso porque ela chama a atenção por sua cor, sua formação e, claro, é uma das atrações turísticas mais importantes do país.

Neste post, você vai ter informações completas sobre a Kawasan Falls, como foi minha visita e demais dicas. Mostrarei como chegar por conta própria ou com passeios, como fazer canyoning e mais atividades na região. Continue a leitura e veja todas as dicas!

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene não é tão levada a sério e o calor é excessivo. Por isso, indicamos o nosso parceiro Seguros Promo que é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguros para a sua viagem e ainda ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Neste post você vai ver:

Como chegar nas Kawasan Falls

Mapa de Cebu nas Filipinas
Mapa de Cebu

Existem 2 rotas para chegar no parque das Kawasan Falls que são por ambos os lados.  Portanto, se está partindo de Cebu City, o ideal é pegar o ônibus que vem pelo lado oeste da ilha e pedir para descer em Badian ou Kawasan Falls, que o cobrador já vai entender.

Como eu estava hospedado em Boljoon num hostel (que não existe mais), tive que pegar um ônibus para o terminal que fica no sul da ilha, onde todos os ônibus que vem do norte, tanto pelo lado leste quanto oeste, param. De lá, peguei um ônibus que segue um percurso de 3 horas e pedi para descer em Kawasan Falls. 

Caso você decida ir de ônibus, tente sempre usar algum aplicativo de GPS offline como o google maps, por exemplo, que irá te ajudar muito a saber mais ou menos onde tem que descer. 

Você descerá do ônibus no meio da estrada e é provável que veja muitas pessoas indo pelo mesmo caminho que você. Muitos deles são moradores locais que vão passar o dia por lá, para fazer churrasco ou piquenique. 

Você vai caminhar uns 15 minutos da Barangay Matutinao até a entrada do parque e no caminho poderá parar para comer algo, pois diversos ambulantes ficam vendendo comida e bebida antes da entrada.

Ao chegar no aeroporto de Cebu, ou até mesmo em Cebu City, você pode alugar um carro para fazer todo trajeto de forma mais confortável e rápida. Nós sempre recomendamos alugar um carro na RentCars, pois além do site ser seguro e de confiança, você fará a pesquisa em dezenas de locadoras num só lugar.

Onde ficar em Cebu, nas Filipinas

Agora que você já sabe como chegar às Kawasan Falls e conhecer todos os detalhes dos transportes para acessar o parque natural para fazer uma visita completa, já pode reservar seu hotel na ilha para garantir as férias tão desejadas. Veja nossas dicas a seguir:

  • Alegria Water Front Beach House: Este hotel tem ótima estrutura, serviços de qualidade e avaliações super positivas, além disso está bem próximo a Kawasan Falls e facilitará a visita às cachoeiras.
  • One Central Hotel & Suites: Uma bela opção de hospedagem em Cebu City, pois tem diversas comodidades como piscina ao ar livre, recepção 24 horas, estacionamento, bar e restaurante, por exemplo. 
  • Seda Ayala Center Cebu: Mais uma ótima opção de hospedagem no centro de Cebu, que além de oferecer quartos confortáveis tem uma estrutura de ótima qualidade.
  • Cebu Parklane International Hotel: Com padrão de qualidade internacional, este hotel é uma boa opção para você se hospedar em sua visita à ilha. Isso porque você pode contar com quartos confortáveis, restaurante, e serviços como concierge, câmbio e transfer. 
  • Hop Inn Hotel Cebu City: Este é mais uma dica para quem busca conforto e qualidade, porém este hotel tem tarifas mais baixas. Seus quartos possuem uma estrutura completa que conta com banheiro privativo, mesa de estudo e armário, por exemplo.
  • D´Gecko Hotel: Mais uma opção de hotel com preços mais baixos, porém este tem a estrutura um pouco mais simples do que a anterior, mas garante conforto e quartos espaçosos para toda família.

Acesse a lista completa de hotéis em Cebu, veja preços, fotos e detalhes para fazer sua reserva!

Como é o parque das Kawasan Falls

Parque da Kawasan Falls
Parque da Kawasan Falls

A Kawasan Falls não é apenas uma cachoeira, mas na verdade é formada por mais quedas d’água e tem um parque com atividades. O parque é formado pelo rio Kanla-Ob, que tem sua nascente bem longe dali. Ele forma 3 cachoeiras, sendo que você verá a cachoeira assim que chegar, pois ela é a principal com a cor que você deve ter visto nas fotos.

