Pontos turísticos de Munique: O melhor da Baviera, na Alemanha

por Viaje Leve

Munique é a capital da Baviera, na Alemanha, uma cidade localizada próximo a região dos Alpes, que tem um cartão postal natural incrível, com belas paisagens montanhosas e rios cristalinos. Por se tratar de uma cidade grande, os pontos turísticos de Munique são muitos, com vários castelos antigos da Baviera, como os palácios Nymphenburg e Residenz, por exemplo, que são amostras da rica arquitetura da cidade.

É em Munique que se comemora anualmente a Oktoberfest, uma festa tradicional regada a muita cerveja que ocorre todos os anos no mês de outubro. A cidade também conta com praças, jardins, monumentos e cervejarias que são parada obrigatória para todos os viajantes.

Com tantas opções, pode ficar difícil escolher os melhores pontos turísticos para visitar em Munique. Então, preparamos uma lista especial com o que há de melhor na Baviera alemã para você enriquecer sua experiência cultural e conhecer as melhores atrações da cidade.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar nos países europeus e o atendimento hospitalar pode sair bem caro. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça como essa, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguro viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação, conheça excelentes seguradoras e ganhe 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

O que você vai ver no post:

O que fazer em Munique

Em primeiro lugar, você vai precisar de um bom roteiro de viagens, já que Munique é uma cidade que tem atrações turísticas para todos os gostos. Então, se a sua preocupação é “o que não deixar de fazer em Munique”, continue a leitura deste artigo, pois preparamos uma seleção das melhores atrações da cidade. 

Nós gostamos bastante de poder contar com a parceria da Get Your Guide na hora de escolher os melhores passeios em nossas viagens. Assim, a gente consegue aproveitar bem cada momento e conhecer os principais pontos turísticos de cada destino com praticidade, sem perder nada!

Cartões Turísticos de Munique

A melhor maneira de se locomover em Munique com economia e segurança é através do transporte público local. Nós aproveitamos bastante os benefícios do CityTourCard Munique, com acesso gratuito ao transporte público, vários descontos em parceiros locais e em mais de 80 atrações pela cidade.

Dessa forma, dá para ir de um lugar para o outro com segurança e economia, sem enfrentar trânsito dirigindo por um lugar onde não conhecemos. Além disso, é possível otimizar muito mais o tempo da viagem para aproveitar a cidade.

Hop-on Hop-off para os pontos turísticos de Munique

Os passeios hop-on e hop-off são os ônibus especiais para turistas, onde você vai conhecer os principais pontos turísticos de Munique no seu ritmo. Com ele você terá a ajuda de um guia especialista. Você pode desembarcar nos lugares e registrar todos os momentos ou ficar no ônibus e apreciar a vista. 

Os passeios de ônibus turístico são ótimas maneiras de conhecer Munique se você estiver com a agenda apertada, já que você pode conhecer os lugares para depois voltar com mais tempo nos seus preferidos. Essa também é uma ótima opção para fazer um roteiro de viagem baseado nas suas melhores experiências.

Veja os melhores passeios Hop-on e Hop-off para você que quer conhecer os melhores pontos turísticos de Munique em poucas horas:

  • Circuito hop-on hop-off Munique: Conheça os principais pontos turísticos de Munique em um circuito a bordo de um ônibus turístico, com opção para um ou dois dias. Conheça os destaques locais como a Cidade Velha e o quarto maior sino do mundo. Você pode escolher três passeios diferentes conforme a sua preferência. 
  • Ônibus panorâmico e hop-on hop-off: Explore as principais atrações de Munique em uma excursão com bilhetes de um ou dois dias com três opções de rotas e um city tour panorâmico com a melhor vista da capital Bávara.
  • Hop-On hop-off em ônibus de dois Andares: Descubra os destaques de Munique com um passeio de ônibus turístico de dois andares por um dia. Conheça a Odeonsplatz, a Pinacoteca Antiga e a Marienplatz, entre outras opções.

Os melhores pontos turísticos de Munique

Agora que você já conhece a melhor maneira de se movimentar por Munique e de conhecer todas as atrações em pouco tempo, chegou o momento de falar nos melhores pontos turísticos de Munique, aqueles que todo viajante precisa conhecer na Bavária.

