O que fazer em Belfast, Irlanda do Norte

por Flávio Mendes

Belfast é a capital da Irlanda do Norte, país que faz parte da Grã-Bretanha. Visitamos a cidade em um final de semana e contamos o que fazer em Belfast nesse tempo. A cidade pode ser conhecida em um bate-volta bem como num final de semana saindo de Dublin, na Irlanda.

Partimos de Dublin numa sexta-feira depois do almoço e chegamos em Belfast no fim da tarde, ficando lá até o final da tarde do domingo. Esse tempo foi tranquilo para aproveitar o que a cidade tem de melhor e conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Europa?

Sem ele você pode ser proibido de entrar no país e o atendimento hospitalar pode sair bem caro na Europa. Você não quer viajar e ter uma dor de cabeça, né verdade!? O nosso parceiro Seguros Promo é um comparador de seguros viagem que garante os melhores preços. Faça uma cotação e conheça excelentes seguros para a sua viagem, ganhando 15% de desconto usando o código VIAJELEVE15.

QUERO UM ORÇAMENTO

Antes de partir para as dicas de pontos turísticos em Belfast, deixamos informações completas sobre a cidade. Contudo, você pode clicar nos links abaixo para ir direto ao assunto do seu interesse.

História da Irlanda do Norte

A Irlanda sempre teve sua população dividida entre Católicos e Protestantes. Suas diferenças deram lugar à divisão da ilha em dois países diferentes. O primeiro é a República da Irlanda, um membro independente, mas parte da União Europeia e a Irlanda do Norte, um país que faz parte do Reino Unido. 

A violência governou o lado do Reino Unido durante três décadas com o país dividido em dois. Ao mesmo tempo, existia metade nacionalista e católica defendendo a soberania da Irlanda e a outra unionista, com uma maioria de membros protestantes, que defendia a anexação britânica.

Por incrível que pareça, até hoje em dia a cidade de Belfast é dividida por muros. Além disso, existe a divisão de bairros entre católicos e protestantes. Entretanto, no centro da cidade não existe essa divisão, ou seja, você poderá caminhar tranquilamente.

Quando estivemos em Belfast pudemos notar que algumas ruas são fechadas durante a noite com imensos portões. É visível a diferença ao cruzar da parte católica para a protestante. Falo isso porque em diversas casas têm a bandeira da Grã-Bretanha e mostram que ali é um bairro protestante.

O muro de Belfast é muito parecido com o que separava a capital alemã, Berlim. Existem diversas imagens grafitadas nas paredes, com figuras da época e diversas frases. Apesar da cidade ter um ar meio triste, com ruas desertas, não sentimos que era perigoso andar por lá.

Como chegar em Belfast

Embora a Irlanda do Norte seja pequena, em Belfast há um aeroporto que recebe voos internacionais. Contudo se você quer ir do brasil para lá, terá que fazer conexão em algum país antes de chegar.

Avião: Diversas companhias aéreas low cost da Europa aterrissam diariamente no Aeroporto Internacional de Belfast. Algumas delas como a  EasyJet e a Ryanair, por exemplo, têm o aeroporto como cidade foco para diversas rotas na Europa.

Carro: Se você já está em terras Irlandesas, há três opções. A primeira é alugar um carro porque é bem mais prático e confortável, ainda mais se estiver em grupo. Por outro lado, você pode pegar o ônibus saindo de Dublin, como fizemos, ou de outras cidades, como Cork, por exemplo.

Ônibus: A viagem de ônibus de Dublin para Belfast dura aproximadamente 2 horas e diversas companhias de ônibus fazem o trajeto, partindo diversas vezes ao dia. Para isso, vá até a rodoviária da cidade que estiver para pegar o ônibus.

Excursão: Por último, mas não menos importante, fazer uma excursão para Belfast é uma opção mega confortável. Esta alternativa se encaixa bem para quem não tem muito tempo no país, pois os passeios visitam os pontos mais importantes e ainda dá uma parada no centro da cidade.

Onde ficar em Belfast

Ficamos hospedados num quarto compartilhado no Belfast International Youth Hostel, que fica a 10 minutos andando para a estação de ônibus de Belfast. O hostel oferece wi-fi apenas no hall de entrada, mas tem o essencial como banheiros, cozinha industrial compartilhada, áreas de refeições e lounge.

