Pegar carona nem sempre é uma das coisas mais fáceis do mundo, mas aqui vão dicas para pegar carona na China. Na verdade o país é classificado como um dos mais difíceis para a prática. Como somos iniciantes na carona, então acabamos escolhendo a China como campo de treinamento. Passamos quase 3 meses no país e conseguimos pegar algumas caronas, por isso reunimos nesse post algumas dicas para pegar carona na China que recomendamos.
O continente asiático é responsável pelo maior número de acionamentos do Seguro Viagem. Muita gente acaba passando mal, seja pela alimentação ou pelo calor excessivo que faz por lá. A Real Seguros é um comparador de seguro viagem que tem o melhor preço garantido. Faça uma cotação, pague em até 12x sem juros e viaje protegido.
6 dicas para pegar carona na China
Aqui vão as dicas de como fazer para pegar carona na China, porque testamos e aprovamos. Portanto siga as dicas que damos abaixo para ter sucesso em sua viagem.
A lista inclui 6 dicas como:
- Vá para perto de um pedágio ou posto
- Crie uma placa com destino
- Pesquise a letra inicial da placa do veículo
- Já deixe a frase escrita no Google Tradutor
- Dicas para pegar carona na China com a polícia
- Seja muito paciente e siga as dicas para pegar carona na China
1 – Vá para perto de um pedágio ou posto
Ir para perto de um pedágio ou posto, é dica essencial para pegar uma carona, seja na China ou em qualquer lugar. Nós procuramos no Google Maps por pedágios e tem dado certo. Os pedágios são lugares onde os carros reduzem a velocidade, ficando mais fácil de te verem e lerem sua placa. Já nos postos de gasolina a coisa se torna ainda mais fácil, sendo possível conversar direto com a pessoa, explicar sua situação e tentar uma carona.
2 – Crie uma placa com destino
Por aqui o negócio é na base da placa. Portanto, nós normalmente juntamos 2 folhas sulfite e escrevemos a palavras que significa carona em chinês (搭便车 – Dabianche) mais o nome da cidade que estamos indo logo abaixo. Até agora é o que está funcionando, já que o sinal de carona com as mãos não tem sido entendido. Há, e sempre escreva em chinês.
3 – Pesquise a letra inicial da placa do veículo
A letra inicial da placa do veiculo indica o distrito de onde ele é. Assim fica mais fácil sinalizar pra esses veículos que possivelmente estarão indo pra mesma cidade que você.
4 – Já deixe a frase escrita no Google Tradutor
Deixar algumas frases escritas e salvas no Google Tradutor agiliza o processo de comunicação no momento que o veículo parar. Algumas frases que utilizamos são:
- Você está indo para a cidade…?
- Podemos ir até a cidade … com você?
- Pode nos deixar em uma estação de metrô?
- Pode nos deixar em um posto de gasolina?
5 – Dicas para pegar carona na China com a polícia
Normalmente a policia vai passar direto por você. Mas algumas vezes elas podem parar, para te ajudar na maioria das vezes. Um policial nos parou e perguntou o que estávamos fazendo. Inicialmente ele até tentou nos ajudar, mas como os veículos não estavam parando, ele recomendou que a gente saísse de lá e fosse pegar um ônibus. Não queríamos fazer isso, já que não queríamos gastar com transporte. Dissemos que íamos ficar só mais 30 minutos esperando pela carona e demos a sorte de pararem logo em seguida.
Leia também: Seguro viagem para Ásia – porque você deve contratar
6 – Seja muito paciente e siga as dicas para pegar carona na China
Pegar carona na China vai requerer um pouco da sua paciência. Enquanto em outros países esperar por 5 minutos será o tempo máximo, aqui você vai esperar por horas. Normalmente ninguém vai parar pra você, vão apenas olhar, fazer uma cara estranha e continuar. Os carros que pararem praticamente serão certeza de carona. Nossa primeira carona demorou 01h30, e foi com o primeiro carro que parou. Na segunda, uma mulher parou com 45 minutos e em seguida, com 01 hora de espera conseguimos a carona. Na terceira, foi necessário 02h10 e foi com o primeiro carro que parou.
Gostou do post? Então deixa seu comentário aí embaixo!!
-
- Curta Viaje Leve no Facebook
- Acompanhe minhas fotos no Instagram
- Siga-me no Twitter
- Veja todos os videos no Youtube