Portanto, tome o seu lugar, aperte o cinto e, sem mais demora, vamos te conduzir nessa viagem literária pelos lugares mais bonitos e históricos de Munique. 

Mercado Viktualienmarkt

O Mercado Viktualienmarkt ficava localizado na Marienplatz e existe desde a fundação da cidade, mais precisamente na Schrannenplatz, a praça de grãos local. Ele permaneceu até o local se tornar pequeno demais, por isso, em meados do ano 1808 foi transferido para os arredores da igreja Heiliggeistkirche, tendo o nome alterado para Viktualienmarkt.

O mercado ainda passou pela Segunda Guerra Mundial, onde acabou muito afetado e foi destinado a demolição para dar lugar a áreas residenciais mais modernas. No entanto, algum tempo depois o governo local decidiu restaurá-lo, por isso que hoje é um dos principais pontos turísticos de Munique.

Há cerca de 18 mil metros quadrados neste mercado, onde mais de 150 comerciantes vendem uma vasta gama de alimentos. Também há uma praça de alimentação ao ar livre, para recarregar as energias e degustar um chopp ou cerveja tradicional da cidade. 

Veja os melhores passeios pelo mercado Viktualienmarkt

Praça Marienplatz e Königsplatz

A Praça Marienplatz é mais um monumento que funciona desde o início da cidade e atualmente recebe turistas de todos os lugares. Aqui você vai encontrar diversos pubs e cafés para descansar e repor as energias enquanto aprecia a vista de monumentos históricos. 

Já a praça Königsplatz, também conhecida como Praça do Rei, é uma praça que foi palco de longa data dos eventos nazistas orquestrados por Hitler. Nesta praça “o fuhrer” aplicou sua primeira tentativa de golpe, onde acabou detido. Anos mais tarde, já chanceler da Alemanha, esse era o lugar preferido para seus discursos. Além de contar com bandeiras nazistas para que todos os pedestres prestassem reverência saudando o movimento. 

Aos arredores da praça fica a famosa rua de pedra onde os cidadãos contrários ao movimento procuravam desviar do local para não serem obrigados a fazer a saudação nazista. Hoje, o local conta com uma pintura especial em homenagem aos que fizeram o possível para protestar contra esse triste momento da história mundial. 

Veja os melhores passeios na Praça Marienplatz e Königsplatz

  • Excursão guiada de bicicleta em Munique: Uma excursão sobre duas rodas. São 3 horas de passeio por Munique e seus principais pontos turísticos. Um guia especializado conta todos os detalhes sobre a história e os locais mais interessantes da capital. 
  • Excursão de segway em Munique: Após um treinamento de direção, embarque num Segway apreciando os lugares mais bonitos da cidade e seus principais pontos turísticos, como a Marienplatz e Königsplatz, por exemplo.
  • Excursão sobre a história de Munique e o nazismo: Um passeio enriquecedor para quem adora história: explore os acontecimentos ligados a Hitler e sua associação com Munique e conheça mais sobre a festa nazista com um guia especialista em uma excursão de um dia.

Terceiro Reich em Munique

Esse é um dos pontos turísticos de Munique que mais emocionam o viajante. Aqui você vai conhecer todos os locais onde os nazistas planejaram cada ato de seu governo, incluindo a sede onde ficava a Gestapo (polícia de inteligência do governo nazista), e o escritório do Führer. 

Além disso, por lá você ainda pode prestar sua homenagem nos monumentos dedicados à resistência ou às vítimas de guerra. Além disso, pode conhecer histórias reais de cidadãos comuns que desafiaram o governo abrigando judeus em suas próprias casas ou fazendo outros atos heróicos durante o conflito. 

Entre os diversos monumentos para conhecer no Terceiro Reich estão Praça das vítimas do Nacional-socialismo, Königsplatz, Führerbau (edifício do antigo escritório do führer), Steneckerbräu, antiga sede da Gestapo, Casa da Arte e as ruínas dos Templos de Honra à Resistência. Não esqueça de garantir a companhia de um guia especializado para conhecer todos os detalhes desta atração histórica em Munique.