Veja abaixo mais algumas opções de hospedagem em Belfast:

  • Para quem quer ficar hospedado num hostel e pagar barato, o Vagabond fica na mesma região onde ficamos hospedados.
  • O Dream Pods City Center é uma ótima opção para quem busca um hotel com quartos privados e preço justo.
  • Mais uma alternativa de hotel com valor mediano e bem legal, é o easyHotel Belfast que é parte da EasyJet. Recomendamos este local porque ficamos hospedados no easyHotel em Frankfurt, na Alemanha e em Sófia, na Bulgária.
  • O Hotel Travelodge Belfast entra na lista de onde ficar em Belfast porque é um hotel 3 estrelas de boa qualidade. Além disso, faz parte de uma rede que garante boa estadia e qualidade de serviço e atendimento.
  • Por fim, o The Merchant Hotel já ganhou o prêmio de melhor hotel do Reino Unido, tem 5 estrelas e é extremamente luxuoso. Ótimo para quem é mais exigente e quer fazer uma viagem com luxo e sofisticação em Belfast.

Restaurantes em Belfast

Em Belfast, você vai encontrar comidas e sabores de diferentes partes do mundo. Falo isso porque na cidade tem restaurantes de todo tipo, que vão desde os de comida do Nepal, passando pela Tailândia e Itália, por exemplo. Apesar de tanta diversidade, os pubs com milhares de opções de cervejas e pratos típicos da região não vão faltar.

Os melhores lugares para encontrar restaurantes em Belfast é na Botanic Avenue e nas ruas do Cathedral Quarter. Para começar, recomendamos o restaurante Molly’s Yard, um pub de cervejas artesanais e comida irlandesa, que além de tudo tem um terraço na parte de trás.

O Scalini é outra opção para comer bem na cidade que também está na Botanic Avenue. O restaurante serve comida italiana de ótima qualidade num espaço aconchegante. No Cathedral Quarter o restaurante Made in Belfast serve pratos bem típicos da região e sobremesas deliciosas.

O que fazer em Belfast no centro da cidade

Abaixo separamos uma lista com muitas opções do que fazer em Belfast. Isso quer dizer que você pode separar em roteiros para fazer em 1, 2 e 3 dias pela cidade. Contudo, depois da nossa lista de atrações turísticas em Belfast, deixamos um roteiro como sugestão, afinal esses é um principais passeios na Irlanda para fazer. 

Em todo caso, indicamos alguns passeios que você pode fazer por lá. Além disso, há sugestões de excursões de bate e volta para conhecer a região e os cenários do seriado Game of Thrones. 

Câmara Municipal de Belfast (Belfast City Hall)

Camara Municipal de Belfast
Câmara Municipal de Belfast

Para começar a nossa lista do que fazer em Belfast, bem no centro da cidade fica a Câmara Municipal de Belfast, que foi instalada em 1906. Lá, você poderá fazer um tour, desfrutar do Bobbin Coffee Shop e admirar seus jardins, podendo fazer um picnic ou visitar o Titanic Memorial Garden.

O tour pela Câmara Municipal de Belfast é gratuito e acontece de segunda a sexta às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h durante o verão. Já no inverno o passeio fica disponível de segunda a sexta às 11h, 14h e 15h e sábado e domingo às 12h, 14h e 15h.

  • Endereço: Donegall Square.
  • Horário: Aberto todos os dias das 7h às 21h no verão e 7h às 19h no inverno.
  • Entrada: Gratuita.

Grand Opera House

Com mais de 125 anos, a Opera House de Belfast é um espaço esplendoroso que deixa qualquer um de queixo caído. Ainda mais porque já passaram grandes nomes do teatro e da música internacional por lá. Por isso, aproveite para fazer uma visita e ver alguma atividade que acontece por lá.

Você também pode fazer uma visita para conhecer a história e o espaço, dos bastidores até o palco. A excursão dentro da casa de ópera dura 45 minutos e é guiada para que você entre de cabeça na arte e cultura da cidade. Você pode comprar o ingresso e agendar a sua visita no site oficial da Opera House.

