Gardens by the bay, mistura de futuro com realidade em Singapura

por Flávio Mendes
Gardens by the bay Supertree

O Gardens by the Bay é um jardim botânico futurista que mistura arquitetura sustentável e vegetação. Este complexo foi projetado como uma estratégia do governo em 2006 e inaugurado em 2012, com o intuito de tornar Singapura uma cidade mais sustentável e verde.

Em português, o Jardins da Baía, ocupa uma área de mais de 100 hectares e tem uma bela estrutura. Dessa forma, tudo foi feito com o pensamento de sustentabilidade e uso eficiente dos recursos naturais, como água e energia elétrica.

Sabia que o Seguro Viagem é super importante na viagem para a Ásia?

O continente asiático é o responsável pelo maior número de viajantes com intoxicação alimentar e insolação. A gastronomia é muito diferente da nossa, feita com temperos fortes, a higiene às vezes não é tão levada a sério e o calor é excessivo. O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguradoras e ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Como é o Gardens by the bay em Singapura?

O grande complexo do Gardens by the Bay é enorme e pega uma boa parte da baía com seus três jardins. Eles são o Bay South, Bay East e Bay Central, em portugês as baías sul, leste e central. Portanto, se prepare ao visitar Singapura para conhecer toda a região que é fantástica.

Flower Dome

Marina Bay em Singapura
Marina Bay em Singapura

A cúpula de flores possui um controle rigoroso de temperatura, porque abriga milhares de espécies de plantas, sendo um verdadeiro oásis no meio da cidade. O espaço simula um ambiente com plantas que vivem no clima mediterrâneo e semi-árido, e já ganhou o Recorde Mundial do Guinness para a maior estufa de vidro do mundo.

Dentro do Flower Dome, você poderá ver um jardim americano, sul africano, australiano e mediterraneo, por exemplo. Além disso, há árvores de azeitonas, figos, romãs e uvas que são da região do mediterraneo e até baobas que são árvores gigantes.

  • Horário: Aberto diariamente das 9h às 21h
  • Ingresso: 20 SGD ou 28 SGD se comprar o bilhete “casado” para o Flower Dome e Cloud Forest.

Cloud Forest

Neste espaço você vai encontrar uma mostra do ambiente de flores que vivem em terras altas tropicais, com uma montanha de 35m e uma cachoeira. A floresta nublada tem uma umidade de 80% a 90% e temperatura em torno de 25°C.

Você vai ter a oportunidade de conhecer uma cachoeira interna com 35m de altura e outras atrações incríveis. Algumas das partes do Cloud Forest são a Montanha de Cristal onde há estalactites e estalagmites em exposição e o Paraíso das Orquídeas, uma área dedicada à exposição de orquídeas.

Não tive a oportunidade de ir em nenhum dos dois, mas acho que vale muito a pena. A maior parte da energia elétrica gasta no complexo é gerada a partir da queima de resíduos produzidos nos jardins e na zona central de Singapura.

  • Horário: Aberto diariamente das 9h às 21h
  • Horas de Neblina: 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h diariamente
  • Ingresso: 20 SGD

Supertrees

Supertrees no Gardens by the bay
Supertrees no Gardens by the bay

Para mim a melhor atração do complexo são as Supertrees e sem dúvida é uma das partes mais surpreendentes do Gardens by the bay. São 18 estruturas metálicas que simulam árvores de verdade, com diversos tipos de plantas em seu caule e é composta por diversas lâmpadas coloridas. Células fotovoltaicas captam energia solar durante o dia e armazenam essa energia para o show de luzes que acontece todas as noites.

Além disso, essas árvores são jardins verticais com mais de 160 mil plantas de mais de 200 espécies. Nelas ainda acontecem o Garden Rhapsody, show de música e luzes fantástico e único no mundo.

  • Horário: Aberto diariamente das 5h às 2h
  • Horas do show de luzes e som: Todas as noite às 19h45 e às 20h45
  • Ingresso: Gratuito

Supertree Observatory 

Este é um espaço à parte para você visitar quando estiver no Gardens by the bay em Singapura. O observatório da Supertree é um dos pontos mais altos que você poderá visitar na cidade, sem falar que é de lá que está a melhor vista da baía de Singapura e da área de Marina Bay.

Neste espaço há dois ambientes, sendo um deck ao ar livre e a plataforma de observação. Além disso, você pode desfrutar de um lanche ou refeição completa no The Social Kitchen com diversos tipos de pratos, incluindo comida vegetariana. 