Alguns moradores locais começaram a me oferecer o passeio de canyoning, mas recusei de início. Isso porque resolvi subir por um caminho que tinha por trás da cachoeira, da onde você pode ter uma vista de cima e tirar algumas fotos. Esse mesmo caminho continua para as outras 2 quedas.

Na primeira cachoeira você também pode alugar uma das balsas de bambu que ficam amarradas por uma corda para dar uma volta e ir até debaixo da queda d’água.

Canyoning nas Kawasan Falls

Canyoning nas Kawasan Falls
Canyoning nas Kawasan Falls

O canyoning é um tipo de esporte que tem como meta chegar de um ponto a outro passando por obstáculos, nesse caso, o rio e as cachoeiras. Durante todo trajeto, você vai escalando, nadando e saltando os penhascos, misturando diversas modalidades de esporte. 

Eu decidi fazer e logo de começo vi que ia ser algo bem diferente e divertido. A equipe me deu um sapato, um colete salva-vidas e um capacete. Não recomendo ir sem um capacete, então, exija o seu.

Como todos os equipamentos em mão, fomos até a nascente do rio, andado uns 5 minutos por trilha até chegar na primeira queda d’água. A cachoeira devia ter em torno de 4 metros de altura. Em seguida, passamos por diversas rochas e fendas, tinha horas que íamos apenas boiando, outras horas tínhamos que escalar algumas rochas.

Continuamos assim por uma hora e meia, passamos por cavernas aquáticas até chegar nas outras duas quedas da Kawasan Falls. Uma delas tinha um cipó onde era possível se balançar e se jogar no rio. 

Tirolesa das Cataratas de Kawasan

Outra atividade e atracação da Kawasan Falls é a tirolesa, conhecida como a segunda maior da ásia com cabo duplo. Nessa tirolesa a aventura vai de acordo com sua coragem, pois você pode ir sentado, da forma tradicional, bem como pode ir na posição do super-homem. Por fim, vale comentar que o equipamento é seguro e você irá usar cinto de segurança e capacete.

O que levar para Kawasan Falls

Antes de ir para as Kawasan Falls, se programe e separe um dia todo para explorar o local, fazer atividades e se divertir. Além disso, prepare uma bolsa com lanches, água, protetor solar, sua melhor câmera e leve dinheiro extra caso queira comprar comidas, bebidas e alguma lembrancinha. 

Passeios para as Kawasan Falls

Kawasan Falls
Kawasan Falls

Há diversas opções de tours e passeios para as Kawasan Falls e acho muito válido viajar com tudo organizado. Além do transporte, você estará com guia e ainda poderá conhecer diversas pessoas no seu grupo. Você também terá a opção de fazer o passeio privado, para ter mais privacidade, se desejar. Veja a seguir algumas opções:

Acesse a lista completa de passeios em Cebu e faça suas reservas com antecedência!

Informações adicionais

A entrada para turistas custa PHP 45 e a localização do parque das Kawasan Falls tem é: Alegría, Cebu, Filipinas. 

No momento (outubro de 2023) o parque e complexo das cachoeiras estão fechados para reparos por tempo indefinido.

Seguro Viagem para Filipinas

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas em uma viagem pelo sudeste da Ásia, é mais importante ainda. Isso porque a região é conhecida pela sua diversidade de comidas exóticas e o clima é quente, onde infecções e insolação são frequentes entre os turistas. 

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos da viagem. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem para Ásia e embarque com uma segurança extra para qualquer emergência.

Clique abaixo, conheça os planos e faça uma cotação com o nosso parceiro, Seguros Promos.

Passeios em Cebu, nas Filipinas

Agora que você sabe tudo sobre Kawasan Falls, já pode se programar e fazer o seu roteiro de viagem pelas Filipinas. Para te ajudar com essa programação, abaixo você verá diversas sugestões de por todo país e seus pontos turísticos imperdíveis. Aproveite e acesse para ver preços, detalhes e fazer suas reservas com segurança!

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
4 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Thefumados
Thefumados
7 anos atrás

E aí Flávio, beleza? Show de bola o pico heim!!

MAnu
MAnu
7 anos atrás

Fala Flavio tudo joia? dia 05 estou indo para Filipinas…Queria que vc me desse umas dicas… se possível!
Irei ficar do dia 08 ao dia 12 em el nido e mais 2 dias em cebu… pensei em fazer Canonyng (vc acha que devo comprar em agencia por segurança?) e nadar com os tubarões baleia… Me sobra um dia livre em Cebu, o que voce me recomenda? Depois sigo para Railay Beach e Phi Phi…
O que vc acha? Valeu! Adorei seus posts! Abraco!

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

4
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x