  • Endereço: 2 – 4 Great Victoria St.
  • Horário: A bilheteria fica aberta de segunda a sábado das 10h às 17h. Excursões e espetáculos em diversos horários disponíveis no site da casa.
  • Entrada: As excursões custam £9,50 ou £7 para menores de 16 anos e maiores de 65 anos. Os espetáculos tem vários valores, mas alguns são gratuitos.

Albert Memorial Clock

O Albert Memorial Clock fica localizado na Queen’s Square e é um dos locais mais conhecidos de Belfast, por isso entra como sugestão para fazer em Belfast. É uma espécie de Big Ben com medidas reduzidas, por isso é um lugar legal para você tirar fotos. 

Ele foi concluído em 1869, mas foi inaugurado um ano depois, em 1870, se tornando um símbolo para a cidade. O arquiteto da torre do relógio foi o Irlandes William Joseph Barre, que também construiu diversos prédios da cidade, como a Methodist Church, por exemplo.

  • Endereço: 17 Queens Square.
  • Horário: Aberto 24 horas.
  • Entrada: Gratuita.

Muro de Belfast (Peace Walls)

Muros-de-Belfast
Muros de Belfast

São os muros que dividem a cidade entre católicos e protestantes, como tinha falado anteriormente. Eles são todos grafitados ou pintados, com figuras de personagens de época e diversas frases. 

Alguns desses murais ficam na Falls Road com a Northumberland Street e Cupar Way, mas fique atento, pois alguns portões fecham durante a noite. Por isso, recomendamos que você vá durante o dia e aproveite para tirar fotos legais nesta região.

Para quem tiver mais interesse sobre a história e os conflitos políticos que aconteceram em Belfast no passado, recomendo que faça o tour de 3 horas que explica os 2 lados da história. Outra opção é fazer um tour privado sobre os murais famosos de Belfast, que também fala detalhes da história do local.

  • Endereço: 15 Cupar Way.
  • Horário: Aberto 24 horas.
  • Entrada: Gratuita.

Shankill Road

Shankill-Road-Belfast
Shankill Road

A principal rua protestante de Belfast, a Shankill Road, é a próxima atração da nossa lista do que fazer em Belfast. Lá é possível ver diversas pinturas, mas desta vez elas são feitas em casas e não em muros. Além disso, pudemos ver alguns painéis em homenagem a pessoas que morreram em conflitos na cidade.

Busque o Shankill Road Mural e você verá diversos murais coloridos na mesma rua e em toda região. Por essa região, você também tem que ficar atento aos horários que os portões fecham.

Quem quiser saber mais sobre a história a partir do ponto de vista de um morador, o tour de táxi pelos murais de Belfast são super populares. Você vai poder ouvir histórias e informações sobre as pinturas, os muros e a cidade.

  • Endereço: 56 Sherbrook Close.
  • Horário: Aberto 24 horas.
  • Entrada: Gratuita.

Crumlin Road Gaol

O-que-fazer-em-Belfast-Gaol
Prisão de Belfast

Seguindo pela Agnes Street você chega a mais um dos principais pontos turísticos de Belfast que é a Crumlin Road Gaol. Lá fizemos o tour interno da Crumlin Road Gaol, uma prisão que funcionava na época dos conflitos e foi toda restaurada e aberta ao público.

Inicialmente o tour passa por todos os ambientes que são decorados com personagens em sua vida cotidiana. Em seguida, vai pelos locais onde ficavam todos os presos juntos, sendo homens, mulheres e até crianças. Por último, visitamos até mesmo a área de execução onde havia uma forca.

O passeio e a visita são incríveis e vale muito a pena. Com ele, você vai poder descobrir mais sobre o local e como foi a vida das pessoas que passaram por lá.

  • Endereço: 55 Crumlin Road.
  • Horário: Abre diariamente das 10h00 às 16h30, mas a entrada para o tour acontece das 11h às 15h30.
  • Entrada: Adulto £10,80, menores de 16 anos £5 e maiores de 60 anos £9, disponíveis para comprar clicando aqui.

SS Nomadic

Navio-Nomadic-Belfast-Irlando-do-Norte
SS Nomadic

O SS Nomadic foi construído pela mesma empresa do RMS Titanic e foi lançado no mesmo dia. Contudo, ele serviu apenas para levar os passageiros do cais de Cherbourg para o Titanic.

