Onde ficar em Dublin: Do caro ao Barato

por Flávio Mendes

Durante o planejamento da sua viagem, achar onde ficar em Dublin não será algo fácil. Isso porque a Irlanda oferece diversas opções, mas é um dos países mais caros da Europa, e as hospedagens não ficam para trás.

Dessa forma, separamos as melhores regiões da cidade e deixaremos dicas de hospedagem em Dublin. Essas informações vão te ajudar a entender que a cidade é dividida em 2, cortada pelo Rio Liffey, e as regiões ao redor do rio costumam ser as melhores para se hospedar.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar no país e o atendimento hospitalar pode sair bem caro na Europa. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Veja a lista dos principais bairros para ficar em Dublin e outros assuntos que foram abordados neste artigo. Portanto, clique no link que desejar para ser encaminhado ao tema que desejar.

Como Dublin é dividida

Dublin é dividida em 24 distritos postais, o que facilita na organização, administração e na divisão da cidade em regiões menores. Dentro de cada distrito deste, existem outras regiões e bairros.

Você verá que eles utilizam a numeração, chamando cada distrito por um número como Dublin 1 e Dublin 2, por exemplo. No entanto, quanto mais perto do rio, menor o número, já que Dublin começou a crescer ao redor do Rio Liffey. 

A numeração dos distritos ainda é dividida entre números par e ímpar. Acima do Rio Liffey ficam os distritos com números ímpares e abaixo ficam os de número par. A parte norte de Dublin costuma ter os apartamentos mais antigos, enquanto a sul é a mais renovada.

Isso não quer dizer que a regra se aplique para os hotéis, mas vale a pena conferir na hora de reservar um apartamento, por exemplo. Não vamos falar de todos os distritos, mas dos principais e mais perto do centro.

Os turistas normalmente ficam hospedados entre D1 e D9 e mais próximo ao rio, porque é a melhor região onde se hospedar em Dublin e dá para conhecer os principais pontos turísticos com facilidade. Contudo, essa região geralmente costuma ser a mais cara, mas é possível conseguir alguns hotéis mais em conta.

Para quem não se importar, pode ficar um pouco mais afastado do centro e baratear o custo da hospedagem. Por outro lado, pode ficar inviável chegar a pé ao centro de Dublin mas você poderá usar o serviço de transporte público ou alugar um carro.

Principais distritos e bairros

Como falamos anteriormente, vamos dar prioridade aos bairros que margeiam o rio e ficam próximos ao centro de Dublin. Sendo assim, separamos 5 das principais regiões que oferecem as melhores hospedagens.

Além disso, deixamos dicas de hotéis de todos os níveis e valores para te ajudar independente do quanto você quer investir em hospedagem. A cidade não é grande e provavelmente em qualquer parte que você se hospedar será possível chegar caminhando.

Onde ficar em Dublin 1

Passeios na Irlanda Dublin
Centro de Dublin

Essa região é o coração da cidade e o centro comercial de Dublin onde você vai achar de tudo. É lá que tudo acontece e onde ficam a O’Connel Street e o Spire, dois cartões postais da capital irlandesa.

Nas margens do rio você vai encontrar vários hotéis e restaurantes, bem como têm as pontes históricas que ligam ao outro lado. O rio Liffey, além de sua importância geográfica, oferece passeios de barco para complementar a sua viagem. 

Portanto, indicamos a seguir hotéis em Dublin 1 que fica perto de tudo:

Abbey Court Hostel: Começando com uma opção mais em conta na região, este hostel tem quartos compartilhados e privados. O local é simples e bonito, por isso acreditamos que atende às necessidades do turista.

Dergvale Hotel: Esta é uma opção com valor baixo e duas estrelas, o que mostra uma boa relação de custo-benefício. As avaliações são boas principalmente quanto ao atendimento e simpatia dos anfitriões e da localização. 

Holiday Inn Express: Esse já tem um preço médio e é um hotel com 3 estrelas da rede IHG muito conhecida internacionalmente. Ele está localizado no centro da O’Connell Street com quartos modernos e decoração elegante.

Hilton Garden Inn: Perfeito para quem quer algo mais requintado no centro da cidade. Ele é um hotel 4 estrelas que fica de frente para o rio, oferece quartos confortáveis e comodidades excelentes.