Veja os melhores passeios pelo Terceiro Reich

  • Excursão do Terceiro Reich: Escolha seus pontos turísticos favoritos de Munique e ganhe uma excursão guiada pelo Terceiro Reich para conhecer mais sobre a história de Hitler e sua movimentação antes e durante o seu governo. 
  • Passeio guiado pela cidade do Terceiro Reich: Conheça o mundo de Adolf Hitler e os detalhes de todo o movimento nazista desde o princípio, em um passeio com guia pelos marcos históricos do movimento. 
  • Excursão guiada a pé em Munique: Explore os locais do Terceiro Reich e amplie seu conhecimento sobre a Segunda Guerra Mundial. Você conhecerá monumentos e cervejarias onde aconteceram vários atos ligados à ascensão dos nazistas.

Cervejaria Hofbräuhaus em Munique

Cervejaria Hofbräuhaus - Pontos turísticos de Munique
Cervejaria Hofbräuhaus

Viaje no tempo conhecendo uma das mais antigas cervejarias de Munique, construída em 1589 pelo Duque William V, da Baviera. O local era frequentado apenas pela realeza e você poderá ver as canecas reais em armários que fazem parte da decoração rústica e atemporal da Hofbräuhaus.

A cervejaria, que é um dos famosos biergarten de Munique, só foi aberta ao público em 1828 e atualmente é um dos principais pontos turísticos de Munique. Até hoje as pessoas do local costumam se vestir a caráter para celebrar a tradição. O interessante é que quem faz parte das famílias reais tem uma chave numerada para pegar sua caneca no armário toda a vez que visitam a cervejaria. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, o local sofreu com os ataques ficando totalmente destruído, porém, em 1958 a Hofbräuhaus foi reconstruída. Ela acabou se tornando uma das principais atrações de Munique para quem deseja conhecer a história local e ainda apreciar um chopp digno da realeza. 

Veja os melhores passeios para a Cervejaria Hofbräuhaus de Munique

  • Excursão Hofbräuhaus: Desfrute de uma “Missa” de cerveja fresca após conhecer o pub mais famoso do mundo com o conhecimento de um guia oficial e especializado. Só indo lá para descobrir o que é a “Missa” de cerveja!
  • Excursão às cervejarias de Munique: Visite a cervejaria mais antiga da Alemanha e também a famosa Hofbräuhaus em uma excursão a pé por Munique. Além disso, aprenda mais sobre a produção das cervejas da região. 
  • Jogo dos bares e cervejarias lendárias: Esse é um divertido e misterioso passeio com pistas e quebra-cabeças para conhecer os bares e as cervejarias mais clássicas de Munique. 

Palácio Nymphenburg

O Palácio Nymphenburg foi encomendado pelos pais do rei Maximiliano II Emanuel em seu nascimento. Durante seu reinado várias estruturas adicionais foram encomendadas pelo monarca. Hoje temos uma linda obra de arquitetura barroca cercada com muita natureza, um tranquilo lago e jardins verdejantes. 

Você pode conhecer os aposentos reais do palácio, que serviu como residência de verão de várias gerações das famílias reais. Além disso, você pode visitar o Museu das Carruagens e admirar a coleção de porcelana utilizada pela realeza antiga, com peças de ouro e cerâmica fina. Para não faltar registros e apreciação de natureza no seu passeio, você ainda pode esticar a visita com uma caminhada pelo parque e jardins do Palácio.

Veja os melhores passeios pelo Palácio Nymphenburg

  • Noite de concerto no Palácio Nymphenburg: Experimente um concerto clássico no Hubertus Hall, do Palácio Nymphenburg em Munique e divirta-se conhecendo as obras primas da música clássica local.
  • Excursão sem filas ao Palácio: Conheça o majestoso Palácio e Jardins Nymphenburg e explore os interiores luxuosos com um guia especializado. Ele vai te contar todos os detalhes históricos do lugar e você ainda pode visitar o Museu das Carruagens e o Museu do Homem e da Natureza.
  • Excursão ao Palácio Nymphenburg com guia: Explore o Palácio Nymphenburg em Munique. Aprenda com seu guia particular o por que esse local é considerado uma das jóias da coroa real da Baviera.

Jardim Inglês de Munique

Jardim Inglês - Pontos turísticos de Munique
Jardim Inglês de Munique

Se você gosta de atrações turísticas para apreciar a natureza, vai gostar de conhecer o Jardim Inglês, que fica bem próximo ao centro histórico da cidade. São 78 km de trilhas e 3,7 km² de área verde para fazer uma caminhada e apreciar a beleza natural de Munique. 