Posteriormente o SS Nordic foi totalmente restaurado e hoje está aberto à visitação. Ele fica bem de frente pro Titanic Experience e por isso você pode visitar os dois no mesmo dia e com o mesmo ingresso.

  • Endereço: Hamilton Dock, Queen’s Road.
  • Horário: Abre durante o verão das 10h às 18h e no inverno das 10h às 17h.
  • Entrada: Ingresso casado com o Titanic Experience custa £19,50 para adultos e £8,25 menores de 17 anos, disponíveis para comprar clicando aqui.

Titanic Experience

Museu-do-Titanic-O-que-Fazer-em-Belfast
Museu do Titanic

Bem de frente para o SS Nomadic fica o Titanic Experience, um museu construído para contar a história do trágico acidente que fez ele afundar na viagem de inauguração. O museu é bem legal porque é totalmente interativo.

O museu mostra detalhes do navio, tanto que tem até uma espécie de montanha russa que passa por dentro da maquinaria do Titanic. Esse é definitivamente um dos pontos obrigatórios para visitar e que não pode ficar de fora da sua lista do que fazer em Belfast.

  • Endereço: 1 Olympic Way, Queen’s Road.
  • Horário: Aberto de janeiro a março das 10h às 17h, abril e maio das 09h às 18h, junho a agosto das 09h às 19h, setembro das 09h às 18h e outubro a dezembro das 10h às 17h.
  • Entrada: Ingresso casado com SS Nomadic custa £19,50 para adultos e £8,25 menores de 17 anos, disponíveis para comprar clicando aqui.

HMS Caroline

O HMS Caroline é um dos pontos turísticos mais legais de Belfast. Ainda mais por ser o único navio da frota ‘Grand and High Seas’, da primeira guerra mundial.  Ele está em exposição e virou museu da cidade desde 2016, onde é possível fazer uma visita para conhecer tudo sobre a sua história.

Ele está localizado na mesma região do Titanic Experience e do SS Nomadic, ou seja, dá pra visitar tudo no mesmo dia. Além disso, aproveite a região para ver as rampas do Titanic, o Vitral do Trono de Ferro do seriado Game of Thrones e o farol The Great Light, um dos maiores já construídos no mundo.

  • Endereço: Alexandra Dock, Queens Rd.
  • Horário: Aberto todos os dias das 10h às 17h.
  • Entrada: Adultos £10.75.

Beer Bike Belfast

Quer adicionar um programa diferente de tudo na sua lista do que fazer em Belfast? Então faça a excursão de bicicleta pela cidade de Belfast. Além de conhecer a cidade de uma forma diferente, numa bicicleta em grupo com 7 a 16 pessoas a bordo, você ainda toma uma cerveja e se diverte muito.

Nós sempre tivemos vontade de fazer esse tour na Europa e em Belfast existe essa possibilidade. Por isso recomendamos essa atividade que é super diferente e definitivamente vale a pena conhecer a cidade de uma forma inusitada.

  • Endereço: 65-67 Royal Avenue.
  • Horário: Os tours acontecem todos os dias às 10h, 11h30, 12h30 e 13h30.
  • Entrada: Para todas as idades custa £22. O ingresso está disponível para comprar clicando aqui.

O que fazer em Belfast nos passeios de bate-volta

Para quem tem mais tempo e quer conhecer outras atrações, existem mais algumas opções do que fazer em Belfast. Portanto abaixo indicamos outros pontos turísticos nos arredores da cidade para você passar mais dias na cidade ou quem sabe fazer um itinerário diferente.

Você também pode conhecer esses locais de uma vez só fazendo uma excursão ou quem sabe num bate e volta de carro. Falo isso porque alguns ficam na mesma área, ou seja, é possível conhecer vários num dia só.

Dunluce Castle

Castelo-de-Dunluce-Irlanda-do-Norte
Castelo de Dunluce

O castelo é datado do século XIV e foi moradia da família MacQuilan. Atualmente é uma das maiores ruínas preservadas de castelo medieval na Irlanda do Norte. Já serviu de inspiração para o filme “As Crônicas de Nárnia”, assim como serviu de cenário para alguns episódios de “Game of Thrones”.