The Gresham Dublin: Esta é outra opção excelente e bem popular entre os visitantes de Dublin. Isso porque a excelência é vista desde a chegada, passando por uma hospedagem confortável e cheia de mimos.

Onde ficar em Dublin 2

A região do Temple Bar sem sombra de dúvidas é um dos melhores lugares para ficar em Dublin. Ele é um bairro central, fica perto dos principais pontos turísticos de Dublin e é lotado de pubs e ótimos restaurantes.

Se você procura o que fazer em Dublin, com certeza vai encontrar muita coisa em D2. Dentre as atrações estão o Dublin Castle, construído por volta de 1204 e a Trinity College Dublin, com uma das maiores e mais famosas bibliotecas do mundo.

Abaixo estão algumas dicas de onde hotéis em Dublin 2 na região do Temple Bar:

Abigail’s Hostel: Uma opção de hostel para quem viaja sozinho ou quer economizar. Ele fica de frente ao rio, uma região bem movimentada e com tudo que você precisa. Além disso, está a poucos metros da região do Temple Bar.

Skyline Apartment: Uma ótima dica para quem vai em grupo de amigos ou família é ficar em apartamento. Esta opção tem 3 quartos, sala e cozinha completa se você quiser cozinhar.

Temple Bar Lane: Também tem opções de quartos para famílias ou amigos de até 4 pessoas, mas dessa vez não é apartamento. A localização não poderia ser melhor, pois fica nas ruas do Temple Bar.

Fitzsimons Hotel: Este é um hotel 3 estrelas indicado para quem quer ficar de frente ao Rio Liffey. No local você terá um pub no andar térreo que é um dos mais famosos do Temple Bar.

The Merchant House: Recomendamos este hotel para quem quer mais luxo e sofisticação, pois ele tem 5 estrelas e garante a melhor estadia possível. O prédio é histórico construído em 1720, fazendo deste local uma atração à parte.

Onde ficar em Dublin 4

Essa região fica mais próxima ao porto e é onde ficam as principais empresas de tecnologia do país. Bem de frente pro Rio Liffey fica a Samuel Beckett Bridge, conhecida como a ponte da arpa. É lá que também fica o Aviva Stadium que recebe frequentemente partidas de futebol, rugby e alguns shows.

Veja a seguir nossas dicas de hospedagem em Dublin 4 em hotéis de diversas categorias:

The Draper Rooms: Começando com uma opção econômica, este hotel tem ótima nota no Booking e é bem recomendado. Nele há um bar e gastro pub onde você poderá fazer provar comidas típicas da Irlanda.

Roxford Lodge Hotel: Este hotel 3 estrelas está localizado em Ballsbridge com boa estrutura e quartos bonitos e bem decorados. Além disso, as notas mais altas deste hotel no Booking, são para o atendimento dos funcionários, limpeza e conforto.

Mespil Hotel: Este é outro local fantástico que fica na rua de mesmo nome, ao lado do Grande Canal e a alguns metros do Aviva Stadium. Você terá serviço de qualidade e conforto em todas as áreas deste hotel 4 estrelas. 

Clayton Hotel Cardiff: Outra opção de hotel 4 estrelas tão boa quanto a opção anterior e ainda tem centro de bem estar e piscina. Os quartos estão disponíveis para duas pessoas, assim como para famílias com crianças.

The Marker Hotel: Quem deseja um pouco mais de luxo e quer ficar próximo ao rio, este hotel 5 estrelas é uma boa escolha, principalmente porque honra sua nota no Booking. Entre as comodidades você terá um bar, restaurante, academia, piscina e spa, por exemplo.

Onde ficar em Dublin 7

Cervejaria-Guinness
Loja na cervejaria Guinness

É no bairro de Smithfield que ficam algumas atrações da cidade como a destilaria de uísque Jameson. Além disso, a uma pequena caminhada dali fica a cervejaria Guinness, uma das atrações turísticas mais visitadas de Dublin.

Estando hospedado nesta região, você pode visitar o Museu Nacional da Irlanda, outra atração da cidade. Um pouco mais afastado tem o Phoenix Park, um dos maiores parques da Europa e que sem dúvida vale a visita.