Você ainda pode assistir manobras de surf, mesmo que a capital não seja uma cidade litorânea. Isso acontece porque no Jardim Inglês existe um rio projetado para surfistas experientes pegarem onda. Se você não surfa, pode apreciar a atração em qualquer estação do ano.

Por lá você ainda pode conhecer a Torre Chinesa, tirar muitas fotos e desfrutar de uma refeição com pratos locais. Não deixe de pedir sua comida acompanhada de um chopp tradicional, enquanto aprecia a vista deslumbrante do jardim, do alto do monumento. 

Conheça os melhores passeios no Jardim Inglês de Munique

  • Passeio pelos destaques de Munique: A bordo de um Segway você vai conhecer os principais pontos turísticos de Munique. Depois de ter um treinamento pessoal para andar no veículo, é só embarcar e apreciar o melhor da cidade. 
  • Excursão guiada de bicicleta: Se você adora pedalar, uma excursão de 3 horas de bicicleta com um guia especializado vai te levar com rapidez por toda Munique e ao incrível Jardim Inglês. 
  • Passeio de pedicab pela cidade velha e jardim inglês: Um passeio leve e agradável pelos principais pontos de Munique a bordo de um Pedicab. Aprecie a natureza no Jardim Inglês e descubra os segredos da cidade velha. 

Palácio Residenz

O Palácio Residenz serviu de residência real para os reis bávaros entre 1385 a 1918 e é o maior palácio urbano do país. O local conta com alas amplas e ricamente decoradas que compõem 130 cômodos e 10 pátios luxuosos. 

Além da arquitetura que traz estilos de vários séculos, o castelo também está decorado com obras de arte. Dessa forma, há mobília e artigos de decoração de alto valor, que hoje compõem o cenário mais rico e preservado da história real bávara. 

Entre as principais atrações no Palácio Residenz, você vai poder conhecer o Teatro Cuvilliés, bem como apreciar a beleza da coleção de insígnias e jóias da família real desde 1565, conhecida também como tesouro dos Wittels. Por fim, não deixe de conhecer a sala de antiguidades Antiquarium e outros espaços.

Veja os melhores passeios pelo Palácio Residenz

  • Concerto master no Hércules Hall: Aprecie a música mundialmente famosa dos solistas e viva uma experiência única na antiga sala do trono. Além disso, você se surpreenderá com as impressionantes peças de música clássica de compositores mundialmente famosos.
  • Concerto na Residência de Munique: Aprecie um belíssimo concerto clássico no lugar onde Mozart performou, o Hofkapelle no coração de Munique. Logo depois você poderá degustar um delicioso jantar com bebidas. 
  • Excursão privada ao Palácio Residenz: Conheça o palácio e suas principais atrações como o Teatro Cuvilliés e a Frauenkirche em uma excursão a pé para contemplar a arquitetura local.

Antiga Pinacoteca de Munique

A Alte Pinakothek é a maior pinacoteca alemã e também uma das mais famosas mundialmente. Ela conta com obras artísticas datadas desde o período medieval até o começo do século XIX. 

Além disso, o museu tem uma arquitetura belíssima no estilo neoclássico e possui aproximadamente 8.000 obras em seu acervo. No entanto, o museu teve início com a exposição de coleções de obras da monarquia com apenas 700 obras da coleção real.

Atualmente, o local recebe milhares de turistas do mundo todo que param para apreciar as belíssimas obras primas da arte bávara. Portanto, se você gosta de um passeio cultural e artístico, a Antiga Pinacoteca é mais um ponto turístico de Munique que não pode faltar no seu roteiro de viagem. 

Conheça os melhores passeios na Antiga Pinacoteca de Munique

  • Alte Pinakothek sem fila: Entre sem transtornos com esse ingresso de visita guiada pela estrutura arquitetônica da Alte Pinakothek. Você ainda verá de perto as belíssimas obras de arte local. 
  • Alte Pinakothek e excursão privada pela cidade velha: Explore Munique e todas as obras históricas dos Velhos Mestres num ingresso sem fila para a Alte Pinakothek e um passeio a pé privado pela cidade velha.
  • Excursão pela cidade com segway: Conheça a velha Munique em um veículo segway numa excursão com guia. Passeie pelos locais mais bonitos da cidade antiga e veja os principais pontos turísticos de Munique. 