Se você quer fazer um tour, essa provavelmente vai ser a primeira parada. Na excursão partindo de Belfast, paramos para tirar fotos na parte de fora das ruínas do Dunluce Castle e foi incrível.

  • Endereço: 87 Dunluce Road, Bushmills – Antrim.
  • Horário: Aberto diariamente das 9h30 às 17h entre março e outubro, e das 9h30 às 16h de novembro a fevereiro.
  • Entrada: Adulto £5.25, criança entre 5 e 7 anos £3.50, crianças abaixo dos 5 anos têm entrada gratuita.

Bushmills Old Distillery

Bushmills Distillery

A Bushmills Old Distillery é a destilaria mais antiga da Irlanda, funcionando há mais de 400 anos. O pequeno tour mostra um pouco da produção e no final você pode degustar e se gostar, comprar os diversos tipos de whiskey que são vendidos na loja da destilaria.

É muito interessante ver o processo e entrar num espaço como esse. Falo isso porque mesmo que você não goste da bebida, vai poder conhecer um pouco da história da região e o povo que cultiva esta tradição há séculos. Sem falar na experiência, no cheiro marcante dos barris de madeira que tem no local.

  • Endereço: 2 Distillery Rd, Bushmills – Antrim.
  • Horário: Aberto no verão de março a outubro de segunda a sábado das 9h15 às 16h45 e domingo das 12h às 16h45 com última entrada para o tour às 16h. Nos meses de inverno, entre novembro e fevereiro, o local abre de segunda a sábado das 9h30 às 16h45 e domingo das 12h às 16h45, com última entrada para o tour às 15h30.
  • Entrada: Adulto £9, idosos e estudantes de até 18 anos £8 e crianças entre 8 e 17 anos £5.

Giant’s Causeway

Giants-Causeway
Giants Causeway

Um dos cartões postais da Irlanda do Norte e talvez o ponto turístico mais visitado é o Giant’s Causeway. A calçada dos gigantes é um conjunto de 40 mil pilares rochosos que se formaram através de uma erupção vulcânica que aconteceu há 60 milhões de anos. Por isso, os pilares têm um formato diferente, parecendo que foram feitos a mão e alguns chegam a 10m de altura.

Esse monumento da natureza foi declarado patrimônio mundial da UNESCO em 1986. Portanto não deixe de visitar e fazer um tour guiado no local para entender melhor como tudo aconteceu. 

Você pode fazer uma excursão saindo de Belfast para os Giant’s com guia ou pode conhecer o Giant’s junto com as locações do Game of Thrones, outra alternativa bem legal. 

  • Endereço: Bushmills – Antrim.
  • Horário: Aberto todos os dias das 10h às 17h com última entrada às 16h.
  • Entrada: Adulto £13 e crianças £6.50, mas é necessário comprar o ingresso com antecedência.

Carrick a Rede Rope Bridge

O-que-fazer-em-Belfast-Irlanda-do-Norte
Vista da ponte de cordas

Chegamos em uma área extensa de gramado em cima de um desfiladeiro que tem um visual esplendoroso e achamos que ali era tudo que tinha pra ver. Contudo, bem no fim do caminho existe uma descida e uma ponte, que é a atração do local, para a nossa surpresa. 

A Rope Bridge é uma ponte feita de madeira e corda que dá acesso a uma minúscula ilha chamada Carrick a Rede. Essa ponte tem 20m de extensão e por isso formam filas em ambos os lados para passar. 

Apesar de parecer curta, dá frio na barriga e os mais medrosos podem sentir medo, por isso a equipe do local dá diversas instruções e só passa quem realmente se sente à vontade, afinal abaixo há um penhasco enorme.

  • Endereço: 119a, Whitepark Rd, Ballintoy – Antrim.
  • Horário: Abre durante o inverno das 09h30 às 15h30 e verão das 09h30 às 19h00.
  • Entrada: Adultos £10. 

Ballycastle

A pequena cidade chamada Ballycastle é uma boa opção para quem está de carro para fazer uma parada. Nós paramos lá na excursão e pudemos conhecer um pouco da vida litorânea da Irlanda do Norte. 