  • Horário: Aberto de segunda a sexta das 16h às 21h, sábado e domingo das 12h às 21h
  • Ingresso: 14 SGD

OCBC Skyway

Supertrees vista do Skyway
Supertrees vista do Skyway

A OCBC Skyway é uma ponte que conecta as Supertrees com 128 metros de comprimento. Primeiro você vai acessar uma árvore para pegar o elevador para a ponte e ao andar nela, verá que a ponte faz um trajeto curvado até uma outra árvore onde fica a saída. 

Assisti lá de cima, a 22 metros do chão, o show de música e luzes que acontece todas as noites. De lá, também dá para ver toda a Marina Bay e fazer muitas fotos boas por causa da vista maravilhosa.

  • Horário: Aberto diariamente das 9h às 21h
  • Ingresso: 8 SGD

Outras atrações do Gardens by the bay

Como falei anteriormente, o Gardens by the bay é um complexo enorme em Singapura e você terá a oportunidade de conhecer diversas atrações. As atrações que mencionei são as principais, mas ainda tem muita coisa por lá como os que cito a seguir.

Far East Organization Children’s Garden: Este espaço é voltado para a criançada e oferece diversas brincadeiras e até um parque aquático com esguichos saindo do chão. O Dragonfly & Kingfisher Lakes é uma das melhores áreas para tirar fotos do parque e possui diversas esculturas como a das libélulas.

Heritage Gardens: É uma parte do parque que conta como as plantas que estão relacionadas aos três grupos étnicos predominantes em Singapura: chineses, malaios e indianos. 

World of Plants: Este espaço mostra diversos tipos de plantas no mundo e como elas aprenderam a se adaptar aos diversos tipos de ambiente.

Ingressos para o Gardens by the bay

Para entrar em muitas partes do jardim não se paga nada, mas para conhecer as principais atrações, você terá que comprar o ingresso. Abaixo deixo os ingressos para você comprar antecipado com a Get Your Guide, que é nosso parceiro aqui no blog para ingressos e passeios no mundo todo. 

Ingresso do Flower Dome, Cloud Forest: Compre seu ingresso com antecedência e aproveite seu dia neste incrível complexo sem pegar filas.

Go City Explorer Pass: Este é uma opção econômica para quem quer conhecer os jardins e outras atrações da cidade. Você vai pagar uma taxa fixa e escolher de 2 a 7 atrações na cidade.

Go City All-Inclusive Pass: Este é um pacote com mais de 35 atrações em Singapura e claro que os jardins estão incluídos para você fazer uma viagem completa.

Noite na Marina Bay: Com esse tour você poderá conhecer Singapura com outro olhar e numa visita a cidade à noite com o ingresso do Gardens by the bay incluído.

Passeio no Jardim Nacional: Esta é uma das melhores formas de conhecer o complexo bem, pois há o serviço de transfer que te busca no hotel e ingressos incluídos.

Veja todas as opções de passeios e ingressos do Gardens by the Bay e garanta o seu!

Como chegar no Gardens by the bay

Para chegar no Gardens by the bay é bem fácil e você pode pegar a linha amarela do metrô e descer na estação Bayfront MRT Station. Em seguida, pegue a saída B, siga um corredor e você irá dar de cara com o parque. 

Também é possível cruzar a passarela que interliga o shopping ao Marina Bay Sands Hotel, cruzar por dentro do hotel e sair do outro lado bem de frente para o parque.

Se você quiser alugar um carro para passear pela região, recomendamos a RentCars que é nossa parceira aqui no blog. Você terá mais liberdade e mais conforto passeando com um carro pela cidade e terá diversos pontos de estacionamento na região do Gardens by the Bay.

Seguro Viagem para Ásia

Não esqueça de um item mais que essencial, o seguro viagem para Ásia, pois é algo indispensável para uma viagem pela região. Ainda mais quando falamos em países com calor forte e comidas exóticas onde tudo pode acontecer.

Portanto, estar protegido com um seguro significa viajar em paz e sem preocupações. E se você ainda não sabe qual seguro contratar de acordo com seu destino, veja nosso artigo aqui no blog com todas as dicas e detalhes.

Clique abaixo e faça uma cotação com a Seguros Promo e conheça os preços e as melhores seguradoras.

FAZER COTAÇÃO

Passeio em Singapura

Agora que você já sabe tudo sobre uma das principais atrações de Cingapura, é hora de se programar para viajar. Para te ajudar com as atividades na cidade, deixamos abaixo várias sugestões de passeios oferecidos pelo Get Your Guide. 

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 – 2023. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x