Pontos turísticos de Munique – nos arredores da cidade

Apesar de ser Munique não ser a capital da Alemanha, ela é uma cidade muito completa, rica em cultura e história. Sendo assim, vale muito a pena visitar algumas cidades e pontos turísticos ao redor de Munique para complementar a sua viagem pela região. Então, fizemos uma lista com algumas excursões que são bem interessantes e que você pode colocar no planejamento da sua viagem.

Castelos da Baviera

Castelo de Neuschwanstein na Alemanha
Castelo de Neuschwanstein

Os castelos da Baviera refletem a vida artística do rei Luís II. Todas essas obras arquitetônicas foram inspiradas em suas próprias criações. Dessa forma, os principais castelos são o mágico Neuschwanstein, o aconchegante Linderhof, bem como o Schloss Hohenschwangau, onde tudo começou. 

O palácio Hohenschwangau foi o castelo onde o rei nasceu, um presente de seus pais, localizado numa região montanhosa que é rodeada de paisagens de tirar o fôlego. O rei fez algumas modificações conforme o tempo, deixando o castelo mais amplo e luxuoso.

Em seguida, você pode conhecer o intimista Linderhof, o menor castelo do rei Luís II, construído como seu castelo de caça e o único que o monarca pode ver totalmente finalizado. O maior cômodo do castelo é o quarto real e toda região é lindamente cercada de bela natureza. 

Por fim, não dá para visitar Munique sem conhecer o inspirador Neuschwanstein, localizado em uma pequena vila chamada Schwangau. Esse é o local que serviu de inspiração aos estúdios Walt Disney para criar o castelo da personagem dos filmes infantis da Cinderela. 

Conheça os melhores passeios para visitar os castelos da Baviera

  • Excursão ao Castelo de Neuschwanstein: Viva a magia de um conto de fadas no Castelo de Neuschwanstein e conheça a encantadora cidade do velho mundo em Füssen. Siga em uma rota de duas horas de trem ou ônibus, cercada pelas paisagens magníficas da Baviera.
  • Tour premium ao Castelo de Neuschwanstein e Linderhof: Ingresso sem filas para os castelos Neuschwanstein e Linderhof, com transporte vip em um veículo de luxo. Conheça mais sobre a história local e os encantos do vilarejo de Oberammergau.
  • Neuschwanstein, Linderhof e Hohenschwangau: Passeio completo pelos principais castelos da Baviera e arredores de Oberammergau. Este passeio inclui guia, ingressos e transporte, por exemplo, para você relaxar e curtir.

Memorial do Campo de Concentração de Dachau

Um dos pontos turísticos mais emocionantes de Munique é o Memorial do campo de concentração de Dachau. Ele foi construído pelos nazistas em 1933 e chegou a ter mais de 190 mil presos políticos e de nacionalidades que foram perseguidas pelo governo de Hitler.

O local possui uma câmara de gás, que foi um dos métodos mais cruéis idealizados neste período. Em outras palavras, com base em documentos do governo nazista, mais de 32 mil pessoas perderam a vida no local. No entanto, devido a destruição dos registros desta época, estima-se que o número de tragédias tenha sido muito maior. 

O campo foi desativado pelo exército americano após a rendição e retirada das tropas alemãs, mas atualmente é possível visitar o local e prestar sua homenagem às vítimas do conflito. Dessa forma, você pode conhecer um pouco mais desse período sombrio que marcou a história do mundo.

Veja os melhores passeios ao Memorial Dachau

  • Tour pelo Memorial do Parque Dachau: Um passeio altamente educativo e instigante no memorial do Parque Dachau. Preste sua homenagem às vítimas de guerra e tire um tempo para reflexão e conhecimento.
  • Tour guiado no Memorial de Dachau: Esse passeio é em grupo com guia especializado, saindo da Marienplatz para o campo de Dachau. Você conhecerá em detalhes a história e todas as alas do local.
  • Excursão ao Memorial de Dachau: Conheça o primeiro campo de concentração permanente construído na Alemanha numa excursão de um dia. Conheça as alas do local, saiba detalhes da história desse período e preste sua homenagem às vítimas. 

Oktoberfest em Munique

A Oktoberfest é uma das festas mais conhecidas em todo o mundo, inclusive reproduzida na cidade brasileira de Blumenau, que tem influências alemãs na sua cultura. A festa começou em 1810, com o casamento do então príncipe Ludwig I, que foi realizado ao ar livre e durou cerca de 5 dias. 