Embora seja uma cidade pequena, você pode visitar o porto, ver a ilha Rathlin, bem como ir à praia Ballycastle Strand. Se tiver coragem ou for período de verão, quem sabe aproveita para tomar um banho nas águas geladas da Irlanda. Depois disso o seu retorno para Belfast vai ser completo.

Tour Game of Thrones

Como falamos do seriado Game of Thrones diversas vezes neste post, queremos deixar o Tour do Game of Thrones saindo de Belfast como mais uma opção de passeio na região.

O percurso passa por diversos locais que serviram de cenário para a série. 

Apesar do passeio passar por alguns dos mesmo pontos de outras excursões, é focado no seriado e por isso o guia fala tudo relacionado a ele. Além disso, o passeio vai para a famosa Dark Hedges, aquela avenida com túnel de árvores.

Para quem quer fazer o passeio do Game of Thrones saindo de Dublin, pode escolher a data e reservar online. 

Castelo de Hillsborough

Para finalizar a nossa lista sobre o que fazer em Belfast, o Castelo de Hillsborough é a nossa dica final. O castelo fica a quase 20 km ao sul da cidade de Belfast e definitivamente vale a visita, pois o local é a residência oficial da rainha Elizabeth II, na Irlanda do Norte. Além disso, o castelo é o local de hospedagem de membros da família real quando visitam a região.

  • Endereço: The Square, Hillsborough.
  • Horário: Aberto todos os dias das 10h às 18h.
  • Entrada: Adulto £14,20 e crianças £7,10.

Roteiros em Belfast e arredores

Entre tantas opções de pontos turísticos e passeios para fazer, seja saindo de Dublin ou de Belfast, aqui vai uma ajudinha. Nós montamos alguns roteiros para quem vai passar 1, 2, 3 ou mais dias na Irlanda do Norte e quer fazer Belfast de base para seus passeios. 

As nossas dicas de roteiros são para você conhecer a história, a natureza e a cidade de forma organizada. Por isso, separamos as sugestões do que fazer em Belfast por dias para você conhecer tudo como a gente fez.

O que fazer em Belfast em 1 dia

Para quem só tem um dia em Belfast, a melhor opção é escolher um ou mais passeios guiados para aproveitar melhor. Falo isso porque com os guias, você vai para os locais certos aproveitando melhor o seu tempo.

Se essa é a sua escolha, os passeios mais recomendados são a excursão guiada de 3 horas a pé ou o passeio que mostra o melhor de Belfast caminhando.

Contudo, se a sua intenção é bater perna por conta própria, dê uma volta pelo centro, passando e tirando fotos de alguns dos pontos turísticos. Um bom exemplo é ir para a Câmara Municipal bem como passar nos Muros de Belfast e na Shankill Road. Em seguida vá até o Titanic Quarter para ver diversas atrações num espaço só.

Para ganhar mais tempo, recomendamos o ônibus turístico City Sightseeing de Belfast de um dia. O ônibus Hop-On Hop-Off para nas principais atrações da cidade que também estão citadas aqui no post, ou seja, você vai poder subir e descer do ônibus quantas vezes quiser no dia.

O que fazer em Belfast em 2 dias

Se você tem dois dias na cidade, aproveite o seu segundo dia para fazer uma excursão num bate e volta. Nós, por exemplo, separamos o segundo dia para uma excursão guiada de um dia para a calçada dos gigantes, mas tem muitas opções.

Todas as opções de tour partem bem cedo, por volta das 07h e retornam apenas no final do dia, em torno das 19h. Por isso, é necessário ter um dia todo para um passeio desse tipo. Visitamos diversos lugares como o Dunluce Castle, o Giant’s Causeway e a cidade Ballycastle, por exemplo. Além disso, há diversas paradas para refeições e para fotos em locais diferentes.

Se você busca uma alternativa diferenciada, há diversas opções de excursões que incluem os cenários do Game os Thrones. Neles você vai poder conhecer o Dark Hedges e o Carnlough Harbor, por exemplo.

O que fazer em Belfast em 3 dias

Para quem vai ficar três dias em Belfast como nós, aproveite para explorar mais o centro da cidade. Nesse último dia conhecemos praticamente tudo de Belfast, por isso, recomendamos que acorde bem cedo e se prepare para andar.