Siga nossas dicas abaixo para ficar hospedado nesta região de Dublin:

Generator Dublin: Hostel da rede Generator, que achamos uma das melhores do mundo. É uma opção mais em conta e com muita qualidade que oferece quartos compartilhados e individuais para quem quer privacidade num ambiente jovem.

Maldron Smithfield: Com ótima localização na cidade, este hotel 3 estrelas tem um restaurante que serve comida local e inclui café da manhã para os hóspedes. Seus quartos são modernos e oferecem vista panorâmica da cidade.

McGettigan’s Townhouse: Tem estrutura menor e poucos quartos disponíveis, mas tem ótimas avaliações, o que mostra que o local é bom para se hospedar em Dublin. 

Dublin Four Courts: Hotel da rede Hampton By Hilton com muita sofisticação em cada espaço. Entre as amenidades oferecidas estão academia, restaurante, lounge, assim como uma sala de negócios.

The Hendrick Smithfield: Esta é outra opção muito boa e com altíssima qualidade. Este hotel é perfeito para quem busca um local moderno e alegre para passar seus dias na cidade.

Onde ficar em Dublin 8

Portobello fica atrás do St. Stephen’s Green Park e é uma região bem calma para se hospedar em Dublin. De lá , você pode chegar em uma pequena caminhada no parque falado anteriormente, mas também a Grafton Street e ao Temple Bar.

No bairro The Liberties ficam alguns dos principais pontos turísticos de Dublin, como a fábrica da Guinness, a Catedral de St. Patrick e a Catedral Christ Church. Gostamos bastante dessa região e por isso recomendamos onde se hospedar em Dublin.

Aqui vão algumas dicas de hotéis em Dublin para você ficar perto de tudo:

Garden Lane Backpackers: Começando com uma opção mais barata, este hostel tem quartos compartilhados e privados. Ele é equipado com cozinha para você preparar algumas refeições e economizar ainda mais. 

Staycity Aparthotels: Localizado numa das avenidas principais e perto de muitas atrações. Além disso, tem boa relação custo-benefício, pois oferece apartamentos de 1 ou 2 quartos confortáveis a valores regulares para a região.

Hyatt Centric The Liberties: Hotel 4 estrelas da rede Hyatt com uma bela estrutura que inclui jardim, academia, bar e restaurante, por exemplo. Todos os quartos são bem equipados e confortáveis para uma boa estadia.

Aloft Dublin City: Outra opção de hotel 4 estrelas, com um design fantástico e também super bem localizado. O conforto e a limpeza do local são o ponto alto entre os comentários de quem já ficou nele.

Maldron Hotel Kevin Street: Mais um hotel 4 estrelas, pois nesta região não há opção mais simples, tampouco apartamentos com boa qualidade. No Maldron, você vai ter a certeza de estar bem localizado, vai ter um atendimento excelente e dormir num quarto super confortável.

Onde não se hospedar em Dublin

Mesmo após anos fora de Dublin, ainda participamos dos grupos de intercâmbio, trabalhos e classificados. Cada vez mais, temos visto que jovens que compõem a classe mais baixa da cidade, intitulados de “Nackers”, têm tirado o sossego dos imigrantes.

É claro que a violência que existe no país não chega nem perto do que estamos acostumamos, mas se tratando de um país com a taxa de criminalidade quase zero, isso assusta e alarma.

O problema é que eles são geralmente jovens, que não têm nada a perder e não gostam de imigrantes. Normalmente moram em alguns bairros que não são considerados seguros de Dublin e saem para atormentar a vida dos outros.

No geral, essa turma de jovens gosta de jogar ovos e xingar, por exemplo. No entanto, alguns passaram a roubar as pessoas e atacar violentamente não só brasileiros, mas outros imigrantes que moram no país.

Sendo assim, não recomendamos se hospedar em bairros como Summerhill e Mountjoy Square. Esses bairros ficam em Dublin 1 e 7 e ainda estão próximos a alguns pontos turísticos da cidade.

Passeios em Dublin

Agora que você já sabe onde ficar em Dublin e tem as melhores informações e dicas nas mãos, é hora de fazer as reservas. Além disso, é hora de programar o seu roteiro de viagem e definir os passeios na Irlanda como indicados abaixo.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x