Toda a população pode prestigiar a festa, que acabou se tornando um sucesso e desde então foi repetida todos os anos. Embora o nome Oktoberfest seja referente ao mês de outubro, a festa tem início em setembro, devido ao clima ser mais ameno nessa época do ano. 

Essa é mais uma experiência incrível que Munique tem a oferecer, mas se você quer apreciar o evento, é preciso reservar com bastante antecedência, para garantir os melhores valores desde a entrada até a hospedagem. Você e seus acompanhantes podem apreciar a culinária local e claro, experimentar o melhor das cervejarias alemãs em uma festa muito animada, com música e danças típicas. 

Veja as melhores experiências da Oktoberfest

Pontos turísticos de Munique – Experiências gastronômicas

Finalmente, não dá para falar nos melhores pontos turísticos de Munique sem falar dos inúmeros restaurantes, mercados e bares. Ainda mais porque esses lugares oferecem o melhor da gastronomia local e pratos típicos saborosos que vão enriquecer a sua experiência na cidade. 

Você ainda pode conhecer as melhores cervejarias e degustar os mais diversos tipos de cervejas e chopp, com toda a famosa tradição alemã que atrai mais de milhões de turistas todos os anos.

Veja os melhores passeios com gastronomia em Munique

  • Excursão gastronômica gourmet Viktualienmarkt: Passeie pelo mercado Viktualienmarkt e experimente o melhor da cozinha alemã e internacional. Além disso, você vai aprender sobre as especiarias locais e sobre a cultura de Munique em uma excursão guiada cheia de sabor. 
  • Hard Rock Cafe de Munique: O café mais famoso e rock’n’roll do mundo também faz parte das atrações turísticas de Munique. Portanto, aproveite os pratos deliciosos, entretenimento e muita música boa. 
  • Excursão pelas cervejarias de Munique: Conheça as cervejarias mais importantes da cidade em uma excursão guiada. Você vai conhecer a cervejaria mais antiga da Alemanha e também a famosa cervejaria Hofbräuhaus, um dos principais pontos turísticos de Munique.
  • Curso de cerveja com tour e degustação: Já pensou em produzir a sua própria cerveja tradicional alemã? Nesse tour com degustação você vai aprender a fazer a sua cerveja, assim como experimentar especialidades de Munique. 

Seguro Viagem Europa

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas ao viajar para a Europa, é mais importante ainda. Isso porque além de ser obrigatório, você estará exposto a diversas condições só por estar fora do Brasil, sendo um motivo mais do que suficiente para estar protegido.

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos de voos, por exemplo. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso recomendamos que tenha em mãos o Seguro Viagem Europa e embarque com uma segurança extra para qualquer emergência.

Acessando o site da nossa parceira, Seguros Promo, você terá uma lista completa com as melhores seguradoras, preços acessíveis e descontos incríveis. 

Perguntas Frequentes

O que fazer em Munique?

Um bom roteiro inclui o Viktualienmarkt, a Marienplatz, a Cervejaria Hofbräuhaus e o Jardim Inglês, mas há uma infinidade de atrações e pontos turísticos em Munique. Veja mais informações.

Quais são as melhores atrações para visitar em Munique?

As melhores atrações são a Marienplatz, o Jardim Inglês, o Viktualienmarkt, o Palácio Nymphenburg e o Palácio Residenz. Veja mais informações.

O que fazer em Munique em poucas horas?

A melhor forma de conhecer Munique rapidamente é fazendo um passeio guiado pelos principais pontos turísticos da cidade. Veja mais informações.

Onde fica o castelo da Cinderela na Alemanha?

O Castelo Neuschwanstein, também conhecido como Castelo da Cinderela, que serviu de inspiração aos estúdios Walt Disney está localizado na vila de Schwangau. Veja mais informações.

Passeios em Munique

Munique é com certeza um destino que tem muito para oferecer e ampliar a sua bagagem cultural de todas as formas. Seus principais pontos turísticos estão marcados de história, acontecimentos mundiais e referências culturais que vale a pena conhecer e aproveitar cada momento. Por isso, vale a pena reservar todos os passeios com antecedência e garantir uma viagem completa.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x