Você também pode fazer o passeio de bicicleta nos arredores do bairro Cathedral Quarter. Além disso, quem é fã do Line of Duty, tem um passeio exclusivo para ver os locais de filmagem da série.

Caso você já tenha conhecido tudo no primeiro dia e queira fazer outro bate e volta fora da cidade, vá para o Castelo de Hillsborough.

Roteiros em Belfast com mais dias

Por fim, quem deseja sair de Dublin com tudo certo e tem vários dias disponíveis, recomendamos fortemente fazer excursões em grupo. Um exemplo é a excursão de 5 dias pela costa do Atlântico Norte da Irlanda que inclui acomodação e transporte, bem como guia. 

A segunda opção é um tour de 6 dias para mochileiros conhecerem de forma econômica o que há de melhor na Irlanda.

Seguro viagem pelo mundo

Sabemos que é importante contratar um bom seguro em todas as viagens, mas ao viajar pelo mundo, é mais importante ainda. Isso porque você estará exposto a diversas condições e só de estar fora de casa já é um motivo mais do que suficiente para estar protegido.

Além disso, um seguro viagem cobre imprevistos como malas extraviadas e atrasos de voos, por exemplo. Em todos os casos, é melhor prevenir do que remediar! Por isso, recomendamos que tenha em mãos o seguro viagem de boa qualidade e alta cobertura para embarcar com uma segurança extra em qualquer emergência.

Acessando o site da nossa parceira, Seguros Promo, você terá uma lista completa com as melhores seguradoras, preços acessíveis e descontos incríveis. 

Passeios em Belfast

Os passeios em Belfast e por toda a região da Irlanda do Norte são essenciais para você ter mais informações da história. Ainda mais quando os passeios são feitos com um guia local ou com uma pessoa que fez parte dos acontecimentos históricos da cidade. Portanto, dispomos abaixo alguns passeios que a nossa parceira de confiança, a Get Your Guide oferece na cidade.

Leia também

Inscreva-se
Notifique-me
guest
9 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pedro
Pedro
3 meses atrás

Boa noite!
E tem imigração entre Dublin e Belfast?

Andressa Silva
Admin
3 meses atrás
Responder para  Pedro

Oi Pedro, como vai?
Na época que moravámos lá não havia nenhum restrição, mas o Brexit e essa sendo a única fronteira entre os países, deve haver um controle de documentos.
Você pode ver mais detalhes sobre isso no https://www.citizensinformation.ie/en/government-in-ireland/ireland-and-the-uk/common-travel-area-between-ireland-and-the-uk/
mas não fala claramente como é o controle de documentação para não residentes.
Se você for por lá, conta pra a gente. Abraços e boa viagem!

felipe
felipe
7 anos atrás

Parabéns pelo site cara , onde vc comprou
O pacote para fazer o tour no segundo dia?
Quero incluir esses passeios no meu roteiro.
Vlw, obrigado

Felipe
Felipe
7 anos atrás
Responder para  Flávio Mendes

Ah Blz, andei vendo aqui e já encontrei umas coisas legais tb.Vlw

Thamara
Thamara
7 anos atrás

Adorei o post! Muito direto ao ponto e com todas as informações necessárias. Vou pra Belfast amanhã e vou seguir as dicas. Parabéns e obrigada!

Mariah Assis
Mariah Assis
7 anos atrás

Eu viajo todo ano para um país diferente minha última viagem foi a Dinamarca e Suécia, próxima será Irlanda e arredores, gostei muito de tuas dicas, gostaria de saber se há um grande aquário que eu pudesse visitar e o endereço se possível, obrigada

ANTONIO FERNANDES
ANTONIO FERNANDES
4 anos atrás
Responder para  Mariah Assis

Lisboa. Oceanário de Lisboa.

Estamos viajando pelo mundo desde 2015 e mostrando tudo para vocês aqui no Viaje Leve. Quer conhecer o mundo de uma forma diferente? Vem com a gente que te mostramos!

Sobre o Blog

Brasil

ViajeLeve.net © 2015 - 2024. Todos os direitos reservados.

Nós utilizamos Cookies para melhorar sua navegação pelo blog. Ok, tudo bem O que é Cookie?

9
0
Vamos conversar? Deixe seu comentário!x